Posts Recentes

[RESENHA] A ascensão do mal

12 de janeiro de 2018

Título: A ascensão do mal
Autor (a): Danielle Paige
Editora: ROCCO
Nº de páginas: 240
Sinopse: Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão? 


 A ascensão do mal é o segundo livro da saga, então se prepare para uma resenha animada!

 Mais uma vez nessa releitura de O mágico de Oz, Danielle nos coloca no mesmo universo do primeiro livro, o que não poderia ser diferente, acho isso bacana porque de certa forma a autora não fugiu da premissa do primeiro livro, a trama segue bastante envolvente, cheia de acontecimentos macabros e um suspense de tirar o fôlego.
Nesse exemplar, muitas pontas ficam soltas para um futuro que está prestes a acontecer (no caso um terceiro livro) e ao mesmo tempo nos junta com pontas do passado (o primeiro livro), desse modo fica claro que a autora sabe muito bem sobre o que escreve e onde quer chegar, ela nos dá respostas que ficaram a respeito do livro anterior mas ainda assim nos instiga para que fiquemos desejando o terceiro livro, foi uma jogada sensacional e que me deixou sedento pelo próximo exemplar.

 Amy depois do seu fracasso na Cidade das esmeraldas e na missão de matar Dorothy, é enviada a terra de Oz e está concentrada na missão de matar Dorothy, e para isso ela tem que enfraquecê-la tirando o cérebro do espantalho, tirar o coração do homem de lata e tirar a coragem do leão, para tal ato ela conta com a ajuda de outros personagens que irão aparecer na saga e que pertencem a história original de O mágico de Oz. Acho isso um fator importante, a autora em momento algum deixou de se preocupar em criar a sua própria história mas ainda assim ela lembrou do clássico livro no qual faz referências, foi de um cuidado muito particular, encarar todo esse enredo foi como ver um excelente jogador de xadrez usando as peças certas.
 Uma das grandes preocupações de nossa protagonista é se ela vai se deixar dominar pela magia de Oz e pertencê-la de fato, ou se voltará para casa como tudo era antes.






Não quero estragar a experiência de quem ainda vai ler essa continuação maravilhosa que deixa a gente com um gostinho de quero mais, assim como aconteceu em Dorothy tem que morrer.
Danielle sabe na medida certa como prender o leitor e instigá-lo a querer saber mais das suas obras.
Os outros dois livros ainda não foram lançados e não tem data prevista ainda, então só nos resta esperar para saber o que vai acontecer ainda.





Um livro fácil e rápido de ler, para quem gosta de releituras, fantasia, muita ação e reviravoltas, esse livro é para você.
E aí, estão ansiosos por essa continuação?





Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi migo! Eu não conhecia essa obra mas já fiquei super animada só de ver essa edição, é linda demais! Uma pena ser tão fininho. Espero que saia o terceiro volume logo, fiquei curiosa para saber como as coisas terminam.

    ResponderExcluir
  2. já vou anotar essa serie pq eu to necessitando de livros fácil e rapidos. Sua resenha esta perfeita. Não dava nada pelo livro e parece que estava errada o negocio parece mesmo bom....
    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de releitura e está série está a algum tempo na minha lista de desejos, mesmo com toda divisão de opiniões que vejo nas resenhas, não sei sé pelas pontas soltas, que induz o leitor a comprar os próximos livros ou se é pela escrita. Acredito que preciso ler para ver se ela vai me prender e intigar.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que eu nunca nem assisti ao filme ou li um livro sobre O Mágico de Oz? Conheço a história por cima, a coisa do sapatinho vermelho e tal, mas só isso! Rs
    Eu gosto muito de releituras e confesso que mal li resenhas a respeito desse e do primeiro livro.
    Acho bacana que a autora aproveitou bem nuances da história original sem deixar de criar sua própria história.
    Espero que os próximos livros sejam bacanas também.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito da premissa do livro e me anima que já tenha um segundo livro, assim dá pra ler os dois juntos. O que gostei mesmo é que, como você mesmo fala, o autora sabe o que está escrevendo e junta os dois livros de uma forma. Acho que é uma ideia interessante. Eu já vi O magico de Oz, mas não é uma história que eu ame, é legal. Acho que rever o filme e ler esse livro deve ser uma experiência bem bacana.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Sempre achei essa capa bem feia e nem sabia que era da Rocco.
    Ainda nao tinha lido nada da autora, mas fiquei surpresa com a trama criada.
    Achei bem legal ser uma releitura, ainda mais de um conto que eu nao tenho mto contato.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Eu adoro releituras, pois apesar dos clássicos serem bons, eles abrem muitas oportunidades para a criação de novas histórias. Eu ainda não li essa série, mas gosto bastante de O Mágico de Oz e achei a premissa interessante. Estou bem curiosa para saber se a Amy falhará novamente na missão de matar a Dorothy ou terá sucesso dessa vez. Além disso, quero saber se a magia irá ou não dominá-la. Pena que ainda tem mais dois livros a serem lançados no Brasil, acho que só quando a publicação estiver completa, senão ficarei muito ansiosa esperando a continuação, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito releituras, mas acho que iria gostar deste porque acho uma história legal, mas não sei se gostaria de ter continuação sabe? Gosto de livros únicos neste caso, mas achei a ideia legal de ser um suspense,uma coisa mais do mal.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu até cheguei a ler algumas resenhas sobre Dorothy tem que morrer e fiquei mega empolgada na época, mas com o passar do tempo acabei me esquecendo, rs. Agora ao ler sua resenha, sei que provavelmente peguei alguns spoilers, mas a vontade voltou. Quem sabe não os encontro em uma boa promoção?

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não li o primeiro livro, mas confesso que tenho vontade, e adorei saber que continua sendo um livro fácil e que liga pontas com o livro anterior e o o próximo, o que é muito bacana quando um autor tem todo esse cuidado. Tomara que os outros dois não demorem a chegar aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas confesso que não me senti muito atraída. Talvez por nunca ter tido muita ligação com a história do Mágico de Oz, uma releitura dessa obra não me desperta tanta curiosidade.
    Mas fiquei feliz de saber que você gostou da continuação e que a autora demonstra saber onde quer chegar com a história, deixando ganchos para o próximo livro, mas amarrando pontos do livro anterior.
    Mesmo não tendo me interessado pela obra em questão, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Sabe que eu não conheço direito a história d'O magico de OZ? Meu máximo foi ver algumas menções em filmes e séries, mas nunca cheguei a ler ou ver nada relacionado com a história da Dorothy. Ainda não conhecia esse livro (e nem o primeiro, creio) mas eu arrisquei uma leitura na resenha e fiquei curiosa...haha' espero que a editora lance os outros logo, e que sejam tão bons quanto este foi <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que dica bacana!
    Eu adoro releituras e vendo que teremos mais outros volumes com esses personagens do Mágico de Oz, me deixou animada pra conhecer as obras.
    No entanto, apesar da sua ótima resenha vou esperar um pouco os outros livros serem lançados porque até lá certamente perderia o fio da meada.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Eu não conhecia a obra e fiquei: OMG!!! TEM UMA RELEITURA DE O MÁGICO DE OZ!? 😱
    Uma das obras que mais me marca é essa e eu sou uma fascinada por releituras e esta é uma que já adentrou na minha lista a partir de agora.
    Fico feliz que a autora apesar de ter recriado a sua própria história ela soube preservar a história original.
    Amei a dica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Não tinha visto este livro ainda. Acho que nunca o vi nas redes sociais da editora e em nenhum blog. A capa me chamou a atenção, e junto com a sinopse e sua resenha, despertou meu interesse; ainda mais pelo enredo que parece ser muito bom. Já tenho mais um livro para ler este ano. Dica anotada!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    adorei suas considerações, li muito pouco a respeito desses livros mas sempre tive vontade conhecê-los, acabei ficando bem empolgada com tudo o que você disse, principalmente porque sou apaixonada por releituras. Tenho uma lista gigante de leitura para este ano mas se por acaso encontrar os dois títulos em uma promoção ou algo do tipo, darei uma chance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!