37ª Semana Literária do Sesc

quinta-feira, 6 de setembro de 2018


Oi pessoal, o post de hoje é super bacana e extremamente animado! Pra quem não sabe, somos do interiorzinho do Paraná, sendo assim é bem difícil que aconteça qualquer evento literário, mas dessa vez o Sesc resolveu nos alegrar!
 Todos os anos acontece a Semana Literária, já trabalhei lá como livreira e é um evento lindo, repleto de exposições de conteúdo literário, intervenções, bate papo e espetáculos. Lembro de como meu coraçãozinho de enchia de alegria ao ver as turminhas do ensino infantil chegando para aproveitar a programação. Esse ano a coisa será um pouquinho diferente, o tema da 37ª Semana Literária do Sesc será Literatura: o tempo da imaginação, porque sabemos como ninguém, como o livro nos faz viajar pra longe, e adivinha quem vem pra abrir a programação? Raphael Montes! Pra quem não sabe, ele é visto atualmente como um dos maiores nomes da literatura policial no país, o blog conseguiu um espacinho super bacana para entrevistá-lo e participar efetivamente do bate papo, aguardem que vem coisa boa por aí!  


nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sucesso de público e de crítica, traduzido em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Atualmente, Raphael também apresenta um programa de literatura na TV Brasil, o Trilha de Letras, e escreve roteiros para cinema e para TV.

 Fora isso, a programação está repleta de bons autores e pessoas que fomentam a literatura no brasil, você pode acompanhar a programação completa em: https://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/



18 comentários:

Karini Couto disse...

Não sabia que eram do interior do Paraná.. Que bacana, como o poder da internet é fantástico, unindo pessoas de toda parte. Que bacana esse evento aí, sei sim o quanto é complicado ter eventos bacanas em interior.. Como disse em algum lugar a escrita do Raphael Montes é incrível e recomendo todos os livros dele que eu já li.. Me falta Jantar Secreto, estou ansiosa por ler este.

Sabe se tem uns descontos legais aí no evento? Vai ter lojinha online para aquisição ou coisa parecida? Pensou em algo assim?

Beijos e espero ver tudo sobre esse evento.

www.alepamginas.com

Maria Valéria disse...

poxa, que bacana esse evento do SESC. Ainda mais trazendo um nome desses na literatura nacional, o Raphael Montes :D
se eu fosse de pertinho, ia comparecer com certeza...
bom evento ^^
bjs...

Amilton Júnior disse...

Que notícia agradável! Muito bom incentivarmos o acesso à literatura, mais feliz ainda por ser uma cidade do interior a receber o evento, acredito que será realizada proveitoso para a população. Se eu pudesse com certeza participaria também!
Abraços! ��

Anna Caroline disse...

Oi, Dayhara! Que legal esse evento do SESC, gostei bastante do tema também. A feira do livro na minha cidade esse ano foi do tema Literatura Infantil!
Estarei esperando sua entrevista com o Raphael 🙂 Dele só li Dias Perfeitos. mas pretendo conhecer mais de sua obra logo, logo.
Beijinhos!
http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

Alice Duarte disse...

Oiii Day

Eu tb sou do interior, mas do RS e concordo contigo e te entendo bem, dificil vir algum evento literário, tudo geralmente se concentra nas capitais e grandes centros, iniciativa bacana do Sesc organizar essa semana literária. Que legal o Raphael estar presente, tenho um livro dele aqui pra ler, autor super elogiado.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Clayci disse...

Que coisa maravilhosa. Agora fiquei curiosa para saber de que lugar de Paraná hahaha
Tenho família nesse estado, de bandeirantes até em curitiba. <3 Faz tempo que não vou para esses lados e morro de saudade. Achei MUITO legal a proposta do evento

Sai da Minha Lente

Aninha Goulart disse...

Oiiii,

Que legal esta feira!!! Adoro eventos literários, principalmente quando é em cidades que quase não tem este tipo de evento, porque dá um gás maior nas pessoas para lerem. Eu já li muitas coisas sobre o Raphael e a maioria das pessoas amam as obras dele, mas infelizmente não é meu tipo de leitura, então nunca peguei nada para ler, mas para quem ama o gênero e curte as obra do autor vai ser realmente uma ótima oportunidade.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com

Beatriz Andrade disse...

Uau! Que bacana, já quero ler a entrevista com o Raphael Montes, ele é muito bom!
Adorei saber sobre a semana literária, é ruim quando se tem lugares onde eventos literários chegam com pouca frequência. Eu fico toda contente também ao ver crianças animadas quando vão a eventos literários, desde pequena meus pais me levavam nas Bienais e eu ficava mesmo com os olhinhos brilhando.

kênia Cândido disse...

Oi Dayhara!

Achei muito legal esse evento do SESC e fiquei bastante interessada na entrevista com Raphael Montes. Eu li O vilarejo e adorei a escrita dele. Não vejo a hora que ler mais livros do Raphael. Ficarei aguardando a entrevista e aproveita bastante o evento.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Camila disse...

Ai que delícia!!!!
O evento parece estar incrível com essa programação!
E como fã do Raphael Montes, fiquei super feliz por vocês!!!
Aproveitem bastante!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Livros & Tal disse...

Olaaa

É tão ruim as vezes ser de uma cidade pequena por causa de não ter realmente tantos eventos. Mas cara, que demais esse evento e o Raphael? Que demais!!!

Passa para gente depois tudo o que acontecer!!

Beijos

gabriela quaglia disse...

Oiiii!
Que mundo pequeno, também sou do Paraná, moro em Maringá.
É muito ruim quando a cidade não promove eventos literários, graças a deus em Maringá temos alguns eventos bem bacanas, inclusive a FLIM em outubro (está convidada hahaha).
Enfim, eu vi um evento no facebook que o SESC estava promovendo e achei bem bacana, pena que não era na minha cidade.
Sobre o autor, já tinha ouvido falar, mas nunca li suas obras. Dica anotada, pois adoro autores nacionais.

Beijos - Anne and cia

Lara Xavier disse...

Olá, eu achei bem interessante esse evento aqui em Salvador não tem esse evento. Que legal o Raphael montes ir abrir o evento tenho muita curiosidade em ler algo dele. É uma pena cidade pequena não ter eventos aguardo a entrevista do Raphael

Ana Paula Medeiros disse...

E eu sou do interiorzinho de SC, então sei bem voco é rsrs
Muito bacana esse evento do SESC e obrigada por compartilhar conosco! Vou me informar com uma amiga que trabalha pela rede deles se por aqui perto também haverá algo parecido.
Conheço o autor só de nome, mas creio que faz bastante o meu gênero de leitura. Iria adorar conhecê-lo também :)

Book Obsession disse...

Olá!
Apesar de ter SESC na cidade vizinha não sei dizer se teve também por aqui. Mas sempre que dá para ir nesses eventos aproveito para conhecer novos autores e saber um pouco mais sobre os temas em pauta.
Espero que tenha sido um evento maravilhoso. Ainda mais com um autor que tem se destacado bastante.
Beijos!

Camila de Moraes

Giovana Soares disse...

Oii, tudo bem?
Aqui na minha cidade infelizmente não acontece muitos eventos literários, o que é uma pena, pois eu com certeza iria participar. Eu conheço as obras do Raphael por causa do Facebook, inclusive tenho um livro dele aqui em casa, mas nunca o li, o motivo nem eu sei rsrs, mas com certeza vou gostar de conferir a entrevista.

Rafaelle Vieira disse...

Oi tudo bem?
Vi algumas pessoas falando evento e achei bem legal. Ainda não tivemos a Feira do ivro na minha cidade e eu estou ansiosa para conferir. Adoro esse tipo de evento!

Beijos, - Fascinada por Histórias

Ivi Campos disse...

O evento é muito pertinente e tudo o que o Sesc promove é com muita qualidade. O autor que abrirá o evento é de peso porque acho que atualmente é o autor nacional de maior relevância na literatura.
Bom evento.
Beijos

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo