Resenha - O erro

terça-feira, 18 de outubro de 2016
Título: O erro
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 279
Sinopse: "Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas."



 O Erro faz parte da série Amores Improváveis e foi cedido pela editora Companhia das Letras em parceria alternativa. O primeiro livro da série é O acordo, mas para a alegria dos leitores, essa é mais uma daquelas maravilhas do mundo, séries com histórias fechadas, sendo assim, não há problema em ler os livros de maneira avulsa. Agora vamos para a resenha:

 Não li O acordo, então esse foi o meu primeiro contato com o enredo e a autora. Logo no início conhecemos Logan, ele está vivendo um dilema horrível, está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, não sabe como fugir dessa situação toda e ultimamente não tem conseguido esconder o que sente. Ele não vê outra saída e resolve afogar suas mágoas em bebidas e mulheres, sai todos os dias. Somado a isso, seus dias de liberdade estão contados, Logan vai voltar para a casa do pai cuidar dos negócios assim que a faculdade acabar, e sinceramente, quem quer ter seu futuro resumido somente em uma oficina? 
 E eis que surge Grace, a típica jovem tímida do colégio, a amiga quietinha e esquecida de qualquer roda de amigos, mas que resolve tomar um novo rumo e de agora em diante quer ser independente, ter seu próprio brilho e nada de viver na sombra da melhor amiga egoísta, Ramona. 
 Um belo dia Logan aparece na porta de Grace por engano e a química entre os dois é instantânea, algo dá errado nesse encontro, ele mete os pés pelas mãos e deixa Grace perdida e sozinha, depois de algo tão íntimo que ela compartilhou com ele, se é que me entendem...
 Dias depois Logan reconhece o erro e resolve reparar tudo, muito mais pelo seu ego do que pensando em Grace, mais uma vez as coisas dão errado, e dessa vez ela se magoa de verdade. Ramona, sua melhor amiga, ao invés de consolá-la, faz o que? DÁ EM CIMA DE LOGAN! Grace descobre e além de magoada se sente perdida, traída, sozinha e manipulada, e aí o livro dá uma reviravolta muito bacana.
 A mocinha até então perdida, resolve passar uns dias em Paris, com a mãe, muda o corte de cabelo, as roupas, a postura, é uma nova Grace, passam-se muitos meses sem que ela fale com a amiga traidora ou com Logan(esse que, reconhece a burrada e passa dias e mais dias ligando e pedindo uma segunda chance), até que ela volta para a faculdade e o embate não pode ser adiado. 
 Ele percebe afinal, que o que sempre quis não foi a namorada do melhor amigo, e sim o relacionamento do melhor amigo, o companheirismo deles, o cuidado, amor, e onde ele encontraria isso? Em Grace! Obstinado que é, decide fazer de tudo para reconquistar a moça, tarefa essa que não é nem de longe tão fácil quanto ele imaginava, mas ainda assim, não é motivo para desistir, e aí que mora a graça da história.
 Resumidamente falando, O erro é um baita livro para curar sua ressaca literária, um romance leve, com cenas quentes e com problemas adultos que precisam ser tratados. Só acho que a autora arrastou bastante a história do meio para o final, meio que como se ela não tivesse mais o que acrescentar...Mas independente disso, continuo curiosa para saber o que vem por aí, quais serão as outras histórias! 

16 comentários:

F disse...

Olá
Já li algumas resenhas de O acordo e de O erro, por isso quero ler logo esses dois títulos. Todos os comentários são muito positivos e sou apaixonada pelas capas dos dois. Legal que pode ler de forma independente, mas quero muito poder ler na ordem certa de publicação. Fiquei muito curiosa sobre os personagens, assim como todas as problemáticas. Não tenho dúvida de que é uma leitura leve <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Lilian Farias disse...

Eu vi divulgação desse livro e fiquei curiosa, por se tratar da Cia das Letras e eu ser uma apaixonada pela editora. Apesar de o enredo me remeter as novelas de adolescentes, fiquei curiosa. Pena que a autora tenha arrastado muito a história. Um problema para mim é o fato de ser série, mas como você colocou, são livros independentes.

Eduarda Rozemberg disse...

Essa série parece mais para o público jovem pelo que eu tenho percebido, com um enredo um pouco previsível e cheio de clichês. De qualquer maneira, mesmo a série sendo essas histórias fechadas, eu preferiria ler desde o primeiro, acho que eu tenho algum tipo de toc com isso ou sei lá, acontece até com filmes. Gostei de saber a sua opinião.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

Anelise Besson disse...

Oi!

Eu já vi algumas resenhas a respeito desse livro, mas nunca parei de fato para entende-lo. Eu tenho buscada leituras mais rebuscadas para dar uma melhorada no meu vocabulário e conhecimento de literatura, mas por ser um livro mais leve e ''curador'' de ressaca literária, vou anotar a dica e guardá-lo para outra ocasião. É uma pena que a autora encheu linguiça no final haha.,


beijos =)

Beatriz Andrade disse...

Eu estou com esse livro na minha lista de próximas leituras e estou super ansiosa para ler logo. Sua resenha me deixou animada, eu já esperava encontrar um bom romance mas agora eu tenho certeza de que a leitura será excelente. Eu amo essa capa <3

Memórias da Cat disse...

Olá. Eu acho as capas dessa série linda. E amei o primeiro livro da série. Gostei de ver suas considerações desse livro e amei saber que e um livro cura ressaca. Pretendo ler em breve e venho aqui tricotar com você. Beijos

Camila Coelho disse...

Oi, tudo bem ? Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro é por mais críticas positivas o enredo não chama minha atenção acho que é pelo fato de que são poucos os romances que me atraem.
Fica para a próxima dica.
Bj

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Li O Acordo e, no geral, foi uma boa leitura. Comecei a leitura de O Erro há uns dias, mas li algumas páginas e parei.
Gostei muito da sua opinião e achei bacana o Logan perceber que ele não queria a namorada do amigo, mas, sim, o relacionamento e companheirismo que ele tinha.
É uma pena que a autora tenha enrolado um pouco do meio para o final.
Espero gostar da leitura.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Brooke S. disse...

Dizer que estou ansiosa para ler esse livro é um eufemismo! Com a típica história que eu amo e com só comentários positivos, não tem como eu não estar me remoendo de vontade. Adoro essas reviravoltas, adoro ver a luta para conquistar quem se gosta e estou ansiosa para saber o quanto ela o fará sofrer! Então mais do que quero, necessito desse livro pra ontem, espero conseguir em breve!
Um beijo
www.brookebells.com

Fabrica dos Convites disse...

É ótimo quando temos series com livros fechados, apesar que mesmo assim procuro ler em ordem :)
Gostei do enredo e das reviravoltas que ele proporciona. Não só este livro, mas seu anterior eu vou querer ler.
Bjs

Carla disse...

Oie!
Eu li esse livro na semana passada, e gostei bastante da história.
A narrativa da autora é super envolvente, daqueles que não consegue mais parar.
Não vejo a hora de ler mais livros da autora.
bjks!
Histórias sem Fim

Thayenne Carter disse...

Olá,

Eis aí uma série que está me perseguindo há dias, em todas as redes sociais que entro, lá está O Acordo ou O Erro. E a cada novo comentário ou resenha minha curiosidade só aumenta. Adoro livros com essa pegada mais descontraída e não vejo a hora de fazer a leitura desses dois livros *----*

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Suelen Fernandes disse...

Olá!
Eu estou louca para ler essa série. A história já me ganhou só de ler a sua resenha. Pelo jeito Logan vai ter que aprender muito até ser digno de Grace.
Sua resenha me deixou mega curiosa para conhecer a história e ele já está na minha lista de desejados.
Beijinhos!

Amanda Marques disse...

Oii, tudo bem?

Sua resenha está muito legal e, mesmo não conhecendo a obra, me senti como se soubesse do que se tratava ao ler oq tu escreveu.

Fiquei muito curiosa para conhecer "O Erro" e pretendo conferir em breve!

Leonardo Lagassi disse...

Esse é o tipo de história que eu sempre penso "isso daria um ótimo filme de comédia romântica.", por ser tão bom sendo o mesmo tipo de coisa que estamos acostumados a ver. Veria como um daqueles filmes de domingo na Temperatura Máxima, mas não sei se leria.

Grande abraço.

Leonardo Lagassi,
Plataforma 9¾

Kétrin Galvagni disse...

Oi, tudo bem?
Sabe que desde que eu vi esse livro pela primeira vez eu sinto que quero ler ele urgente. Eu adorei saber que ele se trata de assuntos mais adolescentes e achei que a trama parece muito envolvente. Fiquei feliz também em ver que é uma série. Com toda certeza vou ir atrás para ler o quanto antes. Meus parabéns pela sua resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo