RESENHA Star Wars: O arquivo rebelde

quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Título: Star Wars: O arquivo rebelde
Autor: Daniel Wallace
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 176
Sinopse: "A inteligência reunida da Aliança Rotulados de rebeldes e traidores, os integrantes da Aliança trabalharam nas sombras, reunindo informações e apoio por toda a galáxia para pôr fim à tirania do Império. Escondidas em um compartimento de segurança, seus dados mais vitais e confidenciais foram compilados pelos secretários próximos a Mon Mothma e mantidos fora de alcance até agora. Esses arquivos, descobertos nas ruínas de uma antiga base rebelde, passaram por membros cruciais da Resistência, que fizeram anotações e atualizações, relatando suas próprias descobertas nos documentos. Um repositório de toda a inteligência da Aliança, O arquivo rebelde reúne documentos secretos, transmissões interceptadas e mensagens trocadas, de modo a recapitular a formação da Aliança Rebelde e revelar seus mistérios"
*Exemplar cedido em parceria com a editora. 




 Numa galáxia muito mas muito distante, onde o poder do império aterrorizava grande parte da população por motivos de: existirem forças perigosas por trás das articulações que regiam a galáxia, existiam também forças do bem, conhecidos como rebeldes pois iam contra os princípios do sistema imperial na tentativa de tornar o lugar onde habitavam um ambiente de paz e prosperidade. Basicamente uma força de resistência, indo contra quem regia as ordens daquele local.



 Nessa edição de O Arquivo Rebelde encontramos conversas, dados e depoimentos que nos auxiliam no entendimento de quais foram os planos e estratégias para uma possível derrubada imperial. Os documentos oficiais estão bem guardados dentro desta belíssima edição que ao decorrer da leitura nos deparamos com comentários da Princesa e também General Leia, uma das grandes vozes na luta pela derrubada do sistema.
 A edição contém quatro capítulos, sendo o primeiro e o segundo a apresentação da organização da Rebelião, o terceiro tratando do Reagrupamento e por fim o quarto capítulo nos apresentando o Contra-ataque. A cada página você se torna mais intrigado com as táticas de combate previstas para acontecer e, ao final, se torna um rebelde definitivamente por completo, por estar apto e ser responsável em saber de tantos dados e planos do grupo rebelde. Pra quem gosta de Star Wars essa obra é um prato cheio, repleta de dicas, documentos, fotos, rascunhos, uma verdadeira edição de colecionador. A galera Record mandou bem demais. Pra quem não é tão fã assim, ou não faz ideia de como adentrar nesse mundo, a edição é um ótimo começo, porque te instiga do começo ao fim.


7 comentários:

Aline M. Oliveira disse...

Oi Day!Eu sou muito fã da série de filmes Star Wars, porém, ainda não tive o prazer de ler nenhum livro. Adoraria conhecer tantos documentos e planos dos rebeldes que nós tanto amamos e para quem torcemos o tempo todo para conseguirem derrubar o império. Obrigada pela dica!

Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Que edição linda! Eu nunca fui fã de Star Wars, conheço pouquíssimas coisa a respeito, mas esse livro parece ser maravilhoso para quem é fã, tanto por trazer coisas para melhorar o entendimento do leitor quanto por parecer tão original!
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Nunca li ou assisti algo de Star Wars, mas imagino que deve ser tudo muito bom, já que muitas pessoas amam de paixão. Para quem é fã, esse livro deve ser ótimo. Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

Garotas Devorando Livros disse...

Olá Day!

Eu quero muito entrar no universo de Star Wars, mas parece que nunca acontece. Pensei em começar pelos filmes, mas a cada resenha que eu leio os livros me parecem uma maneira melhor de começar. Sua resenha deixa claro o quão legal é esse livro e consequentemente esse universo, o que me dá mais vontade de conferir.

Beijos

cris disse...

Oi Day tudo bem? Eu assisti muito os filmes do Star Wars, e a cada um eu me deslumbrava com a criatividade dos filmes, mas agora livro não li nenhum, fiquei curiosa em saber das estratégias dos rebeldes contra a força de Darth Vader, adorei essa edição a capa é linda. Parabéns pelo post e pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

kênia Cândido disse...

Oi Dayhara.

Sua resenha foi uma surpresa, pois eu não conhecia este livro. Confesso que não sou muito fã de Star wars, mas sua opinião despertou interesse pelo livro. Tenho certeza, para os fãs é um prato cheio e uma deliciosa leitura. Parabéns pela resenha, eu adorei.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Danilo de Almeida Ferreira disse...

Olá! Poderia me dizer se esse livro contém panfletos removíveis?

Postar um comentário

 
© Uma dose de Cacto - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy. Tecnologia do Blogger.
imagem-logo