RESENHA: Caixa de pássaros

terça-feira, 7 de junho de 2016
Título: Caixa de pássaroa
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

 Uma coisa que precisa saber antes de começar esse é: Está preparado para ficar cego? Porque é exatamente assim que irá se sentir durante o livro todo. Caixa de pássaros te deixa totalmente cego durante toda a trama, você se sente sufocado e é uma aflição terrível a cada página por não saber o que está acontecendo.

O livro é sobre um surto que começou na Rússia onde as pessoas não poderiam abrir os olhos para olhar as "Criaturas", caso contrário isso acarretaria em suicídio de uma maneira muito violenta. Esse surto começa a se espalhar por todo o mundo e ninguém sabe de fato o que está acontecendo, já que são obrigados a se trancarem em casa e viver de olhos fechados o tempo todo.

” Acabei de ouvir que a única coisa em comum em todos os incidentes é que as vitimas viram alguma coisa antes de atacar as pessoas e de se matar. Dá pra acreditar nisso? Dá?”
 Ninguém sabe de fato o que as pessoas veem para aquilo resultar em catástrofes, mas por medo elas se mantém todas de olhos fechados em busca de sobrevivência. Malorie possui dois filhos pequenos, o que ela mais deseja é sair daquele local e deixar as crianças viverem em segurança, conhecer a luz do sol, saber como é o céu e levar uma vida normal, afinal de contas, desde que nasceram elas nunca puderam olhar para fora de casa. Foram treinadas para usar seus ouvidos ao invés dos olhos, e treinadas também para andarem com vendas nos olhos.

"As crianças nunca  viram o mundo exterior da casa, nem pelas janelas, e Malorie não o vê há mais de quatro anos"
Malorie traça uma rota de fuga utilizando apenas os ouvidos das crianças para que elas possam guiá-los enquanto navegam pelo rio através de um barquinho de madeira. O surto realmente dura muito tempo e as coisas que aconteceram antes das crianças crescerem é capaz de deixar qualquer um louco.
Caixa de pássaros é um Thriller psicológico que te deixa boquiaberto com os fatos que são apresentados, o autor escreve de uma maneira muito explícita tudo o que acontece, confesso que cheguei a momentos de deixar o livro de lado e pensar se realmente queria continuar com aquilo ou não, mas óbvio que continuei, não estava ali à toa rs.
Super recomendo Caixa de pássaros para quem gosta de Thrillers com MUITO horror envolvido, realmente esse livro me surpreendeu e entrou para a minha lista de favoritos sem dúvida alguma.
Ah, e lembrem-se: NÃO ABRA OS OLHOS...

"Hoje você vai ter que abrir os olhos, ao ar livre"


 

18 comentários:

- fecprates disse...

Eu tenho curiosidade em ler esse livro desde que soube de seu lançamento. Adoro quando há esse horror envolvido e sua resenha me deixou ainda mais empolgada. Tô muito curiosa sobre esse surto e as consequências disso.
Beijos, Fer

Michelle Pereira disse...

Olá!
Estava bastante interessada em Caixa de pássaros por conta dos bons comentários, embora não tivesse lido nenhuma resenha.
A premissa me pareceu muito boa, como viver sem poder abrir olhos, logo eles que são nossa principal maneira de reconhecer o mundo?
Quero descobrir mais sobre Caixa de pássaros.
Bj

Helana Ohara disse...

To a um tempo desejando enloquecidamente esse livro, adoro livros que me deixam com algoa sensação no coração desde amor a sufocar, preciso sentir algo.
E esse livro tem o feeling que adoro antes de ler. :p
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Rosana Gutierrez disse...

Esse livro é muito bom.
Ótima resenha, vc passou bem a ideia de como a leitura dele da essa sensação meio Hitchcock.
Bj

Tays Costa disse...

Oiii!
Esse livro sempre me deixou curiosa! Mas com medinho! Agora então, estou tremendo!
kkkkkkkk
Brincadeiras à parte!
A escrita desse rapaz deve ser incrível pelo que você falou! Vou por meu medo de lado e dar uma chance. Mas, só vou ler durante o dia!
hehe
Beijosss

Liziane Goulart disse...

Oi!!
Eu li esse livro logo que ele foi lançado e nossa é incrível a escrita do autor, tem momentos que parece que estamos vivenciando toda aquela angustia. Legal que você tenha gostado tanto a ponto de favoritar.
Beijão!

Thatyane disse...

Oi, estou louca para ler esse livro desde seu lançamento, pois só vejo elogios e a premissa é instigante e angustiante, e lendo sua resenha, acabou reacendendo a minha curiosidade de ler esse livro. Gostei da sua resenha e vou ler ele em breve, pois não aguento mais de curiosidade.
bjus

Carla disse...

Oie!
Só estou lendo elogios sobre esse livro, e ainda preciso ler para conferir. mas como a pilha está enorme, acabo sempre deixando para depois. Quando diz que precisou até parar por um momento, tenho certeza que vou sentir isso durante a leitura, ou vou querer ler tudo de uma vez, rs.
Bjks!
Histórias sem Fim

Morgana Brunner disse...

Oii, tudo bem?
Eu morro de vontade de ler essa obra, no começo pensei que fosse assustador sabe, mas vi meus amigos falarem que é apenas uma história de suspense, porém depois de ler sua resenha minha vontade aumentou mais.
Beijinhos

Três Livrólatras disse...

Já li várias resenhas que falam super bem deste livro, mas confesso que a história é meio confusa e só lendo o livro e se entregando na leitura pra saber realmente o que está nas entrelinhas.
Adorei a resenha e os trechinhos do livro.
Beijos.

Treslivrolatras.blogspot.com

Livros Encantos disse...

Ola preciso ler esse livro ainda esse ano, leio tantos elogios e foi tão comentado em seu lançamento a premissa é bem interessante e pelo visto muito bem desenvolvido o enredo. abraços

Joyce
www.livrosencantos.com

Brenna Damaceno disse...

Oi, esse é um dos livros que estão na minha meta de leitura desse ano. Espero poder lê ele em breve.

Mari Ramos disse...

Estou na metade da leitura dessa obra e amando. O conflito dela em relação à criação da menina e do menino, o fato de ela não dar realmente nome a eles como forma de diatanciamento... Tudo é muito bem elaborado e redondinho.

Denise Bordignon disse...

Oi

estou louca pra ler esse livro...mas sempre acabo deixando de lado...tenho medo de ler esse estilo, apesar de gostar...nos filmes...hehe

bjs

Catharina M. disse...

Oie
nossa, esse livro parece ser muuuito bom, eu to super curiosa desde que lançou e sempre vejo muitos elogios, gosto do enredo e sua resenha me deixou bem curiosa

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Livros & Tal disse...

Oiii pensa em uma pessoa que está louca de vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempo morre de medo do que pode encontrar. Sim, essa sou eu! Adoro thriller, mas morro de medo do terror e tal... então não sei o que fazer da minha vida.
Tenho esse livro aqui, mas toda vez que vou ler penso duas vezes.

beijos
Mayara
Livros & Tal

Antonia Isadora de Araújo Rodrigues disse...

Olá!!!
Eu leio muito pouco thrillers, muito pouco mesmo e apesar da história ser muito interessante não seria um thriller que eu leria.
Porém esse final de você disse: "NÃO ABRA OS OLHOS" me arrepiou rsrsrs

lereliterario.blogspot.com

Débora Costa disse...

Eu tenho esse livro na minha estante, mas nunca tive a chance de ler. Com certeza eu preciso ler ele logo.

http://laoliphant.com.br/

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo