Posts Recentes

RESENHA Mr. Mercedes

16 de agosto de 2016


Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.



O livro Mr. Mercedes fala sobre o detetive Bill Hodges, um homem de meia idade que trabalha como detetive. Seu último caso em que trabalhou, foi o assassino do Mercedes. O assassino utiliza um Mercedes roubado para realizar o seu massacre, matando 8 pessoas, dentre elas uma criança, atropelando-as enquanto esperavam para entrevista de emprego. Hodges não consegue resolver o caso, então o mesmo é arquivado e o detetive agora se aposenta. Após algum tempo aposentado, ele recebe uma carta em sua casa, nela há relatos minuciosos de como tudo aconteceu no dia do massacre, e por fim, a carta tem como remetente o Assassino do Mercedes.

Decidido a desvendar esse mistério, mesmo estando aposentado, Hodges utiliza de sua experiência, assim como a ajuda de amigos, para descobrir quem é o tal assassino do Mercedes e como tudo aconteceu. Uma investigação entre detetive e culpado que vai te deixar realmente sem fôlego nessa caçada que pode ser mortal. Com muito mistério, suspense, surpresas e sangue, em Mr. Mercedes realmente surpreende com sua escrita sobre um caso tão detalhadamente relatado. Confesso que fiquei espantado com a frieza desse livro, a carta conta detalhes do crime e faz com que o leitor se sinta exatamente na cena, é um misto de medo, dor e curiosidade.

Essa será uma trilogia que já foi toda lançada, o final é surpreendente e te dá uma pequena ideia do que o segundo livro nos reserva.

Stephen King continua sendo o rei do terror, capaz de prender o leitor do início ao fim, pronto pra surpreender a cada virar de página, tô ansioso pra ler o segundo!


Titulo: MR. Mercedes
Autor: Stephen King
Editora: Suma de letras
N° de Páginas: 400
Sinopse:"Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares."
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!