Para falarmos de Quatro vidas de um cachorro, é necessário termos
em mente que a história toda é narrada pelo mesmo, ou seja, os diálogos
praticamente não existem, e a leitura é bem fácil de se entender e bastante
fluída.
Confesso para vocês que eu comecei esse livro empolgado demais e
talvez tenha me decepcionado um pouco. Achei que seria algo do tipo Marley
& eu, mas não é, mas isso não faz com que o livro se torne ruim ou algo do
tipo, muito pelo contrário.
Nessa obra, o autor trata de modo tão delicado as pequenas coisas da vida, narrada pelo próprio cachorro, que quando você percebe, já está envolto na história e se tornando parte dela, e quando vê, acabou o livro. Como o título já diz, o cachorro possuí quatro vidas até achar o seu verdadeiro propósito aqui na terra. Ele morre e renasce com sexos, nomes, raças, tudo diferente de como era antes, porém a sua memória é a mesma em todas, é como se ele só trocasse de corpo.
Isso o
ajuda e faz com que corra ainda mais atrás desse tal propósito, pelo qual
acredita ter.
O livro possui momentos muito tocantes que nos indagam a pensar sobre a vida, sobre nossos propósitos, sobre o que estamos e o que devemos fazer. Fazer-nos pensar nas coisas dessa maneira, nos toca de modo que alguns (como eu) acabam se emocionando (risos).
"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independentemente do caminho que a vida tome."
Uma leitura que vale a pena, desde o velho ao novo, Quatro Vidas de um Cachorro é um livro para todas as idades.
"O mundo, pensei comigo mesmo, era muito mais complexo do que eu havia suposto."

Título: Quatro Vidas de um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins
N° de Páginas:285
Sinopse: "Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema."
Oi!
ResponderExcluirEsse livro parece muito fofo e cheio de momentos com emoção a flor da pele! Estou bem curiosa para afazer a leitura!
Nunca li "Marley & Eu", só vi o filme, mas já imaginava que "Quatro Vidas de um Cachorro" ia ser diferente, então vou sem essas expectativas. Espero gostar muito.
Beijão!
http://www.lagarota.com
http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu fiquei louca pra ler esse livro assim que ele foi lançado! Apesar de toda a encrenca com os maus tratos dos cachorrinhos no filme, o livro parece ser encantador e emocionante!
Conheci o livro por causa de toda polemica que o filme estava causando nas redes sociais, mas ainda que não tenha ido assistir o filme, fiquei bem curiosa com o livro. Entendo a sua expectativa e a sua possível decepção, mas como a minha expectativa não está lá nas alturas, acredito que a leitura funcionará bem pra mim.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá
ResponderExcluirEU so conheci o livro por causa da polemica do filme mesmo., ao qual eu nem fui assistir. Mas sobre o livro eu leria com certeza. Pode ser que seja uma boa leitura para mim, porque a história parece ser marcante e com várias emoções.
Beijos, Fer
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirTenho bastante curiosidade por esse livro desde que o mesmo foi lançado. Tenho muita curiosidade para saber como seria a história pela perspectiva do cachorro e tenho certeza que vou ser uma dessas pessoas que vai se emocionar, porque sempre choro lendo livros de animais rs Quero muito conhecer as quatro vidas desse cachorro e as lembranças que vai desenvolvendo através delas.
Beijos
Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
youtube.com/pollyannacampos1
Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirNão leio nada que envolva cachorros, então sei que este é um livro que jamais vou ler e nem ver ao filme. Mas preciso concordar que os humanos são bem mais complicados rsrsrs. Preciso dizer ainda, que sua foto ficou linda.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Aaaaah que lindeza, como não amar livros com cachorro? Já me apaixonei sem nem ler kkkk Estou muito afim de ler e descobrir o motivo do cachorro retornar tantas vezes assim, deve ser lindo!
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Olá.
ResponderExcluirEu não tenho costume de ler ou ver algo relacionados a cachorros, porque eu perdi o meu meses atrás, e aquela polêmica com os maus tratos me deixou com um pé atrás com o livro e o filme, mas deve ser bastante emocionante ver como são as pessoas na visão do cachorro.
https://esquadrao-literario.blogspot.com.br
Oi, sempre que vejo comparações desse livro com Marley e Eu fico medo, chorei tanto... Estou tomando coragem para assistir ao menos o filme. Bjs
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTenho lido muitos comentários positivos desse livro , mas não sabia que era o cachorro que narrava e acredito que isso torne a premissa ainda mais interessante. Fiquei curiosa para ver o desenrolar do livro e como são essas quatro vidas do cachorro.
Que pena que você se decepcionou um pouco. Eu conheci o livro através do filme, que não assisti, mas a história parece ser super emocionante. Eu não li Marley & Eu, mas assisti a adaptação e não curti nadinha. Então talvez o oposto funcione comigo, ou seja, posso vir a gostar da história de Quatro Vidas de Um Cachorro. Mas não farei a leitura agora, tenho outras prioridades, mas quem sabe mais pra frente...
ResponderExcluirBjs
Oie tudo bem? Já me imagino chorando litros lendo esse livro, eu amo cachorros, mas não tenho nenhum, e fiquei muito triste com a notícia de maus tratos no filme, não sei se irei ver mas o livro eh uma ótima opção!
ResponderExcluirBjs jany
www.leituraentreamigas.com.br
Oie, eu não tenho expectativas em relação a esse livro, mas ele tem sido tão comentado que tenho cada vez mais sentido vontade de lê-lo. Bacana saber que é uma obra que nos emociona e nos leva a refletir sobre propósitos da vida, importância de um animal em nossa vida, dentre outros temas relevantes. Espero ler e gostar.
ResponderExcluirOiii,
ResponderExcluirEu não consigo me convencer a ler este livro e nem a assistir o filme, não sei porque não me chama a atenção e não me desperta aquele interesse... Esses livros com gato, cachorro, etc... Pasme, eu nunca assisti Marley e Eu, não consigo me obrigar a assistir ou ler algo com enredo que envolva animais de uma forma direta rs.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Oie
ResponderExcluireu fiquei curiosa pelo filme, parece ser bem legal a história no geral, não sei se leria mas provavelmente veria o filme para conhecer melhor o enredo
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oiee!!
ResponderExcluirNão gosto muito desses livros relacionados a animais, mas esse enredo parece interessante, pois podemos relacionar com as nossas vidas né?
Quem sabe eu me aventure nessa leitura...
Um beijo!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirEu comecei a ouvi falar do livro quando saiu o trailer da adaptação cinematográfica. Normalmente quando um livro vira filme aumenta muita a divulgação dele, e com esse vejo que não está sendo diferente. Ele já entrou para para lista de livros que quero ler. Saber que tem muitos momentos tocantes e lendo sua resenha só aumentou essa minha vontade de ler o livro. Adoro quando o livro nos faz pensar sobre a vida. Beijos'
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro e eu o que eu imaginava dele era algo do tipo Marley e Eu também, mas foi bom saber que não é assim, pelo menos eu tiro essa ideia da minha cabeça. Outra coisa, eu achei muito interessante a questão de ser narrado pelo cachorro, mas confesso que não ter muitos diálogos me desanima um pouco, porque a maioria dos livros que abandonei tinha essa mesma característica. Eu quero ler esse livro, vai que eu goste.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Vi muito fuzuê com esse livro, ainda mais com os maltratos aos animais que rolaram na adaptação cinematográfica.
ResponderExcluirNão costumo muito ler livros com particapação de animais, acho que nem Marley e eu eu li... Amo animais, tenho duas dogs lindas que estão agora dormindo nos meus pés (e roncando!), mas geralmente sou muito sensivel no que compete a bichinhos e sei que esses bichinhos morrem, então não quero esse sofrimento se posso evita-lo, haha!
Acredito que a obra seja excelente, mas acho que não o incluiria agora na minha estante!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro é um amorzinho que só <3 adoro livros em que os animais são os protagonistas, é muito fofo. Queria muito ter visto o filme, mas perdi totalmente a vibe depois do escândalo dos mau tratos que o cachorro sofreu nas gravações :/
Ainda assim, o livro vale muito a pena.
Beijos,
Luana
Olá,
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito fofo!!!! Não tenho hábito de ler livros sobre animais, mas com o lançamento do filme estou curiosa quanto a leitura, ainda mais depois de ler a sua resenha e sabendo que você gostou, amo livros que nos ensinam algo também.
Fiquei interessada em fazer essa leitura...
Beijos e obrigada pela resenha...
http://floraliteraria.blogspot.com.br/