Resenha O Regicida

sexta-feira, 9 de março de 2018
Título: O Regicida
Autora: Virginia Boecker
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 322
Sinopse: "A ex-caçadora de bruxos Elizabeth Grey está escondida na magicamente protegida vila de Harrow. Ali, ela tenta driblar os caçadores de recompensa, ansiosos pelo prêmio que Lorde Blackwell, o usurpador do trono da Ânglia, colocou em sua cabeça. Seu último encontro deixou o antigo mestre arruinado, mas a sede de poder do homem parece não ter fim. Ele reúne seus exércitos para a guerra contra todos que resistem a seu reinado imposto; ou seja, Elizabeth e seus aliados magos. Sem seu estigma, fonte mágica de proteção e cura, a força de Elizabeth é testada tanto física quanto emocionalmente. Guerra sempre significa sacrifício, e a tênue linha entre o bem e o mal mais uma vez se torna turva. Mais uma vez Elizabeth tem que decidir o quanto deseja arriscar para salvar aqueles que ama..."


*Livro cedido em parceria com a editora


 Como todo mundo que acompanha o blog sabe, estou tentando ler mais fantasias, pra minha sorte as minhas experiências tem sido as mais positivas possíveis e enquanto lia o segundo volume da série A caçadora de bruxos me peguei pensando porque relutei tanto pra ler esse gênero, é sensacional! Eu adoraria ter feito essa resenha ontem, no dia da mulher porque a protagonista desse livro é girl power total! Acho que nunca vibrei tanto com os diálogos de alguém.
 Só pra contextualizar um pouquinho quem não conhece a série, Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxas já treinadas por Blackwell, ele a treinou para matar, sem dó, sem humanidade, sem medo, ela é praticamente um instrumento do mal, acontece que ela foi presa, acusada de praticar magia/bruxaria, acreditam? Algo que ela sempre lutou contra. O que ela não esperava era ser salva por pessoas que sempre causou tanta dor, sendo assim, se encontra refugiada na vila de Harrow, um local repleto de magia e pessoas que sabem colocar a empatia em prática. Mas nem tudo são flores, Blackwell deu um golpe e se tornou rei, agora ele quer ocupar todos os lugares próximos à seu reino e tomar o que é seu por direito, obviamente a vila de Harrow está no radar e Elizabeth também, ela possui algo que pode ser um dos utensílios para a imortalidade que o vilão tanto quer então uma batalha irá ser travada, literalmente.





 O ponto mais notável na escrita de Virginia é como ela quer tornar a protagonista dona de sua própria história, empoderada e que não precisa da defesa de homem algum, ela sofreu muito na vida e se tornou alguém forte o suficiente pra bater de frente com qualquer homem. Elizabeth precisa destruir quem a treinou para matar, para isso vai contar com a ajuda de seu pseudo romancinho John, um cara que evoluiu bastante nesse segundo volume, saiu daquele papel doce e inocente, quase um cara bobão e passou a fazer parte da linha de frente dessa luta. Sendo assim, para proteger Elizabeth e a vila, os moradores de Harrow começam a formar um exército para batalhar contra Blackwell, algo que começa de maneira pessimista, apenas como linha de defesa se torna um montante de milhares de homens prontos para lutar pelos seus iguais. Isso é bacana, ver como essas pessoas, apesar de suas diferenças quando possuem um objetivo em comum se tornam aliados e defensores uns dos outros, as mulheres então, pura sororidade! Há um exército feminino, chamado de Resistência que chega para ajudar, quem ouvia falar sobre essas garotas achavam que eram moças pacatas, muito se enganam! Elas são mulheres portadoras de poderes incríveis a partir de todos os elementos, sejam eles ar, fogo, terra, o que for, elas destroem o que tem pela frente apenas com um olhar.
 O livro todo é um eterno clímax, a autora não dá descanso, as batalhas são constantes, Elizabeth tá sempre se metendo em problemas e seus amigos prontos para ajudá-la. Gostei muito da obra justamente por isso, a protagonista vai sem medo, ciente de que ao menos precisa tentar e acima de tudo sabendo que pode se superar.
 Eu já sabia que a galera Record é um antro de personagens femininas fortes, mas definitivamente essa série me surpreendeu de maneira positiva, se você gosta de batalhas com seres de outro mundo, personagens perversos e que te deixam fula da vida, mulheres fortes e que provam que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive lutando com um híbrido, esse livro é pra você!

Existem diferentes tipos de força, agora eu sei. Há o tipo que brande espadas e mata monstros, mas também há outro tipo: um que chega de mansinho, mas no fim é mais forte, mais duro e mais poderoso: O tipo que vem de dentro. Em todas as vezes que precisei dele, jamais percebi até que ponto ele precisava de mim.


20 comentários:

O Que Tem Na Nossa Estante disse...

Oi Dayhara, tudo bem? Eu tb estou tentando sair um pouco dos romances e embarcar mais na fantasia, tive algumas experiências boas ano passado, mas sei que preciso ainda ler mais. Não conhecia a série, mas gostei da premissa e adoro uma história com bruxaria!

Bjs, Michele

O que tem na nossa estante

Becca Martins disse...

Oie!
Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei só de saber que temos personagens femininas fortes. Com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras.
E boa sorte com ler livros de fantasia. Particularmente não é meu gênero, mas quero começar a sair da minha zona de conforto..
Beijos!

Florescendo Livros disse...

Olá
Eu realmente preciso ler mais sobre esse gênero, faz muito tempo que eu li algo assim e não sei porque venho evitando. Deu pra perceber que as personagens são lutadoras e fortes, e que bom que esse livro te cativou e te surpreendeu. Não conhecia essa obra, mas fiquei realmente interessada.
Beijos

Beatriz Andrade disse...

Caramba, eu não conhecia esse livro e já fiquei aqui toda curiosa com ele. Adorei a sua resenha e a premissa me deixou muito interessada. Parece ser uma ótima leitura!

Letícia Dutra disse...

Oi Day, tudo bem? Não conhecia este livro. O enredo parece ser muito bom e envolvente. Esse tipo de narrativa de livros girl power estão super em alta e fico muito feliz por isso. Já o enredo ser tão frenético, não sei se estou numa fase de livros assim, mas com certeza mais para frente darei uma chance.
Beijos

Ritchelly Galani disse...

Olá, não conhecia o livro e fico muito contende de ter lido sobre elebna sua resenha, fiquei aqui morrendo de vontade de ler sobre essa prptagonista tão forte e determinada. Com certeza irá para minha lista <3

A resenha ficou ótima e bem fluida de ler amei!

Beijos,
Conta-se um Livro

Cabine de Leitura disse...

Que bom que tem tido boas experiencias com suas leituras fantásticas. Gostei do que apresentou, livros com protagonista forte e cheio de ação costuma ser bem fluido. Não conhecia a série, mas parece ser boa, se todos os livros seguirem a linha deste. Ótima recomendação.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Sophia Merkauth disse...

Oi Day, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas também não é meu gênero de leitura! Adorei sua resenha, mas dessa vez passo a dica!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Mara Santos disse...

Oiiii, eu não sou muito de ler fantasia,mas como você sempre dou sorte quando escolho algum para ler, sempre me apaixono pela história... Esse livro eu não conhecia, curti demais a sua resenha, então deixei a dica anotada!!!

Anastacia disse...

Oie tudo bem?!?! Eu dificilmente leio uma fantasia sem indicação. Morro de medo de investir meu tempo em algo que não valha a pena.mas tenho visto ótimos comentários sobre esse livro e fico muito feliz que vc tenha curtido.
Bjs

Viviane Almeida disse...

Olá, como vai?
Eu não conhecia essa história mas, pelo titulo fiz uma breve associação aos livros de GOT...kk
Vou anotar a sua indicação para as minhas próximas compras, amo livros desse gênero e esse ano pretendo ler mais livros de autores que ainda não conheço, estou tendo sair do comodismo.

Daniele Vieira disse...

Olá
Eu adoro ler fantasia, é um gênero meio difícil, mas quando o autor acerta ele acerta com gosto, e parece ser o que aconteceu com essa série. Fica super anotada

Greice Blogando Livros disse...

Tu sabe que eu também tento ler um pouco mais de fantasia mas voltada mais para outro estilo, no caso de distopias que não caiam diretamente no sobrenatural, porque estou sempre no mesmo estilo que é o drama que eu adoro, mas aí quando tem estas coisas de bruxas e tal eu até curto se for bem construído.

Stalker Literária disse...

Olá! Que achado! Tenho o primeiro volume e nunca senti interesse, porque sempre tem as leituras favoritas na frente e vão chegando livros e ele ia ficando pra trás. Mas lendo essa resenha, corri pra pegar o livro e como gosto muito de fantasia, achei demais! Não tenho o segundo voluma, mas sabendo assim, já vou garantir a continuação!
Bjoxx

Book Obsession disse...

Olá!
Acho que nunca vi esse livro pelas redes sociais. Confesso que não é o meu gênero de preferência, mas estou gostando de passear por outros gêneros além dos romances como um todo. Só por ter no enredo bruxas e o sobrenatural já me chamou bastante atenção para querer dar uma chance pra essa trama.
Beijos!

Camila de Moraes

Kamilla Evely disse...

Oi Dayhara!
Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa após a sua resenha. Adoro quando livros do gênero não nos dão descanso, cheio de momentos com aquele clímax. Sem esquecer de mencionar que tem personagens fortes e empoderadas! Já quero ler!
Beijos

www.lendoeapreciando.com

Livros & Tal disse...

Oie!
Nossa eu juro que quando vi a capa desse livro já imaginei um livro de terror que me faria correr sem olhar pra trás.
Adorei a sua resenha!
Não conhecia essa série, mas tambem não sou muito ligada a livros de fantasia, já fui, mas acabei me afastando do gênero e pretendo voltar em breve a ler.
Anotei a sua dica e já estou muito curiosa para ler essa série!

beijos,
Mayara

Ivi Campos disse...

Eu também quero sair dos romances, mas acho que não será a fantasia que me ganhará. Ainda assim, achei o enredo deste livro aqui, bem interessante e fiquei curiosa para ler.
Beijos

Renata Souza disse...

Olá
Eu amo fantasia, ao contrario de você tive que sair um pouco deles e encarar o romance. rsrsrs
Mas ai me vem um livro com esse enredo e uma resenha dessa, ai pronto, lá vai eu querendo ler mais e mais fantasia.
Achei esse livro bem bacana vou pegar a dica mesmo.
Beijuh

Ju disse...

Li o primeiro livro dessa série e acabei me decepcionando muito... O motivo? Achei que faltou fantasia... Rs... Mas pelo jeito esse vai ser capaz de fazer tudo valer a pena, vou ver se fiquei com o primeiro ou se doei, talvez valha a pena reler e ler esse em seguida.

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo