Resenha: A manhã seguinte sempre chega

quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Titulo: A manhã seguinte sempre chega
Autor: Gabito Nunes
Editora: Leitura
Nº de páginas: 240
Sinopse: "A manhã seguinte sempre chega" fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um "pé na bunda", fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no mofo da rotina. Numa penca de textos, esta obra conta todo o ciclo de uma vida amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao recomeço, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa empática de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor. Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm respostas, teorias, histórias, lamentos e sorrisos. É isso, se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais. O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns. "A manhã seguinte sempre chega" questiona, ri, sofre, sonha, apaixona, chora, revive, duvida e faz descobrir que, afinal de contas, amar vale o esforço."



 Eu sempre vi textos incríveis do Gabito Nunes circulando pelas redes sociais, são aqueles trechos maravilhosos que rendem milhares de compartilhamentos e ganham nosso coração, a maneira sutil que ele trata o amor, sempre usando metáforas que nos fazem viajar além da escrita sempre me chamou a atenção. Acontece que assim como outros autores da internet, quase nunca havia encontrado seus livros, quando dei sorte, não pensei duas vezes!
 Esse livro nada mais é que uma reunião de contos falando sobre amor, a ausência dele, esperança, não ter medo de acreditar em seus sentimentos  e ir a luta!
 Algo para degustar, ler aos poucos, absorver cada poesia disfarçada de conto, dançar entre as peculiaridades de cada história e saber saborear a mensagem final de cada página.
 Gabito transformou o amor em uma equação simples, um monte de palavras gostosas e que aquecem o coração. Sabe quando você quer se declarar para alguém e não tem ideia do que escrever? Gabito lhe dá as respostas! 


   Com uma escrita leve, bem humorada e muitas vezes um tapa na nossa cara, o autor consegue nos mostrar que o amor é simples, difícil é sentir! Esse é um dos poucos livros que indico a todos, com toda a certeza você irá se identificar com ao menos um dos contos, é se encontrar com uma leitura leve como essa, é um ato fantástico! Cada trechinho ganhou um espaço enorme em meu coração.

18 comentários:

- fecprates disse...

Olá
Adorei sua postagem! Deve ser uma leitura bem leve e fiquei curiosa pois ainda não tinha ouvido falar do título. Assim, foi ótimo poder ler seus comentários e os elementos retratados nos contos e suas respectivas mensagens.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Ivi Campos disse...

Ainda não conhecia o livro e fiquei encantada com as fotos dos quotes que você compartilhou. Só por eles, eu leria fácil, porque adorei a escrita.
Valeu ela dica!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Camila Coelho disse...

Oi, tudo bem? Adoro livros de contos para intercalar com leituras mais extensas e gostei da proposta desse livro e da leveza que você nos apresentou nessa resenha. Ainda não conhecia o autor mas pretendo mudar isso em breve.
Bj

Michele Lopez disse...

Olá,
Não sou muito fã de contos e acredito que a poesia disfarçada não iria me agradar muito. Só lendo mesmo para tirar as conclusões.
Desconhecia o autor, mas fico feliz em conhecer mais sobre ele e sua obra. Acredito que a leveza que a obra apresenta torna-a agradável de ler.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Manoel Alves disse...

Olá, tudo bem com você?
Eu nunca tinha visto falar nessa escritora, mas já vrj o que eu irei amar os textos dela. Gosto quando o o autor da na nossa cara com a mestria que ele escreve rsrs. O livro ganha ponto comigo quando você falou em textos bem humorados rsrs, isso sim menores de em um livro sem dúvida alguma. Espero ter a chance de ler a obra o mais próximo possível! Até mais vê querida
Bjs

Borrões Da Mary disse...

Oie
Então eu adoro contos e já conhecia o Gabito ele faz parte das minhas lituras de cabeceira, adoro os textos dele, adoro aquela carinha louco acho que o mundo deveria conhece-lo todas as frases dele fazem sentido e trazem aprendizados para minha vida.
“Se dessa vez for amor, eu juro, não vou deixar o melhor pro fim.”
Bju
Mary Reis

Bruna Costabeber disse...

olá!
Não me lembro de já ter visto algo do autor, mas fiquei muito empolgada com a obra. Achei muito legal o autor ter mostrado que o amor é simples, pois é assim que o vejo e fiquei encantada em saber que o livro é composto por palavras gostosas que aquecem o coração.
Outra coisa que me agradou foi você ter dito que ele dá as respostas quando não somos capazes de escrever para alguém que amamos.
Anotei a dica, com certeza.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Beatriz Andrade disse...

Olha, eu não conhecia o livro e a sinopse me desanimou. A resenha até me mostrou que o livro pode ser uma boa leitura mas não me senti atraída assim por ele ao ponto de comprar para ler. mas eu gostei da capa e do título, bem diferentes.

Heloísa disse...

Olá,
Eu não li nada desse autor, mas, após sua dica, vou procurá-lo nas redes sociais para dar uma olhada em seus textos. Não sei se eu vou chegar a ler esse livro, mas ele parece interessante e diferente doq ue vemos por aí.
Abraços, Helô

Carol Mendes disse...

Não gosto de contos e também não lembro de ver os trechos dele por aí, mas mesmo assim fiquei curiosa pra ler.
Bom saber que é bem leve, e pelo trechinho que você mostrou aqui, parece ser bem inspirador!
Obrigada pela dica!

Virando Amor

Tiffannyk disse...

Nunca ouvi falar do autor e não é o tipo de livro e escrita que eu costumo consumir, mas sua resenha deu uma pontinha de curiosidade.
Gostei dos quotes que você deu, quem sabe um dia eu leia né?

Paraíso Literário

Gabrielly Marques disse...

Já quero muito ler esse livro! Gosto muito dos textos do autor que já tive a oportunidade de ler e esse livro parece ser super interessante, e muito bonito. Sua resenha ficou ótima! Adorei saber sua opinião sobre A manhã Seguinte Sempre Chega.
Beijos!

Filipe Penasso disse...

Confesso que se visse esse livro na prateleira de uma loja não compraria pela capa. Mas depois que li sua resenha percebi que se trata de algo totalmente diferente daquilo que havia imaginado. Muito bom você dizer que o livro é indicado a todos, isso aguça mais o meu interesse. Amor realmente é algo muito complexo para se discutir, fiquei curioso para ver as propostas do autor.
Parabéns pela resenha!
Filipe Penasso - Pena Pensante

Diana Brito disse...

Oieee! Não gosto muito de contos pq gosto do tempo que levo para me apegar aos personagens, cada doido com sua mania. Mas que quote perfeito foi esse sobre saudade? Já quero <3

http://porredelivros.blogspot.com.br

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu também já vi vários textos do autor pela internet e gosto muito, mas não sabia que havia um livro e isso me deixou bem animada. Imagino que seria uma leitura bem agradável e válida para o momento que estou passando.

Beijos :*

Ingrid Cristina disse...

Oi!

Olha que eu não esperava encontrar uma sinopse tao linda olhando só a capa desse livro.
Amei tudo que você disse sobre ele e fiquei muito interessada em lê-lo, acho que tem muito para me acrescentar, que me fará muito bem. <3

Super obrigada pela dica.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

Maria Fernanda Pinheiro disse...

Também sempre vejo frases de Gabito Nunes pela internet, e são muito bem pensadas e retratam de uma maneira inteligente o amor, imagino um livro dele, o quão maravilhoso deve ser, especialmente por amar contos, não gosto muito de poesias, mas talvez o autor desperte meu interesse

Licavargas disse...

Sabe que a um tempo atrás ouvi algo sobre o livro (ou era algum outro com a capa muito parecida) mas na época não dei muita atenção.
Agora, lendo sua resenha - e as partes que você colocou nas imagens fiquei completamente encantada e apaixonada, só imaginando o quão delicioso deve ser a leitura do livro por completo. Se só os dois pedacinhos me encantou, e sua resenha me instigou, fico imaginando o que o livro inteiro pode fazer comigo.
Deve ser uma leitura incrível!!!!
Com certeza entrou na lista :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo