Posts Recentes

RESENHA Um Veneno Sombrio e Sufocante

10 de dezembro de 2018


Essa resenha contém spoilers, ok? Você pode conferir a resenha do primeiro livro AQUI ou partir para as considerações finais da resenha.



Eu sou muito suspeita para falar porque eu amo demais essa série de livros, o primeiro volume foi amor à primeira leitura, e com esse não foi diferente. Vamos começar lembrando um pouco o primeiro livro, nossa personagem principal, Henrietta Howel é uma garota “normal” que vive em um orfanato até o dia que é descoberta pois ela possui poderes que não consegue manipular. Mestre Agrippa acredita que ela é descendente de feiticeiros e a leva para sua casa onde treina outros jovens feiticeiros. A história se passa na era Vitoriana, então às mulheres não tem voz ou qualquer direito, mas Henrietta vem para mudar isso, ela é uma das pouquíssimas mulheres feiticeiras, porém, na estadia na casa do Mestre Agrippa ela descobre que na verdade não é descendente de feiticeiros e sim de magos, os quais são extremamente mal vistos pela comunidade. Henrietta tem que lidar com várias coisas ao mesmo tempo, seu amigo Hook que foi infectado por um Ancestral, proteger seu segredo e conseguir desenvolver os poderes de feiticeira que na realidade ela não é e ainda lutra contra os Ancestrais, pois segundo a profecia ela salvaria a todos. 



Após conseguir seu lugar de direito na ordem dos feiticeiros, e ser a primeira mulher a se tornar feiticeira em séculos, em Um veneno sombrio e sufocante, Henrietta Howel participa ativamente da ordem dos feiticeiros e por isso ela tem acesso ao funcionamento da ordem, como as coisas são resolvidas lá dentro e não tem certeza se gosta das coisas que vê. Howel precisa acabar com um dos Ancestrais, R’hlem, O Homem Esfolado, que está atacando vários pontos da Inglaterra deixando sem dó nem piedade vários mortos por onde passa com seu exército. Em meio a todos os ataques, R’hlem pede que Henrietta Howel seja entregue para ele, pois sua fama de ser muito poderosa estava se espalhando e ela era uma ameaça aos Ancestrais.


Howel agora vive na casa de Blackwood e, além de se preocupar com os ataques dos Ancestrais, está procurando uma cura para os poderes de seu grande amigo Hook, poderes estes que estão cada vez mais consumindo Hook e o transformando em uma espécie de monstro, consumindo-o, Henrietta não pode e não vai deixar que o pior aconteça com seu grande amor. Sendo assim, sente a necessidade de fazer uma viagem e ir em busca de novar armas para derrotar o Ancestral que a queria e para encontrar respostas para a doença de Hook, uma forma de salva-lo. Henrietta, por ser mulher e a primeira feiticeira em séculos, precisa provar constantemente que merece a posição que tem na Ordem dos feiticeiros, mesmo já tendo mostrado seu potencial e o nível do seu poder várias vezes antes.


Howel não tem muito tempo para encontrar as respostas que precisa, então convence Blackwood a acompanha-la na jornada atrás de respostas e Magnus, amigo deles e feiticeiro, decide ir junto. Nessa viagem Henrietta encontrará mais do que ela estava procurando, encontrará a verdade, não só sobre o seu passado, mas também sobre seus amigos e sobre si mesma. Se você sentiu vontade de saber com isso termina ou, assim como eu, gostou muuuito do primeiro livro você precisa ler a continuação pois não deixa nada a desejar.


Eu sou um pouco/muito suspeita para falar pois eu amo a história, a representatividade feminina, a força de Henrietta, tudo o que ela passou e não desistiu, ela mostra seu valor e sua importância a todo momento. Jessica Cluess mandou muito bem no primeiro volume e no segundo livro melhorou ainda mais, mal posso esperar para o próximo livro da série. Além disso tudo, as capas são LINDAS DEMAIS e são totalmente condizentes com a história.




Título: Um Veneno Sombrio e Sufocante
Autora: Jessica Cluess
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 322
Sinopse: "Na emocionante sequência de Uma Sombra Ardente e Brilhante, Henrietta tentar salvar seu amor, mas sua magia pode ser sua ruína. Henrietta Howel é a primeira mulher a se tornar uma Feiticeira em séculos. E, como tal, deve desempenhar seu papel dentro da Ordem para manter Rook seguro, seu melhor amigo e amor de infância.  Mas será que ela pode realmente salvá-lo? o veneno impregnado em Rook está transformando-o em algo monstruoso conforme ele começa a dominar seus poderes sombrios. Correndo contra o tempo, Henrietta convence Blackwood, o misterioso conde de Sorrow-Fell, a viajar pela costa para procurar novas armas. E Magnus, corajoso e imprudente como sempre, se junta a eles na missão.  Os três encontrarão monstros sanguinários e aliados poderosos em seu caminho e descobrirão a arma mais devastadora de todas: a verdade." *Exemplar cedido em parceria com a editora.
Comentários
38 Comentários

38 comentários :

  1. Confesso que não é um tipo de leitura que me chame a atenção para ser sincera, mas eu amei poder conferir sua opinião sobre ele e eu amei essa capa. Sério que linda, amei poder conferir, primeira vez que leio uma resenha sobre ele e adorei, uma pena não ser um gênero que me encha os olhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, muito obrigada pelo seu comentário, é uma série que realmente vale a pena então acho que deveria dar uma chance. :)

      Excluir
  2. Oi Day,
    Não sabia que já tinha segundo volume dessa série, estou louca de curiosidade para ler o primeiro, pois ele é muito elogiado com relação a representatividade que ele traz. Adorei saber que você é suspeita para falar dessa série e vou, claro, anotar a dica :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha oi Bru, pois é, lançou o segundo e eu já surtei demais! Espero que goste.

      Excluir
  3. Bom, não sei se é porque eu não li a resenha do livro um ou algo assim, mas realmente não me chamou atenção. só não bateu sintonia. A capa do livro é linda e suas fotos ficaram lindas. Parabéns pelo trabalho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibi, depois de uma voltinha lá na resenha do primeiro livro, as chances de voce gostar são grandes.

      Excluir
  4. Eu amo essas capas e já coloquei a série na minha lista de desejados. Já li algumas resenhas sobre o primeiro volume, e sempre fico curiosa para conhecer mais sobre os personagens.
    Parabéns pela resenha, espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, espero que leia o quanto antes, no quesito representatividade é uma série que realmente vale a pena.

      Excluir
  5. Olá!
    Existe leituras que nos surpreende demais pela força que o autor consegue dar ao enredo e aos personagens. Fiquei curiosa com a leitura e essa edição está linda!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami! Realmente essa leitura cativou demais principalmente pela força dos personagens.

      Excluir
  6. Oi, Dayhara!
    Antes de qualquer coisa, quero comentar que o layout do seu blog tá muito lindo! Amei! Sobre o livro, eu ainda não o conhecia a série, mas já me apaixonei pela capa. Li a resenha mesmo com os spoilers, pois fiquei curiosa, e acho que iria gostar muito dessa história. Gosto de livros contextualizados na era vitoriana e todo esse lance de feiticeiros também me encantou. Espero poder conhecer essa história em breve. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, muito obrigada! Tava na hora de trocar a carinha do blog, ne? Hahaha eu tenho certeza que você vai amar demais essa série porque é super dinâmica e completinha.

      Excluir
  7. OI!
    Adoro fantasia misturada com ficção e aventura são componentes que me prendem em uma leitura, não conhecia esses livros mas fiquei curiosa sobre o que a personagem Henrietta vai fazer nessa sua jornada, parabéns pela resenha me deu um parâmetro sobre o que esperar da leitura, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu sou suspeita pra falar dessa série em especial mas só posso afirmar que é uma das melhores fantasias que eu já li.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Que capa linda! Eu não sou muito fã de livros de fantasia, mas essa é uma série que tenho bastante vontade de ler, principalmente depois de ler tua resenha. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Realmente a capa é puro charme! Como é uma fantasia bem leve, acho que é bom pra você tentar se introduzir no gênero.

      Excluir
  9. Olá!
    Confesso que apesar de não ter lido ainda o primeiro livro da série eu li a resenha pois to louca pra ler! Adorei saber que tem tanta representatividade feminina, e agora quero mais ainda ler esta série, espero gostar tanto quanto você, dá pra perceber o quanto você adorou a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque do céu, que livro é esse? Puro amor, não dá pra resistir! Espero que você leia em breve.

      Excluir
  10. Nossa, que premissa interessante! Eu gostei muito de ver a sua resenha sobre esse volume e fiquei ainda mais curiosa para realizar a leitura, parece ser uma obra que me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, realmente é uma obra muito enriquecedora e que vale a pena a leitura.

      Excluir
  11. oi tudo bem ?
    eu já tinha visto o primeiro livro mais nunca peguei pra ler, achei interessante a premissa e irei ler em breve.... e falando nisso essa capa e linda adorei os tons de cor.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um show a parte mesmo, espero que leia em breve, Sara, foi um ótimo lançamento da editora.

      Excluir
  12. Olá,
    Confesso que não conheço a serie, mais estou bem curiosa para ler e vou procurar mais sobre não leio muito fantasia e essa me deixou bem curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, que bom! Tenho certeza que após ler essa obra voce vai se apaixonar por fantasias hahaha.

      Excluir
  13. Eu li a resenha toda, pois nem sei se um dia lerei a série, tendo em vista a quantidade de livros que fazem parte da minha lista de futuras leituras (mais de 600, sendo que 316 eu já tenho parados na estante) e se de fato ler será daqui a muitos anos.rsrs

    Embora eu não leia muitos livros de fantasia, gosto bastante de histórias que envolvem magia, feitiçaria, sabe? Antigamente via muitos filmes do gênero, com bruxas e coisas semelhantes.

    Dá para perceber que a protagonista é uma personagem muito forte e só espero que ela não sofra muito e possa ser feliz com o rapaz que parece amar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, precisa de ajuda com esses livros parados aí na estante? Eu quero! Hahahah Sim sim, é uma série que vale a pena e que te faz ficar muito envolvida com a história.

      Excluir
  14. Ola...

    Nossa em que mundo eu vivia que nao conheço essa série?

    Amei a dica, achei a premissa incrivel, a capa magnifica e a sua resenha convence qualquer um a ler os livros. É tao bom quando o autor acerta a mao e a cada livro a historia so melhora, nao é mesmo?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que agora descobriu a série! Ela é maravilhosa demais, quando ler volte aqui pra gente papear.

      Excluir
  15. Olá Dayhara, eu não conhecia essa série, mas pelos seus comentários desse segundo livro ela parece estar bem bacana *-* Adorei saber que o enredo trás uma boa representatividade feminina com a protagonista *-* Dica anotada, espero lê-los em breve *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, a coisa só melhorou no segundo livro, voce nao faz ideia!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Ah estou doida para começar essa série ainda esse ano. Já tenho os dois primeiros volumes aqui e só falta mesmo tempo para lê-lo. Não li muito a sua resenha para não pegar spoilers, mas espero amar que nem você. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que você leia assim que possivel porque é uma fantasia muito completinha e já consigo imaginar uma resenha maravilhosa sua!

      Excluir
  17. Não tive muita vontade de ler esse livro. Li o primeiro, mas acabei não me apegando muito a narrativa, então optei por não ler a continuação. Mas quem sabe eu mude de ideia depois e Leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dani, que pena, hein? Comigo aconteceu o contrário, mas quem sabe em outro momento a coisa seja diferente pra ti, ne?

      Excluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas como adoro histórias que se passam na era vitoriana eu já fiquei curiosa. Saber disso, unido ao fato de que temos uma personagem feminina forte que vai lutar para mudar a condição que as mulheres são vistas na sociedade só me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
    Dica anotada, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, eu nunca tive contato com livros que se passam na era vitoriana antes disso e a experiência foi sensacional, espero que voce goste mesmo!

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?
    Como não ficar empolgada para ler esse livro depois desta resenha maravilhosa? Eu recebi meu exemplar essa semana e estou bastante ansiosa para começar a leitura. Confesso que, apesar de amar o universo e os personagens no primeiro livro, eu achei a leitura um pouco arrastada. Porém, pelo que eu vi da sua resenha, acho que esse deve ser mais dinâmico.
    Estou bastante curiosa para saber mais sobre os personagens e quero respostas para as perguntas do primeiro livro kkk. Adorei a sua resenha e fiquei muito feliz por você ter gostado tanto do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Maluzinha, eu amo essa história porque ela me faz lembrar voce, hahaha. Eu achei que o segundo livro melhorou bastante no quesito enredo, a leitura foi bem mais fluida.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!