RESENHA O leão ferido

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Título: O leão ferido
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 240
Sinopse: "Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."




 Você já amou tanto um livro que pediu a todos os signos do zodíaco para que ele não terminasse? Você já entrou tão profundamente em uma história que ao terminar a leitura você se preocupou com o futuro dos personagens? Bom, isso aconteceu comigo em O leão ferido.
 A série Signos do amor tem como finalidade romances com um pequeno toque de erotismo mas acima de tudo que prese as qualidades de determinado signo do zodíaco, li o primeiro livro da série tem um bom tempo e amei, foi uma leitura profunda e que fez criar afeto pela autora, muito tempo depois encontrei essa belezinha em promoção na Amazon e o comprei sem medo de ser feliz, acontece que esse é o terceiro livro da série, sendo assim, pulei um, ao que tudo indica o segundo livro é sobre o ponto de vista de Evie sobre a história, eu fui diretamente para o terceiro e peguei todo o desenrolar da trama de acordo com o olhar de Leo e se você acha que me sinto mal por isso... Leo é um verdadeiro leonino que quando aparece faz acontecer, de personalidade forte e opiniões extremas. Observar esse romance pelo ponto de vista do mocinho me fez ver como os homens geralmente são sempre os fortões do romance mas nada impede que uma triste história tenha acontecido em seu passado e os tornem fragilizados, sentir isso com o protagonista foi sensacional. 






 Em O leão ferido temos a mesma história de O coração do Leão, pelo que pude entender nada mudou, a unica coisa diferente do segundo para o terceiro livro da série é a narração, agora feita por Leo, ele é um cara muito ressabiado e desconfiado de todos, iniciamos a leitura já sabendo que Leo está hospitalizando, sofreu um grave acidente de carro e segue em recuperação, não somente física como psicológica, ele vem sendo acompanhado por um psicólogo mas insiste em não se abrir, mas como diz o ditado... Água mole, pedra dura, tanto bate... Ele vai acabar cedendo aos seus instintos de jovem machucado e vai desabafar. Simultaneamente vamos acompanhando como o romance entre ele e Evie nasce, ele a segue por muitos dias até ter informações o suficiente para saber sobre sua vida por completo até que ela percebe e ele precisa inventar uma desculpa de ultima hora, diz que Leo em seu leito de morte pediu para que ele conferisse se Evie estava bem, sendo assim ele passa a usar somente o seu nome de adotado, sem dar espaço para a desconfiança da garota.

 As coisas vão avançando, o romance vai crescendo e florescendo de uma maneira mágica, Evie sofreu muito em sua vida, seja em lares adotivos ou tentando sobreviver sozinha, hoje ela tem uma vida simples e leva vida como pode, já Leo... Teve a sorte grande, foi adotado por uma família rica e herdou os negócios do pai, de certa forma ele herdou a esposa do pai também, ela é uma mulher totalmente maluca e que ele nunca chamou de mãe, entender o motivo para todo esse ódio por parte dele nos faz sofrer como ele sofreu na mão dessa mulher ardilosa, eu fiquei sem palavras quando descobri o que ela fazia com ele quando mais novo. 

 Fiquei muito incomodada em como Evie não reconheceu Leo como o cara de seu passado, como comprou essa história de que ele era uma amigo de Leo e que veio só ver como ela estava, isso me pareceu muito estranho, eles tiveram uma história quando crianças, como ela não notou? E aí comecei a refletir sobre isso e como o signo poderia influenciar, Leo é um cara que assim como o signo de leão sabe se reinventar, é forte, destemido mas que sabe como seduzir as pessoas quando necessário, ele é capaz de fazer você comprar a história dele e acreditar em qualquer coisa que ele diga, leoninos são assim por natureza e a autora soube usar isso de maneira excepcional.
Foi um romance bastante trabalhoso de ler, apesar de ser curto a carga emocional é bastante intensa, acompanhar os problemas familiares do protagonista não foi nada fácil, a parte doce desse livro foi o Dr.Fox, o psicólogo que foi capaz de abrir o coração de Leo e curá-lo.

 Terminei essa leitura feliz, realizada e com a certeza de que essa série tem tudo para ser a queridinha de minha estante.


“Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração.”



21 comentários:

Brubs. disse...

Eu até tive curiosidade de ler essa serie mas tipo e cada livro um signo né? Dai pensei sao 12...e me pergunto se isso nao vai se perder no meio do caminho, entao prefiro ficar so vendo as resenhas.
E a sua eu gostei, vc soube contar a emoção que o livro te passou me deixou ate com vontade de iniciar a serie kkkk mas sou forte e não vou cair na sua labia não...

Cabine de Leitura disse...

Não conhecia a série, mas as qualidades que destacou me chama atenção para leitura. Só não gosto da ideia de ser muitos livros, quase nunca consigo ter todos.
Fiquei pensando com meus botões, se no livro de leão a carga emocional é forte imagina no do meu signo, peixes. rsrs Esse quero ler,.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Marijleite disse...

Olá, que bom saber que amou tanto assim esse livro, Eu li o primeiro da série mas ainda não tive oportunidade de ler os demais. Pela sua resenha, acho que eu iria gostar bastante de conhecer a história do Leo.

Site Desencaixados disse...

Olá,

Eu tenho uma fissura muito grande por signos, mas essa série me dá um pouco de medo. Pois, se não me engano, são muitos livros e eu costumo gostar de livros únicos. Apesar de achar a ideia muito bacana, eu prefiro só ir acompanhando as impressões das pessoas mesmo! ♥

→ desencaixados.com

Instantes Memoráveis disse...

Olá, tudo bom?

Ainda não li as obras dessa coleção, mas vejo muitos elogios. É tão triste que o Leo tenha sofrido um acidente e esteja se recuperando. Também é triste que a Evie tenha sofrido em sua vida, pois isso faz com que os dois estejam mal. Por outro lado, um romance sempre acalenta o coração dos sofredores e quem sabe isso lhes traga felicidade? É legal que a autora tenha usado esse artifício dos signos, pois vemos realmente como cada um se comporta em relação a isso. Eu que não sei muito sobre o assunto, essa série poderia me fazer apaixonar por isso. Também achei esquisito dela não reconhecê-lo e acreditar na sua história sem sentido, mas como você disse que o signo dele é capaz de se reinventar, talvez fosse algo que ela não se lembraria mesmo.

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Barbara Montechiare disse...

Desculpa, mas eu vou passar um pouquinho longe desse livro haha
Nada contra, mas não sou nada fã de histórias de romance que são assim, porquê, a meu ver, elas validam uma sociedade machista que não me desce mais goela a baixo. Eu falei um pouquinho sobre isso lá no blog, se tiver curiosidade de entender melhor meu ponto de vista, depois dá uma olhada.

Beijos,
Um Metro e Meio de Livros

Caos da Leitura disse...

aaaaaaaa eu amo essa série da Mia e fiquei muito chateada que a arqueiro parou as publicações. nossa, cheguei a fazer campanha - que não deu certo, por sinal. amo todos os livros, o meu favorito é a voz do arqueiro, mas também amo o leão ferido. adorei sua resenha!

Paixões Literárias disse...

Oiiie
Que capa linda desse livro, quero muito ler essa série, espero gostar tanto quanto você. Leo deve ser um personagem incrível. Adorei a resenha.
Bjos, Bya! 💋

Pamela Moreno Santiago disse...

Olá, tudo bem?

Acredita que eu até li o primeiro livro da série, mas o encantamento foi por água abaixo? Solicitei este, acabei deixando-o de lado e no final das contas sorteei os dois. Uma pena.

Beijos
@blogodiariodoleitor

Thalia Mirelly disse...

Olá!
Não conhecia essa série sobre signos,já adorei.Mesmo sendo romance e hot me chamou atenção por ser signos hahaha.
Mostrar as emoções de cada signo deve ser bem legal.
E parece que esse em especial tem uma carga emocional bem forte,forte o bastante para tirar o fôlego.
Irei procurar mais sobre essa série.
Beijos

Livros & Café disse...

Oi, tudo bem?

Já li o primeiro livro dessa série, e foi um das minhas melhores leituras. Adorei a narrativa e ainda tenho muita vontade de ler os ouros livros. Algumas pessoas dizem que o primeiro é o melhor, que os outros livros não são tão bons. Mesmo assim ainda tenho muita vontade de conferir eu mesma.

Beijos.

Atraentemente Evandro disse...

Eu não conhecia a série, mas pela sua resenha sobre o livro percebo que tem bons elementos para formar um enredo bem atraente. É muito bom quando um livro nos encanta e conquista dessa forma. Adorei a resenha.

*☆* Atraentemente *☆*

Entre Livros e Amores disse...

Olá
Sou louca para ler esses livros. Pois vejo tantos elogios a cerca deles que da até aquele arrependimento de não ter comprado quando vi em promoção. Saber que o livro tem uma carga emocional densa me deixou mais animada ainda em fazer a leitura. Sei que irei me apaixonar pela história e provavelmente da aquela breve chorada classica rsrs. Beijos!

Anelise Besson disse...

Oi!

eu sempre vi sobre esses livros pela internet, mas eu nunca tinha parado para prestar a atenção. Gostei bastante da sua resenha, acho que é um romance que eu me envolveria e como seu comentário foi positivo, espero ler em breve :D

beijos!

Jéssica Christina disse...

Oie!
Não conhecia essa série, e adorei conhecê-la através da sua resenha! Não sou ligada a signos, só sei o meu mesmo... que é LEÃO! Hahaha. A capa é bem bonita, e o enredo me deixou curiosa!

Tay Meneses disse...

Adoro séries literárias, amo mesmo! Já há algum tempo essa série Signos do Amor está na minha lista de futuras leituras, quero terminar umas três séries antes rs Mas um dia chego nela. A cada vez quw lwio uma resenha a respito sobre alguns dos livros da série me dá cada vez mais certeza de que provavelmente irei adora-la. E te intendo bem quabdo você diz lá no início que uma obra te fisgou em cheio, isso já aconteceu comigo.

@segredosdetinta

Ana Caroline disse...

Eu sempre desejei esse livro em especial pelo personagem principal ter o mesmo signo que eu, mas a forma que a autora desenvolve a história também parece ser ótima. Impossível não ficar com vontade de ler o livro!

Ivi Campos disse...

Eu li O Ciração do leão e embora a história seja linda, achei que teve muitas cenas de sexo e isso deixou a narrativa cansativa. mas quero ler esse aqui e ver a mesma história sob o ponto de vista dele.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Vitória Zavattieri disse...

Ooi,

Eu sempre vejo esse livro nas livrarias e amo muito a capa, mas nunca tinha visto uma resenha dele! Gosto do gênero e do estilo, pela sua resenha com toda certeza vou amar a história. Mas vou começar pelo primeiro ahha

Corujas de Biblioteca

Stalker Literária disse...

Oi!
Li esse livro quando foi lançado e gostei muito, não pelo romance mas pelos temas abordados como as crianças órfãs, e a realidade delas nos orfanatos, a escrita da autora foi muito real pra mim nesse ponto.
Uma pena que a editora parou a publicação da série

Catarse Literária disse...

Olá!

Eu já conhecia a série, embora ainda não tenha lido nenhum livro ainda. Até tenho o primeiro aqui, A voz do Arqueiro, mas não tive a oportunidade de ler. Acho que vou gostar muito, assim como gostei do comentários tragos por você sobre esse volume em específico. Obrigada pela dica!

Ingrid Cristina
Blog Catarse Literária

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo