RESENHA LoveStar

quarta-feira, 20 de junho de 2018


Título: LoveStar
Autor: Andri Snaer Magnason
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 336
Sinospe: "LoveStar, o enigmático e obsessivo fundador das Corporações LoveStar, desvendou o segredo para transmitir informações em frequências emitidas por pássaros, finalmente libertando a humanidade de dispositivos e cabos, e permitindo que o consumismo, tecnologia e ciência tomem conta de todos os aspectos da vida diária.  Agora, homens e mulheres sem fio são pagos para gritar propagandas para pedestres desavisados, enquanto o programa REGRET elimina todas as dúvidas sobre os caminhos não escolhidos. Almas gêmeas são identificadas e unidas através de um sistema altamente tecnológico. E enviar os mortos aos céus em foguetes se torna um símbolo de status e beleza, um show catártico para aqueles deixados para trás.  Indridi e Sigrid, dois jovens amantes, têm seu mundo perfeito ameaçado, quando são calculados para outras pessoas e forçados a chegar a extremos para provar seu amor. Sua jornada os coloca em uma rota de colisão com LoveStar, que está em sua própria missão de encontrar o que pode vir a ser a última ideia do mundo."
*Livro cedido em parceria com a editora.



 Acho que nesse caso eu realmente escolhi o livro pela capa, ela certamente é uma das mais bonitas da minha estante, o trabalho gráfico está impecável, há galáxias por todo lado. Inicialmente foi isso que me fez querer ler tanto a obra, no entanto a história não foi o que eu esperava, achei a ideia muito boa, mas deixa a desejar.
 O livro conta a história do Indridi e da Sigrid, o casal apaixonado, do Senhor LoveStar, dono da empresa LoveStar, e de outras pessoas relacionadas a eles. 

 Eis que começaram a acontecer coisas muito estranhas no mundo todo, várias espécies de animais começaram a lotar regiões inteiras, as abelhas foram todas parar em Chicago, que virou uma colmeia gigante com pegada alucinógena, mas ninguém entendia o que estava acontecendo com os animais do mundo. No entanto, um grupo de pesquisadores descobriu as ondas dos pássaros e borboletas e sua maneira peculiar de se comunicar, algo totalmente inovador e a partir disso criaram uma tecnologia sem fio que podia ligar todas as pessoas do mundo muito mais fácil. Desse modo tudo que tinha fio não era mais usado, as pessoas podiam fazer tudo com comandos em suas lentes e ouvir tudo com seus fones de ouvido invisíveis. Imagine só, toda a tecnologia que fazemos uso hoje, passou a ser considerada ultrapassada e deu lugar a novos meios, muito mais práticos e surreais.

 Com a descoberta das ondas de pássaros e borboletas a empresa LoveStar surgiu e começou a ter uma influencia muito grande na vida das pessoas do mundo pois todas estavam ligadas a seus sistemas sem fio. A LoveStar comandava a morte e o amor, nessa trama há um sistema que transforma a morte em um show de fogos de artificio e faz cálculos das pessoas do mundo toda para saber quem é o amor perfeito de cada um. Mas só comandar a morte e o amor não foi suficiente para a LoveStar, eles queriam muito mais. 



 Indridi e Sigrid são muito apaixonados, são quase um só. Eles namoram a 5 anos e estão esperando para serem calculados pela inlove, subsidiaria da LoveStar que cuida do amor, e poderem ser felizes para sempre. Só que a vida não podia ser tão fácil assim, certo dia Sigrid recebe uma carta dizendo que seu par ideal era outra pessoa, e que ela devia ir conhece-lo o mais rápido possível para poder viver seu amor perfeito. Entretanto, Sidrid e Indridi são MUITO apaixonados e não aceitam isso, eles são o amor da vida um do outro e se recusam a se separarem. A partir desse momento suas vidas viram um inferno e o relacionamentos deles fica muito abalado. Eu não sei se vocês conhecem o Tinder mas basicamente é um aplicativo para relacionamentos, se você combina com a pessoa pode começar a conversar em um chat reservado, pois bem, imagine que alguém combina com outra pessoa por você, e graças a isso o seu futuro já está traçado. Obviamente você terá muito menos trabalho, mas é isso que quer para a vida? O coração e a mente realmente são passíveis de interferências tecnológicas? 
 Confesso que esse foi o livro mais “Gente, o que está acontecendo?” que eu já li na minha vida. O livro tenta abarcar todos os pontos de vista possíveis e explicações que deixa o leitor sem entender direito o que está acontecendo. Mas eu acredito que ele tem uma função maior que é mostrar até que ponto o ser humano pode ir e inventar coisas que, em certo momento, vai acabar destruindo ele mesmo. Senti uma crítica muito grande em relação ao quanto somos influenciados o tempo todo e como a mídia e os poderosos nos tornam marionetes facilmente influenciados e o quanto eles mandam em nossas vidas, pois a LoveStar basicamente tem o controle da vida de todos, o que nasceu com um intuito bom se transformou em uma máquina de controle. Sendo assim, a crítica é realmente muito boa, mas o autor acabou tornando a narrativa cansativa em algumas situações e em outras tornou a história tão maluca que não fazia sentido algum, uma pena.


“Uma ideia é um ditador. Sequestra o cérebro, põe sentimentos e memórias de lado, faz você ignorar amigos e relacionamentos e orienta você na direção de um único objetivo, o de lança-la no mundo.”



27 comentários:

Diane disse...

Olá...
Adorei sua resenha! Essa capa está lindíssima e me chamou muito a atenção <3
Achei a premissa da obra bem legal também e pelo que pude perceber através de seus comentários é uma obra que nos faz refletir bastante... Acho que vou anotar nos desejados ;)
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a capa não me agradou, e nem a premissa...haha' gosto bastante de livros com críticas construtivas e bem desenvolvidas, mas é uma pena que o autor tenha se perdido um tiquinho e deixado a leitura um pouco cansativa :/
MilkMilks ♥

Viviane Dutra disse...

Oi Day, também achei a capa linda. Ainda não conhecia o livro e achei a história bem doida, eu gosto de desafios, mas normalmente, curto uma leitura mais leve e fácil de entender. Mas vou guardar a dica para uma leitura futura.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/

Fernanda Barroso disse...

Olá!
Confesso que eu fiquei confusa já na sinopse. Por ela, eu não compraria o livro, pois achei "louca" já de cara. Gostei bastante de sua resenha, mostrou alguns pontos positivos que me fariam arriscar, se não fosse a confirmação de que é uma história bem louca hahahahaha
Abraços

Beatriz Andrade disse...

Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa bem diferente. Eu gosto de livros que nos colocam a pensar em certas questões e achei a premissa desse interessante, mas ao mesmo tempo me pareceu ser um pouco confuso Enfim, fiquei curiosa e espero poder ler.

Alice Duarte disse...

Oiii

Que epna que a narrativa ficou cansina, a premissa realmente era boa e acabou desaproveitada. Não é o tipo de livro que eu leria no momento, mas pra quem curte quem sabe vale a pena arriscar.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Debyh disse...

Olá,
Ah que pena, parecia ter sido uma ótima ideia para história =/
Fica realmente chato quando começa a ficar cansativo e sem sentido. Mas eu entendi os pontos da sua resenha.

Debyh
Eu Insisto

Viviane disse...

Olá Day, como vai? Quando li a sinopse desse livro imaginei que o desenvolvimento seria incrível e estava pensando em adicioná-lo a minha lista de compras, principalmente depois de saber que a diagramação dele é linda! Conforme fui lendo a sua resenha desisti de ler o livro, ele parece muito confuso, cansativo e com umas reviravoltas estressantes, mesmo assim, sua resenha ficou bem explicadinha!

Beijos e Abraços VIVI
Resenhas da Viviane

D e s s a disse...

Gente, eu odiei essa capa, não achei nem um pouco bonita. E a trama me pareceu tão confusa que eu acho que não quero ler no momento, rs. Estou na vibe de leituras mais dinâmicas e sem enrolação.
beijos

Cabine de Leitura disse...

De tudo que falou em sua resenha a palavra que se destaque é surreal, pois a trama toda soa assim, apesar da mensagem dele ser bem válida. Não é o tipo de enredo que me chama atenção, mesmo a capa fazendo o contrário, então provavelmente eu me deixaria levar por ela e assim como você me aventuraria pelo livro, então é uma pena o livro ter uma narrativa tão enfadonha, por isso vamos passar a dica.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

larissa Xavier disse...

Olá não conhecia o livro mais apesar da capa ser linda ele não me chamou atenção e não é um livro que eu vá querer ler em um futuro próximo então eu passo a dica

Marijleite disse...

Que capa psicodélica! Primeira resenha que li do livro e achei a premissa bem interessante, com isso de seu par perfeito ser definido pela empresa. Uma pena que a leitura não tenha sido tão boa quanto poderia ter sido.

Jéssica Christina disse...

Oie, tudo bom?
A capa é lindíssima mesmo, mas não sei se esse enredo "tinder" me conquista a ponto de conseguir ler e me entregar a leitura. Amei seu post e sua sinceridade, passo a dica no momento ^^

Ritchelly Galani disse...

Olá! Estou ansiosa pela leitura deste livro.. fico curiosa em como o casal irá lidar com a Love star e o que a empresa irá fazer para não perder a reputação (acho que sempre rola algo do gênero ahaha)Uma pena que o livro não supriu suas expectativas, quem sabe um próximo né!

Beijos,

Ivi Campos disse...

Não te condeno sobre comprar o livro pela capa porque realmente é lindíssima. Fiquei preocupada com essa coisa do livro abordar muitos pontos de vista e perspectivas e deixar o leitor confuso, mas quero ler, fiquei curiosa.
beijos

Renata Souza disse...

Olá
Quando li a sinopse não entendi nadinha, mas sua resenha está brilhante e me fez ficar muito curiosa para saber o que vai acontecer com esse casal, que já estou amando.
Otima resenha
Beijuh

Mara Santos disse...

Oiiii, concordo com você a capa é realmente linda, pela sinopse a história parece ser interessante, mas saber que ela se perde nessa questão de muitos pontos de vista me faz não querer ler o livro...

Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado, mas foi só por causa da capa, porque eu não tinha ideia do que se tratava hahaha. Adorei sua resenha, mas achei uma pena que o livro tenha se tornando tão confuso. Até parece ser um livro interessante, mas confesso que achei o enredo meio complicado mesmo.
A capa é tão linda, que talvez eu até leia se surgir uma oportunidade. Porém, as expectativas caíram muito e ele não será mais uma prioridade.
De qualquer forma, sua resenha está incrível e adorei saber sua opinião sobre o livro.
Beijos!

Milena Nones disse...

Oi!
Não conhecia o livro, mas gostei bastante da crítica central dele. Talvez no momento eu deixaria a dica passar, mas sem dúvida, leria futuramente, pois achei bem interessante.
Beijos!

Dani Souza disse...

Já perdi as contas da quantidade de livros que eu comprei pela capa. Está é mesmo bem bonita. Ainda não conhecia o livro, mas a premissa é bem instigante. Ainda não li nenhum livro da Morro Branco, apesar de ter um livro da editora na estante, ainda nao conheço o trabalho editorial da mesma. Vou anotar a dica do livro e conferir depois.

Ana Claudia de Oliveira Machado disse...

Olá,

Mas nossa que história muita doida, acho que nunca vi uma premissa dessa antes. A capa é realmente incrível, porém fiquei bem interessada com isso de alguém dizer quem é seu par perfeito e pronto, até porque nada é perfeito né? Livro acrescentado na minha TBR.

Parabéns pela resenha,
http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

Thayenne Carter disse...

Olá,

Vi muito a capa desse livro pelo Instagram, como você achei a capa muito linda e atrativa, mas, isso não foi o bastante para atiçar minha curiosidade. A premissa até que é interessante, porém não me senti atraída pela história.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Tamires Marins disse...

Gente, o que está acontecendo mesmo, pois eu fiquei confusa só de ler a sua resenha! Hahahah Não que ela esteja mal escrita, longe disso, mas que história louca!!
Bacana que você conseguiu pescar essa parte mais reflexiva sobrebos atos do ser humado, eu acho que desistiria da leitura.
A capa e lindíssima realmente, mas essa leitura eu passo.

Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com

Book Obsession disse...

Olá!
Esse livro parece ser daqueles que nos faz refletir mesmo depois que a trama termina né.
Gostei de ter boas referências e salientar esse ponto importante sobre o ser humano, o uso de mídias sociais e se deixar influenciar com tanta tecnologia.
Parece uma leitura imprescindível.
Beijos!

Camila de Moraes

Instantes Memoráveis disse...

Olá, tudo bom?

Eu amei a capa, ela realmente é linda. Eu achei a proposta do livro bem interessante, trazendo a possibilidade de criar uma boa crítica e poderia ser um livro perfeito. É uma pena que, na verdade, tenha partes sem sentido ou explicações e, ainda, a narrativa se tornou cansativa. Talvez eu ainda dê uma chance para ver o desenvolvimento dessa premissa, mas ainda não tenho certeza :(

Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
Abraços.

Salvattore Mairton disse...

Olá, tudo bem?

Não conhecia o Livro, mas me encantei por esta sinopse. A premissa me conquistou quando voce falou que ela nos surpreende com o desenvolvimento do enredo, que parece dar cada reviravolta. Preciso ler.

Júlio disse...

Boa noite
Poxa, se olhasse pro livro antes de ler sua resenha acharia outra coisa dele, gostei da ideia, a leitura parece ser bem dinâmica, com bastante coisa acontecendo ao mesmo tempo e essa pegada mais científica, dica anotada!!

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo