RESENHA! Anatomia de um excluído

quarta-feira, 12 de julho de 2017
Título: Anatomia de um excluído
Autora: Andrea Portes
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 320
Sinopse: "Um romance recheado de humor sobre uma menina dividia entre a popularidade e os seus sentimentos

De fora, Anika Dragomir é a terceira garota mais popular da escola. No íntimo, ela sabe que é uma freak: um misto de pensamentos obscuros, planos vingativos e, se os boatos estiverem corretos, DNA de vampiro (afinal, seu pai é da Romênia). Mas ela mantém tudo isso bem escondido por trás do gloss labial e longos cabelos ondulados. Afinal, um passo fora da linha e a nazista ultrapopular Becky Vilhauer fará de sua vida um inferno na Terra.
E, para piorar mais as coisas, de uns tempos para cá, Anika anda obcecada com o loser mais recluso de todos: Logan McDonough.
Desde que ele apareceu na escola de lambreta, vestindo um casaco de couro e emanando um ar de mistério, ela não consegue pensar em outra coisa. Mas seria insano desperdiçar sua popularidade por um pária como ele, ainda mais quando Anika cai nas graças de Jared Kline, o crush desejado de todas as garotas da cidade.
Dividida entre dois pretendentes e cansada de fingir ser uma garota malvada para agradar Becky, Anika, pela primeira vez, está prestes a tomar coragem para se defender e colocar Becky em seu devido lugar."



 Esse foi o meu primeiro contato de parceira com a editora Galera Record e sinceramente, souberam direitinho como me surpreender, deixar meu coração em frangalhos e depois me pegar no colo. Esse ano tem sido absolutamente prazeroso em relação a leituras, mas NADA se compara ao que aconteceu quando fechei esse livro, eu sinto uma dorzinha no peito toda vez que me lembro de certos detalhes.
 Anika faz parte do grupo de garotas populares da escola, mas como bem sabemos, isso nem sempre é bom, uma de suas amigas, Becky, é maldosa e não pensa duas vezes em praticar bullying com as pessoas e até mesmo com Anika, minha repulsa foi imediata, o fato de alguém fazer mal para outra pessoa, no intuito de se sentir superior, não me agrada, absolutamente. E Anika... Ela simplesmente não faz nada, com medo de perder seu status, simplesmente aceita esse tipo de comportamento, aceita alguém zombando até mesmo sua nacionalidade. As coisas mudam quando ela se apaixona por Jared, o típico crush estudantil, perfeito, bonito, simpático e acima de tudo... Sabe muito bem flertar, mas aí ela começa a ver Logan, um ex nerd feio, com bons olhos, como deixar de notar um cara esquisito que do nada se tornou um gato? Mas sair com ele segue sendo um suicídio social, qual a saída? Passear com Logan na madrugada, sem ser vista.
 Até aí tudo bem, uma garota dividida entre dois rapazes completamente diferentes e sem saber como agir, cada um conquistando-a de uma maneira diferente, e aqui é necessário fazer um recorte, Logan é doce, incrível, tem irmãos fofos, mas tem sérios problemas familiares que assustam Anika e meu Deus, se tem uma coisa que aprendi nessa obra, essa coisa é "CUIDE DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA, CUIDE E PROTEJA COM TODAS AS FORÇAS".
 Eu me apeguei ao Logan, sua fofura e seu jeito meigo, Jared é um cara bacana também, mas Logan me puxou para seu lado, assim como ele puxou Anika, o problema é que o medo dela em ser vista com um ex nerd foi maior que o sentimento todo e isso nunca mais poderá ser concertado. Após terminar o livro eu senti um soco tão grande em meu estômago, uma dor tão aguda. Eu comecei esse livro achando que era um romance bobo para passar a tarde, não algo sobre dramas familiares e pais irresponsáveis, eu amei e odiei ao mesmo tempo! Amei porque essa história foi muito além do que eu esperava, odiei porque Anika demorou a ver o que perdia e quando notou era tarde demais...
Essa resenha se confundiu com meus sentimentos porque permaneço atordoada, a doçura de Andrea Portes foi capaz de afagar meu coração e definitivamente essa obra ocupa o melhor lugar na minha prateleira de favoritos.

 Você só pode fazer isso uma vez, e você nem sabe quando tudo para de correr e girar em círculos até simplesmente parar bruscamente e nada mais. Dá pra acreditar? Esse tempo todo que passei pesando isso e pesando aquilo, me preocupando com isso e me preocupando com aquilo, vivendo no passado e vivendo no futuro, ligando sobre o que fulano pensa sobre beltrano, também, mas nunca vivendo aqui, nesse exato momento AGORA, nunca nem reconhecendo que esse momento existe, e de repente me dou conta dele, como um choque atravessando meu coração. Este momento agora. É tudo que há. Antes que se torne céu.




14 comentários:

Diane disse...

Olá...
Também solicitei esse livro, mas, o meu ainda não chegou (pedi na segunda news) e confesso que sua resenha me animou demais a realizar a leitura! Achei o enredo um amorzinho e tenho certeza que os personagens irão me cativar também ....
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

F disse...

Ola
Adorei poder conferir sua resenha a respeito deste livro, que eu não tinha lido nada a respeito anteriormente. Confesso que em primeiro momento, não tinha ficado curiosa sobre esse enredo, mas a sua resenha despertou a minha atenção e agora sei que seria uma leitura interessante sim. Curiosa para saber mais sobre os personagens, especialmente sobre Logan. Obrigada pela indicação!
Beijos, F

Barbara M. Cabalero disse...

Oi.
Nossa, parece ser um livro lindo a partir da sua descrição. No entanto, passei por isso há pouco tempo, mas com um filme. Fui assistir esperando uma história boba pra passar o tempo e acabei debulhada em lágrimas.
Eu gosto desse tipo de leitura, mas já criei uma teoria sobre o que acontece com o Logan e agora fico com medo de ler...
Gostei bastante da dica, mas percebi que terei que me preparar para ler.
Beijos.

Lucy disse...

Olá!
Nossa, eu fiquei com o coração apertado lendo a sua resenha! É a primeira vez que leio sobre esse livro e me bateu uma bela curiosidade agora.
Bjos!
Por essas páginas

Ivi Campos disse...

Não conhecia o livro e fiquei master curiosa com a premissa. A capa está simples e talvez passasse desapercebida por mim em uma livraria, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada. Será que vou me apegar ao Logan também?
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Jessie disse...

Olá!

Tudo bem? Eu não conhecia o livro ou a autora e apesar dos seus muitos elogios ao livro não consegui me ver lendo-o pois a obra definitivamente não ando muto pró romances adolescentes, principalmente aqueles que envolvem triângulos amorosos. Para falar a verdade acho que acabei ficando farta pois sempre consigo adivinhar o que vai acontecer antes da metade do livro. É muito bom que o enredo tenha te emocionado tanto, mas acredito que o mesmo não aconteceria comigo e por este motivo eu vou passar a dica.

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com

Livros & Tal disse...

Oie!
Nossa não conhecia esse livro e confesso que não tinha lido nada sobre ele até hoje. A capa na minha opnião não é nada atraente, mas gostei muito do enredo e acredito que seja algo que eu leria sim.

beijos

Ludimila Silva disse...

Não conhecia o livro.
Mas gostei da premissa dele, gosto de livros do tipo.
Sua resenha está muito boa!

Rayanni kellsin disse...

Olá, tudo bem?
Nossa, vou ser bem sincera, se eu visse esse livro por aí, não daria nada por ele, pois a capa não me chamou a atenção em nenhum aspecto, mas aí você vem com essa resenha cheia de detalhes sobre a obra, que eu espero ler o mais breve possível!
Adorei ♡

Tamires Marins disse...

Ai ai ai ai ai... ele morre, né? Só pode ser isso! Hahaha
Fiquei com ódio dessa Anika só de ler a sua resenha, como ela ficava encontrando ele escondida? E pior, como ele aceitava isso? Deu vontade de falar umas boas verdades pra ela agora, viu?!
Não leria o livro nesse momento, mas fiquei curiosa e pretendo ler em algum momento.

Beijos

Saga Literaria disse...

Olá, tudo bem?
Eu não conhecia esse livro e muito menos a autora. Achei a premissa interessante e bem legal. Gostei da sua resenha e dica, mas no momento eu não leria o livro "Anatomia de Um Excluído", por falta de tempo mesmo!

Sabrina Finoti disse...

Oi!
Não imaginava que esse livro era tão intenso assim, acho que se lesse antes da sua resenha também ia achar que era só um romance YA bobo da menina popular e o menino nerd, mas doce engano nosso rsrsrs
Vou ficar de olho em promoções para poder comprar ele e ler tambem

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu terminei esse livro agora e estou tão apaixonada quanto você por ele, pois é uma história muito cativante, né? Assim como você eu imaginei que seria um romance bobo para passar a tarde, mas fui surpreendida pelo rumo que a história tomou. Enfim, é uma obra muito bacana, né?

Beijos :*

Bruna Costabeber disse...

Hey, tudo be,?
Que bom que esse livro se misturou tanto com seus sentimentos. Gosto muito de obras assim. Não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante e fiquei muito intrigada com a personalidade do Logan e não tenho dúvidas que vou amar essa leitura como você.
Adorei sua resenha, está extraordinária.
Beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo