RESENHA Engano Irresistível

quinta-feira, 26 de julho de 2018
Título: Engano Irresistível
Autora: Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
Nº de páginas: 336
Sinopse: "A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia..."


 Depois de ler muita fantasia, decidi que precisava voltar ao meu gênero do coração por segurança, porque ler um romance de vez em quando não faz mal, certo? Optei por Vi Keeland sem pretensão alguma, já li algumas outras coisas da autora e gostei, mas não imaginei que fosse me apaixonar tanto assim pelos personagens dessa história, tudo aqui é muito forte, muito real. Diferente daquele enredo onde os personagens fazem tempestade em um copo d'água, aqui as coisas não são facilmente resolvidas, o passado é motivo para se fechar em uma conchinha, e abri-lá pode doer.
 Rachel é parceira demais de sua amiga, e quando vê que a mesma teve o coração partido por um babaca, ela resolve que vai dar um jeito na situação, brigando com o cara, isso acontece logo no início do livro, ela está lá, dando um esporro em um lindo homem que saiu com a sua amiga e é casado e a primeira coisa que você pensa é "Pronto, ela vai se envolver com um homem comprometido" mas após o esporro e na ida pra casa, Rach descobre que brigou com o homem errado, aquele não era o homem que saiu com sua amiga, ela estava bêbada demais para apontar para o homem correto, o que fazer diante dessa situação? Ir embora, não se desculpar e agir como se aquilo nunca tivesse acontecido, certo? É o que Rachel faz, mas quando chega para a aula... Descobre que o desconhecido é Caine, que não será somente seu professor, será também o supervisor de monitoria, como superar essa vergonha e conviver como se aquele primeiro encontro nunca tivesse existido?

 Passei a noite sem dormir por conta dessa belezinha aqui! Tenho o hábito de ler ebook antes de me deitar, ajuda a cair no sono, acontece que comecei a ler Engano irresistível e não consegui mais parar, precisava saber o que ia acontecer e lá se foi uma noite bem dormida embora.
 Lidar com o que aconteceu no primeiro encontro é bastante complicado pra Rach, ela tenta a todo custo resolver essa situação para não ter complicações com seu professor mas só piora as coisas, chegando atrasada e coisas do tipo, já Caine acha graça nisso tudo, ele é um homem bastante jovem mas que tem uma formação acadêmica de dar inveja, sem contar que é extremamente profissional. Aqui o relacionamento entre aluna e professor é questionado o tempo todo, Caine não é desse tipo de cara, ele sabe que sente algo por Rach e sabe que é quase impossível lidar com esse sentimento, mas ainda assim respeita muito o seu emprego, sendo assim, inicialmente ele vai pelas beiradas, colaborando na monitoria, dando dicas importantes e de quebra sendo um bom amigo que sempre sai com Rachel, mas ela... As coisas são complicadas, ela se segura demais em relação ao que sente também, principalmente por respeito, mas hora ou outra as coisas sairiam de controle né? Só posso dizer que quando a "relação" deles de fato passa a acontecer, é de pegar fogo.
 O livro é narrado de uma maneira bastante diferente, além do ponto de vista de ambos os personagens, há também alguns capítulos no passado, que narram a adolescência de Caine e a infância de Rachel, eu achei isso muito estranho, na verdade doloroso! Rach passou por muita coisa quando era pequena, coisas pesadas demais, incluindo abuso e violência, mas Caine... Você muitas vezes se pergunta qual a necessidade de mostrar o passado dele também mas quando descobre, fica totalmente sem reação. Essa é uma daquelas situações onde você se pergunta se vale realmente a pena saber a verdade.
 Pra além de um romance com algumas cenas hot, esse é um livro bastante forte, que fala sobre as dores e cicatrizes que carregamos ao londo da vida, fui pronta pra me apaixonar pelo mocinho e terminei o livro chorando pelos dois, definitivamente um romance que vai ficar marcado em mim. 

"Você é tão cheio de si, que já decidiu que vai partir meu coração. Já parou para pensar que talvez seja eu que parta o seu coração algum dia?"


15 comentários:

Clayci disse...

Oi tudo bem?
Eu adoro ler romances quando quero descansar a mente. Eu amo fantasia, scifi... mas um clichezinho às vezes é necessário hahaha.
Não conhecia esse livro! Mas amo narrativas com mais de uma perspectiva, por isso me interessei =D

Sai da Minha Lente

Aninha Goulart disse...

Oiiii,

Eu também comecei Engano Irresistível sem nenhuma pretenção, até pela premissa eu achava que era só mais uma obra hot que eu ia ler rápido e gostar. Mas acabei inegavelmente apaixonada! A história é forte, o passado dos personagens é pesado e o enredo todo é muito bem trabalhado e se encaminha para um final maravilhoso mesmo! Todos os personagens são extremamente encantadores, muito bem trabalhados e com uma força que me surpreendeu muito! É uma excelente dica para quem gosta de romance, de histórias fortes ou hot, porque são todos pontos muito bem trabalhados.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com

Karini Couto disse...

Tudo bem?
Eu não curto muito esse tipo de leitura.
Não acompanho os lançamentos dessa editora e nem li nada dela ainda, que eu me lembre.

Sua resenha me despertou certa curiosidade, pois as vezes, pode ser um tipo de preconceito, mas vejo esses livros e imagino apenas sexo, insinuações e aquele romance básico.
Mas me parece que esse vai bem mais além.

Obrigada por compartilhar suas impressões.

Beijos.

www.alempaginas.com

Alice Duarte disse...

Oiiii

Eu fico feliz em saber que o livro vai além de ser mais um romance hot e trata temas mais duros, que envolve o leitor. Ainda assim, te confesso que o gênero não me atrai nem um pouco, então deixarei a dica passar. Pra quem curte acho que é um livro pra se ter em conta com certeza.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Luiza Helena Vieira disse...

Eu adorei esse livro. De verdade.
Quando solicitei ele, eu pensei que seria mais um erótico da vida, mas adorei os personagens e toda a carga da vida deles.
Beijos
Balaio de Babados

Ana Paula Lima Miranda disse...

Oiii!

Eu não conhecia esse livro, mas fiquei animada em saber que além das cenas hot há um cuidado com outros pontos importantes. Não leria no momento, mas eu gostei.

Bjs

Beatriz Andrade disse...

Confesso que quando vi a capa e a sinopse eu não me interessei pela leitura, mas lendo a sua resenha eu até que fiquei curiosa e pretendo dar uma chance ao livro. Espero que se eu for ler, que eu possa curtir a leitura.

Bruna Costabeber disse...

Oi, tudo bem?
É sempre bom voltar para o gênero que tanto amamos, certo?
Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade, pois as pessoas sempre elogiam essa obra. Fiquei intrigada para ver como funcionou a questão da narrativa de ser alternada com o passado.
Também achei muito legal você ter dito que virou a noite para ler o livro. Vou anotar a dica!
Beijos

Debyh disse...

Olá,
Já li algo da autora e gostei bastante. Creio que foi uma das poucas histórias em que a mistura de algo mais hot com temas pesados tenha ficado realmente bem escrita. Este parece seguir o mesmo caminho!

Debyh
Eu Insisto

gabriela quaglia disse...

Oi, tudo bem?
Caramba, já li umas 10 resenhas desse livro e todas as críticas são sempre muito positivas.
Já conheço a autora e amo a escrita da Vi. Além disso, esse livro já está na minha lista há algum tempo, não sei ainda porque não li.
Tô ansiosa para a leitura!
Parabéns pela resenha, está ótima!
Beijos - anne and cia

Book Obsession disse...

Olá!
Eu adoro a escrita da Vi Keeland. Acho que tem um jeito único de conduzir os personagens e as tramas são sempre muito apaixonantes.
Não vejo a hora de conhecer essa história.
Beijos!

Camila de Moraes

Livros & Tal disse...

Eu estou completamente alucinada de vontade de ler esse livro! Adoro a escrita da Vi e essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Imaginava algo totalmente diferente do que a premissa nos propõe e céus, PRECISO!

beijos
Mayara

Tamara Padilha disse...

Nunca li nada dessa autora pois tenho bastante receio das cenas hots, mas afora isso, parece um livro maravilhoso e gosto dessas histórias de casais que carregam marcas, cicatrizes e várias histórias em suas vidas.

Lara Xavier disse...

Olá
Eu li esse livro e me apaixonei também sua resenha me deu vontade de reler o livro e acho que fazer dica anota

Carol Oliveira disse...

Oieee!

Eu to doida para ler algo da Vi, de tanto que vejo gente falando dos livros dela! Adorei a premissa desse livro e já to colocando ele no topo da minha lista de leitura pra quando tiver um tempo! (Sdds férias 😭)

Ótima resenha!
Beijos
Carol
www.thereviewbooks.com.br

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo