RESENHA - Treze

segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Titulo: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 406
Sinopse: "Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação.
Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.
O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal.
Muito além do... treze!"


*Livro cedido em parceria com a editora

Estava eu em casa, reclamando por não ter nada pra ler quando o carteiro me gritou, vi que o que havia recebido era Treze e não me animei muito, pela sinopse eu jurava que era apenas uma história de aventura, algo sobre uma garota fugindo da policia e um cara sofrendo por seus problemas de saúde, em momento algum imaginei que esse calhamaço seria uma linda história de amor, a capa não ajudou nadinha, sinceramente, ela não passa 10% da intensidade do livro, juro! Comecei aos pouquinhos, lendo porque não tinha nada melhor para fazer, e adivinha? Matei aula pra terminar essa leitura, li essa belezinha em dois dias e não me arrependo nadinha, FML se tornou a dona do meu coração e não tenho certeza se alguém é capaz de tirá-lo dela!

Rebeca, como sabemos, é uma hacker, ela é capaz de entrar em qualquer sistema de computador e fazer o que bem entender, junto com sua mãe, decide roubar um banco para assim se livrarem de uma divida alta que perseguem-nas tem muito tempo, tudo corria muito bem, o plano seguia como o combinado, mas Beca decide acompanhar sua amiga até uma cartomante e é claro que ela não acredita em nada que a mulher diz, acha que a mulher está roubando dinheiro de sua amiga e é bastante rude com a senhora, mas ainda assim, lhe dá carona, Madame Nadeje resolve fazer umas previsões para ela, de graça e contra a sua vontade, descobre então que ela irá passar por duas faculdades(ela não foi nem para a primeira), irá passar por um grande problema logo, o homem de sua vida será o seu décimo terceiro namorado, ela saberá que é ele por uma série de dicas que o destino irá dar, obviamente Beca ri, não acredita nessas coisas de destino e eis que tudo acontece... Sua mãe é presa, ela deveria fugir mas resolve voltar para ajudá-la e é presa também. Um acordo é feito e se ela topar ajudar a polícia e ficar na faculdade, permanecerá solta, já do outro lado da história...
Karl é um vencedor, uma celebridade, o maior lutador de MMA da atualidade, acabou de ganhar um campeonato importante e só quer comemorar com a sua amada, só isso! Apesar de seu tamanho, ele é um poço de carinho e quer ver sua namorada, logo após a luta ele desbrava as ruas em sua busca e adivinha? Alerta de homem traído e sofrendo! Karl não aguenta essa situação e sai como um louco em uma missão suicida, se acidenta e ganha um belo coágulo em seu cérebro, uma bomba relógio pronto para matá-lo a qualquer momento. 
E aí você me pergunta, e daí? Cadê a história de amor? Vamos ao que interessa.




Tentei ao máximo não dar spoilers, isso você descobre logo no início da leitura, são todas as informações necessárias para entender o que acontecerá a seguir, e se prepare, é surpresa seguida de surpresa!
Beca acaba não dando certo na primeira faculdade e vai para uma segunda, onde Karl tem uma cafeteria, por sorte ou destino, ele está sempre pronto para salvá-la, sempre esbarrando nela, mas depois de tantos acontecimentos, Rebeca começa a acreditar nas profecias de Madame Nadeje, mas ela encontrou um 13º namorado já... e não é Karl, ela imagina, ele só está ali para ajudá-la, ser um bom amigo, apesar da conexão que eles sentem quando juntos, apesar de todo o sentimento que emana dos dois, ele não pode ser o amor da sua vida, vai contra todo o planejado!
Eu realmente não quero contar toda a história para vocês, porque é boa demais para entregar de bandeja assim! Essa capa não me ganhou nadinha, li sem expectativas e tamanha foi a minha surpresa ao encontrar uma linda história de amor, digna de best seller! Um livro doce, encantador, com um ritmo frenético e que não vai te deixar parar de ler, você vai entender que quando Deus e destino trabalham ao seu favor, nada é por acaso.




14 comentários:

Nilton Alves disse...

ainda não li esse livro , mas esta na minha lista de leitura. adorei sua resenha. parabéns pelo blog. eu adorei a capa do livro. a autora e muito legal. adoro ela. bjos.

Bell Paula disse...

Oi!
Ainda não li esse livro, mas é Pepper, não preciso dizer mais nada. Eu leria até a lista de compras dela que, além de escrever super bem, é um amorzinho. E se tudo der certo, dia 07 agora eu vou pegar o autografo dela nesse livro na bienal.
Beijos.

Estilo Gisele disse...

Olá, tudo bem ?
A Pepper foi minha primeira parceira, ainda com a Trilogia Não Pare! Então tenho um carinho e respeito enorme por ela. gostei muito da escrita e a forma com a qual ela nos envolve em algo supostamente simples. Fiquei feliz em ver que 13 também está assim. Vi que está líder de vendas. Eu não sabia que se tratava de um romance, achei interessante.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Jessica Santos disse...

Oie,
Já me deparei com o livro algumas vezes, mas nunca havia parado para saber do que a história se tratava. Adorei a questão do carteiro pois descreve a vida de todo mundo que está a espera de um livro. rsrs
Apesar disso, o livro não me chamou muita atenção à primeira vista. Quero conhecer mais sobre a história antes de me decidir a ler, pois pela sua resenha ele me pareceu ser realmente bom.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Bruna Costabeber disse...

Hey!
Ainda não li nada da Pepper, mas tenho muita vontade porque essa mulher é MUITO simpática, você não tem ideia. A premissa desse livro não chamaria muito minha atenção num primeiro momento, mas sua resenha conseguiu me convencer a ler. Fiquei contente por você precisar se segurar tanto assim para escrever sobre o livro, significa que ele é realmente bom!
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Nay* disse...

Tenho a maior curiosidade em ler algo dessa autora,mas quero começar com a triologia não pare,vou ver se consigo ler ainda esse ano

Ivi Campos disse...

Vi que este livro é um dos mais vendidos da Record na Bienal do Rio e isso me deixou bem interessada. Me identifiquei um pouco com a protagonista e acho que a leitura vai me agradar bastante.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Jéssica Christina disse...

Oie, tudo bem?
Eu queria muito ler esse livro, só o número de paginas me assusta um pouco! Hahaha
Espero poder ler em breve quando tiver tempo, pois ouço muitos elogios a obra!

Diane disse...

Olá...
Eu vou ser bem sincera aqui e dizer que li sua resenha por alto... É que também estou com esse livro aqui pra ler e já botei expectativas altíssimas! Fico feliz que a leitura tenha te surpreendido <3
Bjo

Lucy disse...

Olá!
Já tinha ouvido falar desse lançamento, mas por algum motivo, estou com o pé atrás... rsrs Vou botar fé na sua resenha, que foi mega positiva e darei uma chance a ele, espero que em breve, quem sabe eu acabe me surpreendendo. ^^
Bjos!
Por essas páginas

Thayenne Carter disse...

Olá,

Nunca li nada da FML, porém tenho muita vontade em fazê-lo. Assim que soube desse lançamento fiquei doida querendo ler, ainda não tive a oportunidade, mas, com certeza já está na minha wishlist. Eu achei essa capa uma graça, mesmo você dizendo que ela não tem muito haver com a história. Enfim, depois de sua resenha fiquei ainda mais empolgada para fazer essa leitura.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu ainda não li nada dessa autora e embora as histórias dela não sejam do gênero que costumo ler com frequência, eu tenho muita curiosidade de conhecer alguma obra, pois só leio bons comentários sobre. Bom, esse livro parece ser bem interessante, a premissa dele é bem bacana e os personagens parecem ser bem desenvolvidos.

Beijos :*

Mundo dos Livros disse...

Olá!
Ontem mesmo eu estava comentando que queria ler alguma obra da autora, já que não li nenhuma ainda. Precisava de uma indicação e creio que encontrei haha. Parece ser uma história bem envolvente, sem falar da capa, que é maravilhosa. Mal vejo a hora de entrar nessa narrativa da FML.

Beijão ❤

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Se o livro te fez matar aula, então deve ser bom mesmo, hein? haha' eu tinha lido a sinopse só, mas confesso que ela não tinha me conquistado, e a capa menos ainda. Eu adoro romances, então já quero...haha' saber que é tão envolvente assim me deixou ainda mais animada. Só espero não estar criando expectativas altas demais *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo