O nome Peter Pan é de reconhecimento de todos desde a nossa
infância e até os dias de hoje. Permanece em nossas memórias, talvez pela
vontade infantil que nos foi dada de nunca querer crescer, mais ainda, de poder
voar.
Neste romance de Jodi Lynn Anderson, voamos e, nos é
apresentada uma personagem de características semelhantes à de Peter em muitos
momentos – vontade do novo, ruptura do medo do desconhecido, solidão -, colidindo
cada vez mais, é dessas características que acontece a aproximação dos dois
personagens contada de forma doce pela fada sininho.
Tiger Lily é uma menina guerreira, com alma selvagem e
carregada de um espírito de aventura, procurando ir além do que está
predestinado para ela com serviços da lar. Tudo o que ela deseja é poder ser
livre, viver e presenciar tudo aquilo que a Terra do Nunca tinha para oferecer.
Diante de tantas vontades na busca pelo novo, era sozinha no que fazia, até que
por questões de destino, um terrível acidente marítimo o entrega à pequena e
corajosa menina, Peter. Mal sabia ela os misteriosos sentimentos que
floresceriam a partir do olhar que fitou no menino.
Ambos vivem suas aventuras, seus estranhamentos e colide o
fato do menino também ser sozinho, mesmo cercado de tantos meninos perdidos do
qual defendia das garras de Gancho. Vivendo na terra do nunca, os dois
compartilham de uma amizade marcada pelo amor que um tem pelo outro. Uma
história triste, uma vez que Peter possui seus propósitos de vida e Tiger
também possui os dela, chega o momento da decisão com um final surpreendente,
carregado de sentimentos não mais recíprocos.
Definitivamente é uma leitura para ser realizada com uma
caixinha de lenços na cabeceira da cama, nunca antes havia lido uma história
ramificada de um dos personagens que mais marcou minha infância ao qual aprendi
muito sobre a essência do amor e da amizade. Em Tiger Lily compreendemos que a
terra do nunca não é só magia e todo aquele ar puro e utópico de infância,
muitas vezes ela pode ser traiçoeira e mexer com o seu coração de maneira tão
profunda que você ficará marcado.
"Ela se destacava como uma combinação de pantera peregrina e menina. Ela espreitava em vez de caminhar."
Título: Tiger Lily
Autora: Jodi Lynn Anderson
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 320
Sinopse: "Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos... Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos. Da autora best-seller do The New York Times, esse romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração."
*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Olá!
ResponderExcluirEssa edição é a coisa mais linda. Acredita que nunca li nada do Peter Pan referente a Peter Pan, Sininho. Mas adorei saber que é uma leitura emocionante, envolvente e surpreendente.
Se tiver na Black Friday vou encaixar na lista de compras.
Amei a dica!
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Dayhara.
ResponderExcluirEu já li este livro e também amei! Nos aventurar pela Terra do Nunca é uma sensação incrível né? O que mais gostei no enredo é que sempre sabemos o que aconteceu depois que Peter Pan conheceu a Wendy, mas e antes? Esse livro foi uma explicação maravilhosa e uma leitura deliciosa. Já senti saudade só de ler sua resenha <3
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Nossa, fiquei num misto de vontade de ler e medo de perder minhas ilusões sobre a Terra do Nunca... Rs... Não sei se vou querer conhecer esse outro lado, mais real, e parar de ver com mais magia, como mais puro e utópico... Tenho que pensar sobre isso.
ResponderExcluirAhh como estou de olho nesse livro. Logo que foi lançado fiquei curiosa. Amo o clássico e só de pensar em uma trama focada nos dois eu fico empolgada (mesmo sabendo que vou chorar horrores). Espero conseguir ler em breve <3
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Primeiramente, essa edição da Morro Branco está um luxo, linda! Depois, eu amo Peter Pan, então quero conhecer mais de Tiger e esse seu sonho de ser livre e nem preciso dizer que finais surpreendente me agradam muito, ainda que eu use muitos lencinhos rsrs.
ResponderExcluirBeijokas.
https://acabinedeleitura.blogspot.com
Oi, Dayhara!
ResponderExcluirSempre vejo fotos desse livro e acho essa capa maravilhosa! Antes tinha interesse em lê-lo unicamente pela capa, mas no dia que descobri que era uma história que se passava no universo de Peter Pan, esse interesse diminuiu um pouco. Nunca li a história original de Peter Pan, então ainda pretendo lê-la antes de ler este livro. Mesmo assim, gostei de saber que é um livro emocionante, eu geralmente gosto de histórias tristes. Obrigada pela dica! Ainda vai demorar um pouco, mas espero poder lê-lo. Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser realmente lindo e emocionante. Adoro obras com personagens fortes, e a deste livro parece ser bem assim. Sem falar que a capa do livro é linda. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu não fazia ideia de que essa história pudesse ser tão tocante. É um livro que quero ler não só por gostar da história do Peter Pan, mas também por ter achado a trama com a Tiger Lily muito bacana.
ResponderExcluirQuando li o título já fiquei extasiada! E que capa bonita!! *____*
ResponderExcluirSempre quis saber mais a respeito dessa personagem tão interessante da história de Peter Pan! Dica anotada!!
Olá Day, tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio desse livro e, estou cada vez mais convencida que preciso comprá-lo e, também o do Peter Pan, porque nunca li nada sobre mas, assisto todos os filmes que são lançados...kkk
ResponderExcluirSua resenha chamou a minha atenção por apresentar as qualidades da personagem principal, na maioria das resenhas que li falavam pouco sobre o assunto. Personagens femininas guerreiras e decididas estão entrando para a minha lista de próximas leituras.
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Oiii Day
ResponderExcluirNem imaginava que esse livro fosse de arrancar lágrimas, já vou me preparar. Estou lendo um retelling do Peter Pan centrado na Wendy, é uma trilogia e assim que terminar pretendo ler esse (que pelo visto segue uma vibe diferente). Eu adorei a proposta do livro e fiquei curiosa em conhecer a história.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi! Confesso que o enredo do livro não me atraiu, apesar de já ter lido várias críticas boas à respeito. Achei legal até essa releitura da obra do Peter Pan, mas não sei se leria de imediato.. Gostei do livro envolver a temática mais emocionante assim, mas deixo a leitura pruma outra hora.. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Olá, não sabia do livro, mais fiquei bastante intrigada com essa historia de Peter Pan bem diferente e contada pela sininho me interessou bastante dica anotada.
ResponderExcluirOi Day sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo a história original, até hoje para para ver desenhou ou filmes baseados nela. Quando esse livro foi lançado coloquei ele na lista e depois da sua opinião, percebi que ele é muito mais intenso do que esperava. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Oi Dayhara.
ResponderExcluirEu adoro a história do Peter Pan e fiquei surpresa com a sua resenha apresentando uma história semelhando ao personagem original. Tudo indica que realmente é uma leitura para ser realizada com uma caixinha de lenços. Vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Olá, Dayhara!
ResponderExcluirNão sei se consigo ler esse livro não.rsrs Confesso que o Peter Pan nunca foi meu personagem preferido dos contos infantis. Eu gostava muito da Wendy e da Sininho, mas do Peter nem tanto e não sei explicar o motivo.kkkkkkkk... Todavia, depois que assisti Once Upon a Time meio que encontrei motivos para não ir com a cara dele (eu sei que Once Upon a Time é uma releitura que modifica significativamente todos os contos.rsrsrs) e não tenho lá muito interesse em releituras desse conto. Mas não é nem isso que faz com que eu não deseje ler esse livro: é a certeza de que irei chorar muito. Só de imaginar a situação da Tiger Lily eu já fico com o coração apertado. Amar alguém e não ser correspondida, ver seu amor ter olhos para outra pessoa... isso é de sufocar qualquer um. :( E o livro já indica que não tem final feliz, então, eu passo essa leitura.
Nossa, Day...
ResponderExcluirJá fiquei emocionada só de ler a sua resenha!
Que delícia encontrar uma nova história de um personagem já tão conhecido!
Já quero!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi!
ResponderExcluirEssa história parece muito legal para reviver a memória de Peter Pan.
Acho que vou gostar bastante dessa história, poder entrar de novo nesse conto de fadas por uma perspectiva diferente.
Tiger Lily parece uma personagem incrível, estou animada para conhece-la.
Pena que ela tem uma pegada meio triste no final, mas ainda assim acho que vale a pena.
Beijos
FLeituras
Eu estou em busca de um livro exatamente assim: aventura e emoção e que talvez, me renda algumas lágrimas. Vi a divulgação nas redes sociais da Morro Branco e agora já quero ler depois da sua opinião.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu assisti muitas vezes a história do Peter quando criança e lembro vagamente desta personagem. Essa vaga lembrança já me deixou louca de vontade para conferir a história, ainda mais sabendo que é uma aventura tão emocionante trazendo muito da essência sobre o amor e amizade. Também curti saber que a história apresenta outra nuance da terra do nunca.
Dica mais que anotada! ♥
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia essa história e imagino o quão emocionante deve ser com toda a essência dos personagens. Da para emocionar mesmo. Espero poder conferir em breve.
Bjim!
Tammy
Até esse livro ser lançado eu sequer havia ouvido falar da Tiger Lily, isso porque a história do Peter nunca me chamou muito a atenção e por isso só conheço o básico. Apesar disso a inúmeras críticas positivas que tenho lido a respeito desta obra tem me inspirado a quem sabe dar uma chance, a sua resenha veio para mim como o endosso de que eu preciso agilizar esta leitura assim que possível.
ResponderExcluirAbraços!
Oi Day
ResponderExcluirA capa desse livro está linda demais, e já faz tempo que ele está na minha lista de desejados, e confesso, só pela capa, não sabia que a história falava sobre a Sininho e o Peter, mais um motivo para querer ler com certeza!!!
Beijokas