Posts Recentes

RESENHA A Biblioteca invisível

17 de julho de 2018


Título: A biblioteca invisível
Autora: Genevive Cogman
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 368
Sinopse: "Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.
 As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.

Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção."

*Livro cedido em parceria com a editora


O que mais amo na Editora Morro Branco é a maneira que eles são extremamente atentos com seus parceiros, resolveram me mandar essa série INTEIRINHA e a experiência foi supimpa! A capa de A biblioteca invisível é a coisa mais lindinha desse mundo, esse tom de verde meio manchado e os detalhes em dourado são a combinação perfeita. Quando você abre o livro ele é todo preto com várias chaves, lindo demais. Mas a obra em si não é linda só por fora, a história é muito boa também.


Irene é uma espiã da Biblioteca, uma instituição secreta, por isso “invisível”, que tem como objetivo principal buscar exemplares de livro raros ou importantes por todos os alternativos, que seriam outros mundos, sua missão basicamente é levar esses exemplares em segurança para a Biblioteca onde vão ficar a salvo do tempo e de pessoas que queiram destruí-los. Irene acaba de chegar de sua última missão e já é mandada para outra, só que essa tem um diferencial, ela terá um aprendiz, Kai. A princípio Irene fica meio desconfiada de Kai, mas sua superior Coppelia o mandou e Irene confia muito nela então vai em frente com Kai e a missão, mas sempre de olho. Aparentemente essa nova missão seria só mais uma na incontável lista dela, no entanto ela já começa estranha, Bradamant, a antiga mentora de Irene, chega querendo roubar a missão de Irene e também roubar Kai, Irene se impõe e diz que não, mas sabe que Bradamant não desiste fácil.




Irene e Kai vão para o alternativo previamente designado para eles e recebem todas as instruções necessárias do representante da Biblioteca naquele alternativo, Dominic, em seguida eles começam a investigação. Nos vários alternativos possíveis algumas coisas são bem comuns como, vampiros, lobisomens, féericos, animais gigantes, magia, dragões e muito mais.

Nesse alternativo específico existem vampiros, féericos, animais gigantes entre outros, o livro que Irene foi designada para encontrar é um exemplar dos Irmão Grimm e seu último dono foi um vampiro chamado Lord Wyndham que tinha acabado de morrer e ninguém sabia onde estava o livro.

Durante toda a investigação Irene e Kai conhecem Vale, um conhecido detetive que os ajuda a procurar o livro usufruindo de toda sua influência naquela Londres. Nesse período de busca eles encontram vários perigos, mas o maior deles é Alberich, um ex bibliotecário desertor que trabalha com magia do Caos contra a Biblioteca e todos que trabalham nela. Alberich está naquele alternativo em Londres pelo mesmo motivo que Irene: encontrar o livro dos Irmãos Grimm.

Esse livro é incrível, cheio de ação do começo ao fim e uma coisa que eu achei muito legal é que os bibliotecários trabalham com a Linguagem, ou seja, é como se fosse uma magia, eles encostam na maçaneta da porta e dizem “trancas da porta, abram” e elas se abrem. Só no primeiro exemplar encontrei tantas referências que perdi as contas, era uma experiência extremamente gratificante quando eu lia algo e logo remetia a alguma outra obra ou personagem, a autora foi genial demais nesse quesito. A obra é classificada como steampunk, um gênero pouco explorado, mas que certamente deixará um legado de fãs, a história vai do surreal ao incrível em minutos. Os personagens apesar de pouco explorados, são tão ricos em personalidade que não sentimos falta de absolutamente nada.


Tenho certeza que vocês vão amar esse livro, Irene é toda Girl Power prova isso em vários momentos da narrativa, mal posso esperar para ler os próximos livros da sequência.


“Minha teoria é que as maiores verdades sobre a vida e a morte podem ser mais bem compreendidas como uma parábola – ou seja, como uma ficção.”

Comentários
29 Comentários

29 comentários :

  1. Oi tudo bem?
    Eu amei esse livro.
    Estou louca para comprar o terceiro volume.
    Concordo com você que o livro é incrível!

    ResponderExcluir
  2. A editora capricha nas edições. Acho esse livro lindo, mas a sua foi a primeira resenha positiva que leio, as que li disseram que a história era arrastada. Estou vendo que terei que dar uma chance hahahahahahahahahah amei a premissa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Já li e amei assim como você, acho a edição linda também. Quero os outros livros logo, não estou me aguentando de ansiedade haha. Beijos e ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Já fiz a leitura de "a biblioteca invisível" e gostei muuuito! Mas o segundo livro é ainda melhor! Você vai amar, sem dúvidas. Estou mega curiosa para ler o terceiro.

    Ah, as edições da morro branco são lindas e o carinho que eles têm com todos os leitores, principalmente com os parceiros, é algo lindo de se ver! <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá! Li há algum tempo uma resenha desse livro e, por não conhecer o gênero, eu fiquei muito receosa em ler. Mas agora, depois da sua resenha, a minha vontade não só passou a existir como se intensificou consideravelmente. Adorei conhecer a obra pelos seus olhos, dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ah quero ler! Já ouvi falar super bem da história e nossa amo referências hahahahhaha. Creio que a história é melhor aproveitada com essas pequenas supresas né? Parece muito bom mesmo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Ah, quanto amor por essa postagem!
    Você fala do livro e da editora com tanta doçura...
    Quero você resenhando um livro meu. Quando eu tiver, é claro! kkkkk
    Vi que uma menina disse que passou a considerar o livro depois de saber dele através de você.
    Viu como uma boa resenha muda tudo? As Editoras têm mesmo que agradecer aos blogueiros por existirem.
    Também já tinha lido algo sobre o livro, mas nunca tinha me interessado por ele antes. A capa é realmente linda.
    Parabéns pelo capricho e dedicação!
    Até breve!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Pelo visto vc gostou bem mais do livro do que eu. Eu não sei se li em mal momento, mas achei ele bem confuso, e às vezes cansativo. Eu acho a premissa legal, da Biblioteca e tudo o mais, porém em certos momentos achava o objetivo todo deles um pouco sei lá...rsrs, enfim, eu tenho o segundo aqui pendente pra ler e espero gostar bem mais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Amei saber desse respeito com os parceiros, isso é maravilhoso!! EU não li esse livro ainda, mas vi em um evento e achei a capa linda, sabendo que o enredo também é maravilhoso, a motivação para leitura aumentou bastante!
    Parabéns pela resenha, já anotei a dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler este livro, acho essa edição maravilhosa e a capa está tão bonita. Gostei bastante de ler a tua resenha e fiquei ainda mais curiosa com o livro. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Que capa incrivel é essa? Fiquei completamente encantada pela capa e a sua resenha. Não conhecia a obra, fiquei empolgada e bem curiosa com a trama, mas confesso que não sei se ela se encaixa no meu estilo de leitura.

    Anotei a sua dica e vamos ver leio mais sobre ele para ter uma opinião mais formada sobre a leitura.

    beijos
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre que vou em alguma livraria vejo esse livro por lá e fico paquerando-o. Essa capa é a coisa mais linda, dá um tom de livro meio envelhecido que acho super charmoso.
    A história não é muito o meu estilo, sabe, por isso nunca me interessei em ler. Gosto do gênero, leio sempre muitos, mas por algum motivo esse livro não consegue me despertar a vontade de ler. Quem sabe um dia, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fiquei babando aqui quando vc falou que a editora mandou a série toda pra vc. *__*
    Eu quero ler esses livros, mas estou com problemas de espaço físico e a Morro Branco até agora não disponibiliza seus livros em formato digital. Em todo o caso, o cuidado que eles tiveram com a edição (vi todos na FLIPOP) é muito bom e valeria a pena adquirir.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oi Dayhara!
    Sou louca para ler esse livro! E que bacana da Morro Branco te mandar a série toda, é tão bom quando somos valorizados assim né? E essa edição? Está muito linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Day, realmente uma editora atenciosa é tudo! Ainda não conhecia a série e como ainda não li nada steampunk, talvez seja a hora de conhecer este gênero.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Essa editora é maravilhosa! A capa é mesmo muito linda e só por ela e por envolver bibliotecas eu já estava interessada em ler. Sabendo que você curtiu a leitura, fico tentada a comprar a trilogia toda pra ler logo também.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Não conhecia o livro mas achei a capa dele maravilhosa! Só a capa já me chamou atenção kkkk Adorei sua resenha e me deixou bem curiosa com o livro também!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas gostei quando fala que é uma trama recheada de ação, do começo ao fim.
    Achei muito interessante esse título, estou bem curiosa para conferir essa história, com certeza vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bom?

    Eu já ouvi falar desse livro, porém de fato não me interesso pr esse gênero literário então nunca pesquisei ou li algo mais a fundo dessa história como um resenha. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e adoro isso de ter ação do inicio ao fim. Adoro essa mistura de universo como vampiros, lobisomem, etc. O livro parece bem interessante, gostei ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante, traz elementos interessantíssimos e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que maravilha de edição, imagino a sua felicidade em receber a série completa.
    Apesar de não ser o tipo de leitura que realize com frequência, gostei bastante da mistura de elementos e fiquei com vontade de dar uma oportunidade e sair da zona de conforto.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eles são super cuidadosos com os parceiros, né? Eu tinha vontade de ler esse livro desde quando foi lançado e fiquei muito contente por ter recebido a série. Estou doida para começar a leitura. Achei muito legal você ter dito que a protagonista é girl power, eu adoro isso em obras com essa temática.
    Espero me encantar por esse livro como você se encantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Protagonistas badass é o que amamos!! Tenho visto muitos elogios a essa obra, ainda não li nada da editora e nem da autora, porem morro de curiosidade, espero muito mudar isso em breve. Achei a premissa muito bacana e instigante, essa coisa de organização secreta, missões e poderes me deixou fascinada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sou muito curiosa para ler essa obra, nem sabia que fazia parte de uma série. Isso me animou muito. Adoro obras que envolvem bibliotecas e um certo ar de magia em suas páginas. Quando puder leio a obra e a série, né! Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    ainda não li nada do gênero e embora tenha uma certa curiosidade de descobrir como será a experiência, sinto que não é o tipo de obra que me envolverá. De qualquer forma não pretendo especular para sempre e mais cedo ou mais tarde terei que ver por conta própria se posso ou não vir a gostar. Adorei sua resenha e graças a ela, quando for me arriscar no steampunk vou tentar começar por estes.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Boa noite
    Poxa, gostei do emprego dessa protagonista kkk, sua resenha me deixou beeem curioso pra ler o livro e adentrar os "alternativos" em busca dos livos raros. Dica anotadíssima!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? A capa desse livro é LINDA e me chamou muita atenção, mas o enredo em si, não. Mas mesmo assim a história me parece ser bem interessante, ainda mais por causa da ação que é muito presente. Simplesmente amo isto.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu tenho esse livro em casa, acabei recebendo numa troca, e ainda bem que fiz isso. Não sabia que ele era assim tão bom. Só tinha visto a capa dele e tinha gostado muito. Agora, depois de ler sua resenha e ver que a narrativa é bem desenvolvida e a trama bem envolvente, vou tentar ler assim que possível. Mesmo tendo vários livros para ler, vou acabar passando esse na frente dos outros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    A capa desse livro já chama atenção e depois que li a sua resenha fiquei mais interessada em conhecer a história. Um enredo bem inovador e diferente do que já li.
    Vou anotar a sua dica e ler assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!