Minha
paixão por Krysten vem de sua atuação, Jéssica Jones foi uma das melhores
séries que vi (tirando o último episódio, claro) e quando eu soube sobre sua estreia
no mundo editorial me animei demais, eu queria saber o que essa mulher nos
reservava. Ver ela fora das telas, foi algo sensacional, mostra a sua
versatilidade, e já te adianto, ela não tem só o dom de atuar, o da escrita
também pulsa em suas veias!
Acho muito
interessante livros que nos fazem revisitar o passado de seus personagens para
entender porque escolheram o caminho que se encontram hoje, é uma maneira
bastante instigante de contar a história e aqui funcionou até certo ponto. Abby
é uma excelente advogada, especializada em casos ambientais, ela é convidada
para assumir um caso bastante estranho e após retornar para a cidade em que
viveu grande parte de sua vida, nossa protagonista terá um trabalho duplo, se
aprofundando no caso no qual ficou responsável, e ao mesmo tempo querendo saber
cada vez mais sobre o paradeiro de Kaycee (sua melhor amiga da época), e o que
aconteceu no passado.
.
O suspense
é iminente, a autora aqui nos prende do início ao fim do livro, e confesso que
fiquei bem nervoso em VÁRIAS partes. As informações e lembranças de Abby nos
confundem na leitura, e fica super difícil saber se o que ela fala está
realmente certo, ou se tudo não passa da sua imaginação. Eu achei o livro bom,
exceto por algumas ressalvas.
A autora
juntou duas coisas, porém deu atenção somente a uma. Quando digo isso, me
refiro ao fato de que: O trabalho de Abby era solucionar o caso da Optimus,
porém o que mais se destacou foi essa busca para saber sobre o que houve no
passado da sua vida pessoal, envolvendo suas amigas de infância e
principalmente Kaycee. Creio que se ela tivesse focado mais em uma coisa só, o
livro seria mais aproveitado e a trama daria um bom suspense.
A escrita
da autora é excelente, tudo acontece de uma maneira lógica, mas em certos
momentos ela se perdeu em pensamentos ou explicações, isso que me confundiu. Os
quotes são incríveis e isso é um ponto que merece ser lembrado.
Creio que
para uma primeira obra a autora se saiu bem demais, provou que sua escrita é
boa, que há criatividade o suficiente para uma boa história, o único ponto que
me deixou insatisfeito foi na colocação das ideias, fiquei perdido em alguns
momentos, no mais, é uma leitura bastante válida, espero que ela siga
escrevendo porque eu com certeza continuarei lendo suas obras.

Título: A Fogueira
Autora: Krysten Ritter
Editora: Fábrica231 (selo da Rocco)
Nº de Páginas: 288
Sinopse: "Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta."
*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Oie, N sabia que a autora do livro era a Jessica Jones. Eu vi a Ju falando um pouco no canal dela sobre o livro e fiquei ainda mais empolgada com a tua resenha. Ainda assim, fico com um pé atrás pq n sei o que esperar. Eu comprei alguns livros e na próxima compra vou colocar ele. Gosto dessa mistura de magia e mistério!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão sabia que a atriz estava se aventurando na área editorial e que bom que ela é bem-sucedida nesse quesito, fiquei curiosa com a trama, vou levar em consideração sua resenha na hora de adquiri-lo.
bjs
Lucy - Por essas páginas
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirAh fiquei feliz ao ler essa resenha.
Tb sou fã da atriz como vc e fiquei em dúvida se seu livro seria tao bom assim.
A capa é maravilhosa, parece que pega fogo mesmo, e agora que eu sei que vale a pena, vou com certeza ler.
Amei a dica.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Confesso que fui no google procurar quem é Krysten Ritter, e me surpreendi pois conheço rsrs. Não fazia ideia de que ela escrevia, não conhecia essa primeira obra dela, mas tendo a oportunidade quero ler, ainda mais com quotes bons que você diz conter no livro. Amo quotes.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Entro aqui e fico tao orgulhosa do nosso blog! Hahahha migo eu to sedenta pra ler esse livro! Fiquei curiosa principalmente por esses quotes, espero poder ler em breve, me parece o tipo de leitura que a gente ia surtar juntos haha
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa obra, mas, pelo que li em sua resenha tenho certeza que é uma excelente leitura!!! A premissa é bem interessante e já vou anotar nos desejados ;)
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro, mas essa foi a primeira resenha dele que eu li. Fiquei um pouco curiosa quando você disse que passou nervoso em várias partes; mas saber que a autora quis falar sobre duas coisas e só focou em uma, deixando a outra meio de lado, me desanimou um pouco. E eu não sou tão fã do gênero, então acho que vou demorar um pouco para querer ler...haha'
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/a-vida-sexual-das-gemeas-siamesas.html
Não conhecia o livro e não me interessei, ainda pelas suas ressalvas eu lenta do jeito que sou ia demorar decadas pra entender kkkkkk gosto do genero, mas esse eu passo
ResponderExcluirBruna
http://www.divagandopalavras.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada em saber sobre quem é a autora. É ótimo ver uma grande atriz se aventurando no mundo da literatura e sabendo que ela fez um bom trabalho para uma marinheira de primeira viagem. Pena que ela não certou tanto assim ao não se focar em apenas um assunto ou ser mais clara em sua narrativa sobre o que ela está falando para não me confundir. Então eu lerei já sabendo sobre isso. Além disso, tem uma premissa interessante e eu fiquei bem curiosa para saber sobre a história de sua amiga Kaycee e já que eu amo o seu trabalho como atriz, verei como será como escritora ;)
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Que legal que ela também tem o dom da escrita. Acho que nunca assisti nenhuma produção com ela, as séries não fazem meu estilo.
ResponderExcluirTambém gosto de livros que abordam o passado para justificar o presente.
Que pena que ela só deu destaque para uma coisa, mas acho que em seus próximos trabalhos ela pode se ater mais ao desenvolvimento, já que provavelmente ela vai saber o feedback geral, né? Vamos torcer!
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Olá, eu também gosto bastante de livros onde o personagem vai revisitar seu passado. Ainda não li A fogueira, até acho a premissa dele interessante mas os pontos negativos que você apresentou me deixaram meio em dúvida se leria ele ou não.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro leituras repletas de suspense e nuances ao longo da narrativa e associado a uma boa escrita é meio caminho andado.
Não conhecia a autora e apesar de algumas ressalvas ao longo da sua leitura, acredito que seria uma boa dica a ser lida futuramente.
Beijos!
Camila de Moraes
Eu não sabia que a autora era a Jessica Jones. Que bacana que além de excelente atriz, ela está conquistando o mercado editorial também. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi! Eu não acompanho a série, mas sempre quis assistir e conhecer Jessica Jones. Fiquei bem curiosa em conhecer a obra da atriz/autora, pois mostra esse outro lado, mostrando que além de talentosa nas telas possui o dom de escrever (assim espero rsrs).
ResponderExcluirAchei a trama bem interessante, mas mesmo pelo fato de ela "se perder" em alguns pontos, vou anotar a dica e procurar para ler. Adorei a indicação!
Beijos!
Fábrica 231 tá arrasando nas publicações.
ResponderExcluirGosto de suspenses que me deixam tensa, nervosa , mas achei uma pena a autora pecar no desenvolvimento...mas vou relevar já que é sua primeira obra e vou conhecer essa trama e a história de Abby.
Olá! Eu adoro essa atriz e estou pasma por até então não sabia deste livro, ainda mais por se tratar de um suspense e eu simplesmente amar. Sem dúvidas, anotarei a dica, confesso que me desanimei um pouco por você ter dito que se confundiu com os momentos em que ela se perdia em pensamentos e explicações, mas vou dar uma chance e ver como vai funcionar pra mim, rs. Beijos!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu amo ela desde 2 broke girls! Hahaha
Adorei sua resenha, incrível saber que uma atriz tem também o dom da escrita, não sabia dessa! O enredo do livro me intrigou bastante, mesmo com sua ressalvas, quero ler quando puder!
Nunca assisti jessica jones mas acho que sei quem é a autora, muito legal que ela tenha se aventurado a escrever e tenha dado.certo, confesso que o enredo da história não me chamou muita atenção para a leitura mesmo gostando muito de suspense.
ResponderExcluirRealmente é muito legal quando a autora mistura presente e passado na narrativa, trás uma sensação de realmente conhecer o personagem
Olá ♥
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a premissa. Me doeu lá na alma vê o livro grifado, sou muito chata com os meus livros senhor rsrs. A premissa é muito interessante e o que me deixou mais curiosa ainda é saber que a autora tem uma escrita mágica e por ser seu livro de estreia está ótimo. Mesmo com algumas ressalvas creio que a leitura ainda foi produtiva, né?
Parabéns pela resenha, beijos!
Olá!
ResponderExcluirOlha, eu gosto bastante dessa atriz também, e quando ouvi sobre esse lançamento, fiquei bem curiosa para saber como seria a sua escrita. Para uma primeira obra, segundo o que você disse, realmente é animador. Separei a dica aqui.
Bjim!
Tammy
Olá!
ResponderExcluirEu gosto muito da atriz também e confesso que leria apenas por saber que o livro é dela. Levando em consideração os pontos que você levantou, achei uma ótima obra de estreia e parece que ela tem um ótimo futuro nessa carreira também. Dica super anotada.
Beijos.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirApesar da ressalva, fiquei bem curiosa em conferir a trama e a estreia da autora no mundo literário. Adorei o fato dela ser advogada e estar indo assumir um caso estranho e claro, a forma como isso a fará buscar respostas sobre seu passado. Sugestão mais que anotada! Espero poder ler em breve ♥
Beijos!