Resenha - Mr Mercedes

terça-feira, 16 de agosto de 2016
Titulo: MR Mercedes
Autor: Stephen King
Editora: Suma de letras
Páginas: 400
Sinopse: Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. 

Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

O livro Mr Mercedes fala sobre o detetive Bill Hodges, um homem de meia idade que trabalha como detetive. Seu ultimo caso em que trabalhou, foi o assassino do Mercedes. O assassino utiliza um Mercedes roubado para realizar o seu massacre, matando 8 pessoas, dentre elas uma criança, atropelando-as enquanto esperavam para entrevista de emprego. Hodges não consegue resolver o caso, então o mesmo é arquivado e o detetive agora se aposenta. Após algum tempo aposentado, ele recebe uma carta em sua casa, nela há relatos minuciosos de como tudo aconteceu no dia do massacre, e por fim, a carta tem como remetente o Assassino do Mercedes. Decidido a desvendar esse mistério, mesmo estando aposentado, Hodges utiliza de sua experiência, assim como a ajuda de amigos, para descobrir quem é o tal assassino do Mercedes e como tudo aconteceu. Uma investigação entre detetive e culpado que vai te deixar realmente sem fôlego nessa caçada que pode ser mortal. Com muito mistério, suspense, surpresas e sangue, em Mr. Mercedes realmente surpreende com sua escrita sobre um caso tão detalhadamente relatado. Confesso que fiquei espantado com a frieza desse livro, a carta conta detalhes do crime e faz com que o leitor se sinta exatamente na cena, é um misto de medo, dor e curiosidade.
Essa será uma trilogia que já foi toda lançada, o final é surpreendente e te dá uma pequena ideia do que o segundo livro nos reserva.
Stephen King continua sendo o rei do terror, capaz de prender o leitor do inicio ao fim, pronto pra surpreender a cada virar de página, tô ansioso pra ler o segundo!

16 comentários:

- fecprates disse...

Olá
adorei os comentários e a foto também. Sou apaixonada pelo autor e não vejo a hora de conferir essa trilogia completa. Fico mais intrigada ainda por conta dos mistérios e do suspense, entre outros elementos.
beijos, Fer

Ivi Campos disse...

Li poucos livros do Stephen King, mas todos que li, adorei. Esse aqui está na minha lista de desejados tem um tempo e espero poder ler o mais rápido possível, apesar de ter ficado com medinho da frieza que você cita.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Já li duas obras do Stephen King e estou louca para ler Mr. Mercedes, primeiro porque faz parte de uma trilogia e em segundo lugar porque o Bill é um detetive e adoro livros com detetives. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece no livro. Parabéns pela resenha ♥
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Sabrina Finoti disse...

Oi!
Morro de vontade de ler algo do King, e essa trilogia com certeza já está nas minhas desejadas, ainda mais depois de saber que o livro é tão crível e rico em detalhes, pois adoro livros investigativos e ver cenas tão detalhadas me deixa pulando de empolgação.
espero ler em breve

Larissa Oliveira disse...

Oi!
Acho que nunca li nenhum livro do Stephen King mas fiquei muita curiosa pra saber mais dessa história que já pela sinopse conseguiu me prender. O suspense criado pelo autor parece ser incrível e me animei em saber que é uma trilogia.
Beijos!

Camila Coelho disse...

Eu sou extremamente apaixinada pelo King. Meu escritor favorito!!!! Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro porém tenho certeza que deve ser tão envolvente como os outros livros dele. E fico curiosa para saber se o nosso detetive vai descobrir quem é o assassino da Mercedes. Espero ler esse livro dm breve.
Bj

Ju disse...

Dispenso os livros do Stephen King, embora o autor pareça ser genial. Nada escrito por alguém chamado de mestre do terror me atrai. Só de você ter falado que tem muito sangue, que a frieza do livro te surpreendeu e que a carta narra detalhes e faz com que o leitor se sinta na cena, sei que a leitura não seria nada legal para mim.

Daiane disse...

Oie! Tudo bem?
Não curto nem o pouco o gênero, mas ouço tantas críticas positivas sobre King, que fico com vontade de fazer a leitura de algumas de suas obras só para ver se ele consegue mudar minha opinião sobre esse tipo de livro. Mas por enquanto, ainda não criei coragem de me arriscar... hahahhaha Mas, mesmo assim, sua resenha está incrível!

Beijos,
Dai | Blog Virando a Página

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Eu já tinha visto e lido sobre este livro antes, mas não curti muito a premissa. Histórias com detetives não me interessam muito, sabe? Não gosto muito do gênero, então eu já evito ler livros assim...hehe' E eu não gosto muito de terror também, então a escrita do Stephen é uma que eu vou demorar para conhecer.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Amanda Marques disse...

Oiii!

Ainda não tive o prazer de ler as obras do King, mesmo sendo uma grande fã de mistérios/suspense e de histórias com detetives, alem de tudo, a história parece se tornar mais rica com a narrativa unica do autor, sempre fico muito curiosa e fico imaginando várias opções de como a história se desenrolará.

Abraços!

Evelise Ciriraco disse...

Oi!
Eu tenho muita curiosidade sobre os livros desse autor, o problema é que sou muito medrosa... O que achei bom desde é que pela sua resenha percebi que tem mais suspense, o que me deixou bem animada para começar a leitura.
Beijos!

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade, só que cade a coragem? Kkkkkkk Bom, esse livro eu ainda não tinha lido nada sobre e por isso fiquei animada. Brady parece ser um personagem muito cruel, fiquei com raiva dele só lendo a resenha, imagine lendo o livro? Kkkkkk Enfim, parece ser uma história bem interessante mesmo.

Beijos :*

Gabriela Cerqueira disse...

olá,com os livros ds terror do stephan eu não me dei muito bem mas estou tão ansiosa em vê-lo nesse lado romance policial que é um gênero que eu adoroooon,estou super empolgada com essa leitura e espero fazê-la logo

Leituras Compartilhadas disse...

Eu simplesmente amei esse livro!Achei uma pena o que aconteceu com Janelle, mas no geral achei o livro o máximo. Já li o segundo livro e também gostei demais. King é maravilhoso, já estou ansiosa para ler o terceiro.

Tatiana

Speak Cinema disse...

Hi baby, tudo bem? está ai outro autor consagradissimo que ainda não li nada dele! gostei da sua breve resenha e gostei da sinopse também, pretendo ler logo algo dele, talvez eu comece por esse ;)

Lilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos

Kétrin Galvagni disse...

Oi, tudo bem?
Eu sou uma grande fã do King, acho genial os enredos que ele cria e o suspense envolvido, esse livro parece ter uma carga grande de suspense que deixa o leitor inquieto, adorei ver que você gostou e recomenda o livro, com toda certeza irei tentar ler o quanto antes. Ótima resenha!

Beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo