RESENHA Senhorita Aurora

quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus editora
Nº de Páginas: 342
Sinopse: "Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...

 Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro."

*Exemplar cedido em parceria com a editora.

 Com que frequência vocês passam raiva com livro? Tô falando de raiva mesmo, de ficar fula da vida com absolutamente todos os personagens, pelos mais variados motivos. Como se a história fosse incrível mas todos os personagem fizessem questão de fazer tudo errado, isso já aconteceu com vocês? Comigo sim, e sabe o pior? Fiquei me sentindo mal por isso, porque o final me arrastou pra uma onda de empatia que sinceramente, me senti embargada.
 Nicole é uma bailarina muito precoce, hoje ela faz parte do corpo de dança de uma das companhias de ballet mais importantes no mundo, mora em Londres e ocupa uma posição de dar inveja, tudo isso veio graças a muito esforço, não só dela como de sua mãe, que virava noites de sono para dar conta do sonho da filha, Nicole sabe disso e valoriza sua mãe de uma maneira muito bonita, é tocante, ela sabe que está ali não só por dom, mas por esforço também.
 Daniel é um maestro com fama de carrasco, de poucos amigos e extremamente centrado, apesar da pouca idade ele ocupa a posição de velhaco, sempre com barba, postura nada amigável e extremamente rude com todos, o oposto de Nicole, correto? Mas o destino adora brincar com nossas possibilidades.
 Nicole esbarrou com Daniel em sua viagem para Londres, tiveram a sorte(ou azar) de viajar lado a lado, ele irritado, colou chiclete no moletom da garota, ela... Sem querer jogou uma calcinha nele, um encontro que definitivamente deveria ser esquecido, coisa que Nicole fez, mas Daniel não.
 Prestes a fazer uma audição para o papel de Aurora(Bela e a fera) Nicole está nervosa, é a primeira vez que o maestro Daniel vai participar não só regendo o corpo de ballet, algo inédito, como também da parte de direção, e mais uma vez o destino brinca com esses dois, Nicole não faz ideia que o maestro maldoso e carrasco, mal educado e sempre tão babaca com todos, é o mesmo homem bonito que colocou chiclete em seu moletom no passado, diferente da protagonista, Daniel não esqueceu e faz questão de jogar isso na cara dela, ele é assim, sempre muito baixo, sempre fazendo com que todos tenham medo dele, ou nutram ódio. Mas parece que o contrário acontece com nossa mocinha, quanto mais ele a trata mal, mais ela se aproxima, e foi aí que comecei a ficar fula de raiva.
 Há uma faísca de paixão entre os dois, isso é muito notável, Nicole se vê confusa porque nunca se apaixonou, Daniel age da maneira mais imatura possível, sendo babaca e tratando a garota mal, ainda assim, ela resolve enfrentar horas e mais horas de frio para entregar a pasta que Daniel esqueceu no ensaio, acaba ficando presa por conta da neve e precisa passar alguns dias na casa dessa fera, é quase um pensamento bobo achar que nada aconteceria nesse momento. Ele apesar de cruel, não consegue esconder que sente desejo pela garota, mas isso quase sempre termina de maneira muito abrupta e estranha, ele a beija mas a afasta, ele é carinhoso mas logo depois é rude.
 Eu sinceramente imaginei que essa fosse uma obra sobre bipolaridade, Dani tem TODOS os elementos para ser um homem bipolar, ele muda de maneira tão brusca que achei Nicole sonsa demais por não questionar isso, em certos aspectos encarei como um possível relacionamento abusivo, acontece que quando eu já estava com a opinião formada, esse maldito me vem e diz que é assim por conta de um segredo, e que precisa de certo tempo para contar para Nicole, isso se arrasta até o fim da trama. Ao mesmo tempo em que eu PRECISAVA saber que segredo era esse, queria que a personagem fugisse desse homem louco.
 Acontece que quando o segredo foi revelado, quem se sentiu babaca fui eu, Daniel tem seus motivos para afastar todo mundo, na verdade é muito natural que ele faça isso depois de tudo o que passou e com sua perspectiva, já Nicole, eu agradeci demais por ela ter insistido nesse homem, ela é uma pessoa boa, que não vê mal algum em amar.
 Só posso dizer que esse livro me surpreendeu por inteiro, quando eu já tinha meu veredito pronto, Babi me fez mudar de opinião e me comoveu de maneira literal, gostaria muito de falar sobre o tema abordado por ela mas seria um baita spoiler, só posso afirmar que envolveu muita pesquisa e ela soube colocá-lo na história de maneira muito sincera e justa. Os personagens secundários são muito fofos, o ballet e a música são os tema centrais dessa história e apesar de não ser muito ligada nesses dois assuntos, me vi completamente envolvida.
 Uma obra de leitura rápida e com um plot comovente, Senhorita Aurora fez jus a todos os comentários positivos.

“Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleia, não em seres humanos. Eu nunca me senti bem rotulando uma pessoa que nem conhecia.”

25 comentários:

Book Obsession disse...

Olá!
Ahh que delícia saber que mais alguém se surpreendeu com a história de Nicole e esse Maestro carrancudo e cheio de mistérios. Quando fiz a leitura ainda era em ebook, mas estou doida para reler e matar a saudade desse romance. O final é lindo e Babi foi muito feliz em criar esses personagens.
Muito amor por esse livro!
Beijos!

Camila de Moraes

Garotas Devorando Livros disse...

Ai meu Deus, estava querendo ler antes, mas agora não consigo pensar no que estava na fila de leitura se não esse livro. Que resenha envolvente que desperta curiosidade. Parabéns, acredite que vou me esforçar muito para conferir essa história o mais breve.

Beijos

Karini Couto disse...

Tudo bem?
Eu ainda não li esse livro. Mas está na minha meta. Ele saiu resenha no meu blog, mas não foi leitura minha.
Eu curto bastante a escrita da Babi e ela é um ser humano que cativa de tal forma, que mesmo que ela publiquei gêneros que as vezes nem leio eu sempre dou uma chance aos livros dela e saio feliz por ter feito isso.

www.alempaginas.com

Bianca Ribeiro disse...

Todo mundo fala super bem dessa autora e eu nunca li nada dela. Tenho uma amiga que é super fã, inclusive já me recomendou esse mesmo livro.

Adorei sua resenha e, apesar de não ser bem o estilo de livro que eu leria, seus comentários me deixaram muito empolgada! Quero muito!! ❤️

Beijos do Unicórnio

Beatriz Andrade disse...

Olá, eu achei bem legal poder ver como a sua opinião mudou quando o segredo foi revelado, mas eu não consigo me atrair pela leitura desse livro. Sei lá, a premissa não me agrada.

Cila - Leitora Voraz disse...

Oi Day, sua linda, tudo bem?
Acho essa capa tão bonita. Hoje mesmo li uma resenha desse livro, gosto muito desse tema de música, dança, que foi o que me deixou mais animada para ler o livro. Achei que ele colocar chiclete na roupa dela bem imaturo, risos.. Estou mega curiosa para descobrir que segredo é esse que fez inclusive você perceber que tudo desde o início tinha uma razão de ser e que foi descrito com honestidade a ponto de te emocionar e mudar de ideia. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

D e s s a disse...

Vi muitas resenhas positivas desse livro e estou louca para passar raiva junto com você! hahaha Eu adoro leituras que me despertam sentimentos assim, raiva e tal, porque parece que realmente estamos vivendo aquela história, com pessoas conhecidas.
beijos

Abby Anjos disse...

Li algumas resenhas sobre esse livro, e algumas realmente enxergaram o relacionamento deles como abusivo. A sua foi a primeira que li que teve uma opinião diferente. Agora estou confusa, se leio ou não... Confesso que estou curiosa pra conhecer a história mas não quero me estressar com (mais um) relacionamento abusivo.

Xoxo,
Abby
Blog Linhas Tortas

Coleções Literárias disse...

Oi. É a segunda resenha que leio desse livro.
Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer seu trabalho, principalmente por ser tão elogiada. Adorei a premissa, já tenho certeza que vou amar o livro.
Amei a resenha, parabéns realmente você me deixou muito curiosa para ler o livro.

Thayenne Carter disse...

Olá,

Tô doida para ler esse livro, todos falam que é muito emocionante e que faz chorar, coisa que adoro num livro. Mas, não é só por isso que estou tão curiosa, desde que li Não me esqueças da autora, tenho vontade de ler tudo dela, até os rabiscos no post-its. Enfim, sua resenha só me deixou mais curiosa, visto que há um plot twist no enredo.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Mari disse...

Pois é, quando a autora se utiliza dessa tática, de justificar as ações escrotas de um personagem por causa de um mistério só revelado no fim, eu às vezes desisto da leitura. É uma forma de narrar a história que me cansa. Pode ser que eu concordasse com você após a revelação, mas muito provavelmente já teria pego ranço do personagem mesmo.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Debyh disse...

Olá,
Eu já tinha um certo receio com a história do livro, e agora realmente não faça questão. Não faz muito meu estilo, e as mudanças drásticas é algo que me incomodaria.

Debyh
Eu Insisto

coisas da vida disse...

to louca por esse livro pena que anda meio carinho mais quando tiver oportunidade irei adquirir ele sua resenha bem sincera

Lucy disse...

Oi, Day!
Já li algumas resenhas desse livro, e li a amostra que tinha na Amazon. Diante das atitudes do protagonista, não sei se leria, mesmo tendo todo esse mistério resolvido apenas no final. Não sei se pra mim seria justificável todo esse comportamento...
Bjs
Lucy - Por essas páginas

kênia Cândido disse...

Oi Dayhara.

Que resenha menina! Eu já estava curiosa antes de ler sua opinião e deixou tanta vontade de conhecer essa história que vou pular adicioná-lo na meta de leitura de Setembro. Não posso mais ficar sem conhecer essa história. Ainda bem que já tenho ele aqui em casa no kindle para começar. Parabéns pela resenha, eu adorei.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Eu estou louca para ler esse livro desde que foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade. Achei tão legal saber que o livro te surpreendeu dessa maneira e o final mudou sua opinião sobre os personagens. Eu adoro quando isso acontece, sinto que o autor soube construir bem a trama. Além disso, achei bem legal o fato do ballet e a música serem centrais nessa história, porque eu sempre amei filmes com esses temas, então, acho que vou adorar ver esses assuntos abordados em um livro também.
Amei a resenha e espero poder ler esse livro em breve.
Beijos!

Livros & Tal disse...

Oie!
Eu dei risada agora com a sua ambiguidade na resenha hahaha ora quer matar, mas no fim se apaixona que louca a sensação e o envolvimento que você teve com essa historia! A Babi tem o dom e eu não tenho a menor duvida disso!
Adorei a sua resenha e estou louca para ler o livro publicado pela Verus. Tive a oportunidade de ler na epoca da amazon e me parece que agora tem poucas coisas diferentes ne?

beijos

Impressões de Maria disse...

Oi Dayhara.
Você conseguiu me deixar muito curiosa para saber que segredo é esse que o Daniel esconde. Esse livro já vinha despertando meu interesse e agora despertou ainda mais.
Beijos.

Kelly Alves disse...

Oi Day,
Eu sou apaixonada pela escrita da Babi, e faltam poucos para completar a minha coleção da autora. Senhorita Aurora já está na minha lista há algum tempo, o problema é que está faltando tempo, mas vo aproveitar a Maratona para colocar em dia.

Beijokas

Tay Meneses disse...

Estou com esse livro na minha listinha e até agora não o li. Geralmente só lembro dele quando me deparo com ele em algum blog literário. Mas é a primeira vez, que eu me lembre, que alguém fala sobre ele com tantos detalhesinhos sem dar spoiler e de modo que instigue a querer lê-lo. Qualquer dia chego nessa obra. Bexus!

Júlio disse...

Boa tarde
casal bem diferente esse e o tal segredo me deixou com vontade de ler. Incrível saber da sua reação pela resenha, me deixou curioso pela leitura.

Bruna Costabeber disse...

Oi!
Nunca li nada dessa autora,a mas tenho muita vontade, pois sempre leio elogios para suas obras. Adorei saber que a autora te fez de boba quando revelou o segredo do Daniel, que você achava babaca.
Espero que esse livro me surpreenda do mesmo jeito que aconteceu com você, pois estou com ele no Kindle e vou tentar colocar entre as próximas leituras.
Beijos

Instantes Memoráveis disse...

Oi, tudo bom?

Devo confessar que estou evitando ler livros de romance, pois acabei enjoando e estou tentando sair da minha zona de conforto e lendo outros gêneros. Mas, as vezes, coloco um livro nacional na lista, pois quero sempre conhecer os nossos talentos nacionais. Só que esse não seria um que eu gostaria de ler. Infelizmente, prefiro livros que não me dão raiva e, entre uma mocinha bobinha e um mocinho babaca, eu prefiro ficar longe e não me estressar a toa. Todavia, fiquei curiosa sobre qual era o segredo dele para você mudar tanto a sua opinião xD

Enfim, adorei a resenha sincera e agradeço a indicação :)
Abraços.

Delmara Silva disse...

Olá,
li esse livro assim que a autora o lançou como e-book e me lembro de ter gostado bastante da história na época, o protagonista realmente soa meio instável no inicio mas depois as coisas vão se encaixando. Juro que não me lembro mais o que o faz ser como é e por isso estou mega empolgada em fazer a releitura dessa história. Felizmente já estou com meu exemplar aqui e pretendo lê-lo em breve. Adorei a resenha me animou a pegá-lo logo.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Salvattore Mairton disse...

Olá,
Não sei se estou certo mas acredito que eu já vi a capa deste livro em algum lugar. O enredo é bem envolvente e fiquei bem curioso pelo mistério que ronda o enredo trazido por ele. Já entrou para minha lista de desejados.
Fiquei super empolgado com sua resenha.

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo