Posts Recentes

RESENHA A Biblioteca Invisível

17 de julho de 2018



O que mais amo na Editora Morro Branco é a maneira que eles são extremamente atentos com seus parceiros, resolveram me mandar essa série INTEIRINHA e a experiência foi supimpa! A capa de A biblioteca invisível é a coisa mais lindinha desse mundo, esse tom de verde meio manchado e os detalhes em dourado são a combinação perfeita. Quando você abre o livro ele é todo preto com várias chaves, lindo demais. Mas a obra em si não é linda só por fora, a história é muito boa também.


Irene é uma espiã da Biblioteca, uma instituição secreta, por isso “invisível”, que tem como objetivo principal buscar exemplares de livro raros ou importantes por todos os alternativos, que seriam outros mundos, sua missão basicamente é levar esses exemplares em segurança para a Biblioteca onde vão ficar a salvo do tempo e de pessoas que queiram destruí-los. Irene acaba de chegar de sua última missão e já é mandada para outra, só que essa tem um diferencial, ela terá um aprendiz, Kai. A princípio Irene fica meio desconfiada de Kai, mas sua superior Coppelia o mandou e Irene confia muito nela então vai em frente com Kai e a missão, mas sempre de olho. Aparentemente essa nova missão seria só mais uma na incontável lista dela, no entanto ela já começa estranha, Bradamant, a antiga mentora de Irene, chega querendo roubar a missão de Irene e também roubar Kai, Irene se impõe e diz que não, mas sabe que Bradamant não desiste fácil.




Irene e Kai vão para o alternativo previamente designado para eles e recebem todas as instruções necessárias do representante da Biblioteca naquele alternativo, Dominic, em seguida eles começam a investigação. Nos vários alternativos possíveis algumas coisas são bem comuns como, vampiros, lobisomens, féericos, animais gigantes, magia, dragões e muito mais.

Nesse alternativo específico existem vampiros, féericos, animais gigantes entre outros, o livro que Irene foi designada para encontrar é um exemplar dos Irmão Grimm e seu último dono foi um vampiro chamado Lord Wyndham que tinha acabado de morrer e ninguém sabia onde estava o livro.

Durante toda a investigação Irene e Kai conhecem Vale, um conhecido detetive que os ajuda a procurar o livro usufruindo de toda sua influência naquela Londres. Nesse período de busca eles encontram vários perigos, mas o maior deles é Alberich, um ex bibliotecário desertor que trabalha com magia do Caos contra a Biblioteca e todos que trabalham nela. Alberich está naquele alternativo em Londres pelo mesmo motivo que Irene: encontrar o livro dos Irmãos Grimm.

Esse livro é incrível, cheio de ação do começo ao fim e uma coisa que eu achei muito legal é que os bibliotecários trabalham com a Linguagem, ou seja, é como se fosse uma magia, eles encostam na maçaneta da porta e dizem “trancas da porta, abram” e elas se abrem. Só no primeiro exemplar encontrei tantas referências que perdi as contas, era uma experiência extremamente gratificante quando eu lia algo e logo remetia a alguma outra obra ou personagem, a autora foi genial demais nesse quesito. A obra é classificada como steampunk, um gênero pouco explorado, mas que certamente deixará um legado de fãs, a história vai do surreal ao incrível em minutos. Os personagens apesar de pouco explorados, são tão ricos em personalidade que não sentimos falta de absolutamente nada.


Tenho certeza que vocês vão amar esse livro, Irene é toda Girl Power prova isso em vários momentos da narrativa, mal posso esperar para ler os próximos livros da sequência.
“Minha teoria é que as maiores verdades sobre a vida e a morte podem ser mais bem compreendidas como uma parábola – ou seja, como uma ficção.”


Título: A Biblioteca Invisível
Autora: Genevive Cogman
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 368
Sinopse: "Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção."*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!