RESENHA: O quarto dia

segunda-feira, 6 de junho de 2016
Título: O quarto dia
Autor (a): Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Resumo: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Nesse livro, a autora leva o leitor a uma viagem em um cruzeiro cheio de mistérios e casos que diríamos inexplicáveis. Ela conta a história de navegantes que embarcaram em uma viagem no cruzeiro de ano novo chamado O Belo sonhador (ou o Grande Pesadelo, vocês irão entender o porquê quando lerem o livro). Tudo ocorre normal até o 4º dia, que é quando as coisas começam a acontecer de fato. Aparições, sons inexplicáveis, doenças...

Tudo se desencadeia a partir daí, o clima no navio é de tensão e mistério, e o que mais intriga é a presença de uma Médium famosa de nome Celine. Claro que o livro não gira somente em torno dela, são vários capítulos contando o ponto de vista de cada personagem, mas a história vai criando forme conforme o enredo vai sendo desenrolado.
Para quem gosta de suspense com uma pitada de horror, com certeza vai gostar desses pontos nesse livro, mas o final pode não agradar a todos.

Particularmente comecei esse livro achando que seria o máximo lê-lo, e confesso que fiquei meio decepcionado. Não pelo fato da falta da autora de expressar a trama, mas pela falta de informação sobre o por quê de as coisas estarem acontecendo, e se engana quem pensa que no final tudo fica esclarecido, porque não fica, e isso realmente me deixou muito chateado.
Para aqueles que quiser ler, eu recomendo, só não crie muitas expectativas.

1 comentários:

Juliana Puccia disse...

Ai caramba, tinha me empolgado aqui u.u
Não pode ficar sem explicar! Haha
Ótima resenha, parabéns! E parabéns pelo site!
Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo