RESENHA O assassino do Zodíaco

segunda-feira, 5 de março de 2018
Título: O assassino do Zodíaco
Autor: Sam Wilson
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 464
Sinopse: "Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem..."


*Livro cedido em parceria com a editora



 Essa foi a primeira surpresa do mês de março, recebi um pacote surpresa do Grupo Editorial Pensamento, o livro foi escolhido de acordo com a carinha do parceiro, ao que parece alguém notou a minha intervenção aqui no blog, percebeu que quero fugir um pouquinho dos romances esse ano e me mandou um thriller envolvendo signos, apesar do tamanho assustar um pouquinho, mal vi o tempo passar enquanto fazia essa leitura, a imersão nesse mundo distópico foi tão agradável que quando terminei, só sabia sorrir, sorrir pela boa história, pelo excelente enredo, pelo cuidado com cada detalhe, por tudo!






 Pra começar, o autor explica qual foi a intenção do livro, isso me conquistou completamente, ele explica que a intenção é levantar um questionamento, separamos pessoas por raça, opção sexual, até por signos, imagine uma sociedade onde essa divisão poderia acarretar todo o rumo da sua vida? Se você nasce taurino, irá frequentar uma escola taurina, conviver com taurinos, trabalhar onde taurinos estão designados, e ah, se você tiver um filho e ele não for do mesmo signo que o seu, provavelmente vocês serão separados.
 Em uma sociedade distópica, as pessoas são separadas por seu signo solar, sendo assim, a data do seu nascimento é o que marca o que você vai ser pelo resto de sua vida, Arianos geralmente são violentos, arruaceiros, taurinos são leais, geralmente trabalham em cargos públicos e por aí vai... Acontece que um psicopata está matando pessoas de acordo com o seu signo, sendo assim, uma pessoa do signo de fogo morreu queimada, uma pessoa do signo de água morreu por meio da água, é um método muito suspeito e quem passa a ficar na cola desse assassino é o detetive Burton, como a única pista sobre esse criminoso são pistas a respeito dos signos assassinados o detetive convida a astróloga forense Lindi Childs para ajudar no caso, o primeiro assassinado foi Willians, um policial aposentado que foi encontrado em uma vala no seu próprio quintal, a única testemunha foi sequestrada pelo criminoso e seu pedido de socorro ficou salvo na central da policia. Mas então, quem é o próximo? Qual o motivo?



 Eu iniciei essa leitura sem expectativas, esse não é um gênero que tenho o hábito de ler, sendo assim, a experiência seria válida para seguir lendo thrillers ou para dar uma pausa e optar por outros estilos, achei que não daria conta de um calhamaço de quase 500 páginas mas fui totalmente enganada, em dois dias terminei essa belezinha e virei noites tentando descobrir quem era o verdadeiro culpado disso tudo.
 A história se passa em dois tempos, é narrada em terceira pessoa, sendo assim vamos acompanhar os dias atuais, onde o detetive Burton e Lindi precisam descobrir quem é o assassino, ele é um homem renomado no meio policial e Lindi é referência quando o assunto é astrologia, os dois não se dão bem, ele não acredita muito nesse lance de mapa astral mas a convivência é remotamente tranquila, acontece que toda pista que surge parece não levar a algum, enquanto isso, conhecemos Daniel, um homem que acabou de perder seu pai e descobriu que tem uma filha de 17 anos, seu pai escondeu isso dele por muito tempo e só agora após sua morte ele tomou conhecimento, Daniel tem como propósito de sua encontrar a garota e finalmente reconhecer a paternidade, acontece que ele encontra a família e descobre que Pam, sua filha, foi levada para uma escola especial para signos, onde testes eram feitos e ela se suicidou, a partir disso Daniel resolve descobrir que escola era essa que torturava tanto crianças apenas com base em seu signo e o que de fato aconteceu para a garota se matar. Sendo assim, vamos acompanhando a história de Burton na busca incessante pelo assassino e paralelamente a história de Daniel que quer saber o que aconteceu com sua filha. Inicialmente eu não achei que as histórias estavam unidas de alguma maneira, até metade do livro já havia aceitado a ideia de que a narrativa era sobre duas histórias mas eis que na reta final o nó foi dado e tudo fez sentido.
 Todos os personagens são muito construídos, Burton tem um passado que até ele desconhecia, Lindi é uma mulher lésbica e que lida muito bem com todas as adversidades de sua vida, Daniel é um homem mandão as vezes, acha que seu dinheiro pode comprar tudo e isso algumas vezes me irritou, mas ele teve muita humanidade com Cray quando o conheceu, o garoto frequentou a mesma escola que sua filha e estava a mercê das ruas mas Dani o salvou. Eu realmente não posso falar muito além disso, se não seria um baita spoiler, mas só posso pedir para que leiam esse livro!
 Eu fiquei surpresa com a crítica do autor, como esteriótipos podem moldar erroneamente quem somos, só por ser uma ariana eu sou uma assassina? Meu signo me torna suspeita? A leitura foi muito melhor do que eu esperava, a editora Jangada acertou em cheio na dica! A leitura é rápida porque os capítulos são bem curtinhos e vão intercalando as histórias, não encontrei erros de ortografia e essa capa é maravilhosa!

Essas leis se baseiam na ideia fantasiosa de que devemos tratar pessoas de signos diferentes da mesma maneira. Mas isso é impossível. Por quê? Porque elas não são iguais. Pessoas de signos diferentes, se comportam de modo diferente. Leoninos e Geminianos são mais extrovertidos. Pessoas de Aquário e Sagitário não assistem ao meu programa, podem ter certeza disso. E Arianos tendem mais para violência.



37 comentários:

Cabine de Leitura disse...

Acho impossível não associar o título deste livro com o filme que amo do Robert Downey Jr. Mas quando li a resenha e vi se tratar de uma distopia vi que não tem muito a ver a não ser os assassinatos. Pelo visto o livro é mega bom, ler quase 500 páginas em dois dias. Sem dúvida é uma leitura que quero fazer.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Stalker Literária disse...

Oi Day! Antes mesmo de ler, já sei que quero! Amo suspense e thriller e adoro ler histórias que envolvem seriais killers! Tudo bem que tirando a parte dos signos, esse livro parece ser maravilhoso. Achei um pouco mais ou menos esse negócio dos signos, mas depois que a gente percebe a relação deles com as vítimas e com o que o assassino quer dizer, faz mais sentido. Está no topo da lista de desejos!
Bjoxx

Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Nossa parece ser um thriller bem legal. Não conhecia confesso, mas acho que leria tranquilamente porque pela sua resenha posso perceber que é bem bacana. Fiquei curiosa sobre o mesmo, até pela forma de narrativa, por isso dica anotada <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Pollyanna Reis disse...

Olá!
Que livro diferente. Não conhecia! Sou a louca dos signos, então fiquei bastante curiosa. Livros que envolvem seriais killers me prendem bastante. 500 páginas em dois dias hei. UAU
Já imaginou as pessoas sendo divididas por seu signo solar. Vários leoninos e eu... Armaria!
Bjos

www.momentosdeleitura.com

Cidália Maria Milani disse...

Não é exatamente o tipo de leitura que me atraia, mas sua resenha aguçou a minha curiosidade. Ainda mais depois de saber que a história é envolvente e que você leu em pouco tempo!!
Bjs

Thalia Mirelly disse...

Olá!Tudo bem?
Quando li a sinopse me lembrou a época da monarquia quando você nascia na nobreza morreria nobre.Achei bastante diferente e interessante o que autor fez,foi totalmente inédito.
Adoro livros com assassinos e corrida para encontrar algo.Também com muito diversidade.
Beijos

Claudia Leonardi disse...

Oi Dayhara!
Ahhh que legal! Nós somos parcerias juntas!
Também recebi meu kit e adorei a leitura
Estou de olho neste livro também. Já estava e agora quero mais ainda!
Adoro os livros da Editora Jangada.
Adorei o post!!
Bjs e até a próxima leitura

Beatriz Andrade disse...

Eu não conhecia o livro, mas é o meu gênero de leitura preferido e já fiquei curiosa, gostei muito de ver a sua opinião sobre a obra e espero ler em breve.

Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom?
Estou apaixonada pela premissa desse livro! Sério!! Adorei esse thriller construído com base nos signos e ter a morte relacionada aos mesmos, achei realmente genial! Já quero conferir o que Daniel vai descobrir sobre essa escola, quem é o assassino e as motivações dele para matar desta forma. Curti muito mesmo essa abordagem sobre esteriótipos. Já anotei a sugestão de leitura ♥
Beijos!

Daniele Vieira disse...

Olá
Bem criativa a ideia do autor usar as características dos signos para montar a sociedade dele. Eu sempre amei livros policiais e livros de Serial Killers, e por causa disso achei o título meio infeliz já que se você só vê a capa pode achar que está levando um livro sobre O Zodíaco, um assassino bem famoso que já teve filme e tudo, e se depara com uma ficção bem fantasiosa.
Vou procurar o livro porque amei a premissa.

Raquel Machado disse...

Oi,
Achei super interessante a ideia do autor e também do enredo.Gosto muito de distopias e esse tem um ingrediente há mais que é descobrir quem é o assassino. Se tiver oportunidade quero conhecer a história de perto também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

cris disse...

Oi tudo bem? Que livro é esse, fiquei com muita dó do Daniel, descobrir que tinha uma filha e ao mesmo tempo saber que ela se matou! O enredo me chamou a atenção por ser investigativo, adoro muito ler livros assim, dica anotada. Bjs!

Jéssica Christina disse...

Gente! Que incrível! Adorei a idéia do livro! Lendo a resenha, ja coloquei na minha lista da amazon! Imagine se apaixonar por alguém de signo diferente, que tristeza! É uma distopia nâo muito distante da nossa realidade né?

Ju disse...

Ri do meu signo, em geral não são considerados empregáveis... Rs... Achei bem cruel essa sociedade, imagina ter que tentar calcular certinho a época de engravidar pra seu filho ser do mesmo signo que você e não ter que se separar dele... E correr o risco dele nascer prematuro e ser levado mesmo assim. Me interessei pela premissa, lerei se tiver oportunidade.

Milena N disse...

Me interessei pela proposta do livro por achá-la diferente daquilo que costumo ler. Vou deixar sua dica anotada.
Beijos!

Mari disse...

Parece ser uma leitura bem intensa e com elementos bem curiosos. Gostei de conhecer o livro,
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Book Obsession disse...

Olá!
Nossa eu amei essa sua dica. Primeiro que de cara ja mostra que o autor foi bem ousado com esse enredo e depois porque amo zodíaco, estou tentando até agora imaginar como essa trama deve ter sido instigante e cheia de surpresas.
Com certeza é uma leitura inusitada e me agradaria muito essa leitura.
Beijos!

Camila de Moraes.

Poesia na Alma disse...

olá.
parece ser um livro bom, essa questão da segregação dá pano pra manga, lembro de ter visto um filme, baseado em fatos reais, com temática um pouco similar, acho que iria adorar fazer essa leitura.

Sabrina Miranda disse...

Eu adoro esse gênero, descobri ótimos livros ano passado e desde então cada vez me aventuro mais nos lançamentos.
Esse livro está me chamando muita atenção pelas resenhas positivas dele, ainda não vi ninguém falando que não gostou e isso me anima muito.
Já coloquei na lista, com certeza vou amar

kênia Cândido disse...

Oi Day.

Eu tinha visto a capa deste livro,estava curiosa pra ter mais informações sobre ele e pela sua resenha estou tendo a oportunidade de conhecer melhor. Gostei das informações que encontrei, ainda mais pela história ser distópica com as pessoas são separadas por seu signos. Minha curiosidade aumentou. Dica anotada.

Bjos

Nay Sartor disse...

Oie!

Essa obra está na minha lista de desejados desde que batia o olho nele nas divulgações do lançamento, amo demais suspense e esse tem tudo para me deixar ligada 24h na leitura, e pela tua resenha noto que irei amar a experiencia e devora-lo rapidamente!

Bjss

Caos da Leitura disse...

Oi, tudo bem?
Sou a louca dos signos e confesso que amei a premissa dessa história apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler. Amo esse estilo distópico e acho maravilhoso quando autores conseguem criar universos perfeitos acima disso! Adorei a resenha, beijos!

Bruna Costabeber disse...

Oie!
Vi esse livro várias vezes no Instagram, pois algumas pessoas que sigo, receberam o exemplar. Confesso que achei muito legal a ideia do livro, mas tinha medo do tamanho dele, coisa que sua resenha me aliviou a preocupação. Adoro quando temos críticas em livros desse gênero, principalmente, com relação a estereótipos.
Claro que vou anotar a dica.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Rafaella Viegas disse...

Oii tudo bem??

Apesar de adorar thriller esse foi um titulo que não me chamou atenção. Mas fico feliz que tenha te surpreendido, deve ter sido uma bela surpresa quando chegou.
Adorei a resenha, mas realmente não me interessou.
Bjus Rafa

Instantes Memoráveis disse...

Olá, tudo bom?

Eita que essa foi uma das premissas mais loucas que eu já vi, mas não que isso seja ruim. Eu nunca imaginaria que eu veria um livro em que o mundo distópico dividiria as pessoas por causa dos signos, rs. Eu sou de câncer, mas nem sei muito bem como tudo funciona e também fico boiando nas rodas de conversa quando o assunto chega. Porém, achei interessante, pois é um tema que muita gente é viciada e, na verdade, dá para criar várias características do personagem por causa disso.
Mas já pensou ser morto por causa do zodíaco? Que maluquice. Já fiquei bem curiosa para saber quem é esse assassino e igualmente sobre a morte da filha do Daniel. Além disso, os protagonistas são bem construídos, então já estou bem ansiosa para conhecê-los <3

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.

Livros & Tal disse...

Meu Deus!
Como eu não conhecia esse livro?
EU QUERO!
Sou a doida dos thrillers, amo esse tipo de leitura... adorei o envolver de uma investigação de assassinato com os signos!
Dica mais do que anotada e eu quero esse livro pra ontem! kkkkk

Beijos,
Mayara

Júlia Oliveira disse...

Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro e parece ser interesse, mas vou dar mais uma pesquisada pela blogosfera antes de me entregar. Por mais que pareça ser uma boa leitura, tenho medo de ler e me arrepender por ser algo diferente.

Beijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/

Tamires Marins disse...

Oi, Day

Eu amooooo o gênero e gosto quando ele é grandão assim, quando pego um thriller de trezentas páginas já fico meio escasquetada, pois gosto de investigação e isso leva tempo! Hahahaha
Por mais que eu não goste muito de distopia, acho que a parte investigativa se sobrepõe, então creio que não teria problema quanto a isto.
Já pensou ter que ficar fazendo cálculo para engravidar e o filho nascer do mesmo signo que você para não ter que se separar dele? Bizarro! Hahahah
Eu não conhecia o livro, nunca tinha visto ele por aí, mas eu daria uma chance com certeza!

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com

Maria Luíza Lelis disse...

Olá, tudo bem?
Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa. Apesar de não ser muito de ler thrillers, também ando procurando livros do gênero para fugir um pouco dos romances. Então, sua resenha veio em ótima hora.
Achei a premissa interessante, gostei de saber que os personagens são bem construídos e fiquei bem aliviada por saber que, apesar de ser um livro tão grande, você leu ele super rápido. Além disso, gostei da crítica que o autor.
Enfim, amei sua resenha e já adicionei o livro na minha lista de desejados.
Beijos!

Cabine de Leitura disse...

Li apenas as suas considerações sobre o livro, pois eu solicitei ele junto a editora, pois eu amo thrillers e vi que mesmo com tantas páginas todos que pegaram para ler devoraram a leitura. Então vou aguardar e espero que eu curta tanto quanto você.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Livia Guanabara Costa disse...

Oi Day!!!
Adorei a premissa do livro e sua resenha consegui atiçar a minha curiosidade para saber como irá terminar a história!!! Como você disse que o livro tem em média de 500 páginas e leu em dois dias, então é sinal que é o tipo de livro que você começa a ler e não quer parar!!
Dica mais que anotada.
www.garotasdevorandolivros.com

Kelly Alves disse...

Oi Day!
Adoro triller policial, ando viciada nesse gênero e cada vez quero ler mais, sempre me sinto presa a trama por maior que seja o livro. Adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas já anotei a dica.

Bjs

Marcelo m disse...

Oi.

Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, pelos seu comentários, parece que se trata de um livro maravilhosa e com uma narrativa muito envolvente. Apesar da capa não ter me agradado muito, vou querer ler a obra assim que possível.

Jennifer Silva disse...

Oii! Essa história parece ser muito interessante, achei bem louco separar as pessoas pelos seus signos haha. Mas o que mais me chamou atenção foram esses assassinatos. Eu não conhecia essa obra e gostei de saber a sua opinião. Dica anotada,bjss!

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Eu ainda não conhecia esse livro, mas MEU DEUS EU QUERO! Não sou muito fã de coisas de signos - até porque não entendo nadinha de nada -, mas acho interessante, e como eu sou mega apaixonada por distopias (e também ando querendo fugir um pouco dos romances "convencionais"), senti meus olhos brilharem ao ler sua resenha. Fico feliz em saber que gostou tanto ♥
MilkMilks ♥

Ana Paula Medeiros disse...

Oi! Nossa, achei bem sacada essa ideia de uma sociedade distópica baseada nas diferenças de signos. Me senti bastante intrigada, pois distopias criativas me chama bastante atenção, e misturada com suspense então ficou melhor ainda
Adorei a dica!
Beijos!

Evy disse...

Wow! Não conhecia este livro, mas achei super interessante!!
Adoro essa temática de signos e achei bem criativa a forma como o autor usou isso! Já desejo esse livro demais!! Ótima dica e parabéns pelo post :)

by: atravesdaescrita.blogspot.com

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo