RESENHA Um de nós está mentindo

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Título: Um de nós está mentindo
Editora: Galera Record
Autora: Karen M. McManus
Nº de Páginas: 384
Sinopse: "Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus."

*Livro cedido em parceria com a editora.


 Não existe nada mais gratificante que receber um pacote surpresa e ser reconhecida por seu trabalho, correto? Pois é, imaginem só a minha felicidade ao saber que o blog agora faz parte do VIB(Very Important Book) do Grupo Editorial Record! Eu quase surtei, de verdade! É bom demais ver como vale a pena todo o nosso esforço para falar sobre livros, quando esse tipo de coisa acontece. Pra quem não sabe, VIB é um grupo de pessoas que receberão antecipadamente os lançamentos, com alguns mimos e tudo mais, muito bom, né? Eu recebi a prova para leitura antecipada de Um de nós está mentindo e Felicidade para humanos, e claro que vocês vão saber tudo sobre o mais aguardado suspense da Galera Record. Quando eu vi que essa obra seria lançada, imediatamente liguei minhas anteninhas e estava pronta para comprá-lo, não sou muito de ler suspenses porque sempre passo os romances na frente das leituras, mas esse livro me deixou tão curiosa que deixei de lado tudo que estava fazendo e fui ler, e meus amigos... Foram duas noites sem dormir porque eu precisava de respostas.

Cinco estudantes são levados para a detenção, todos estavam portando celulares durante a aula e isso não é permitido, nenhum se conhece muito, mas o que acontece nessa sala é surpreendente. O professor precisa sair para verificar se estão todos bem após um acidente no pátio, desse modo os cinco estudantes ficam sozinhos na sala, nesse meio tempo Simon resolve beber água, sua garrafinha de sempre sumiu então ele bebe em um bebedouro, usando copo plástico, pouquíssimo tempo depois Simon começa a sofrer de uma crise severa de alergia, todos sabem que ele é alérgico a amendoim e que ele é super cuidadoso com isso, acontece que sua caneta de adrenalina sumiu, as que estavam na enfermaria também, ele foi morreu graças a isso, mas a pergunta que fica é: Quem foi?







 Isso de forma alguma é spoiler, essa situação acontece no primeiro capítulo e é o que dá início a história, eu achei que fosse apenas um acidente, que ele poderia ter comido amendoim por engano antes, mas não, colocaram óleo de amendoim em seu copo, enquanto o professor estava fora, todos os estudantes presentes na sala são suspeitos e o motivo é bem simples, Simon é dono de um aplicativo de fofocas, no estilo Gossip Girl, acontece que a fofoca do dia seria muito séria, ele iria revelar segredos referentes a todos os estudantes presentes na sala de detenção, e não são coisas bobas, são coisas que mudam totalmente o plano de carreira, faculdade e até mesmo relacionamento entre família. Desse modo fica claro que todos tinham "motivos" para matar o garoto, mas não é só isso... A autora brinca com a sua consciência de uma forma muito assustadora, de verdade. Você fica ligado demais na história, precisa de respostas e fica claro durante a narração que os segredos que iriam ser revelados, na verdade são só os primeiros de uma série de segredos que todos os estudantes escondem, coisas muito piores e assustadoras.
 Eu fiquei muito pensativa a respeito desse livro, estamos em janeiro mas com absoluta certeza já é uma das melhores leituras do ano, eu me apeguei a cada um dos personagens de uma forma estranha. Bronwyn é a perfeitinha, ela é a garota que tem um futuro brilhante já trilhado, todos admiram suas boas notas e sinceramente, eu não desconfiei dela porque ela é o tipo de garota doce que você não imagina que faria isso, mas o segredo dela é grande o bastante para decepcionar sua família e acabar com sua carreira acadêmica, então ela certamente seria capaz. Cooper é atleta, um astro do time e está cotado para os melhores times do país, sua relação com seu pai é bastante severa, ele trabalha duro porque seu pai não aceita menos do que a perfeição durante os jogos, se o seu segredo vazar a relação entre pai e filho nunca mais será a mesma, e ele será motivo para piadas durante muito tempo. Pra ser sincera o segredo de Cooper foi o que mais me tocou, eu me senti tão impotente quando descobri o que era, as pessoas são horríveis, eu só conseguia pensar nisso. Addy é uma grande incógnita, namorada de Jake, um dos astros do time, é famosa no colégio graças a isso e se dá bem com todos, apesar do relacionamento dela ser um pouquinho estranho, ela ama o namorado e não pode permitir que seu segredo vaze, caso contrário ela vai ficar completamente sozinha e Addy não sabe viver assim, sempre foi ela e Jake, desde sempre. Já Nate... Ah meu Deus, o que falar desse garoto? Nate foi um misto de sentimentos do início ao fim, veio de uma família totalmente sem estruturas, pai alcoólatra, abandonado pela mãe, resolveu vender drogas para sobreviver, Nate já foi preso então dos quatro é o único com antecedentes criminais e logo o primeiro suspeito, acontece que durante o ataque de alergia, ele quem tomou as rédeas da situação enquanto todos estavam em choque, Nate é maduro de uma forma dolorosa, ele foi obrigado a crescer devido à todas as circunstâncias de sua vida, sem contar que ele e Bronw acabam tendo um romance fofo, que eu confesso, senti inveja.

 Bom, todos os quatro estudantes são suspeitos, todos tem motivos para matar Simon e honestamente, o falecido não era flor que se cheire, ele era maldoso em suas postagens, muitas pessoas precisaram sair do colégio, tentaram suicídio e coisas do tipo porque ele não respeitava a privacidade deles e divulgava suas intimidades, Simon nunca se encaixou em nenhum grupo e encontrou no aplicativo de fofoca uma maneira de controlar as pessoas.
 Eu me senti presa do início ao fim desse livro, depois que soltam a bomba de que ele foi morto, você fica alerta, tentando colher todas as informações deixadas pela autora pra tentar descobrir quem matou o garoto. Foi montado um verdadeiro circo dos horrores por parte da imprensa e você se vê em meio aqueles programas sobre psicopatas, sabe? É assustador mas os jovens resolvem se reunir para descobrir o que aconteceu naquele dia e desse modo encontrar o culpado, mesmo desconfiando uns dos outros. O mais bizarro nisso tudo, é que um Tumblr com o mesmo nome do aplicativo segue zombando da situação, dizendo como foi bom matar o garoto, como está sendo engraçado ver todos os que estavam com ele na sala sendo acusados também... Sua curiosidade ultrapassa qualquer limite.
 Com uma escrita muito fácil e que te influencia a continuar, a autora vai literalmente criando um quebra cabeça em sua mente, onde a peça final é difícil de encontrar, eu virei noites lendo Um de nós está mentindo e não me arrependo nadinha, todas as teorias que criei estavam erradas, o final foi surpreendente e se você gosta de suspense, essa dica é obrigatória. Acabei com todos os meus post it porque alguns diálogos eram incríveis. 
 Apesar de ser um exemplar sem revisão, não encontrei erros, a capa é linda, folhas amareladas e a lombada é um show!



Não consigo parar de fazer as contas na cabeça. São 8h50 da manhã de terça feira, e, há 24 horas, Simon participou da chamada pela última vez. Seis horas e cinco minutos antes do momento que fomos para a detenção. Uma hora depois ele morreu.Dezessete anos, morreu assim, do nada.



36 comentários:

Jessie disse...

Oi!

Tudo bem? Então, a GR tem feito uma divulgação MUITO forte em cima desse livro então eu já sabia do que se tratava quando comecei a ler a sua resenha.

Realmente esse tipo de enredo é feito para prender o leitor e juntando isso a uma escrita fácil, uma fórmula perfeita para viciar! Ainda não sei se realmente quero ler esse livro, vou esperar um pouco esse furor do lançamento passar e então descubro!

Beijinhos
www.paraisoliterario.com

Jovem Cigano disse...

Olá, tudo bem?

Já sabia desse lançamento pelo newsletter da Galera, ainda estou em dúvida na leitura, mas adicionei na minha lista de leitura só por preucação, é um livro que parece instigar a mente do leitor, quando vi o título e a capa me lembrou muito de Mentirosos da Seguinte.

Abraços,
https://jovemcigano.blogspot.com/

LiteraKaos disse...

Olha, a Record está pegando pesado na propaganda desse livro, então, eu admito que ja sabia por alto da história.
Mas depois de ler sua resenha, parece que é uma livrão da Poha!!
ah, e parabéns por ser VIB!! huahuauhahuauha
Adorei a resenha e dica mais que anotada, sim senhora!!!
Beijinhos!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Cabine de Leitura disse...

Parabéns pelo esforço reconhecido, isso é muito gratificante. Quanto a estória parece ser boa, ainda mais por ser bem dinâmica com seus diálogos, isso realmente nos prende. Espero ter a oportunidade de ler.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Fernanda Barroso disse...

Caramba! Estou impactada antes mesmo de ler, pode isso, produção? Ando muito ansiosa para ler mais livros de suspense e policiais, pois sempre me mantive na minha redoma dos romances e finalmente estou saindo.
Sua resenha me deixou muito curiosa e ansiosa para conhecer esse livro e, sem dúvidas, ele já está entrando pra minha lista!

Diane disse...

Olá...
Parabéns! Deve ter sido muito gratificante receber o livro na sua casa... Eu bem sei que esses kits do GER são extremamente lindos!!!
Estou mega curiosa para realizar a leitura desse livro e com certeza é uma leitura bem marcante <3
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Kelly Alves disse...

Olá!
Essa é a primeira resenha desse livro que vejo, apesar da capa estar bombando nas redes sociais, gostei da premissa, mas apesar de ser fã de suspense, achei muito parecido com outros que já vi, vou acrescentar a lista de desejados e dar uma olhada.

Beijokas

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
A gente quase chora ao receber uma caixa dessas, né? haha' eu sei que quase chorei ♥
Gostei MUITO deste livro, apesar de ter sido feita de boba pela autora e não ter cogitado a hipótese de tal coisa acontecer *-* No início eu meio que revirei os olhos para a Addy, mas ela acabou se tornando minha personagem favorita no final do livro!
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras

Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Desde que vi o lançamento desse livro já fiquei mega empolgada pra ler, e mesmo ainda não tendo o livro e nem começado a ler a história, eu já estou cheia de pulgas atrás da orelha, querendo saber quem foi o culpado, hahaha. Adorei a resenha!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Beatriz Andrade disse...

Primeiro, estou babando nessa caixa VIB, segundo, esse livro parece ser excelente. Eu adorei a sua resenha, a primeira que eu leio do livro, e estou louca para ler. A capa é linda!

Greice Blogando Livros disse...

Caracas, isso sim que é uma prova de leitura bem instigante. Já penso em ler depois do que você escreveu. Fico pensando em como pode ser o suspense em volta disso e como vai ser o desfecho já que precisa ter criatividade para isso. E parabéns por este grupo. Te entendo na questão de verem como nosso trabalho é importante.

Sávio França disse...

Olá!
Primeiramente, parabéns por fazer parte da VIB. Achei esse projeto da editora bem interessante.
Quanto ao livro, gostei muito da premissa e esse mistério envolvendo os estudantes deve deixar a leitura eletrizante.
Já quero comprar meu exemplar.

Abraço!

Thalia Mirelly disse...

Olá!
Adoro livros de suspense e esse seria um bom livro para ler.Com certeza eu ia errar feio quem matou sou uma péssima pessoa para apontar os erros.
Achei legal por todos terem um segredo a esconder isso mostra que as pessoas vão além da aparência.Espero ler assi mque sair.
Beijos

Livros da Beta disse...

Meu Deus, preciso ler esse livro!!!! Pareceu-me uma história tão gostosa de ler. Fiquei curiosa para saber quem foi o assassino. Já foi para a lista de leituras! Ótima dica!

Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Aninha Goulart disse...

Oiii,

Eu estou vendo muitos comentários sobre este liro, mas ainda não me convenci a procurar ele depois para ler, acredito que seja o suspense que não me atrai tanto porque realmente não faz muito meu gênero. Vou aguardar mais um pouco para decidir, porque mesmo que tenha sido um ótimo livro e te prendido eu não sei se vou me aventurar rs.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/

Paty Souza disse...

Uau, um livro já favoritado e possivelmente como o mais marcante do ano, me deixou bem curiosa.
Adoro esses enredos que viram um quebra cabeça em nossa mente.

Marijleite disse...

Olá, depois dessa sua resenha eu já fiquei curiosíssima para ler esse livro e descobrir quem está mentindo, além de conhecer esses personagens que escondem segredos.

Suzzy Chiu disse...

Heiii, tudo bem?
Estou exatamente lendo esse livro e to louca já de tanta curiosidade!
Adorei demais a premissa e com certeza tem algo errado, pq ele morreu de algo q ele sabia que era alergico e que deveria tomar mtooo cuidado.
Adorei a sua resenha, ja me deixou ainda mais ansiosa pra terminar hahaha.
Essa capa está linda demais e adorei o brinde do quebra cabeça.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Book Obsession disse...

Olá!
Eu estou muito curiosa com essa leitura. Sou super fã de autores que conseguem mexer com o nosso imaginário e nos segurar com tantos suspenses e ainda assim manter a qualidade da escrita o que não é pra qualquer um se pensarmos que aqui o foco aparenta ser de vários personagens.
Não vejo a hora de embarcar nessa leitura.
Beijos!

Camila de Moraes

Tamara Padilha disse...

Oi! Amo esse tipo de livro que nos prende e deixa noites a fio com ele na cabeça. Gostei de todos os pontos que você apresentou sobre os personagens e fiquei ansiosa para conhecê-los, parece meio estilo pretty little liars.

Florescendo Livros disse...

Mas gente esse livro é de tirar o folego mesmo? só de ler a sua resenha já fiquei mega curiosa para descobrir quem foi que fez isso com o menino, agora vou ter que comprar com certeza!
obs: parabéns pelo seu reconhecimento, é uma resenhista incrivel!

Instantes Memoráveis disse...

Olá, tudo bom?

Que gratificante, hein? Eu achei a ideia do VIP muito boa, pois muitas vezes não conhecemos os autores e como saberemos se vamos gostar da história, não é? Dessa maneira, não temos que esperar meses depois do lançamento para as resenhas e descobrir se é algo que eu leria. Já saberemos com antecedência!
Eu estava ansiosa para saber mais sobre essa obra desde o começo da sua campanha de marketing, já que o enredo me chamou a atenção. Eu adoro livros de mistérios e com esse eu fiquei com a pulga atrás da orelha curiosa para saber quem é o culpado. Estou com umas teorias mirabolantes só pelo que você falou e doida para saber se estou certa, rs.

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu recebi minha caixinha essa semana e entendo você ter ficado surtando. Eu fiquei louca quando recebi, pois, como você falou, é algo muito gratificante e que só quem lê e se dedica a falar sobre livros entende.
Estou ansiosa para começar essa leitura e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Parece ser aquele tipo de livro que o mistério te prende do começo ao fim e fiquei interessada em saber mais sobre esses personagens também.
Vou começar a leitura essa semana e estou com as expectativas altíssimas.
Adorei a resenha!
Beijos!

Gabrielly Marques disse...

Oiee, tudo bem? Também fiquei mega feliz quando recebi minha caixinha e me descobri fazendo parte desse clube incrível e leitores. Já li Um De Nós Está Mentindo e assim como você amei demais! Certamente estará nos melhores do ano. Esse livro foi me destruindo aos poucos, e no final eu estava GRITANDO com os últimos acontecimentos hahha. Fazia um tempinho um livro não me movia tanto. Amei!!

Super beijo

Tamires Marins disse...

Também recebi a caixa e fiquei muito feliz por ter sido escolhida! <3
Esse livro é minha leitura atual e estou quase terminando, parei na página 278 mais precisamente.
Eu tenho duas teorias, mas provavelmente ambas estão erradas, sou muito ruim nessas coisas! Hahahaha
Também tó colocando vááários post-its e acho que vou favoritar, viu... tudo depende dessas últimas páginas! Hahahaha


Beijocas
- Tami
http://www.meuepilogo.com

Cia do Leitor disse...

Olá!
Enquanto lia sua resenha me vi misturando o filme Clube dos cinco com o livro a Carol Sabar, Cabeças de Ferro. Adoro esse clima de mistério e investigação entre jovens. Anotado a dica.

Pamela Moreno Santiago disse...

Olá, tudo bem?

Eu já estava empolgada pelo livro antes mesmo da Record começar com esse negócio de VIB, que aliás eles já até faziam (assim como outras editoras), só colocaram um nome bonitinho agora, rs. Eu acho que vou ter níveis de surpresa assim como tive em A sétima cela, rs.

Beijos
@blogodiariodoleitor

Gabriele Verges disse...

Oi, tudo bem?
Ai eu curtiiiiiiii, fiquei curiosa. Quero ler. Hahah.
Adorei o blog, parabéns pelo trabalho. ♥
Já estou seguindo nas redes sociais.
Beijos. :*
www.freakandcreepy.com

Ana Gabriela disse...

Parabéns pra nós pelas nossas caixas do VIB haha, esse livro é incrível, ele tem a vibe de Mentirosos que eu simplesmente amei.
www.belapsicose.com

Jennifer Silva disse...

OMG, preciso desse livroo! A sua resenha está incrível e parabéns pela conquista, é muito gratificante mesmo quando somos recompensados pelo nosso trabalho. Voltando ao livro, meninaa, adorei conhecer cada suspeito e já vi que eu também não conseguiria dormir até finalizar esse mistério haha. Essa edição está simplesmente lindaa e espero conferir essa obra um dia, bjss!

Kris Oliveira - Conversas de Alcova disse...

Oi tudo bem?
Tô super curiosa em relação a esse livro, a premisa parece ser interessantissima e só leio maravilhas a cada resenha. Como adoro livros do gênero sem dúvidas está na minha listinha.
Beijos

Gabriela Cerqueira disse...

Que legal ver a resenha desse livro, assim que ele foi lançado eu já vi que eu ia ama-lo,amo suspenses,meu gênero preferido,e pela sua resenha eu estou mais ansiosa ainda para ler o livro,já estou criando teorias na minha cabeça de quem matou o garoto,eespero que o livro tenha um final realmente surpreendente.

Milena N disse...

Sou apaixonada por suspenses e fico feliz que o livro conseguiu superar suas expectativas. Já vi muita gente comentando a respeito dele e estou bem curiosa para começar a leitura.
Obrigada pela dica ;)

Bell Paula disse...

Oie, tudo bom?
Eu fico feliz que o livro foi bom para você e conseguiu superar suas expectativas. Eu vi algumas resenhas dele e estou curiosa, mas algumas pessoas falaram que no meio do livro tem uma dica que acaba com toda surpresa do final.

Beijos.
www.manuscritoliterario.com.br

Tahis disse...

Olá!
Estou super curiosa com esse livro, adoro um suspense e fico assim, igual a você, enquanto não sei de tudo, na consigo sossegar e passo noites acordada rs' fiquei mega curiosa com esses alunos, a frieza desse tumblr. Mega curiosa aqui!
contando os dias para lançarem esse livro!

beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br/

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Confesso que estava bem ansiosa para fazer essa leitura, mas, após ler umas resenhas negativas, fui desistindo da ideia de comprar e pagar caro. Fiquei contente por você ter dito que a autora vai construindo um quebra cabeças para o leitor e que a escrita é fácil. Acho que precisarei me arriscar em ler para ver o que vou achar.
Beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo