RESENHA Wink Poppy Midnight

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Título: Wink Poppy Midnight
Autora: April Genevieve Tucholke
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 224
Sinopse: "Um thriller que traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?"

*Livro cedido em parceria com a editora

 Eu tô tentando entender esse livro até agora, juro pra vocês! Uma das metas estabelecidas para 2018 é sair da minha redoma de romances e poesias e me arriscar por outros gêneros, quando vi Wink Poppy Midnight nos lançamentos da Galera Record, nem pensei direito e já fui solicitando, a leitura foi tão rápida e mirabolante que precisei de um tempinho para digerir e enfim resenhar a obra.
 Wink é a vizinha estranha, uma garota ruiva que mais se parece com uma fadinha, ela é doce, repleta de irmãos e vive no mundo da fantasia, para ela tudo é uma grande aventura. Poppy é a típica garota insuportável do ensino médio, ela é mesquinha, egoísta e maldosa. Midnight é como se fosse o chaveirinho de Poppy, ela faz o que quer com ele porque sabe dos sentimentos que ele nutre, ele é um cara muito passível e que não questiona muita coisa, pois bem, o que eles tem em comum?
 Midnight depois de anos apaixonado por Poppy parece estar acordando, ele começa a ver como ela é maldosa, egoísta e só pensa em si mesma, ela é o tipo de pessoa que faz qualquer coisa para humilhar o outro, ao notar essas coisas Mid decide se afastar um pouquinho e conhecer sua nova vizinha Wink, ela e sua família sempre foram motivos de chacota na escola, eles são estranhos, númerosos e ter uma mãe que lê a sorte não é algo visto como positivo em uma escola elitista. Mid começa a conviver com Wink e logo o romance começa a acontecer, acontece que Poppy não aceita isso, Mid é o garoto dela, o garoto que ela faz o que bem entender com os sentimentos e não vai permitir que ninguém o tome dela.




 Quem lê isso imagina que o livro fica em torno desse romance bobo e essa disputa, certo? Errado! O livro é um grande thriller/fantasia que não sei como definir ou encontrar palavras suficientes para explicar o que senti lendo essa história! A narrativa acontece do ponto de vista dos três personagens, cada um ressaltando pontos importantes de sua personalidade, sendo assim Wink tá sempre agindo como se estivesse em um livro de fantasia onde ela precisa salvar Mid do grande leão malvado(Poppy), muitas vezes eu me vi nesses enredos fantasiosos da personagem porque ela crê nisso tão fielmente que você acredita nos elementos sobrenaturais citados por ela, eu sou alguém muito, mas MUITO realista, tanto é que fujo de todas as fantasias possíveis, mas Wink soube me conduzir com sua lábia e quando me vi já estava procurando duendes pela história. Já Poppy é a verdadeira personagem embuste, para mostrar como é a melhor em tudo ela não faz questão de pensar no outro e como suas ações podem afetar as pessoas ao seu redor, o nível de bullying que ela pratica ultrapassa qualquer um, de verdade, o mais surreal disso tudo é que ela tem consciência de quão maldosa é e muitas vezes parece não se importar, em sua concepção isso é intrínseco dela, portanto, o que ela é não pode se desprender da sua personalidade. Já Midnight... Meu Deus, que cara amorzinho e bobo ao mesmo tempo! Ele se perde nas mentiras construídas por Poppy e faz cada bobagem só pra provar como gosta dela... Mas quando ele acorda é pra valer, quando começa a se apaixonar por Wink é algo fofo e sincero, você vê o amor nascendo aos pouquinhos, tudo tão doce e singelo.
 Sabe qual é o problema? Você não pode confiar em nada disso, todo esse cenário construído, em determinado momento da narrativa cai por terra e você não sabe mais a qual verdade se apegar, na real você nem sabe mais o que é verdade. A autora foi genial, criou um cenário fantasioso, adolescente e romântico em que o leitor se vê debruçado na história e torcendo pelos personagens(e odiando outros) mas o grande clímax dessa trama é como o leitor pode ser facilmente enganado, eu nutri sentimentos errados por personagens que julguei serem bons e depois me senti tão enganada...
 O livro é curtinho, ótimo para ler em um dia, inicialmente pode ser um pouquinho confuso porque cada personagem tem um modo único de narrar mas ainda assim, é sensacional, quando a leitura engata você não para mais, o ponto alto da trama te deixa de queixo caído! Eu não conhecia a autora e certamente quero ler mais de suas histórias, essa capa é totalmente condizente com o enredo, é a carinha da Wink e as histórias que conta para seus irmãos, a diagramação é ótima com folhas amareladas, mais uma vez a Galera Record mandou bem demais! 


"Como algo tão suave, maleável e sem falhas como a pele de Poppy podia esconder um coração tão negro? Como não transparecia nada do que estava por baixo, nem um vestígio?"

35 comentários:

Beatriz Andrade disse...

Eu ainda não conhecia esse lançamento e é impossível não se interessar pela leitura com essa resenha, fiquei curiosíssima com o livro e espero poder ler em breve.

Fernanda Barroso disse...

Olá!

Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas já quero! Nossa, parecer ser algo com reviravolta e que faz a gente ficar como você, de queixo caído e querendo cada vez mais até acabar. Sem dúvidas a dica está anotada! Amei a resenha!

Abraços

Garotas Devorando Livros disse...

Olá!

Não prestei a devida atenção a esse lançamento, a capa não me é estranha, mas realmente não lembro dessa sinopse. Adorei sua resenha e já estou bolando varias teorias e nem li o livro ainda, já sei que vou amar a leitura rs. Obrigada pela dica eu adorei.

Beijos

Instantes Memoráveis disse...

Olá, tudo bom?

Eu não tive a oportunidade de ler essa obra, mas achei que seria um romance bobo adolescente. Realmente me enganei e fiquei curiosa sobre como ela desenvolveu esse trller misturado com fantasia. Acho que eu ficaria um pouco confusa no começo, pelas narrativas diferentes, mas como você disse que que depois a leitura engata e a trama deixa de queijo caído, fiquei animada para ler. Além disso, quero saber quem está mentindo e como a autora nos engana nessa obra. Só porque já shippei certos personagens e eles podem não ser o que dizem .-. Acho que só lendo para descobrir - e agora fiquei curiosa sobre o plot twist.

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Mari disse...

Achei um pouco confuso, mas acho que pode ser uma ótima leitura para se sair um pouco do convencional.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Daniele Vieira disse...

Olá
Esse livro me deixa bem curiosa, gosto muito de enredos onde a fantasia e a realidade se misturam, só que ao mesmo tempo tenho um pouco de medo pois li uma resenha tempos atrás e não foi nada boa e isso ficou gravado na minha cabeça

Clayci disse...

Não sabia desse lançamento e fiquei com vontade de ler. Pelo que entendi tem uma pegada de fantasia e isso me interessou. Adoro thrillers <3 Obrigada pela dica

Sai da Minha Lente

Alice Duarte disse...

Oiieee

Eu acho a premissa do livro super interessante mas confesso que as resenhas no Goodreads, na maioria negativas, me desanimaram bastante em quanto à ler o livro. Talvez eu leia futuramente, mas por enquanto prefiro dar prioridade à outras leituras que ja tenho aqui pendentes há tempos.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Cabine de Leitura disse...

Já achei que era um triangulo amoroso quando você vem e fala que é um thriller/fantasia?! E essas verdades, o que realmente é real nessa trama?! Uma recomendação sensacional, quero ler.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Ritchelly Galani disse...

Estou simplesmente louca para ler este livro, logo quando li a sinopse e vi essa capa, já me apaixonei.. E agora que conheci um pouco sobre os personagens na sua resenha estou mais tentada a começar logo essa leitura! Amei a sua resenha e fico feliz que você esteja se aventurando em outros gêneros literários <3

Beijos,
Conta-se um Livro

Cidália Maria Milani disse...

Apesar da capa ser muito chamativa não é o tipo de leitura que faço. Achei bacana como opção de presente! Gostei de saber que depois que a leitura engata torna-se prazerosa.
Bjs

Lucy disse...

Se eu fosse apostar, apostaria que o Midnight é o grande vilão da trama. o.o
A premissa é interessante, uma vez que o livro é curto deve ser bem direto e sem firulas, vai entrar pra minha lista.
Bjs
Lucy - Por essas páginas

Júlia Oliveira disse...

Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas adorei sua sinopse e estou pensando em colocá-lo na minha lista de "livros desejados". Aposto que essa é uma história que vale a pena a leitura.

Beijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/

Estante da Kah disse...

Olá, tudo bem?
Pela capa imaginei que seria uma fantasia relacionada a bruxas, vai dizer, o título não parece o nome de um feitiço? HAHAHAAHA.
Sou uma grande fã de fantasia e viajo sempre para outra dimensão enquanto leio uma, certamente Wink entraria na minha cabeça também.
E Poppy, ah, tem uma em casa esquina hoje em dia. Infelizmente temos q saber lidar
Beijos!

Maria Luíza Lelis disse...

Olá, tudo bem?
Eu admito que solicitei esse livro por causa da capa hahaha. Ela é tão linda que nem pensei muito no enredo. No entanto, lendo sua resenha eu fiquei com vontade de pegar imediatamente para ler. Adorei saber que tem essa grande reviravolta e que o final é de cair o queixo. Amo livros surpreendentes e acredito que esse seja muito diferente de tudo que já li.
Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
Beijos!

Jéssica Christina disse...

Oi!
Caramba, que livro diferente!
Amei a narrativa, achei incrível o fato de serem três pontos de vista (amo livros assim). Fiquei apaixonada pelos personagens e quero muito conferir essa trama que te deixou de queixo caido!

Book Obsession disse...

Olá!
Nossa adorei essa resenha. Ja tinha me interessado pela premissa e fiquei animada por ter mistérios e personagens intrigantes.
Mal posso esperar pra embarcar na leitura.
Beijos!

Camila de Moraes.

Nay Sartor disse...

Oie!

Eu acho bonita a capa dessa obra, mas a história em si não faz a minha cabeça, e tirando que como você to tentando entender sobre o que se trata a obra, raciocinar o que li da sua resenha kkk Vou deixar a dica anotada aqui para no futuro dar uma chance, porque fiquei bem curiosa *--*

Bjss

Nilda de Souza disse...

Essa capa é muito legal! Tem um montão de coisa para a gente ler antes de começar na narrativa. Olha, se não fosse sua resenha, eu juraria que esse livro seria mais um sobre problemas típicos de adolescentes americanos. Pelo menos nos clichês que sempre lançam todos os anos.
Mas como você disse que é muito mais que isso. Vou anotar a dica.

Beijos

Jennifer Silva disse...

Oii! Confesso que fiquei curiosa para conferir essa história desde o dia em que vi essa capa maravilhosa haha. Gostei logo de cara da Wink e já sei que irei odiar a Poppy haha, no começo eu achei que seria apenas um daqueles típicos triângulos amorosos, mas com certeza tem mistério envolvido nessa história e estou ansiosa para desvenda-lo. Amei a sua resenha e irei anotar a sua dica, bjss!

Thalia Mirelly disse...

Olá!Tudo bem?
Que história diferente,nem diferente mesmo e confusa.A ideia de uma pessoa fazer tudo por uma pessoa me assusta e ver uma personagem que vive em um mundo de fantasia é muito sinistro.
O fato de que tudo pode ser uma mentira me deixou muito curiosa,é o tipo de livro que não confiaria em ninguém.haha
Beijos

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Coloquei esse livro na lista de desejados assim que vi o lançamento, mas o tirei logo em seguida, pois não pude comprar. Pode ter certeza que ele vai voltar para a lista de desejados. Eu amo essas histórias que parecem bobinhas no começo e que nos surpreendem. Também gostei muito da desconstrução da narrativa e fiquei curiosíssima para saber o que acontece.
Claro que vou anotar a dica.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Fabrica dos Convites disse...

É ótimo quando saímos da nossa zona de conforto e nos deparamos com uma leitura leve e boa. Este eu não li ainda, mas vou anotar a dica.
Bjs Rose

Caos da Leitura disse...

A capa é sombria e amei, mas a história em si parece ser bem importante porque dá o ar de que é uma informação que temos que batalhar para conseguir obter. E eu amo livros assim, que me faça pensar e trabalhar na história. Adorei a resenha, vou colocar o livro da minha listinha. Beijos

Livia Guanabara Costa disse...

Olá!!
Sua resenha me deixou super curiosa para ler o livro!!!
Pelo jeito que você escreveu a resenha a história parece ser o tipo de livro que você começa a ler e não tem vontade de parar!!
Sugestão mais que anotada!!
www.garotasdevorandolivros.com

Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom?
Nossa, eu realmente achei que era um romance adolescente! Você começou a falar e eu achando até bem clichê quando você vem e joga por terra minha opinião, falando que nem tudo é como parece e que não sabemos em que versão podemos confiar. Já fiquei louca de vontade de ler o livro! Amei sua resenha ♥
Beijos

Anastacia disse...

Oie, tudo bem?!?! Nossa jabquero esse livro. Não tinha visto ainda nenhuma resenha e a sua me ficar ainda mais interessada.
Bjs

Tamara Padilha disse...

Eita! Essa resenha me deixou empolgadíssima, e adorei saber que não dá para acreditar em todo mundo e que o livro é cheio de reviravoltas. Eu gosto muito desse tipo de livro que me tira da minha zona de conforto e me mostra coisas diferentes.

Mara Santos disse...

OOiiii, não conhecia esse livro, mas depois de ler a sua resenha, só penso: preciso ler!!!! Adoro histórias assim!!!

Jose Marcos Rodrigues disse...

Oiii, amei muito essa capa desse livro, quero ele já para mim só pela capa kkkk
parabéns pela postagem.

abraços, José Marcos.

Gabriela Cerqueira disse...

Primeiramente eu achei essa capa e esse nome maravilhosos, so por causa disso eu compraria o livro na hora, gostei muito do desenvolvimento da história, achei diferente misturar fantasia com suspense, e eu adoro quando um personagem consegue levar a gente para a realidade dele, com certeza entrará na minha lista de leituras.

Júlio disse...

Proposta bem diferente e interessante essa, fiquei curioso depois de saber q há uma reviravolta completa após acreditarmos em certas coisas no enredo, vou procurar o livro com certeza!!

Tahis disse...

Olá!
Que capa mais liinda gente, apaixonada! e cara que história, fiquei confusa, mas adoro uma fantasia, ainda mais quando tudo no final cai e faz o leitor de trouxa haha.. gostei da sua resenha e já anotei a dica aqui!

beijos!

Renata Cezimbra disse...

Oi Dayhara, como está?
Menina, onde tu achou essa PRECIOSIDADE?! Eu amei a idéia do livro e mais ainda o desenrolar dele que tu descreveu! Preciso ler essa maravilha para agora! Adorei demais o teu texto!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://galaxiadeideias.com
http://osvampirosportenhos.blogspot.com

Thayenne Carter disse...

Olá,

Adoro livros que deixam a gente pensando se gostamos ou não, pois para causar essa impressão é necessário existir uma história marcante. Não tinha ouvido falar nesse livro antes, fiquei bem curiosa para saber como tudo se desenvolverá e qual a sensação de "viajar" pela imaginação da Wink.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo