[RESENHA] Do outro lado

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Título: Do outro lado
Autor (a): Carrie Hope Fletcher
Editora: ROCCO Selo Fábrica 231
Nº de páginas: 272
Sinopse:Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no youtube muito popular na Inglaterra. Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.





Do outro lado é realmente um livro muito lindo e ao mesmo tempo marcante, a narrativa é em jovial e fluída, o que faz com que a leitura seja rápida mas não interfere na sua interpretação e nem no fato de correr demais e passar por detalhes despercebidos.
A nossa trama trata um assunto delicado, colocando nossa protagonista em uma situação da qual ela e nem nós nunca imaginaríamos passar.

Descobrir que ainda não é a sua hora pode parecer um choque, ainda mais quando percebe que tem de resolver as coisas pendentes aqui no nosso plano, como recuperar o seu verdadeiro amor por exemplo.
Mesmo sem saber que isso não é possível, a gente se coloca em posição do personagem e por muitas vezes imaginamos como seria para nós caso isso acontecesse conosco.

"Quando ela inclinou a cabeça, a imagem no espelho repetiu o gesto, e, quando ela sorriu com a súbita percepção de que esse reflexo era de fato o dela, a bela Evie de vinte e sete anos no dourado polido também sorriu."

Nossa protagonista tem total sanidade do motivo que a impede de seguir a sua vida, seus segredos jamais ditos e nunca mencionados pelo fato de não ter tido coragem de se livrar dos mesmos.
Para poder continuar, Evie precisa ser forte e ter coragem para reviver aquilo de novo.
É como se fosse uma ferida que necessita ser aberta novamente para ser fechada.

Sua alma está pesada demais para cruzar esta porta. Deixe o peso do mundo no mundo de outrora. Depois que ela estiver mais leve, sua chave vai virar, e o que você deseja acontecerá. 

Confesso que quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, eu não sabia realmente o que esperar e nunca pensei que iria me emocionar tanto com essa história que apesar de pequena e leve, consegue nos tocar fundo, com seus ensinamentos, lições... Um livro que eu realmente recomendo para quem gosta de leituras rápidas e de refletir sobre a vida, sobre as coisas que realmente nos importam, sobre como lidar com as coisas antes de partir.
Leitura concluída com muita satisfação <3

9 comentários:

Daiane Quinelato Marinho disse...

Olá, como vai?
Eu não conhecia a obra, mas assim que bati o olho na capa, fiquei encantada. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber mais da história Evie. A premissa me instigou bastante, assim como a sua opinião. Acho que a obra tem tudo para me cativar. Adorei a dica!

Beijos!

Jéssica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Que legal, fiquei curiosa pra saber mais da história. Pelo que entendi, uma senhora não pode morrer pois precisa resolver sua vida aqui primeiro? Parece interessante ^^

Carla disse...

Oie!
Eu ainda não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio sobre a trama, e me deixou bem curiosa para conferir. Acredito que será uma leitura bem emocionante, acredito que vou gostar muito.
Uma ótima dica!
Bjks!
Histórias sem Fim

Lucy disse...

Olá!
Nossa, parece ser um livro muito lindo! Gostei bastante da ideia, vou anotar como dica. Já li um livro mais ou menos com essa temática (na verdade era um chick-lit rs) e gostei bastante! Uma vez que esse parece ter uma linha mais séria, capaz de eu me emocionar com ele. rsrs
Bjos!
Lucy - Por essas páginas

Livros Encantos disse...

Ola lindona não conhecia o livro e sua resenha me chamou atenção pelos sentimentos que a leitura trouxe a você, vou procurar para ler, espero gostar assim como você. beijos

Joyce
Livros Encantos

Dayhara Martins disse...

Uma delicia quando a gente termina a leitura e é surpreendido né? Acho essa capa um amorzinho só e não passa nem metade de toda a intensidade da história! Ja quero esse livro emprestado de você, migo!

Gabrielly Marques disse...

Oii, tudo bem? Adorei sua resenha e ver que gostou tanto do livro. Pela sinopse dá para ter uma ideia da carga dramática que ele possui, e como boa fã de dramas eu já anotei a dica e espero conseguir ler em breve :D
Beijos!

Stalker Literária disse...

Oi!
Esse livro parece ser muito emocionante e parece levar o leitor a grandes reflexões sobre como vivemos a vida, os segredos que guardamos e tudo mais.
Estou vendo ótimas resenhas dele como a sua e estou bem empolgada para fazer essa leitura também, tenho certeza que vou amar conhecer a vida (ou pós vida) dessa senhorinha

Thayenne Carter disse...

Olá,

Livros que me fazem refletir são uma boa escolha, pois aprender é sempre bom, é melhor aprender com os erros dos outros do que errando né. Enfim, não conhecia essa obra, achei a capa super alegre e isso me chamou a atenção, dica anotada e pretendo fazer essa leitura logo.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo