Posts Recentes

RESENHA O Erro

18 de outubro de 2016


O Erro faz parte da série Amores Improváveis e foi cedido pela editora Companhia das Letras em parceria alternativa. O primeiro livro da série é O acordo, mas para a alegria dos leitores, essa é mais uma daquelas maravilhas do mundo, séries com histórias fechadas, sendo assim, não há problema em ler os livros de maneira avulsa. Agora vamos para a resenha:

Não li O acordo, então esse foi o meu primeiro contato com o enredo e a autora. Logo no início conhecemos Logan, ele está vivendo um dilema horrível, está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, não sabe como fugir dessa situação toda e ultimamente não tem conseguido esconder o que sente. Ele não vê outra saída e resolve afogar suas mágoas em bebidas e mulheres, sai todos os dias. Somado a isso, seus dias de liberdade estão contados, Logan vai voltar para a casa do pai cuidar dos negócios assim que a faculdade acabar, e sinceramente, quem quer ter seu futuro resumido somente em uma oficina? 

E eis que surge Grace, a típica jovem tímida do colégio, a amiga quietinha e esquecida de qualquer roda de amigos, mas que resolve tomar um novo rumo e de agora em diante quer ser independente, ter seu próprio brilho e nada de viver na sombra da melhor amiga egoísta, Ramona. 

Um belo dia Logan aparece na porta de Grace por engano e a química entre os dois é instantânea, algo dá errado nesse encontro, ele mete os pés pelas mãos e deixa Grace perdida e sozinha, depois de algo tão íntimo que ela compartilhou com ele, se é que me entendem...

Dias depois Logan reconhece o erro e resolve reparar tudo, muito mais pelo seu ego do que pensando em Grace, mais uma vez as coisas dão errado, e dessa vez ela se magoa de verdade. Ramona, sua melhor amiga, ao invés de consolá-la, faz o que? DÁ EM CIMA DE LOGAN! Grace descobre e além de magoada se sente perdida, traída, sozinha e manipulada, e aí o livro dá uma reviravolta muito bacana.

A mocinha até então perdida, resolve passar uns dias em Paris, com a mãe, muda o corte de cabelo, as roupas, a postura, é uma nova Grace, passam-se muitos meses sem que ela fale com a amiga traidora ou com Logan (esse que, reconhece a burrada e passa dias e mais dias ligando e pedindo uma segunda chance), até que ela volta para a faculdade e o embate não pode ser adiado. 

Ele percebe afinal, que o que sempre quis não foi a namorada do melhor amigo, e sim o relacionamento do melhor amigo, o companheirismo deles, o cuidado, amor, e onde ele encontraria isso? Em Grace! Obstinado que é, decide fazer de tudo para reconquistar a moça, tarefa essa que não é nem de longe tão fácil quanto ele imaginava, mas ainda assim, não é motivo para desistir, e aí que mora a graça da história.

Resumidamente falando, O erro é um baita livro para curar sua ressaca literária, um romance leve, com cenas quentes e com problemas adultos que precisam ser tratados. Só acho que a autora arrastou bastante a história do meio para o final, meio que como se ela não tivesse mais o que acrescentar... Mas independente disso, continuo curiosa para saber o que vem por aí, quais serão as outras histórias! 



Título: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 279
Sinopse: "Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas."

*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!