RESENHA De volta para casa

terça-feira, 17 de abril de 2018

Título: De volta para casa
Autora: Seanan McGuire
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 184
Sinopse: "Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo."


*Livro cedido em parceria


 Este livro me surpreendeu, quando eu comecei a ler pensei que falaria sobre os outros mundos e os portais, mas não, é uma história de assassinato. Mas, para além disso, é uma história de superação, de aceitação, tanto de você mesmo quanto dos outros para com você, e novas oportunidades.


 Crianças do mundo todo somem e do nada voltam para casa, só que tudo está diferente, a filha fofa que você tinha não é mais fofa e está irreconhecível para você. Existem várias portas ou portais ao redor do mundo, e cada criança/adolescente tem algo em comum com o mundo atrás da porta, sendo assim, as crianças são puxadas para esses mundos e ficam desaparecidas por muito tempo, as vezes anos e as vezes por dias, o tempo é bem relativo nos mundos. Quando as crianças voltam, algumas não conseguem se adaptar a Terra e outras querem voltar para seus mundos, mas suas portas nem sempre abrem duas vezes, então existem várias escolas especializadas em quem quer voltar e em quem não consegue se adaptar. Os mundos são um segredo para a sociedade, só as autoridades sabem.



 Nancy quer voltar para seu mundo, para o salão dos mortos, o submundo. Ela voltou de seu mundo totalmente mudada, não usava roupas coloridas, só preto, branco e cinza. Sendo assim, ela foi para a escola de Eleanor, para adolescentes que querem voltar para seus mundos. Nessa escola ela conhece várias pessoas legais e umas pessoas horríveis também. Kade, meu personagem favorito, veio de um mundo todo colorido, mas foi expulso por não ser como eles queriam. Além de outros personagens que foram para mundos obscuros como as gêmeas Adams, Christopher e Sumi que foi para um mundo mais agitado, mas não obscuro.
 Assim que Nancy chega na escola as mortes começam, algumas pessoas dizem que ela é a assassina, mas as suspeitas realmente sobram para a gêmea mais tenebrosa, Jack, que no seu mundo fazia experiencias médicas com humanos. Várias mortes acontecem até eles descobrirem quem está matando todos da escola e pegando as partes do corpo que fazia aquela pessoa importante para seu mundo.
 Esse livro é lindo pois trata de questões de gênero, aceitação, sonhos, sobre qual é seu lugar no mundo. Tudo isso com um toque mágico dos mundos e da possibilidade de ser quem você realmente é para além desses portais.
 Foi uma ótima leitura e bem rapidinha, pois o livro é pequeno e a leitura flui que é uma beleza. Só quero dizer uma coisa: o/a assassino/a é quem você menos imagina. Como eu sou muito Sherlock Holmes, a minha suspeita estava certa . 


“Agora eu sei que, se a gente abrir a porta certa no momento certo, pode finalmente encontrar um lugar onde se sinta em casa”.

31 comentários:

Suzzy Chiu disse...

Hello! Tudo bem?
Estou surpresa com o livro depois que li a resenha aqui!
Tambem achei que fosse uma fantasia apenas vendo a capa e to em choque que é um suspense.
Gostei do que vc apresentou sobre o livro, me deixou bem curiosa pra saber o desfecho.
Com certeza quero ler no futuro.
Otima resenha.
Beijos.

Karini Couto disse...

Estou ansiosa por esta leitura. Meu livro está aguardando na pilha e espero conseguir bater essa meta que tracei.
É o tipo de enredo que costuma me atrair e agradar.

Pulei algumas partes da resenha para não ter nenhuma influência na minha leitura.


Beijos.

www.alempaginas.com

No Conforto dos Livros disse...

Olá!! :)

Eu devo dizer que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e trouxeste opinião!!

Que bom que gostaste de fazer a leitura! E que este traz tantas questões, e dessa profundidade, numa leitura assim curta!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Fernanda Barroso disse...

Oi!
Menina, já quero! Como faz? Compra, né? hahaha
Adorei a premissa e a sua resenha me deixou mais curiosa. Esse mistério que ronda o assassino, com essa mistura sobrenatural (essa coisa de mundos e portais)... Simplesmente adoro! Anotando a dica desde já!
Abraços

Florescendo Livros disse...

Olá
Não costumo ler muito realismo mágico, pela capa eu achava que seria um livro de suspense, isso me deixou muito surpresa já que me lembrou um pouco Nárnia. Deve ser muito bom conhecer o mundo para onde as crianças viajam, me parece ser um livro realmente bem fluido. Vou ler em breve!

Livros em Retalhos disse...

Olá, o que eu adoro em ler resenhas é que tem umas surpresas como essa, eu também pensava que era fantasia, então como não gosto muito do gênero, nem me interessei, mas agora já anotei na minha lista, adoro livros que despertam meu lado investigador. Bjs

Cabine de Leitura disse...

Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele e fiquei bem curiosa em relação a estes mundos atrás dessas portas e os temas abordados no enredo é outro ponto que me agrada bastante, então vamos anotar essa dica e é bem provável que eu suspeite da pessoa errada, isso sempre acontece comigo rsrs.

Abraços;
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

larissa Xavier disse...

Olá, eu vi esse livro e muitas pessoas falando dele, mas não tenho vontade de ler pois eu tenho certeza de que não vou gostar então eu passo essa dica

Jessie disse...

Oi Day!

Tudo bem? Vi algumas pessoas falando sobre esse livro nas últimas semanas, mas não importa o quão boa sejam as opiniões ele simplesmente não consegue despertar o meu interesse sabe?

A edição da Morro Branco está absolutamente incrível (nenhuma surpresa até aí!), acho que em um outro momento, onde estiver na vibe esse livro poder ser incrível porque temas como aceitação e questões de gênero em geral são leituras que me agradam.

Beijinhos
www.paraisoliterario.com

kênia Cândido disse...

Oi Day.

Eu não conhecia este livro e gostei muito das informações que você deixou na resenha. Vou adicionar na minha lista de desejados porque estou bem curiosa pela história e como você mencionou que é uma leitura rápida e flui muito bem, dará para colocar na meta de leitura.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Marijleite disse...

Olá, eu estou curiosíssima para ler esse livro da Morro Branco, pela sua resenha a história parece ser super interessante, além de eu ter gostado dessa capa, gostar de histórias com crianças e ser uma obra com um número pequeno de páginas.

Alice Duarte disse...

Oiiieee

A capa desse livro é maravilhosa demais. Me surpreendeu também saber que é uma história de assassinato porque eu também pensava que se trataria de portais e viagens mágicas e tals. De momento, apesar das ótimas recomendações, ainda não creio que esteja no momento para a leitura deste, quem sabe um dia... Fico feliz em saber que vc curtiu.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Fabrica dos Convites disse...

Não conheci o livro A sua resenha me deixou surpresa com conteúdo dele. Vou deixar a dica anotada.
Bjs Rose

Daniele Vieira disse...

Olá
Ando com uma certa resistência em ler livros escolares, mas gosto muito de investigações então fiquei meio em dúvida. Se qualquer forma amei a ideia de mostrar para onde vai as 'crianças desaparecidas'

Book Obsession disse...

Olá!
Essa capa é genial, me chamou atenção desde que vi nas redes sociais. Lendo sua resenha fiquei intrigada pois adoro esse ambiente de mistério e suspense, investigações e agora fiquei com vontade de embarcar nessa trama.
Beijos!

Camila de Moraes

Mara Santos disse...

Amo demais quando um livro me surpreende e quando ele vai além do que imagino e percebi que você vivenciou isso... Esse livro tem uma capa linda e foi ótimo ler sobre a tua opinião!

Mari disse...

Esse livro me surpreendeu demais com sua história, achei um universo muito bem construído e os temas abordados muito importantes.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Ju disse...

Nossa, uma história de assassinato? Não tinha a menor ideia. Mesmo assim fiquei bem interessada, e como sou péssima detetive aposto que vou errar o assassino. Espero que a leitura flua pra mim também!

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Estou com esse livro em casa para ler e estou bem ansiosa para por as mãos nele, pois parece ser uma leitura encantadora em todos os sentidos. Eu gosto muito de ele abordar essa mudança nos personagens e estou bem curiosa para saber como tudo se resolve. Também acho muito bacana o livro abordar tantos gêneros interessantes como esse aborda.
Vou anotar a dica.
Beijos

Jennifer Silva disse...

Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e desde então fiquei bastante curiosa para conferir. A história parece ser muito viciante, principalmente por conter fantasia e mistério no enredo. A sua resenha está ótima e estou encantada por essa capa haha. Bjss!

Jasmim Wynne disse...

Olá!
Sua resenha me causou um misto de sentimentos. Comecei gostando da ideia de assassinatos e superações. Depois me desanimei um pouco por se passar em uma escolha (não que não goste de livros dessa forma, mas senti que estragou um pouco o gênero para mim). E seu comentário final sobre gênero e aceitação me fez voltar a me animar rsrs
Conhecia a obra só pela capa e a acho bem bonita, por mais que agora eu não sei se combine tanto com a premissa... Mas só lendo para descobrir.
Gostei da resenha :)

Bruna Eduarda disse...

Olá! Tudo bom?

Gostei bastante da capa, ainda não tinha ouvido falar do livro ou da autora mas confesso que fiquei um pouco curiosa agora. Gostei de saber que o livro é pequeno, porque ele em si não faz o gênero de leitura que gosto, mas por ser curto fica mais fácil para mim iniciar a leitura. Esse negocio de mundos, fantasia etc, me atraiu bastante, então a dica está mais do que anotada ♥

Beijos

Florescendo Livros disse...

Olá, a minha amiga leu esse livro e ela sempre me disse que era um livro que deixava ela confusa com o que estava sentindo, para mim não é um livro que eu vá gostar de ler, porque o gênero é um que eu raramente li na vida. Então passo a dica.
Beijos

Caos da Leitura disse...

Oi, tudo bem?
Confesso que é um tipo de leitura que me deixaria confusa. É sobre mundos ou assassinato? Ou é sobre as duas coisas no meio da trama? Enfim, nao sou fã de fantasias :( e não são todas que me chamam atenção. Mas eu amei bastante a capa com seu ar misterioso!

Dani Souza disse...

Tenho visto bastante livros legais da Morro Branco e tenho alguns que me interessam muito. Esse eu ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de ler. Pela sua resenha, da pra ver que é uma obra bem legal, com uma boa narrativa. Dica anotada!!

Pedro Silva disse...

Nunca li nada da Morra Branco, mas amo as edições eles. Adorei a sua resenha, a obra parece ser linda. Essa história de viagens pelos mundos me lembrou a série Dark da Netflix em que algumas crianças somem e aparecem em lugares diferentes. Quero ler assim que possível.

Manuscrito Literário disse...

Hey!
Essas edições da Morro Branco estão cada dia melhores.
Quando vi esse livro, de capa pensei que fosse fantasia.
Depois de acompanhar a hyper por um tempo, vi que trata-se de um thriller e infelizmente é um gênero que estou começando a me adaptar agora.
Mas anotei a dica para o futuro.
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br

Salvattore Mairton disse...

Olá. Essa editora tem publicado livros extremamente interessantes, e este não foge à regra. Parece sinopse de uma boa série de TV, os assassinatos, os mistérios, as crianças tudo isso deixa um cenário sombrio e para mim recheado de boas histórias. Preciso ler com urgência.

Cia do Leitor disse...

Caramba! Taí um livro que preciso ler!
Adoro esse tipo de leitura, cheio de mistérios e principalmente que envolvem crianças. Tinha visto essa capa nas redes sociais, mas não havia me aprofundado na historia. Que grande surpresa. anotado a dica.
Nizete
cia do Leitor

Suelen Fernandes disse...

Olá!
Pela premissa dá para ver que a história é bem inovadora e diferente do que estou acostumada a ler. Fiquei bem curiosa para conhecer esses mundos e essas crianças e adolescentes.
Amei a sua resenha e assim que puder vou ler o livro.
Beijinhos!

Milena Nones disse...

Oi!
Que livro mais bacana! Eu ainda não o conhecia mas fiquei super interessada pois adoro esse gênero. Dica anotada, com certeza.
Beijo

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo