Resenha - Boo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Titulo: Boo - Minha vida após a morte
Autor: Neil Smith
Editora: Rocco
Selo: Fábrica231
Nº páginas: 336
Sinopse: "Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo. Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, Boo é um romance cativante sobre amizade, confiança, bullying e a difícil tarefa de ser adolescente. "


Quando recebi esse livro de parceria com a Editora Rocco me encantei imediatamente pela capa que é como se fosse uma pequena piada interna, só esse fato me deixou imensamente feliz em ter essa belezinha na minha estante, quando comecei a leitura minhas expectativas eram baixas, esperava um livro bobo e sem embasamento e eis que me surpreendi, bobos somos nós em pensar que a morte é algo simples.
Boo é o típico garoto nerd que sofre por ser quem é, inteligente demais, seu principal afazer é conseguir decorar todos os elementos da tabela periódica, todos os dias ele vai em frente ao seu armário para tentar decorar isso, já que ele não tem amigos e nem sente a necessidade disso, essa é sua diversão, quando ele finalmente consegue... Boo morre. Aos 13 anos isso é impactante, imagine só descobrir que um garoto de 13 anos morreu de maneira súbita? Chamar isso de morte de certa forma não é correto, ele não morreu, ou morreu?? O fato é que Boo foi parar no céu para crianças com 13 anos, chamado de Cidade, lá pouca coisa faz sentido, você não envelhece, mas aos 50 anos você desaparece. Logo após Boo chegar, Johnny também chega, o garoto estudava com ele e era o único que dava atenção ao nerdzinho, o menino chega com uma informação importante, Boo não morreu, ambos foram assassinados!


E aí a trama ganha um sabor especial, narrado em primeira pessoa, acompanhamos a aventura de Boo para descobrir o que realmente aconteceu, sempre acompanhado de elementos da tabela periódica e de bons amigos, como Thelma e Esther, 
Vale lembrar que esse livro é muito diferente do que esperamos, não é sobre uma aventura adolescente, sobre morrer, sobre um mistério, é sobre perdoar, entender o que significa crescer e como os seres humanos podem SIM serem cruéis uns com os outros. Essa foi uma leitura gostosa e que fez todo o meu 2016 valer a pena.

21 comentários:

Naylane Sartor disse...

UOU! Esse livro com certeza entrou para a minha listinha de desejados, tenho uma queda bem grande por livros desse gênero e esse me ganhou!
Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html

F disse...

Olá
Eu tambpem já fiz essa leitura e adorei o desenvolvimento da obra. A capa é linda e a premissa é ótima! Eu não sabia muito o que esperar e me surpreendi bastante, seja pela questão do Boo, e até pelos elementos da tabela. Tudo se destaca né?!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Duda Almeida disse...

Oi!
Estou bem curiosa para ler a obra e sua resenha contribuiu ainda mais haha é um tema que eu leio pouco e que é muito interessante.
A capa é mesmo muito bonita e eu sou dessas que compra pela capa. Espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano.
Beijos!

Manoel Alves disse...

Olá
Eu achei esse livro muito bacana assim mque eu bati os olhos nele! Essa proposta de livro me mostrou ser bem atlética e que encanta a todos, eu mesmo adorei. Fico feliz que tenha curtido a leitura do livro. Espero poder comprar e ler em breve. Adorei conferir suas opiniões a cerca dessa obra, até mais ver
Bjks

Nicolli de Sousa disse...

Olá! A capa desse livro é linda e pelo jeito a história é mais ainda. Adoro livros com crianças como protagonistas e esse com certeza acaba de entrar para a lista de desejados! Beijos!

Nicolli de Sousa disse...

Olá! A capa desse livro é linda e pelo jeito a história é mais ainda. Adoro livros com crianças como protagonistas e esse com certeza acaba de entrar para a lista de desejados! Beijos!

Feliciity disse...

Oi!
Livro que me ganhou pela sua resenha. Não conhecia e não gostei da capa. Mas me interessei por causa da sua resenha. =*

http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

Ivi Campos disse...

Adoro estes enredos diferenciados e originais. A capa do livor não revela muito, mas sua resenha me deixou instigada. Quero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Manuh disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro mas fiquei muito animada com a sua resenha, de verdade, adoro livros assim que são fantasiosos sem sair da realidade, e livros sobre bullying é um assunto bem difícil. Gostei bastante da resenha, quero ler ♥

Eduarda Rozemberg disse...

Tenho visto muitos comentários positivos a respeito desse livro, e tenho ficado cada vez mais encantada. Eu amo histórias com morais e dramas por trás do enredo, e por mais que primeira pessoa não seja o meu forte, sei que o desenvolvimento nesse tema fica bem melhor. Adorei saber a sua opinião.

Um abraço!
Parágrafos & Travessões

Jucimara Pauda disse...

Oi,

Eu adoro livros que tem adolescentes como protagonistas. Acho que estas obras nos ensinam a entender melhor esta idade tão complicada da vida. Sua resenha ficou ótima e me fez colocar o livro na lista de prioridades para 2017. Assim como você achei a capa linda.

Beijus
jusemfrescura.blogspot.com.br

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Estou louca para ler esse livro, pois acho a premissa extremamente fascinante.
Adorei conhecer suas impressões e fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com Boo e como ele descobre isso.
O livro parece ser leve, mas aborda uma temática bem complexa e isso me agradou demais.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Estou lendo esse livro e adorando ♥ é uma caixinha de surpresas, né? Ainda estou na metade, mas me encantei pela história e pelos personagens de forma que não conseguia parar de ler, mas precisei fazer uma pausa (acabou a energia por aqui...hehe'). Espero gostar do final ♥
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Priscila Alexandre disse...

Que capa e sinopses encantadoras!

Gostei muito da sua resenha - e o fato de vc não dar spoilers! - e já me decidi que quero esse livro! Gostei muito da história e da sua resenha!

Abraços!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Amanda disse...

Oi, tudo bem?
Tenho visto muitas resenhas positivas a respeito desse livro e ao ver que suas impressões foram as mesmas, minha curiosidade só aumenta em relação a esse livro. Estou doida para descobrir como funciona esse céu chamado de Cidade e o porquê de Boo ter sido assassinado, já que era um nerd qualquer. Espero muito ser surpreendida!

Beijos! ♥

Gabrielly Marques disse...

Oiee! Amei sua resenha! Esse livro tem uma premissa são interessante! E como adoro tramas que abordam o tema Bullying, já quero MUITO conferir Boo também. Curiosa para saber mais sobre a Cidade e a causa da morte desses garotos.
Super beijo!

Karen Valentino disse...

Oi, tudo bem? A capa desse livro é muito fofa e gostei da premissa, apesar de não ter tando interesse em livros do tipo. Mas como você mesma disse que te surpreendeu, pode ser que também me surpreenda. Vou anotar a dica, beijos.

Blog São Tantas Coisas disse...

Olá, tudo bem?
Eu não me encantei por essa capa como você, rs, mas amei a premissa do livro e o tipico garoto Nerd que sofre por ser inteligente.... Temos muitos assim, Boo entrou para meu hall de personagens queridos.

Michele Lopez disse...

Olá,
Desde que vi o lançamento da obra fiquei bem curiosa para fazer a leitura, porém ainda não consegui.
Saber que Boo tem a incrível coragem de tentar decorar os elementos da tabela periódica já me faz amar o personagem (sou formada em Química risos) e quero saber um pouco mais sobre ele e o que acontece no desenrolar do enredo.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Bruna Lombardi disse...

Oie,
Não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou intrigada, o enredo é diferente, já quero ler!

Beijos
Bru, Cantinho da Bruna

Michelle Ladislau - As Leituras da Mila disse...

Oieee
Tudo bom?
Como assim??? Ele vai para um lugar e descobre através da única pessoa que lhe dava atenção na escola que tinham sido assassinados.
Adorei!!! Achei bem interessante a temática.
Beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo