Motivos para assistir: Band of Brothers

domingo, 13 de março de 2016


Tenho um problema sério com séries de TV. Não é que eu não goste, é que não tenho muita paciência para ficar acompanhando. Por isso, são poucas as produções que realmente me conquistam. Quando descobri Band Of Brothers, há uns seis anos, fiquei muito animada.  Uma série de temporada única, com apenas 10 episódios? Sim, por favor. O que não esperava é que essa fosse virar a minha série favorita.

Band Of Brothers é baseado em um livro homônimo do autor Stephen E. Ambrose. Historiador especialista em Segunda Guerra Mundial, Ambrose escreveu o livro após horas de entrevistas com sobreviventes, em cartas e diários de soldados. Isso chamou a atenção de Steven Spielberg e Tom Hanks, que após o sucesso de O Resgate do Soldado Ryan, decidiram investir em mais obras que retratassem a Segunda Guerra Mundial.

Após dois anos de produção, a série estreou em 2001 no canal HBO, coprodutora do projeto.  Band Of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º Regimento da 101ª Divisão de paraquedistas do exército norte-americano. Ao longo dos 10 episódios, acompanhamos os soldados no Dia D, na Batalha do Bulge e na invasão da Alemanha.

Band Of Brothers é considerada por muitos críticos, uma das melhores séries já produzidas. Para quem não conhece a série, listei três motivos que podem despertar o seu interesse para assistir essa série incrível.

1. PRODUÇÃO

Essa é, para mim, uma das séries mais bem produzidas que já assisti (perdendo apensas para The Pacific). A reconstituição de época é maravilhosa! As antigas vilas europeias, as batalhas, figurino... Tudo foi muito bem feito e te dá a sensação de estar lá na guerra. Steven Spielberg e Tom Hanks fizeram um ótimo trabalho, melhorando as tecnologias utilizadas no filme O Resgate do Soldado Ryan.

Para vocês terem uma noção de como eles se preocuparam com a reprodução e veracidade dos fatos, todos os atores da série passaram por um árduo treinamento militar, onde tiveram desde treinamento com armas até com paraquedas, tudo para que soubessem retratar com precisão a história dos soldados da Companhia Easy.

Além disso, nas filmagens foram utilizados 10 mil atores extras, aproximadamente 14 mil caixas de munição em cada filmagem, 400 armas de borracha e 700 armas autênticas, além de tanques e aviões restaurados da Segunda Guerra Mundial. O custo total da produção foi de, aproximadamente, R$ 125 milhões de dólares, muito mais que algumas produções de Hollywood.

2. OS DEPOIMENTOS

Como já disse, a série conta a história da Companhia Easy, que participou de diversas batalhas decisivas na Segunda Guerra Mundial. Quando a guerra chegou ao fim, foi uma das primeiras a ser homenageada pela coragem de seus homens.


No início de cada episódio de Band of Brothers, temos depoimentos de alguns soldados da Companhia Easy, dando a própria visão dos fatos que serão retratados naquele episódio. Esses depoimentos são incríveis! Sério, uma coisa é você assistir uma obra de ficção que, por mais que seja baseada em uma história real, continua sendo uma história de ficção. Outra bem diferente é você ouvir os relatos de quem passou por tudo aquilo, de quem viveu a história. É impossível você não ficar vidrado nos depoimentos dos ex-combatentes e admirá-los por tudo o que eles fizeram.

3. TEMPORADA ÚNICA

Como já falei, Band Of Brothers é uma série de temporada única com apenas 10 episódios. Não tem milhares de temporadas, por milhares de episódios cada. Isso faz da série rápida e fácil de ser assistida, em um final de semana você consegue finalizá-la.
Mas não se engane. A série ter poucos episódios não significa que a história é mal contada e cheia de furos. Muito pelo contrário. O roteiro é muito bem escrito e os personagens bem trabalhados.
---

Enfim... se você gosta de Segunda Guerra Mundial, assista Band Of Brothers. Se você gosta de séries de TV bem produzidas, assista Band Of Brothers. Ou assista Band Of Brothers por assistir, te garanto que você não vai se arrepender.


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo