Resenha- Em queda livre

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Título: Em queda livre
Autor: Ally Carter
Editora: Guarda-chuva
Nºpáginas: 352
Sinopse: "Aos dezesseis anos, a protagonista Grace Blakely vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para a casa de seu avô materno, o embaixador americano na capital do país fictício de Adria. Incapaz de aceitar as circunstâncias misteriosas que cercaram a morte de sua mãe três anos antes, ela tentará descobrir os segredos do seu passado e encontrar respostas para as dúvidas que a assombram.

Contando somente com a ajuda de seus novos amigos, filhos dos embaixadores das outras nações, ela se lança na busca por um assassino que ninguém mais acredita ser real, ao mesmo tempo em que se esforça para seguir os rígidos protocolos que regem a vida diplomática. Não será fácil para Grace se adaptar a esse novo mundo, especialmente quando ela começa a se apaixonar pelo único garoto proibido para ela: o melhor amigo de seu irmão mais velho.

Grace fará de tudo para ser a boa menina que todos esperam que ela seja, mas os problemas parecem sempre encontrá-la, e qualquer deslize cometido na Ala das Embaixadas poderá deflagrar uma crise internacional, colocando sua vida e o destino das nações mais poderosas do mundo em risco"


Esse foi o primeiro livro cedido pela Editora Guarda-Chuva para o blog, veio junto com um cartãozinho fofo e obviamente já ganharam o meu carinho e admiração.

Grace passou por momentos turbulentos na sua vida, após sua mãe morrer de maneira duvidosa(ela tem certeza que foi assassinada), a menina precisa se mudar para o país de Adria, com seu avô, morando assim, na Embaixada dos Estados Unidos. Ela tem absoluta certeza que sua mãe foi morta por um homem com cicatriz no rosto, e não vai desistir de provar isso. 
A escrita de Ally me cativou de maneira surreal, Grace é uma personagem triste, que sofre com a ausência da mãe e com isso desencadeou alguns problemas psicológicos, que ficam claros no livro e que aos poucos você percebe como o coracãozinho e a cabeça dessa menina foram machucados. Ainda assim a história é enriquecedora demais, com personagens impactantes, como a senhorita Chanceler, Lila(rainha no quesito ser mesquinha), Alexei e Noah, esses dois últimos mantém o triângulo amoroso da história.
 Esperava por um mistério insensível e apenas relações diplomáticas, mas a história vai além disso, obvio que política e as relações entre os países é bem clara no livro e isso é bacana demais, mas com o passar da história podemos ver como Grace amadureceu e se tornou alguém forte, apesar da barra que passou.
 As únicas ressalvas que preciso fazer é que: Eu meio que achei as coisas um pouco utópicas demais, a maneira como tudo foi esclarecido, esperava um engajamento maior no enredo, e também fiquei com um enorme gostinho de quero mais! Esse é o primeiro livro da série segredos diplomáticos e PRECISO da continuação.
 Ally Carter com certeza tem um espaço sagrado na minha estante, um livro leve, uma história cheia de valores, diálogos fortes e superação, vale a pena se aventurar!

PS: quem é leitor do blog tem desconto!
Displaying voucher_blogs parceiros_uma dose de cacto_2.jpg

13 comentários:

Manoel Alves disse...

Olá
Eu vi milhares de resenha sobre a obra no temo ode seu lançamento a algum tempo atrás, e achei a proposta da autora bem legal e o título bem interessante. Acho que irei adorar muito a obra. É uma pena que você tenha achado algumas partes meu o que utópicas de mais. Até mais ver
Bjs

Marcia Lopes disse...

Olá!
Adorei a premissa, adoro ler livro de qualquer gênero que nos faca refletir ou nos fortaleça pela sua lição de moral. Vou ler com certeza!
Bjs

Ivi Campos disse...

Achei a premissa bem original e eu ainda não tinha ouvido falar do livor. Acredito que me agradaria bastante a leitura.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Ainda não conhecia esse livro, mas achei a ideia bem interessante. É uma pena que a solução do mistério tenha sido utópica demais, esse é um fator que me fez desejar não mais ler o livro.
Entretanto, uma amiga, certamente, irá amar a leitura e vou indicar para ela.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Acho que cheguei a ler um livro da Ally (se for quem eu estou pensando), mas não gostei muito. Ainda não conhecia este, porém a história parece ser bem interessante, e se parece, em alguns aspectos, com o livro que eu estou lendo no momento (Mosquitolândia), então fiquei curiosa para lê-lo.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras

Catharina M. disse...

Oie
lembro quando lançou o livro e que fiquei bem curiosa, gostei muito do enredo e tenho ouvido alguns elogios que me motivaram a ter o livro como desejado, que bom que gostou da leitura e que o livro é divertido

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Fabrica dos Convites disse...

Não conhecia o livro, e apesar de ter ficado interessada no enredo, fiquei meio com o pé atrás por conta deste final utópico citado por você. De qualquer forma vou deixar o título anotado.
Bjs

Larissa Oliveira disse...

Oi!
Não conhecia o livro e nem a editora ainda mas já fiquei encantada com ambos. A história parece ser bastante cativante mesmo com o desfecho utópico que parece destoar do resto da trama. Fiquei um pouco desanimada com a falta de engajamento com o enredo que você citou pois me faz questionar se a autora não poderia ter feito algo melhor do que fez. Ainda assim fiquei curiosa pra conhecer algo da editora e vou anotar a sua dica.
Beijos!

Minhas Impressões - Maria Ferreira disse...

Olá.
Esse enredo é bastante instigante! Então imagino que a leitura também prenda do começo ao fim.
Parabéns pela parceria com a editora e que vocês recebem mais livros para divulgação.
Abraços.

Barbara M. Cabalero disse...

Oi.

Eu não conhecia o livro e nem a autora.
Mas me interessei pelo enredo, não tanto pela sinopse, mais pela sua resenha.
Adoro livros leves de vez em quando e também adoro um mistério.
Bom saber que ele deixa louca para ler a continuação, só vou lê-lo quando tiver a continuação em mãos.

Flora Literária disse...

Oi!

Conheço a capa do livro porque já a vi circulando pelas redes sociais mas nunca parei para saber do que ele se tratava. O enredo me interessou bastante e achei a proposta bem legal, é diferente. Com certeza seria um livro que eu leria em um dia, haha! Parece que a leitura prende. Adorei capa desde que vi por aí, parabéns pela resenha e obrigada pela dica, está anotadíssima!

Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com

Livros & Tal disse...

Oi não conhecia esse livro é nem a autora para falar a verdade. Achei a capa interessante e a premissa muito legal apesar das suas ressalvas. O resto da série já foi lançado? Vou colocar esse livro na minha lista e quem sabe quando tiver os demais livros não leia tudo junto haha

Beijos

Licavargas disse...

Eu li Ladrões de Elite da autora e gostei bastante do estilo de narrativa dela. Adorei saber um pouco mais sobre esse livro já que estava curiosa e pelo que percebi, irei amar também essa leitura.
Já estava na lista, mas agora entrou para aquela do 'preciso ler o quanto antes'.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo