Resenha: Por lugares incríveis.

terça-feira, 1 de março de 2016
Título: Por Lugares Incríveis
Autor: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 336
Data de Publicação: 14 de Janeiro de 2015
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Preciso confessar que comprei Por lugares incríveis principalmente pela estética, o trabalho visual da capa e a textura me cativaram. Esperava um romance leve, um livro para passar o tempo, e fui tragada por essa leitura que mudou minha vida.






Ambos os personagens estão passando por momentos difíceis em suas vidas, ambos pensam na possibilidade de suicídio, e adivinha? Ambos se salvam, isso não é um spoiler, a história basicamente começa assim. Você consegue observar a sutileza da autora com o passar dos capítulos, ela vai te deixando curiosa a cada página, e quando vê, já leu o livro todo.

 Conforme você vai acompanhando a história, vai torcendo pelos dois, por esse romance e pra que juntos consigam superar seus dramas. Mas a autora...Ah, ela brinca com os sentimentos do leitor, você considera o livro algo bobo até determinado ponto, mas quando descobre algumas coisas, quando finalmente entende o porque Theo é um cara diferente...Seu coração se reduz a pó, definitivamente esse livro me deixou sem chão.

 Essa não é mais uma história de amor na época do colégio, é uma história sobre amor verdadeiro, se permitir, doenças psicológicas, e acima de tudo, te mostra que não importa a pessoa que você vê, nós sempre temos lutar internas.
 Por Lugares Incríveis definitivamente entrou para a minha lista de favoritos do ano, ganhou meu coração, me deixou mais madura, e me fez querer conhecer mais o mundo.






23 comentários:

Nádya Macário disse...

Por lugares incríveis foi de partir o coração, engraçado e realmente muito especial. A narrativa inteligente me fez rir, sorrir e chorar, e sou categórica em afirmar que é esse é uma daquelas obras que te ensina algo através de toda uma linha de tristeza. Livro tocante tal quanto sua resenha. Um grande beijo!
www.starbooks.com.br

BelGoes disse...

Oi, tudo bem?

Bom, "de partir o coração" não entra na minha lista. Parei com dramas aos 13 anos quando finalmente consegui terminar A Trilogia da Razão. Ainda tentei me reconciliar com o gênero ao encarar "Os Miseráveis", mas definitivamente não sou uma leitora de dramas, principalmente os "de partir o coração"

Amei sua resenha e o motivo para comprar o livro foi fantástico.

Muito bom, mesmo.

Parabéns

Helana Ohara disse...

esse livro é maravilhosos, triste, porém maravilhoso.
Uma das coisas que me cativam nele, além da narrativa é autora mostrar uma parte dela sobre o suicídioBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky e fazer com que as pessoas prestem atenção nisso.

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Li esse livro no sábado e ainda não o superei ♥ achei a história tão linda, tão delicada e tão emocionante. Fiquei completamente apaixonada pelos personagens, então a autora conseguiu me fazer chorar...hehe' maldade *-* Fico feliz que você tenha gostado desse livro ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Saga Literaria disse...

Olá,

achei seu blog muito muito show. Esse livro parece ser de fato muito legal, com uma história bonita e emocionante, gostei, vou pesquisar mais sobre essa obra. www.sagaliteraria.com.br

Thatyane disse...

Oi, eu terminei de ler esse livro dias atras e simplesmente me apaixonei pelo livro e pela historia e o final dela me chocou um pouco, porque o que aconteceu eu não esperava, mas mesmo assim, valeu muito a pena ler ele.
bjs
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

Beatriz Andrade disse...

Eu já conhecia o livro e estou louca para ler. Acho a história maravilhosa e acredito que o desenvolvimento deva ser sensacional, gostei de ver sua opinião, você falou tão bem sobre a obra que só me deixou com mais vontade de iniciar essa leitura.

Stefani Almeida disse...

Oi *--*

Não conhecia seu blog ainda, adorei o nome (risos)
Já li por lugares incríveis ano passado e foi uma das melhores leituras que já fiz. Ele vai além de um romance juvenil, é profundo e mostra como uma pessoa com problemas psicológico age, além de mostrar que não sabemos o que acontecem com as pessoas para falarmos ou agirmos de qualquer jeito.

Bjos

http://rillismo.blogspot.com.br/

Leituras Compartilhadas disse...

Ainda não li o livro, mas tenho a impressão de que se trata de um romance muito intenso e cheio emoção. Agrada-me muito a possibilidade da leitura, pois gosto de livros que emocionem. A capa é mesmo muito linda, uma fofura. Espero poder ler em breve.

Tatiana

Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom? Assim como você, a parte estética desse livro já havia chamado minha atenção. Após ler sua resenha, fiquei ainda mais tentada a lê-lo, devido a essa carga emocional que o livro trás - e eu não esperava. Gostei muito de sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Biazinha disse...

Eu quero muito conferir essa história, tantas pessoas leram e foram tocadas profundamente pela história,assim como você relata na resenha. Uma leitura transformadora,é o que parece ser o caso aqui.

Linda resenha.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Brenna Damaceno disse...

Oi, acho essa capa linda e quero já a algum tempo ler esse livro, fico feliz que você tenha gostando tanto assim dele.

http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

Diana Canaverde disse...

Olá... tudo bem???
Nossa.... eu quero tanto ler esse livro e fugir de minha zona de conforto lindamente... sempre que leio resenha desse livro me recordo do porque eu tanto eu o quero... pela sua simplicidade em contar uma história densa... quando você falou dos motivos do personagem, fiquei bastante curiosa... mas ainda vai demorar um pouco para eu adquirir essa lindeza... xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Adoro histórias nas quais o casal parece curar um ao outro... Dramas assim me encantam, porque trazem a verdadeira importância do amor para a vida e para a esperança. Adorei sua resenha. Eu já tenho essa obra, mas ainda não tive tempo de lê-la. Espero torná-la prioridade depois de ver sua opinião tão positiva.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Amanda Raupp disse...

Oii!

Quero muito ler esse livro que parece ser incrível!
Amei a sua resenha e essa capa é lindaaa :)
Irei ler em breve!

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Catharina M. disse...

Oie
li esse livro quando lançou e realmente é muito lindo e triste, queria reler pois me recordo de tão pouco dele e lembro que é uma liiinda história, bela resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sourabh gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo