RESENHA - Papai Comédia

terça-feira, 15 de agosto de 2017
Titulo: Papai Comédia
Autor: Fernando Strombeck
Editora: Belas Letras
Nº de Páginas: 112
Sinopse: "Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja."








 O blog é parceiro da editora Belas Letras tem um tempinho e o que me deixa mais feliz nessa parceria, é saber como eles são cuidadosos em relação à edições de suas obras, desde a capa até as ilustrações, tudo tem um jeitinho único e com a cara do grupo editorial!
 Pois bem, não sou mãe então li essa obra totalmente sem parâmetro, fui descobrindo tudo sozinha, de acordo com o que o papai também ia descobrindo. O bacana do livro é que ele é todo muito bem esquematizado, desde a descoberta tudo é muito detalhadamente escrito para que não fiquemos de fora dessa emoção toda um minuto que seja. A obra toda é divida em semanas, assim como as mamães contam a quanto tempo estão gerando seus filhos, creio que isso, apesar de um detalhe mínimo, dá mais um aporte para que o papai faça parte desse momento o máximo possível.





 Eu sinceramente esperava que o livro tivesse algum deslize machista que me deixasse irritada, a ideia de um homem falando sobre gestação não parecia me descer bem, mas adivinha? Estava totalmente errada! O livro fala acima de tudo sobre esse período maravilhoso, mas ele deixa claro como a mulher sofre nessa situação, seja esteticamente ou com os hormônios,  o autor dá dicas aos homens para cuidarem de suas esposas, em pequenos detalhes, seja com uma massagem, um olhar, qualquer coisa! Lhes dá o caminho para que aprendam a tomar iniciativa em partilhar momentos com suas esposas e descobrir novas coisas sobre o bebê com elas, achei isso extremamente fofo.


 E outra coisa importante, como eu ri! O autor tem um humor maravilhoso, nada apelativo, gargalhei durante horas enquanto fazia a leitura, me encantei profundamente. Esse livro com toda a certeza é digno de cabeceira de qualquer homem que vai embarcar nessa viagem de ser pai! Obviamente ele não funciona como um manual, mas te dará suporte e dicas importantes, será o seu melhor amigo em alguns momentos e te deixará confortável o suficiente para saber quão bom é ser papai.



9 comentários:

Nicoli disse...

Olá!

Adorei a capa, a edição e a premissa do livro. Vou adicioná-lo a minha lista, apesar não ter filhos e nem querer ter, vou descobrir como é esse acontecimento pela visão do personagem, assim como você (risos).

Carla disse...

Oie!
Realmente, depois que se vê o preço da fralda, é para chorar muito mesmo rsrs
Eu ainda não conhecia o livro, mas achei o tema muito interessante, com certeza terá ótimas dicas!
Bjks!
Histórias sem Fim

Amanda Colares disse...

Olá!!
Li outra resenha sobre esse livro e me pareceu muito fofo!!
Acho super legal representarem o ponto de vista de um pai ao passar por toda essa descoberta desde a gravidez!
Fiquei bastante curiosa para ler.
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

Maria Luíza Lelis disse...

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a proposta muito boa. Deve ser interessante ver um pai realizando as descobertas da paternidade. Achei legal também que o autor não trouxe uma perspectiva machista, mas procurou mostrar como o homem pode ajudar a mulher nesse período. Apesar da gestação parecer ser um período maravilhoso na vida da mulher, acredito que é uma fase que vem com muitos problemas também. Então, ter o apoio do pai da criança deve fazer muita diferença.
Que bom que o autor trouxe uma história divertida e com um humor que não é apelativo. Adorei sua resenha e acredito que deve ser mesmo uma ótima leitura para os futuros papais.
Beijos!

Bruna Costabeber disse...

Hey,
Eu tinha o mesmo medo que você sobre esses livros da Belas Letras e, mesmo não lendo, fiquei contente por você ter dito que o livro não é machista.
A obra parece ter sido bem trabalhada e parece funcionar bem como entretenimento e até um 'manual'.
Vou tentar ler algum desses livros e torcer para gostar.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Delmara Silva disse...

Oi,
esse livro parece ser realmente incrível, estou louca para ler ele. Já queria antes agora com essa edição ilustradinha quero ainda mais. Só lamento não ter sabido dele antes quando estava grávida, adoraria ter presenteado meu marido com um exemplar, tenho certeza que ele teria adorado as dicas, mesmo assim vou procurar ler e passar pra ele.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Bruna Eduarda disse...

Olá!
Então, eu já havia lido resenha sobre esse livro e apesar da premissa aparenta ser beeeem divertida eu não me atrai muito pela obra em si. Mas eu fico feliz que tenha gostado da obra, e aliás, eu adorei a sua resenha ❤️
Um beijo

K Riquelme disse...

Que livro amorzinho, uma amiga minha está grávida e vou recomendar esse pro marido dela, serão pais de primeira viagem e ter umas dicas é ótimo pra poder ter noção do quão maravilhoso é ser pai.
A edição parece ser tão linda, deve ser maravilhoso cada pedacinho dele, ainda mais sendo engraçado.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Jéssica Christina disse...

Eu não tive pai, então acredito que seja uma emoção única para um pai comprometido como esse descobrir que vai ter um bebê. Espero muito ler essa obra pra ter uma idéia de como seria ter uma figura paterna dedicada assim. Amei seu texto e as fotos!

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo