RESENHA O Selvagem

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Título: O selvagem
Autora: Kristen Ashley
Editora: Fábrica231(selo da Rocco)
Nº de Páginas: 464
Sinopse:"Romance, aventura e uma boa dose de erotismo são os ingredientes que dão liga a O selvagem, segundo da série O Homem dos Meus Sonhos. Depois de O estranho, a norte-americana Kristen Ashley conta agora a história de Brock Lucas, um típico brutamontes que não mede esforços para conseguir o que quer, e Tessa O’Hara, uma mulher doce que esconde um grande segredo. Quando ele a convida para uma cerveja, Tess não imagina que Brock é um agente que se aproximou dela para investigar os crimes de seu ex-marido. Ao descobrir a verdade, ela tenta se convencer de que Brock não é o homem dos seus sonhos e tem certeza de que precisa pôr fim a este relacionamento. Mas ele não está disposto a deixá-la ir. Pelo contrário, Tess tornou-se um vício incontrolável para Brock. E o agente selvagem está mais disposto do que nunca a finalizar seu trabalho. E a conquistá-la de vez."

*Livro cedido em parceria com a editora




 Quando penso em tudo que me aconteceu em 2017 vejo como o meu gosto literário mudou, não digo que amadureceu nem nada do tipo, mas passei a ter outras preferências, um gênero que eu amava demais e simplesmente deixei de ter interesse foi o erótico, percebi que eu precisava mais do que cenas quentes e um romance clichê, eu queria que o livro me marcasse de alguma maneira, queria sentir vontade de falar sobre essa história pra todo mundo! Abandonei esse gênero porque nada me satisfazia e olhando o catálogo da Rocco resolvi arriscar, o primeiro livro dessa série me parecia uma história clichê e me surpreendeu totalmente, seja por ser um baita calhamaço ou por me fazer voltar pra esse gênero que gosto muito. Você pode conferir a resenha do livro O estranho AQUI, a leitura me agradou bastante então solicitar o segundo volume foi quase automático. Os livros podem ser lidos separadamente, não há spoiler nem nada, os personagens só vivem no mesmo círculo social(policiais gostosos hahaha).

 Tess é dona de uma confeitaria, ela nasceu com o dom de transformar qualquer bolo simples em uma obra de arte, acompanhar o trabalho dela é coisa de outro mundo, inacreditável. Quando um cara bonitão e com cara de mal entra em seu estabelecimento e a convida para tomar uma cerveja ela faz o que qualquer um NÃO faria, aceita logo de primeira. Acontece que esse cara é Brock, um policial disfarçado que está seduzindo a ela para descobrir se ela está metida nos negócios de narcotráfico de seu ex marido ou não. Tess descobre a verdade da pior maneira possível, um batalhão de homens de farda e músculos durinhos acaba invadindo sua casa e levando ela para prestar esclarecimentos. Se você acha que isso é spoiler, pode parar, toda essa aventura é só o ponto inicial da história.
 Depois de descobrir a verdade sobre Brock, Tess resolve dar um tempo, não quer mais envolvimento com ele, se sentiu enganada, acontece que Brock não vai desistir dela nem por um minuto, porque a ama demais e porque ela corre perigo, o ex marido da protagonista além de traficante foi um completo babaca com ela, fez coisas horríveis e a mocinha resolveu pedir o divórcio e não contar sobre os acontecimentos pra ninguém, nem para a sua melhor amiga. Agora Tess precisa ser forte, se reconstruir para conseguir viver um relacionamento saudável pela primeira vez em sua vida, contar a verdade sobre seus traumas para que as pessoas possam ser mais compreensivas com ela e se permitir viver, para finalmente ser feliz.




 Sou igual a todas as mulheres, você está vendo isso, mas por dentro tem outra coisa que não deixo que nem você nem ele vejam, é o estrago que ele fez em mim. Mas isso é meu. Ninguém atinge. 



São tantas as coisas que preciso falar sobre esse livro! Primeiro, eu amo como as editoras tem dado a devida importância para assuntos sérios, aqui os temas tratados são: Relacionamentos abusivos, estupro, divórcio e o rompimento de laços afetivos, as "obrigações" da mulher a partir de uma certa idade. Tess é uma mulher de mais de quarenta anos, não estamos acostumados com protagonistas nessa faixa de idade e achei isso primordial, tanto ela quanto Brock já são bastante experientes e não tem nada a perder, finalmente um romance sem joguinhos! Segundo, apesar de alguns errinhos de revisão, a escrita da autora evoluiu demais e se tornou muito mais fluída, o livro é um baita calhamaço mas você lê ele em poucas horas, a história é tão envolvente e cheia de plots que você não larga por nada. Terceiro, a forma como a autora soube reutilizar os personagens do livro anterior foi excelente, nesse segundo volume tanto Gwen quanto Hawk tem a sua importância, eles aparecem pouco mas quando surgem pode ter certeza que é porque vão solucionar algum problema.
 O livro em si é muito família, conhecemos toda a família de Brock, nos apaixonamos por seus filhos, sobrinhos, irmãos, odiamos a sua ex esposa e queremos fazer algo por seu pai. Tudo isso tira todo aquele esteriótipo de livro erótico cheio de cenas quentes, aqui podemos contá-las nos dedos, essa não é a prioridade da obra. O foco é Tess vencendo seus medos e se curando das cicatrizes deixadas por seu ex marido, Brock lutando por seus filhos e por uma família.
 Eu realmente gostaria de falar mais sobre a obra mas não quero dar spoiler algum nem estragar a surpresa durante a leitura. Mas deixo aqui a minha mais sincera recomendação, Kristen me fez retornar a um mundo que eu amava e não visitava a um bom tempo, espero poder conferir o desenrolar das histórias dos outros personagens.








12 comentários:

Suzzy Chiu disse...

Heiii, tudo bem?
Desde o lançamento que eu quero esse livro, achei a premissa bem interessante e pelo que vi na resenha é um livro que tem mto assunto e é bem intenso.
Ainda quero mto ler ele, mas o que me desanima é o preço, acho que não vi abaixando o preço e infelizmente vou adiando a leitura por isso.
Otima resenha.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Nossa, o policial já ama a moça? *-*
Eu ainda não conhecia esse livro e nem o primeiro, mas também ando cansada de livros eróticos (na verdade, nunca fui fã), então passaria batido. Mesmo vendo que você gostou da história, e sabendo que a autora abordou assuntos importantes na trama, não fiquei com vontade de ler :/ a premissa em si não me chamou a atenção.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Greice Blogando Livros disse...

Concordo plenamente com você sobre não querer mais livros só com cenas quentes e algo chato que sempre se repete e que agora valorizam algo mais como assuntos importantes. Também estava cansada disto e parei de ler assuntos assim por esta questão.

Site Desencaixados disse...

Olá,

Eu não conhecia essa série e confesso que a sua resenha acabou me deixando interessado pela história. Eu também adoro histórias que saem de um simples erótico e um romance superficial, estou com muita vontade de ler agora, principalmente por você ter falado que a autora aborda assuntos interessantes! ♥

→ desencaixados.com

Book Obsession disse...

Olá!
Ainda não li essa história, mas como gosto da escrita da Kristen Ashley certamente vou me envolver pelos personagens.
Beijos!

Camila de Moraes

Pamela Moreno Santiago disse...

Olá, tudo bem?

Eu to totalmente por fora dos títulos que a Fábrica231 publica, mesmo porque descobri a pouco tempo esse selo, hahaha. Gostei da proposta do livro, mas não sei se ele me cativaria de forma tão convincente que me teletransportasse para dentro do mesmo.

Beijo
@blogodiariodoleitor

Lucy disse...

Olá!
Bom saber que é um romance erótico com conteúdo além do sexual; gostei bastante da trama, os títulos da Fabrica231 geralmente são bem sensuais e com uma premissa que agrada aos fãs, é um bom candidato a futuro livro a ser lido. rs
Bjos
Lucy - Por essas páginas

Jéssica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Eu não curto o gênero mais por essa causa mesmo. Adoro clichê, mas no erótico, SEMPRE tem o clichê MÁXIMO: O ceo de alguma empresa, e uma mocinha na faculdade, ingênua e boazinha. Nem me arrisco quando é assim, por isso AMEI sua resenha e adorei esse livro, pois parece ser bem mais bacana do que os livros do gênero que já vi por aí!

Delmara Silva disse...

Oi,
eu não conhecia o livro. A sua é a primeira resenha que leio da obra e admito que achei bem promissora. O fato dos protagonistas já serem maduros deve dar realmente um ar diferente a trama, só o fato deles não serem adeptos a joguinhos já é um ponto positivo a se considerar. Não sei se terei a oportunidade de ler estes livros mas caso ocorra, darei uma chance.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Diane disse...

Olá...
Ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa série, mas, ao me deparar com suas impressões estou totalmente fascinada e louca para me jogar nessa história!
A obra parece ter um romance de tirar o folego e com certeza é uma leitura muito prazerosa ;)

Dica anotada!

Bjo

Entre Livros e Amores disse...

Olá ♥
Não conhecia, mas o livro já me ganhou ao falar que fugiu do esteriótipo do famoso Hot, eu amava romance hot, mas com o tempo eles caíram na mesmice e isso me irritou com todas as forças que você imaginar. Então saber que é diferente já me anima. Gostei bastante da premissa e como em sua opinião falou sobre o que queria com cada personagem, também tenho esse costume de falar que tinha vontade de matar um rsrs. Amei sua resenha e muito obrigada pela dica. Beijos!

Barbara M. Cabalero disse...

Oi.
Eu também meio que desisti dos livros eróticos. Gostava muito, mas li alguns muuito parecidos e acabei desanimando. Agora só leio quando percebo que o enredo vai realmente fugir do clichê, o que parece ser o caso dessa série. Gostei muito da dica e da resenha e pretendo ler.
beijos.

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo