Posts Recentes

RESENHA A Farsa

25 de junho de 2018


Eu realmente entrei de cabeça nesse lance de deixar os romances de lado, por mais que seja meu gênero favorito, eu sinto que expandir meus horizontes vai me fazer bem, sem contar que me prender a um único gênero de certa forma acaba me privando de viver boas histórias. Ultimamente tenho optado por mais thrillers, a minha curiosidade de certa maneira acaba me deixando totalmente presa na leitura e isso contribui para que eu siga insistindo nesse gênero, acontece que por infelicidade do destino li dois livros com as sinopses totalmente diferentes, mas as histórias em si eram muito parecidas, o resultado? Como A farsa foi o segundo livro, acabou não me prendendo nadinha porque achei-o parecido com o anterior, mas ainda assim, algumas considerações valem a pena.

Aos olhos dos outros Jane Hughes é uma mulher normal, trabalha em uma espécie de abrigo de animais e leva uma vida bastante comum, ninguém faz ideia de que o seu passado é extremamente perturbador. Ela é o tipo de pessoa que você olha e não consegue imaginar fazendo qualquer coisa suspeita, é corretinha demais, mas o seu passado tem uma mancha tão grande que pode deturpar a nossa visão.

Jane adotou um nome falso para fugir de seu passado, mas ao receber um bilhete em tom de ameaça, dando a entender que nem tudo aconteceu como ela imaginava, tanto a personagem do passado quanto a mulher dos dias de hoje parecem colidir em um único destino. Acontece que tudo é tão suspeito que você começa a desconfiar do óbvio, quem é que vai tirar férias no meio do nada, em um local até mesmo sem sinal de internet ou meios para ser socorrido caso algo aconteça? É como pedir para se dar mal, e fazer isso com maestria! Ainda assim, essa fórmula em que o resultado parece ser o pior possível, acaba deixando o leitor extremamente curioso e essa é a graça da coisa. 

Eu tenho a impressão de que li esse livro no período errado, anteriormente li um thriller no mesmo estilo e tenho certeza de que isso contribuiu para que a minha experiência não fosse tudo isso, eu meio que matei a charada logo no início e foi por pura sorte. C. L. Taylor é uma excelente autora! Ela constrói uma personagem incrível que acaba saindo de férias para um retiro espiritual com suas amigas e lá algo de terrível acontece e só duas voltam pra casa, a construção da trama é muito bem executada, toda a ambientação é maravilhosa e os motivos para a personagem optar por mudar de identidade... É tudo muito plausível, mas como eu disse, livro certo no momento errado. Infelizmente a história não me prendeu, o final foi surpreendente, mas infelizmente não consegui me prender aos personagens, por mais que a autora tenha tido o cuidado de tecer uma excelente trama, onde tudo funciona como um magnifico quebra cabeça em que todas as peças na verdade são surpresas que deixam o leitor com as anteninhas ligadas, infelizmente não rolou.

A dica de leitura é extremamente válida, para você que é apaixonado pelo gênero, facilmente vai se envolver e sua curiosidade vai ficar a mil!
“Abro o pedaço de papel em minhas mãos e leio novamente. Há somente uma frase, escrita no centro da página em esferográfica azul: Eu sei que o seu nome verdadeiro não é Jane Hughes.”

Título: A Farsa
Autora: C. L. Taylor
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 393
Sinopse: "Um thriller psicológico eletrizante, perfeito para fãs de A Garota No Trem e Garota Exemplar. Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade. Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas amigas. Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama." *Exemplar cedido em parceria com a editora.
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!