RESENHA O homem perfeito

sexta-feira, 4 de maio de 2018


Título: O homem perfeito
Editora: Bertrand Brasil
Autora: Linda Howard
Nº de páginas: 349
Sinopse: "Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo."
*Livro cedido em parceria

 O que tinha tudo pra ser um grande mistério na verdade acabou se tornando um thriller com um pouquinho de romance e boas risadas. 
 Jaine é uma mulher que apesar das 3 experiências frustradas com noivados, da pouca paciência que muitas vezes rende inumeros palavrões, é uma pessoa incrível, tem seu lado doce e sabe como ninguém como conquistar as pessoas. Isso não se aplica ao seu vizinho que ela tem absoluta certeza que é um foragido ou traficante de drogas que sempre está em atitude suspeita ou bêbado. Na verdade ele é um policial super bacana e pra variar, com uma beleza quase irresistível, que ela demora a perceber mas quando faz isso, não fala de outra coisa.



Se você pensa que a obra gira em torno disso, ledo engano. É mais sobre a união de Jaine e suas três amigas que são Luna, Marci e T.J, todas trabalham em uma empresa de tecnologia e acabam fazendo uma lista do que seria um homem perfeito, o que era apenas uma brincadeira ganha proporções ainda maiores e logo vaza na mídia, todo mundo passa a conhecer as criadoras da lista e isso desperta a ira dos homens, como se quem não tivesse os itens da lista não fosse suficiente, logo uma das garotas morre e o medo assombra as outras. E aí sim as coisas começam a dar medo. Levando por esse lado é muito interessante questionarmos como essa pressão pela perfeição pode nos obrigar a fazer coisas horríveis, não somente conosco como também acaba forçando um esteriótipo impossível de ser alcançado por outras pessoas. 
  Eu fiquei um pouquinho confusa em relação ao que esperar desse livro, por essa capa eu esperava um romance erótico, mas pela sinopse eu esperava um baita suspense, e bom, foi a mistura de ambos. Tanto Jaine quanto suas amigas participam ativamente da narrativa, cada uma ao seu modo e dando um olhar diferente para a história, o assassino também acaba narrando e creio que isso foi um fator super importante pra manter a minha curiosidade. Sem contar que no começo há uma situação muito macabra com uma criancinha que demora um pouquinho até descobrirmos quem é. As coisas de fato demoram a engrenar mas quando isso acontece você simplesmente não consegue parar de ler. A protagonista simplesmente não tem papas na língua então ver ela batendo de frente com outros homens é sensacional. Foi uma leitura ok, não foi além do que eu esperava mas de certa maneira atendeu a tudo que prometia, um jeito diferente de retratar suspenses, vale a leitura. Sem contar que existem tantos outros pequenos mistérios dentro da própria narrativa, e eu que sou a louca das teorias fiquei super animada com esse modo de construção de história, como se todas as duvidas e suas respectivas respostas fossem fundamentais para a construção do clímax no geral, recomendo demais! 
"— Você vai ser perfeito, nem que precise aprender na base de surras. Está me ouvindo? Meu filho vai ser perfeito."

26 comentários:

D e s s a disse...

Também achei que era ou um romance ou erótico pela capa. Mas gostei de saber que tem um pouquinho de suspense, e que a história é levemente divertida ao mesmo tempo. Achei a premissa interessante, fiquei com vontade de ler.
beijos
www.apenasumvicio.com

Camila disse...

Caramba... Como assim?!
Eu sou apaixonada por thrillers e esse livro já estava na minha lista de desejados.
Agora não sei bem o que pensar, depois de saber que ele tem todo esse romance e até esses momentos divertidos! Eu juro que estava esperando algo sombrio!!!
Bom... Mas vamos ver...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Viviane Dutra disse...

Oi Day, pela capa, eu julgaria ser um livro erótico, depois de ler tua resenha, eu voltei na capa, e percebi os respingos de sangue e devo dizer também, que gostei da estória. Tem um crime, assassino, mistério e até um pouco de humor. Que bom que tu falou tudo isso, senão passaria batido por meus olhos. Eu não gosto de livros eróticos, mas quando tem todos estes outros ingredientes, com certeza vale a pena.
Muito obrigada por tua dica, já notei.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Karini Couto disse...

Pulei umas partes da sua resenha, pois eu vou ler esse livro e não quero me deixar influenciar tanto.
Mas só de ver o seu "recomendo demais", ainda que ressaltando uns pontos sobre ter ficado confusa.. Me deixou bem animada.

Beijos.

ww.alempaginas.com

Cabine de Leitura disse...

Já me chamou a atenção o fato de dizer que o livro virou um thriller romântico e cômico, nunca li nada no estilo. Ainda mais que eu assim como você esperei que vinha resenha de um hot, mas fiquei satisfeita em ver que foi tudo muito bem balanceado e atendeu a tudo que prometia. Dica anotada.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Alice Duarte disse...

Oiieee

Que legal que apesar da demora em tomar ritmo, uma vez que o livro entra no climax consegue prender o leitor até o final, isso é bm. Não sou muito de romances eróticos, nem mesmo aqueles que tenham suspense, então acho que esse livro não seria uma escolha que faria, mas pra quem curte o gênero é uma ótima dica.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Marijleite disse...

Olá, quando vi a capa desse lançamento, fiquei doida para lê-lo. Mas se eu for realmente realizar a leitura, tentarei ir preparada para um suspense com esse toque de humor, diferente do que já li no gênero.

Beatriz Andrade disse...

Eu não conhecia o livro e achei a proposta da obra bem interessante, gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e parece ser um livro que me agradaria. Dica anotada e espero poder ler em breve.

Laneeh Martins disse...

Olá, tudo bem?

Eu descobri esse livro, quando estava montando minha lista da Bienal. Gostei da capa e do título, que fez eu pensar ser erótico. E lendo sua resenha, fiquei boquiaberta porque não imaginei que tivesse suspense (talvez um pouco de drama, mas não suspense!) E sim, fiquei com mais vontade ainda de ler! Com certeza esse vou comprar para ler em breve!

Beijos

kênia Cândido disse...

Oi Dayhara.

Sua resenha foi uma surpresa, eu imaginava que este livro era erótico. Eu adorei as informações que você deixou na resenha, especialmente por saber que é um Thriller. Anotei a dica.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse...

Não conhecia esse livro, mas gostei muito de conferir suas impressões. Parabéns pela leitura e valeu pela indicação.
Confesso que analisando a capa não pensei em livro hot, mas em suspense mesmo por causa da gota de sangue na roupa do homem, mas enfim.
Também tenho mania de ficar criando teorias qnd leio suspenses.

Leituras, vida e paixões!!!

Diane disse...

Oie...
Julgando pela capa tive uma baita impressão errada do livro kkk...
Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas, pelo que pude perceber em sua resenha vejo que se trata de uma obra que tem tudo para me agradar, afinal, eu AMOOO thrillers <3
Bjo

Book Obsession disse...

Olá!
Bom saber que a trama tem uma mescla de suspense e romance. Estou em uma fase que só romance puro já não me atrai tanto. Apesar da capa mostrar ser um típico romance erótico, gostei de saber mais sobre a personagem que parece bem determinada e de ter muitas reviravoltas ao longo dos capítulos.
Beijos!

Camila de Moraes

Lucy disse...

Oi, Dayhara!
Eu comprei esse livro assim que li uma resenha pela blogosfera. Sou dessas rsrs.
Fiquei imaginando mesmo se seria uma mistura de romance com policial e que talvez tivesse uma pitada erótica, mas fico mais feliz ainda por ter um clima mais de suspense. Espero gostar da leitura, mas estou tentando não ler com tantas expectativas para não me decepcionar, mas acho que no geral vou curtir.
Bjos
Lucy - Por essas páginas

Luciana Souza - Maio Literário disse...

Eu não conhecia nem o autor nem a obra, esse tipo de leitura não faz lá muito meu estilo, mas gostei das suas impressões. Um beijo!

Rafaella Viegas disse...

Oiii tudo bem??

Olhei pra capa achei que fosse erótico, mas vc me diz Thriller erótico, não sei se consigo gostar de algo assim. Li um pouco de Jo Nesco e ele tem uma escrita esquisita assim, e não gostei. Nem imagino o que esperar.
Gostei e conhecer a história,
Bjus Rafa

Jéssica Melo disse...

Olá, eu não conhecia o livro, mas gostei da parte de suspense dele e de que os pequenos mistérios vão construído a narrativa *-* Adorei a dica.

nathalia silva disse...

Já li esse livro anos atrás, sendo outra edição e lembro de gostar justamente pelo fato de envolver romance e suspense. Pode não ser daqueles livros que se tornam seu favorito mais definitamente, é uma leitura agradável. Sem falar que amei a protagonista e a primeira vez dela com o mocinho. Eu indico a leitura também.

Beijos
http://ventoliterario.blogspot.com

Ivi Campos disse...

Li um livor desta autora a muito tempo e não curti muito, mas o que me desanima nesta leitura é o título. Achei bem ruim viu, principalmente porque a sinopse já revela muito. Enfim, essa dica deixarei passar.
beijos

Aline M. Oliveira disse...

Olá! Parece ser uma leitura muito gostosa de acompanhar, gosto quando os personagens não se entendem no começo e depois explode uma paixão, deixa a leitura divertida e aquece o coração do leitor. Adorei o fato da autora ter colocado mistério na historia, sem mencionar a parte engraçada, que deixa a trama mais leve.


Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

Rê Oliver- Chuva no Jardim disse...

Eu já tinha visto esse livro e fiquei com vontade de ler. Gostei da capa dele.
Anotei pra ler em breve,ele realmente parece uma leitura erotica kk gostei da resenha.

Tay Meneses disse...

Gostei de ler sobre a obra. É o tipo de livro que parece perfeito pra te tirar do marasmo e ainda te distrair bem. Por esses dias não garanto, mas mais adiante vou considerar lê-lo sim. Afinal gosto de todos os gêneros e ler aquela obra que te tira de uma ressaca literária por exemplo é legal. Acho sim que esse é o tipo de livro bom pra tirar o leitor de uma ressaca literária. Bexus :*

Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Socorro, tomei susto quando li thriller hahah Jurava que era romance erótico, mas foi bom ter essa surpresa. Confesso que Thrillers não são algo que leio muito, por isso iria ficar com receio de lê-lo. Quem sabe futuramente?!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Mara Santos disse...

Adoro livros que me fazem pensar em mil possibilidades... Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e a sua me deixou bem curiosa... Dica anotada!

Tamires Marins disse...

Oi, Day

Eu estou com o livro aqui pra ler, mas ainda não consegui.
Confesso que estou bem curiosa com essa mistura de gêneros. Nem mesmo o fato de você ter falado que aa coisas demoram um pouquinho para engrenar tirou as minhas expectativas. Hahaha
Acho que vou adorar, ainda mais porque ela fica batendo de frente com os machos. Hahahaha

Beijocas

Sweet Natie disse...

Me parece ser um bom livro, daqueles que você começa a ler e não consegue acabar até terminar. Não é meu gênero favorito mas é uma ótima resenha

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo