RESENHA Um verão na Itália

terça-feira, 15 de maio de 2018
Título: Um verão na Itália
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus Editora
Nº de Páginas: 282
Sinopse(adaptada):  "Cesca Shakespeare atingiu o fundo do poço. Seis anos depois da peça que ela escreveu, bombardeada nas bilheterias, ela é incapaz de manter um emprego, manter um apartamento, e o pior de tudo, sua família não tem ideia de quão longe ela está. Então, quando seu padrinho lhe oferece um emprego na Villa italiana de seu amigo durante o verão, ela concorda, relutante, em tentar escrever uma nova peça. Isso antes de descobrir que a casa pertence ao seu maior inimigo, Sam Carlton. Quando o coração pulsante de Hollywood, Sam Carlton, vê seu nome espalhado em um pano de fofoca, tudo o que ele quer é se esconder. É assim que ele se viaja para a Itália, decidindo passar o verão na vila vazia de sua família. Exceto quando ele chega, não é tão vazio quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam têm que lidar com seus passados. O que começa como uma tentativa de amizade rapidamente se transforma em uma atração intensa - e, em seguida, uma aventura escaldante. Mas eles não podem se esconder da realidade para sempre. Enquanto seus mundos diferentes colidem, Sam e Cesca enfrentam uma escolha: isso é apenas um romance de verão, ou o amor deles poderia resistir até mesmo aos ventos mais frios?"

*Livro cedido em parceria com a editora


 Eu pensei que minha ressaca literária não seria curada tão cedo mas meus amigos... Ela durou só uma semana porque Cesca chegou para me salvar e me transportar diretamente para  a Itália! Um verão na Itália vai ganhar resenha com capa gringa mesmo, porque ele tem previsão de lançamento para junho, mas veio na caixinha especial do VIB, uma fofura que só.

 Cesca é a típica mulher que só se dá mal na vida, ela coleciona demissões, não tem dinheiro para o aluguel e se sente perdida. Essa maré ruim já dura seis anos, desde quando ela era uma jovem roteirista com um futuro promissor até o ator principal de sua peça abandonar tudo na véspera e por conta dele todo o projeto ser cancelado. Depois disso Cesca nunca mais escreveu nada, afundou-se nesse trauma e nunca mais se reergueu. E foi assim que a vida de Cesca acabou, graças ao abandono de um irresponsável ela desistiu de seu sonho mas seu padrinho pode ajudá-la, mexendo seus pauzinhos no mundo teatral ele consegue uma vaga de emprego para sua afilhada em uma vilazinha afastada na Itália, ela só precisa cobrir as férias dos caseiros e enquanto isso pode usar o belo cenário para tentar recuperar o seu talento na escrita.
 Já Sam... O belo ator de Hollywood, que faz todos caírem aos seus pés dessa vez se deu mal, por conta de uma fofoca e tabloides sensacionalistas ele está com fama de canalha/homem britadeira e precisa fugir disso tudo, só quer um pouquinho de paz e resolve ir para a casa de descanso dos pais na Itália. 



 Sim, é isso mesmo que você está pensando. Sam é o rapaz que abandonou a peça de Cesca e acabou com a sua vida, mas ele também é o homem que vai importuná-la o verão inteiro, porque assim como ela, ele precisa de paz, mas a verdade é que nessa história, ambos são o inferno e o céu um do outro.
 Acompanhar o desenrolar desa história é uma delícia! Cesca passou por muita coisa ruim, desde a morte de sua mãe as coisas só pioraram, ela se apega em suas irmãs e padrinho para se manter firme, mas tudo ao seu redor está desmoronando e essa oportunidade de emprego parece ser a única saída, talvez esse seja o melhor momento para ela superar o seu trauma e escrever novamente, Cesca só não contava que o motivador disso tudo iria conviver com ela.
 Já Sam... Que homem! Ele é educado com a nossa protagonista desde o início, mesmo com ela o atacando o tempo todo, porque o reconheceu imediatamente, ele mantém a postura, metade das coisas que respondia era só para irritá-la, mesmo com um pai babaca, uma família distante e toda a fama que pode corromper o ser humano, Sam segue sendo um homem incrível e que teve seus motivos para abandonar aquela peça no passado, ele só precisa fazer Cesca entender isso.
 A narrativa é em terceira pessoa e um amor só, temos aqui o clichê que dá certo, mocinho e mocinha que se odeiam, um trauma para superar e muita paixão, a diferença é que a autora soube trabalhar isso tão bem e trabalhar tão lindamente com o cenário italiano que me peguei desejando um vinho no final da leitura, pois é meus amigos. Cesca e Sam inicialmente não são um casal, há muita coisa em jogo, o trauma de Cesca, o medo de Sam, a fama, as diferenças sociais, a culpa, mas acima de tudo existe amor, não importa para onde Cesca fuja, ela e Sam acabam sendo como dois imãs que funcionam apenas unidos. 
 Carrie trabalhou muito bem o cenário na italino, tudo é tão detalhado que montar a imagem dessa vilazinha se tornou algo fácil, ler essa história se tornou prazeroso justamente por isso, eu me sentia explorando o interior da Itália enquanto o romance acontecia. 
 Esse é o primeiro livro dá série As irmãs Shakespeare, onde cada livro vai contar a história de uma das irmãs, mal posso esperar pelo segundo, Cesca ganhou um espacinho em meu coração mas há espaço para mais três irmãs.

Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela. 

17 comentários:

Karini Couto disse...

Que capa mais fofa!!
Fiquei bem curiosa para ler esse livro. Nem sempre é meu gênero preferido.. Mas essa é a segunda resenha que leio que me deixa curiosa.

O que as vezes me desanima é saber que é série.. Sou a louca das séries.

Mas esse com certeza irei ler.

Beijos e obrigada pela dica.

www.alempaginas.com

Kira disse...

Nossa, eu me senti super curiosa com o livro desde o primeiro momento da sua resenha! Faz tempo desde a ultima vez que uma resenha me convenceu tão rápido! Vou anotar essa dica, muito obrigada!

Beijos!

Jis Rocha Nossas Leituras disse...

Olá
Uauuuu me vi contagiada com a sua empolgação, que história fofa. Já estou cansada de CEOs, li uma história com o personagem ator também e ameiiii demais.
Entrou pra minha lista.
Dica anotada.
Bjus

Joanice Oliveira disse...

Olá,

Esse parece ser aquelas boas indicações para momentos de bad e as famosas ressacas literárias que trazem um certo bloqueio para pegamos obras mais densas e cheias de drama e que exigem uma força emocional maior.

Gostei da fluidez do enredo e principalmente da personagem principal.

Beijos!

O Que Tem Na Nossa Estante disse...

Oi Day, tudo bem? Nossa eu já quero esse livro!! O enredo já me convenceu, mesmo porque eu adoro romances do gênero! Amo personagens que se odeiam e nesse caso parece que Sam é um ótimo protagonista! Com certeza vou conferir.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Alice Duarte disse...

Oiieee

O último livro que li ambientado na itália foi Amor & gelato e foi tão gostosinho de ler, bateu até saudade lendo a tua resenha. Aliás, a história parece ser genial e eu adorei saber que cad alivro trata sobre uma das irmãs Shakespeare. Pena que é narrativa em terceira pessoa, te confesos que preferia que fosse em primeira, demoro pra engrenar na leitura quando é em terceira mas quero conferir mesmo assim, acho que vou gostar dessa história.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Cabine de Leitura disse...

Esse livro tem a capa mais gostosa que já vi, ele da até calorzinho no coração, então nos deparamos com um enredo que faz jus a essa capa. Superar traumas com a ajuda de um grande amor sempre me tiram bons suspiros. Quero conhecer Cesca e toda essa Italia que a autora apresentou, recomendação anotada.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Wanderléa Diógenes disse...

Que capa mais linda, amo enrendos que se passam na Italia, além disso histórias de superação é sempre bem vindos. Com certeza ele está na minha lista para o próxima semestre.

Beatriz Andrade disse...

Eu já me encantei com esse livro pela capa dele, achei linda demais. Eu gostei bastante da sua resenha e estou louca para ler, parece ser uma obra que vai me agradar bastante.

Book Obsession disse...

Olá!
Ainda não li nada dessa autora, mas o enredo parece bem amorzinho com esse cenário italiano. Geralmente esses romances são leves e me agradam bastante.
Fiquei com vontade de ler.
Beijos!

Camila de Moraes

André disse...

Oi Day,
Adorei a resenha e fiquei curioso sobre Cesca e Sam. Tem história que mesmo utilizando dos clichês são tão bem escritas que nos prendem desde o começo. Anotei a dica para ler mais tarde.
Com amor, André
Garotos Perdidos

Fabrica dos Convites disse...

Já suspirei pelo enredo ser na Itália! Adooooro!!!!
O livro eu não tinha lido resenha ainda, e me interessei.
Bjs, Rose

Garotas Devorando Livros disse...

olá!

Esse livro chegou ontem para gente e assim que bati o olho nessa capa já quis devora-lo, mas prioridades existem e terei e que terminar minha leitura atual (que é ótima) para dar inicio a essa belezinha (sim, vou passar na frente). Obrigada por me deixar mais desejosa rs....

Beijos

Aline M. Oliveira disse...

Oi! Adorei o plano de fundo! Itália! Quem não quer? Fiquei muito curiosa com esse livro! Coitada da protagonista nessa maré gigantesca de azar, só dá errado na vida dela. Achei a fuga pra esse lugar lindo super bacana, e então temos a razão da ruína dela, que também vem fugindo de tudo. Achei oportuno os dois no mesmo lugar, e quero muito saber porque ele abandonou a peça anos antes. Acho que vou gostar muito da leitura! Obrigada pela resenha!



Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

Bell Paula disse...

Oi, tudo bom?
Nossa, adorei saber sobre esse livro! Mal posso esperar ele ser lançado para poder ler! A história parece ser incrível, bem gostosa de ler e ótima para sair da ressaca, como você disse que te tirou de uma, além de se passar na Itália. Amei a dica!

Beijos!
https://www.manuscritoliterario.com.br

Jessie disse...

Oi Day!

Tudo bem? A capa desse livro é uma coisa muito gostosa, remete ao verão e aos dias gostosos perto da água, sei lá, adoro o sentimento que ela provoca em mim.

É muito bom saber que o livro tem um romance que vai além dessa coisa de estar apaixonado e mostra que o amor pode ajudar a superar os traumas que carregamos. Goto deste tipo de perspectiva, mas acho que é preciso cuidado para não fazer com que a imagem de que basta se apaixonar que tudo vai ficar bem seja apresentada. Gosto quando vejo nos romances dois personagens se ajudando a ficar bem, mas onde nenhum dos dois vê o outro como uma tábua de salvação.

Enfim... Divaguei pra caramba! Adorei saber que ele se passa na Itália, é um cenário pelo qual sou louca e que inspira romantismo e fixo contente em saber que o livro é bom o bastante para te tirar de uma ressaca literária.

Beijinhos

Livros & Tal disse...

Ahhh gente, mas que história linda!
Não conhecia o livro e achei a capa um pouquinho sem graça, mas a sua resenha me conquistou totalmente e eu preciso desse livro para ontem na minha estante.
Posso estar equivocada, mas a historia me arremeteu um pouco ao Meu Romeu, livro que adorei!

beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo