Posts Recentes

RESENHA Tiger Lily

12 de novembro de 2018


O nome Peter Pan é de reconhecimento de todos desde a nossa infância e até os dias de hoje. Permanece em nossas memórias, talvez pela vontade infantil que nos foi dada de nunca querer crescer, mais ainda, de poder voar.

Neste romance de Jodi Lynn Anderson, voamos e, nos é apresentada uma personagem de características semelhantes à de Peter em muitos momentos – vontade do novo, ruptura do medo do desconhecido, solidão -, colidindo cada vez mais, é dessas características que acontece a aproximação dos dois personagens contada de forma doce pela fada sininho.




Tiger Lily é uma menina guerreira, com alma selvagem e carregada de um espírito de aventura, procurando ir além do que está predestinado para ela com serviços da lar. Tudo o que ela deseja é poder ser livre, viver e presenciar tudo aquilo que a Terra do Nunca tinha para oferecer. Diante de tantas vontades na busca pelo novo, era sozinha no que fazia, até que por questões de destino, um terrível acidente marítimo o entrega à pequena e corajosa menina, Peter. Mal sabia ela os misteriosos sentimentos que floresceriam a partir do olhar que fitou no menino.

Ambos vivem suas aventuras, seus estranhamentos e colide o fato do menino também ser sozinho, mesmo cercado de tantos meninos perdidos do qual defendia das garras de Gancho. Vivendo na terra do nunca, os dois compartilham de uma amizade marcada pelo amor que um tem pelo outro. Uma história triste, uma vez que Peter possui seus propósitos de vida e Tiger também possui os dela, chega o momento da decisão com um final surpreendente, carregado de sentimentos não mais recíprocos.

Definitivamente é uma leitura para ser realizada com uma caixinha de lenços na cabeceira da cama, nunca antes havia lido uma história ramificada de um dos personagens que mais marcou minha infância ao qual aprendi muito sobre a essência do amor e da amizade. Em Tiger Lily compreendemos que a terra do nunca não é só magia e todo aquele ar puro e utópico de infância, muitas vezes ela pode ser traiçoeira e mexer com o seu coração de maneira tão profunda que você ficará marcado.


"Ela se destacava como uma combinação de pantera peregrina e menina. Ela espreitava em vez de caminhar."





Título: Tiger Lily

Autora: Jodi Lynn Anderson

Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 320
Sinopse: "Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos... Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos. Da autora best-seller do The New York Times, esse romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração."
*Exemplar cedido em parceria com a editora.


Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Olá!
    Essa edição é a coisa mais linda. Acredita que nunca li nada do Peter Pan referente a Peter Pan, Sininho. Mas adorei saber que é uma leitura emocionante, envolvente e surpreendente.
    Se tiver na Black Friday vou encaixar na lista de compras.
    Amei a dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayhara.

    Eu já li este livro e também amei! Nos aventurar pela Terra do Nunca é uma sensação incrível né? O que mais gostei no enredo é que sempre sabemos o que aconteceu depois que Peter Pan conheceu a Wendy, mas e antes? Esse livro foi uma explicação maravilhosa e uma leitura deliciosa. Já senti saudade só de ler sua resenha <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei num misto de vontade de ler e medo de perder minhas ilusões sobre a Terra do Nunca... Rs... Não sei se vou querer conhecer esse outro lado, mais real, e parar de ver com mais magia, como mais puro e utópico... Tenho que pensar sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Ahh como estou de olho nesse livro. Logo que foi lançado fiquei curiosa. Amo o clássico e só de pensar em uma trama focada nos dois eu fico empolgada (mesmo sabendo que vou chorar horrores). Espero conseguir ler em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, essa edição da Morro Branco está um luxo, linda! Depois, eu amo Peter Pan, então quero conhecer mais de Tiger e esse seu sonho de ser livre e nem preciso dizer que finais surpreendente me agradam muito, ainda que eu use muitos lencinhos rsrs.

    Beijokas.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dayhara!
    Sempre vejo fotos desse livro e acho essa capa maravilhosa! Antes tinha interesse em lê-lo unicamente pela capa, mas no dia que descobri que era uma história que se passava no universo de Peter Pan, esse interesse diminuiu um pouco. Nunca li a história original de Peter Pan, então ainda pretendo lê-la antes de ler este livro. Mesmo assim, gostei de saber que é um livro emocionante, eu geralmente gosto de histórias tristes. Obrigada pela dica! Ainda vai demorar um pouco, mas espero poder lê-lo. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser realmente lindo e emocionante. Adoro obras com personagens fortes, e a deste livro parece ser bem assim. Sem falar que a capa do livro é linda. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Eu não fazia ideia de que essa história pudesse ser tão tocante. É um livro que quero ler não só por gostar da história do Peter Pan, mas também por ter achado a trama com a Tiger Lily muito bacana.

    ResponderExcluir
  9. Quando li o título já fiquei extasiada! E que capa bonita!! *____*
    Sempre quis saber mais a respeito dessa personagem tão interessante da história de Peter Pan! Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Day, tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio desse livro e, estou cada vez mais convencida que preciso comprá-lo e, também o do Peter Pan, porque nunca li nada sobre mas, assisto todos os filmes que são lançados...kkk

    Sua resenha chamou a minha atenção por apresentar as qualidades da personagem principal, na maioria das resenhas que li falavam pouco sobre o assunto. Personagens femininas guerreiras e decididas estão entrando para a minha lista de próximas leituras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oiii Day

    Nem imaginava que esse livro fosse de arrancar lágrimas, já vou me preparar. Estou lendo um retelling do Peter Pan centrado na Wendy, é uma trilogia e assim que terminar pretendo ler esse (que pelo visto segue uma vibe diferente). Eu adorei a proposta do livro e fiquei curiosa em conhecer a história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Confesso que o enredo do livro não me atraiu, apesar de já ter lido várias críticas boas à respeito. Achei legal até essa releitura da obra do Peter Pan, mas não sei se leria de imediato.. Gostei do livro envolver a temática mais emocionante assim, mas deixo a leitura pruma outra hora.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, não sabia do livro, mais fiquei bastante intrigada com essa historia de Peter Pan bem diferente e contada pela sininho me interessou bastante dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Day sua linda, tudo bem?
    Eu amo a história original, até hoje para para ver desenhou ou filmes baseados nela. Quando esse livro foi lançado coloquei ele na lista e depois da sua opinião, percebi que ele é muito mais intenso do que esperava. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dayhara.

    Eu adoro a história do Peter Pan e fiquei surpresa com a sua resenha apresentando uma história semelhando ao personagem original. Tudo indica que realmente é uma leitura para ser realizada com uma caixinha de lenços. Vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Dayhara!

    Não sei se consigo ler esse livro não.rsrs Confesso que o Peter Pan nunca foi meu personagem preferido dos contos infantis. Eu gostava muito da Wendy e da Sininho, mas do Peter nem tanto e não sei explicar o motivo.kkkkkkkk... Todavia, depois que assisti Once Upon a Time meio que encontrei motivos para não ir com a cara dele (eu sei que Once Upon a Time é uma releitura que modifica significativamente todos os contos.rsrsrs) e não tenho lá muito interesse em releituras desse conto. Mas não é nem isso que faz com que eu não deseje ler esse livro: é a certeza de que irei chorar muito. Só de imaginar a situação da Tiger Lily eu já fico com o coração apertado. Amar alguém e não ser correspondida, ver seu amor ter olhos para outra pessoa... isso é de sufocar qualquer um. :( E o livro já indica que não tem final feliz, então, eu passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Day...
    Já fiquei emocionada só de ler a sua resenha!
    Que delícia encontrar uma nova história de um personagem já tão conhecido!
    Já quero!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Essa história parece muito legal para reviver a memória de Peter Pan.
    Acho que vou gostar bastante dessa história, poder entrar de novo nesse conto de fadas por uma perspectiva diferente.
    Tiger Lily parece uma personagem incrível, estou animada para conhece-la.
    Pena que ela tem uma pegada meio triste no final, mas ainda assim acho que vale a pena.

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  19. Eu estou em busca de um livro exatamente assim: aventura e emoção e que talvez, me renda algumas lágrimas. Vi a divulgação nas redes sociais da Morro Branco e agora já quero ler depois da sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Eu assisti muitas vezes a história do Peter quando criança e lembro vagamente desta personagem. Essa vaga lembrança já me deixou louca de vontade para conferir a história, ainda mais sabendo que é uma aventura tão emocionante trazendo muito da essência sobre o amor e amizade. Também curti saber que a história apresenta outra nuance da terra do nunca.
    Dica mais que anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia essa história e imagino o quão emocionante deve ser com toda a essência dos personagens. Da para emocionar mesmo. Espero poder conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Até esse livro ser lançado eu sequer havia ouvido falar da Tiger Lily, isso porque a história do Peter nunca me chamou muito a atenção e por isso só conheço o básico. Apesar disso a inúmeras críticas positivas que tenho lido a respeito desta obra tem me inspirado a quem sabe dar uma chance, a sua resenha veio para mim como o endosso de que eu preciso agilizar esta leitura assim que possível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi Day
    A capa desse livro está linda demais, e já faz tempo que ele está na minha lista de desejados, e confesso, só pela capa, não sabia que a história falava sobre a Sininho e o Peter, mais um motivo para querer ler com certeza!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!