Posts Recentes

RESENHA A Manhã Seguinte Sempre Chega

1 de setembro de 2016


Eu sempre vi textos incríveis do Gabito Nunes circulando pelas redes sociais, são aqueles trechos maravilhosos que rendem milhares de compartilhamentos e ganham nosso coração, a maneira sutil que ele trata o amor, sempre usando metáforas que nos fazem viajar além da escrita sempre me chamou a atenção. Acontece que assim como outros autores da internet, quase nunca havia encontrado seus livros, quando dei sorte, não pensei duas vezes!



Esse livro nada mais é que uma reunião de contos falando sobre amor, a ausência dele, esperança, não ter medo de acreditar em seus sentimentos e ir à luta!

Algo para degustar, ler aos poucos, absorver cada poesia disfarçada de conto, dançar entre as peculiaridades de cada história e saber saborear a mensagem final de cada página.

Gabito transformou o amor em uma equação simples, um monte de palavras gostosas e que aquecem o coração. Sabe quando você quer se declarar para alguém e não tem ideia do que escrever? Gabito lhe dá as respostas! 


Com uma escrita leve, bem humorada e muitas vezes um tapa na nossa cara, o autor consegue nos mostrar que o amor é simples, difícil é sentir! Esse é um dos poucos livros que indico a todos, com toda a certeza você irá se identificar com ao menos um dos contos, é se encontrar com uma leitura leve como essa, é um ato fantástico! Cada trechinho ganhou um espaço enorme em meu coração.


Titulo: A Manhã Seguinte Sempre Chega
Autor: Gabito Nunes
Editora: Leitura
Nº de Páginas: 240
Sinopse: "A manhã seguinte sempre chega" fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um "pé na bunda", fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no mofo da rotina. Numa penca de textos, esta obra conta todo o ciclo de uma vida amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao recomeço, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa empática de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor. Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm respostas, teorias, histórias, lamentos e sorrisos. É isso, se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais. O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns. "A manhã seguinte sempre chega" questiona, ri, sofre, sonha, apaixona, chora, revive, duvida e faz descobrir que, afinal de contas, amar vale o esforço."
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!