RESENHA: Erros...Nas entrelinhas

quarta-feira, 8 de março de 2017
Título: Erros... Nas entrelinhas
Autora: Brenda Ripardo
Editora: Editora Pendragon (Comprando por esse link, uma porcentagem é destinada ao nosso blog)
Nº de Páginas: 308
Sinopse: "Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível. 
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido. Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los. O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências."



Devo começar essa resenha agradecendo a Editora Pendragon pela oportunidade de parceria, fiquei imensamente feliz ao ver o resultado, como se não bastasse, assim que o correio chegou meu sorriso aumentou, o cuidado da editora foi extraordinário! Enviaram marcadores, recados fofos, sacolas mais fofas ainda! São nesses pequenos detalhes que vocês ganham clientes.

Samantha tem tudo o que quer, é popular, namora um cara cobiçado, capitã do time das líderes de torcida, bons pais, irmãos que são deuses gregos. Tudo caminha muito bem, sua vida segue uma linha tênue em que nenhuma mudança é necessária, No primeiro dia de aula ela esbarra em um novato com olhos inspiradores e a conexão é quase palpável, digna de filme, sabe? Benjamim acabou de chegar na cidade, e também não esconde seu interesse por ela.


Os dias passam e Sam segue pensando em Benjamin, acontece que ele sabe que ela não é a garota fútil que aparenta ser, ele sabe que ela é diferente de tudo, e faz questão de mostrar isso a ela, dizer que está ali. 
Acontece que Sam tem namorado, Devin é um cara incrível, carinhoso, prestativo, mas desde quando Ben chegou, não parece ser o suficiente. Mesmo que o relacionamento deles seja algo que reflete na escola, Devin está presente em festas regadas a álcool e drogas, Sam se aproveita disso para fugir de sua realidade, já que suas amigas... São amigas só de aparência, Paige é uma delas, que na cara de pau dá em cima do pai de Sam, e isso vai render grandes problemas no decorrer da história.
Eis que meus problemas durante a leitura começaram, por menor que tenham sido, eu fiquei incomodada, Sam simplesmente não consegue ser fiel! Ela beijou professor, beijou Ben, beijou tanta gente que eu em determinado momento me peguei pensando"Mas outra pessoa, já?" Solteiros temos total liberdade, mas em relacionamento... A coisa é diferente. Entretanto, Sam e Ben começam a namorar, ela abandona Devin e isso a afasta do grupo de populares, e então ela descobre que Benjamin tem um problema de saúde grave, ele tem hemofilia e isso o torna fraco, Sam se torna outra pessoa, não usa mais drogas e quer mesmo ajudar Ben, ainda que Megan, a melhor amiga de Ben, esteja o tempo todo presente, causando ciúmes.
Mas algo acontece e tudo muda, Sam tem de se afastar de Ben porque faz mal a ele, machuca-o mesmo sem o tocar, e ficamos nesse eterno jogo de gato e rato onde ninguém pega ninguém, não oficialmente.
O ambiente escolar é bem construído, a autora fez questão de pensar todos os detalhes e deixou tudo com carinha de musical, eu amei isso! Devin, Megan, Sam e Ben precisavam se encontrar sempre porque estariam presentes no mesmo musical, além de dar toda a emoção da situação, cantando, o que torna a leitura ainda mais especial, nós leitores ganhamos dezenas de dicas musicas, que você encontra no final do livro, muito bem categorizado.
A história foi bem elaborada para uma autora tão nova! Os capítulos são pequenos, e a leitura é fluída, sempre algo tenso acontece e você fica eufórico esperando pela próxima situação, os únicos fatos que me incomodaram foram as inúmeras traições, a doença de Ben não ser tratada com a devida importância, principalmente no final, ficamos sem saber de absolutamente nada. O livro foi uma grata leitura, gosto de autores novos e que mostram que são capazes sim de preencher o mercado editorial! Espero poder conferir novas obras de Brenda, ela tem um potencial fora do comum.

Compre por aqui! Loja Pendragon


"Eu estou com aquela sensação de quando você esta em uma montanha russa e ela sobe, sobe, sobe e chega a um certo ponto e para por alguns segundos, antes de descer em uma velocidade avassaladora, e faz você sentir uma fraqueza nas pernas e um frio na barriga. Uma sensação de medo e liberdade." 

12 comentários:

Jéssica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Ahh, eu não gosto de finais em aberto, e pelo que você disse realmente é o que acontece! E também não curto traição não, ainda mais desenfreada como você descreveu. Não sei se daria uma chance...

Lara Caroline disse...

Olá!
Já tinha visto essa capa enquanto perambulava pela internet e me interessei pelo enredo. Com certeza, o fato das traições me incomodariam também, mas fiquei curiosa para saber porque ela resolve ter essas atitudes.
Também não gostei de o final de Ben não ser esclarecido, já que ele é um personagem importante da história.

Beijos, Lara.
Psiu, Vem Ler!

Fabi Lange Brandes disse...

Esse livro é essa editora são novos pra mim, mas parece tão clichê que com certeza eu não leria.... legal a parceria, a capa, mas parece apenas mais do mesmo!!!!! Essa coisa da traição mexe muito comigo, pq eu acho que quem trai tem um motivo..... mas não me ident8fico com nenhum personagem..... mesmo assim, parabéns pela leitura! 😀

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Já é a segunda resenha que leu desse livro e estou começando a ficar curiosa sobre a proposta dele, até porque todas as resenhas que li foram bem positivas em relação a escrita da autora, por isso irei deixar a dica anota e quem sabe futuramente ler!

Bjss

No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro e capa esta bonita! :) Gostei de ler a resenha, ainda que não tenha grabde interesse em fazer a leitura...

Bem, que bom que a historia foi tao bem elaborada para uma autora nova, e que a leitura e fluida com capítulos curtos...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Carolina Fernandes disse...

Oii
Ainda não conhecia o livro, mas você me ganhou dizendo que ele parece um musical (tem coisa melhor do que musicais?) hehehe
A história não parece ser aquele clichê que estamos acostumados, ainda mais com uma protagonista que beija todo mundo a qualquer momento. hahaha

Vícios e Literatura

Diane disse...

Oie...
Adorei a resenha!
Não conhecia o livro ainda, mas, adorei tudo que li na resenha! Adoro quando o livro chega a deixar o leitor eufórico para saber o que vai acontecer nas próximas páginas... Sinal que a autora soube conduzir mmuito bem a história.
Dica anotada!
Beijos

Nayara Borges disse...

Olá!
Livros nesta pegada, costumam não me chamar tanta atenção, mas eu fiquei curiosa por causa da doença do personagem e como a garota iria mudar quanto a isso. Eu acho ridículo essa coisa dá traição, então acredito que essa questão também iria me encomendar, principalmente quando o cara não é aqueles cafajestes de romances. Quando você disse que a questão da doença não foi abordado com tanta importância, fiquei desanimada, porque ao meu ver, aí estaria algo "diferente" para sair de dentro dessa questão das traições.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Catharina M. disse...

Oie
não é uma leitura que chama minha atenção, tanto pela capa quanto pelo enredo mas espero que outros leitores gostem da apresentação e quem sabe arrisquem

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Livros & Tal disse...

Oie!
Não conhecia a autora e nem o livro em si, mas a história me pareceu ser bem gostosinha de se ler. Entretanto, acredito que não seja um livro que eu leria no momento.
E pra finalizar, parabéns pela parceria!! É tão bom quando uma editora nos trata tão bem dessa forma, né?

beijos
Livros & Tal

Kétrin Galvagni disse...

Oi, tudo bem?
Eu não conhecia o livro e fiquei bem feliz de saber dele agora, eu adoro essas histórias que são mais juvenis e até se passam em escola. A trama parece bem cativante também, com certeza lerei.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Amanda Colares disse...

Oiee!
Já li outras resenhas desse livro, e acho que me sentiria exatamente como você.
Não gosto muito de ler sobre traições, pois sinto como se estivesse acontecendo comigo, me incomoda bastante. Além do que, faz a gente pegar uma birrinha da protagonista ne? rs
Porém, to adorando conhecer a editora, então quem sabe eu dê uma chance...
Um beijo!!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo