Posts Recentes

RESENHA As Elizas

31 de agosto de 2018


As Elizas é um ótimo livro com um enredo muito interessante, escrito pela mesma autora de Pretty Little Liars, a obra tinha tudo para ter uma narrativa incrível e me conduzir de maneira surreal e avassaladora, mas a disposição dos capítulos deixou o livro muito maçante e cansativo, pois eu lia um capítulo da Eliza, contando o que acontecia no presente e logo depois um capítulo do livro em que a própria personagem, Eliza Fontaine, estava escrevendo sobre sua história, então era basicamente o que eu já tinha lido no capítulo anterior, tornando o livro muito cansativo. O livro decepciona um pouco por essa leitura arrastada, pois você pensa que o livro vai andar, que a história vai se desenrolar e logo em seguida vem um novo capitulo com basicamente o que eu acabei de ler, mas com outra personagem contando. Contudo, não posso deixar de falar sobre essa capa lindíssima, parabéns Harper Collins, que tem tudo a ver com a história do livro.

Partindo para a história em si, Eliza é uma garota que não consegue saber se o que vive é realmente realidade ou meros flash de memória perdido pelo tempo. Em busca da verdade, Eliza é taxada como uma pessoa extremamente complicada e com tendências suicidas. Em sua infância foi diagnosticada com um tumor cerebral e por isso sua tia Eleanor se dispôs a cuidar da menina em sua recuperação. Eliza tem muito amor por Eleanor, que não é nada confiável, mas mal sabe ela que sua vida poderia ser bem diferente se outra pessoa tivesse sido sua cuidadora.

Por causa de tantos transtornos Eliza escreve um livro, As Dots, que relata a sua vida da maneira que ela enxergava, que na maioria das vezes era somente lembranças em nuvens de fumaça. Depois de algum tempo sua mãe, seu padrasto, Bill, e sua irmã, Gabby, contam a verdadeira história de Eliza, pois como ela não se lembra muito bem o que aconteceu pensa ter sofrido uma tentativa de assassinado, mas ninguém acredita nela e acham que ela tenha tentado se matar.

Mesmo com essa estrutura difícil o livro é ótimo e vale muito a pena ser lido. Eu deixo uma pergunta para vocês: Eleanor, tia de Eliza, teria sido um anjo ou um demônio em sua vida?
“Paro perto da água, procurando freneticamente em torno. O quê? E sinto medo… Mas por quê? Então ouço passos. Há uma confusão de movimento, e tropeço. Ouço um gemido – meu gemido -, e a risada de um estranho.”

Título: As Elizas
Autora: Sara Shepard
Editora: HarperCollins
Nº de Páginas: 384
Sinopse: "Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso. Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?" 
*Exemplar cedido em parceria com a editora.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!