Resenha - Cicatrizes, K.A. Robinson

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Titulo: Cicatrizes
Autora: K.A. Robinson
Editora: Fábrica 231
Nº de páginas: 288
Sinopse: "Foram poucos os relacionamentos de Chloe até a chegada à universidade. Ela escolheu ingressar na West Virginia e cursar Psicologia pela oportunidade de permanecer perto de Amber, a melhor amiga, e Logan, o fiel escudeiro e amigo desde os tempos de ensino médio. Chloe nunca teve uma boa convivência com a mãe, drogada e desequilibrada. 
Mas justamente no primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. É quando ela senta ao lado de um típico bad boy tatuado, piercings nos lábios e nas sobrancelhas. O coração bate mais forte, a respiração fica alterada, e a boca seca. Drake Allen é o motivo. Dono de um mustang e vocalista da banda Breaking the Hunger, o rapaz é bastante assediado pelas fãs e não se prende a ninguém. 
Drake não resiste à troca de olhares com Chloe, quando se esbarram pela primeira vez na sala de aula. É o início de uma relação com muitos obstáculos, movida por desejo e paixão intensos. Mas Drake se declara num momento em que Chloe, desiludida, resolve ceder aos encantos de Logan, o melhor amigo, que há anos nutre um amor platônico, e que finalmente tem coragem de se declarar. 
Seria válido trocar um amor seguro por um músico bad boy, ou mais cômodo manter a amizade disfarçada de namoro? De um lado, Logan, lindo, gentil e carinhoso. De outro, Drake, uma paixão rude e avassaladora. Mas por que será que os caminhos do coração indicam sempre as curvas mais tortuosas? Chloe decide então seguir em frente na busca pela felicidade, mas não contava que o passado voltaria a bater em sua porta."


Livro cedido em parceria com a editora Rocco!

Fazia um bom tempo em que eu não lia algo em uma noite só, é maravilhoso quando embarcamos em uma história e nos empolgamos tanto que esquecemos de dormir, e foi isso que aconteceu com Cicatrizes, primeiro livro da série Torn, o que eu esperava ser uma leitura chata e açucarada, se tornou um romance quente e cheio de dramas, e vejam só, estou apaixonada pela série!

 Chloe é uma garota discreta, bonita, inteligente, que ama rock e muito focada para o que quer em sua vida, se formar, manter seus amigos por perto e ser feliz deixando para trás todas as lembranças ruins de sua vida. Ao se mudar e começar a faculdade, ela sente a empolgação da vida nova com seus amigos Amber e Logan. Amber é a típica melhor amiga, sempre apoiando no que pode, muito engraçada e inseparável, para mim ela é uma peça importante na história toda, muitas vezes a ponte entre a sanidade e loucura de Chloe. Já Logan... Qualquer um nota logo de início que ele é apaixonado por Chloe, não só apaixonado, ele é louco por ela, faria qualquer coisa, e só não vê quem não quer! Aliás, quem quer, mas quer outro... No caso, Drake, um garoto de banda, cheio de tatuagens e piercings, sedutor e que tem todas as mulheres aos seus pés. Quando senta ao lado de Chloe durante a aula, a atração é mútua e imediata, mas nem tudo é tão fácil quanto parece. 

" - Por que você me beijou?"
   - Só me pareceu certo."

O livro é narrado por Chloe e podemos acompanhar como funciona sua cabecinha confusa, ela é muito carente no quesito familiar, foi criada praticamente sozinha ou com a ajuda dos pais de Amber, já que sua mãe sempre estava envolvida em problemas com drogas e bebidas, sumia por meses e quando retornava agredia ela, sem contar um episódio de quase abuso que ela sofreu por parte de um dos namorados de sua mãe... E pasmem, A MÃE DEFENDEU O CARA! 
Tudo isso deixaram marcas em Chloe, ela não se sente boa o suficiente, é bastante fechada mas sabe ser grata ao que tem, principalmente aos amigos, mas tudo muda de lugar quando Drake aparece, o surgimento desse cara bad boy e fantástico, diga de passagem, deixa a vida de Logan conturbada, ele ama Chloe e não consegue mais esconder mas Chloe também não consegue esconder o que sente por Drake, mesmo que não seja certo, que ele não seja um homem de uma mulher só, tudo é tão incrível com ele que faltam palavras para mensurar todo o sentimento, por outro lado, Drake sente o mesmo mas sabe que não é o melhor para Chloe e decide encorajá-la a ficar com Logan, e você fica, tipo O QUE? Sim, ele encoraja ela a ficar com outro e isso de fato funciona, o relacionamento é bobo, é notável que a garota não sente o mesmo por Logan e isso chega a dar pena, ele tenta suprir o amor pelos dois mas sabemos que isso é impossível, ainda mais com Drake por todo lado, dando uma de amiguinho...

 

O livro é cheio de emoções, cenas quentes( e coloca quente nisso, hein), diálogos gostosinhos e muita briga, o relacionamento de Chloe ocupa grande parte do livro e achei isso um pouco maçante, tava na cara que eles não funcionavam juntos, e quando a coisa começou a andar, o livro já estava no final, o que é uma pena. Drake é um cara durão e demorei a gostar dele, mas quando dei por mim estava achando-o o cara mais fofo e protetor do universo, em diversas situações ele está por perto e isso acaba criando um laço imenso.
Repleto de surpresas, o livro trata de assuntos sérios, como abusos de álcool, drogas, assédio, traição etc, são 288 páginas de uma leitura fluída, pronta para tirar você da ressaca literária. Te recomendo comprar os dois primeiros livros da série, esse primeiro termina de um jeito que você precisa saber o que acontece, e para minha sorte estou com a continuação em casa. 
 Sentia saudades de ler um romance tão bom que me fazia perder o sono, K.A Robinson conseguiu fazer isso com maestria.

19 comentários:

F disse...

Olá
Eu também já fiz a leitura desse livro, que para mim não é muito desenvolvido, não tem muitas surpresas e eu não consegui me envolver muito bem com algumas das características apresentadas.Que bom que você conseguiu curtir essa leitura.. infelizmente, não deu muito certo comigo..
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem? Não conhecia o livro, mas amei demais a premissa dele e sua capa (radiante *-*) Parece ser o tipo de romance que gosto de ler, principalmente por tratar de temas bem complicados, como drogas etc, e é uma pena que em certas cenas ele se torne maçantes, mas tenho certeza que na continuação a autora saberá arrumar essas partes! Vou procurar o livro com certeza, para realizar a leitura dele!
BJss

Entre Livros e Amores disse...

Olá ♥
Nossa não conhecia o livro, mas estou impressionada com a premissa. Preciso dele urgente. Um livro que trata temas tabus é muito bom, ainda mais se for bem desenvolvido. Fiquei com um pouco de repulsa já logo de cara pela mãe da personagem. Fico feliz em saber que o livro é narrado pela protagonista, amo narrações em primeira pessoa, pois ficamos mais ligadas ao personagem. Pretendo em breve poder fazer a leitura desse livro, beijos.

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
O início me pareceu bem clichê... A mocinha querendo mudar de ares, com uma melhor amiga e um melhor amigo que é apaixonado por ela...Desconfiei disso antes que você mencionasse...hehe' E a parte do cara tatuado e com piercings e a atração entre eles também me pareceu clichê, mas foi o restante que me deixou curiosa. Parece ser bem intenso, principalmente por tratar de assuntos pesados. Uma pena que tenha cenas hots *-* ~no me gusta.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras

Eduarda Rozemberg disse...

Inicialmente, por mais que tem um ar meio clichê, eu me interessei pelo drama do livro, principalmente do conflito com a mãe... mas ao final, sabendo que tem cenas eróticas, me desanimei, achei que não combinasse com o enredo, sei lá. Talvez seja impressão. Vou dispensar.

Um abraço!
Parágrafos & Travessões

Thiana Santana disse...

Outro livro da editora que estou louca para ler.
E ele é New Adult, adoro esse gênero. Pelo enredo dá para ver que é uma história bem intensa e de autocura.
Pode ser até clichê, mas eu não me importo. Acho que esse livros são essenciais para dá uma descansada de alguns tipos de leituras, ainda mais com ela escrita fluída da autora.

Bjs,
Garotas de Papel

Janiele Silva disse...

olá, só de ler a sinopse já fico com um pé atrás, não vejo nada de novo na premissa do livro e isso me deixa um pouco triste pois parece que só que encontramos são livros onde mocinhas se apaixonam pelo bad boy tatuado...

Bjs

www.leituraentreamigas.com.br

Memórias da Cat disse...

Esse livro me parece ser muito bom. Apesar de você achar um.pouco maçante o fato do relacionamento dela ocupar boa parte do livro eu confesso que gostei disso. Por fim, posso dizer que estou com ódio da mãe dela. Quem faz isso?

Manuh disse...

Gostei muito da premissa do livro, sei que é meio clichê mas eu adoro livros assim, anotei a dica pra comprar logo os 2 já que como fez você perder o sono, acredito que fará o mesmo comigo e estou querendo um livro pra me tirar da ressaca literária. Beijos.

Ju disse...

O livro não me atraiu. Primeiro queria dizer: que mãe é essa que defende um namorado que quase abusou da filha? Aff... Mas o que me fez realmente não querer ler foi essa presença das cenas quentes e também o fato de ter meio que um triângulo amoroso - não sei se poderia chamar assim com esse cara empurrando a menina pro outro porque sabe não ser o melhor pra ela, não seria mais fácil e lógico ele se tornar o melhor? Enfim, essa história tem tudo para me irritar, embora tenha te agradado... Rs... Esse relacionamento que não funciona ia me enlouquecer.

Amanda Colares disse...

Ahhh... Os triângulos amorosos que envolvem um bad boy e um mocinho bonzinho... Nunca sei pra quem torcer nesses livros! kkkk
A parte sobre a mãe de Chloe me pareceu meio pesada, mas quem de nós não tem um passado com cenas tristes e traumas, né?
Espero que a continuação seja menos maçante e que os relacionamentos se desenvolvam de forma mais simples e descomplicada!!
Gostei da premissa, vou procurar para ler.
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Amanda Mello disse...

Estou louca para comprar esse livro, só não o fiz ainda pois quero comprar os dois juntos! hahahaha :D Eu sou muito ansiosa, então me garanto na maioria das vezes já comprando a sequência. Vai que eu ame muito a história né? Daí tenho que ler para ontem! <3 E fiquei muito feliz quando li dua recomendação de adquirir os dois, pois significa que vou fazer um bom negocio.
A capa está linda demais e só quero ver para quem irei torcer!!!!!

Barbara M. Cabalero disse...

Oi.
Você conseguiu me deixar curiosa para ler o livro. Até dei uma pesquisada no preço, mas agora não dá.
Tudo o que você relatou é um pouco clichê: o cara que não se acha bom o suficiente para a mocinha, que teve uma vida sofrida e superou com a ajuda de uma melhor amiga.
Lembra bem Belo Desastre, inclusive.
Mas, de alguma forma, sua resenha conseguiu despertar meu interesse.
Foi para a lista.

Feliciity disse...

Olá!
Parabéns pela resenha.
Mas assim, não sei se vou ler. Pelo que você escreveu, parece tudo tão clichê... por esse motivo não me atraiu tanto.
Mas obrigada pela dica.

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que apesar da sua resenha estar bem positiva, eu não fiquei realmente animada, sabe? Achei a premissa interessante e os assuntos abordados também, mas não me senti animada com Chloe.

Beijos :*

Michele Lopez disse...

Olá,
Já faz algum tempo que quero ler a obra mas ainda não consegui.
A premissa é bem interessante e de certa forma me identifico com as características da Chloe e isso me deixa ainda mais intrigada para conferir a obra e conhecê-la melhor.
Se tem banda, com certeza tenho que ler! Ainda mais com um cara todo tatuado e a cara da perdição. Meus olhos brilharam ao saber das cenas quentes rsrs e a imaginação foi longe!

LEITURA DESCONTROLADA

Priscila Alexandre disse...

Não conhecia o livro nem a escritora.

Olha, a capa é muito bonita. Mas a sinopse mostra uma história que não me agrada... Drake parece, pelo menos de começo, um cara meio babaca. E não gosto de mulheres se apaixonando por caras babacas, pois isso faz com que outras mulheres que lerem achar que tá ok uma pessoa ser babaca com elas, pois isso quer dizer que "ele se importa". Bleh.

Apesar de sua voracidade com o livro e pontos positivos, não é um livro que me instiga.

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Michelle Ladislau - As Leituras da Mila disse...

Oie
Não conhecia a história, mas como ela deve ter sofrido com os abusos dá mãe é que merda de mulher por não defender a sua filha por causa de homem.
A história parece ser bem forte e quero conhecer mais a fundo a história.
Beijos

Camila Coelho disse...

Oi, tudo bem?
Eu não curti muito o enredo ainda mais por conta desse triângulo amoroso e mesmo que o livro aborda outros assuntos como violência, abuso no momento não chamou minha atenção.
Bjs

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo