Posts Recentes

RESENHA Um Dia em Dezembro

7 de novembro de 2018


Um dia em dezembro faz parte do VIB de Novembro, recebemos uma cópia ainda não revisada da obra, juntamente com um globo de neve fofo, e uma arte de pelúcia no formato de coração. A premissa da obra é pra mexer com o coração de qualquer leitor apaixonado por romances, imagine só, você está em um ônibus voltando de um dia cansativo no trabalho, quando ao seu lado, para outro veículo e você vê alguém tão incrível e bonito que fica sem reação, seu ônibus vai embora e você provavelmente nunca mais irá ver aquele homem, mas e se for o grande amor da sua vida? Quem nunca se apaixonou por alguém no trânsito?

Essa é a vida de Laurie agora, ela se apaixonou por um estranho no ônibus, não consegue esquecê-lo e segue meses procurando por esse homem que ela nem ao menos sabe o nome, sua melhor amiga Sarah ajuda nessa busca sem fim, mas depois de meses, essa situação parece mesmo ter sido só brincadeira do acaso. Laurie resolve se envolver com outras coisas, focar na tentativa de finalmente encontrar um emprego como jornalista, e conhecer o namorado novo de sua melhor amiga, mas como qualquer castigo é pouco, e o destino gosta de brincar conosco, quem poderia ser o namorado da sua melhor amiga? Jack, o cara do ônibus! Como lidar com esse sentimento adormecido mas que ainda mexe com os sentidos de Laurie? Como confessar isso para Sarah, e o pior, Jack também a reconheceu? 



Essa é uma história sobre como o destino brinca com as pessoas e como o tempo se encarrega de tudo. Esse certamente é o meu VIB favorito, eu sempre me perguntei porque não existiam histórias sobre amores que começam no trânsito e eis aí, a melhor delas! Inicialmente você admira a insistência de Laurie, que procura o desconhecido por meses, mas quando o destino brinca com ela de novo, e coloca a sua paixão platônica como namorado de sua melhor amiga, tudo desaba de uma forma incomum. Ela decide não contar a Sarah que Jack é o cara que as duas procuraram por tanto tempo, e tenta colocar a amizade acima de tudo. Vale frisar que Laurie em momento algum pensa em “furar o olho” da amiga, apesar de sentir tudo de maneira muito intensa por Jack, ela respeita sua amizade, e acaba se tornando uma grande amiga do cara, o pior disso tudo? Isso dura anos, MUITOS ANOS, nossa protagonista segue sentindo coisas por Jack, não consegue contar para Sarah a verdade, e Laurie não tem condições de se apaixonar por outra pessoa, principalmente porque o homem de sua vida tem planos de se casar com a sua melhor amiga. 

A graça nisso tudo, é acompanhar a história pelo ponto de vista dos dois personagens, Jack mente que não conhece Laurie, e faz de tudo para esconder isso, mas nos capítulos narrados por ele, fica claro que ele sente o mesmo pela protagonista, mas também ama Sarah, então vive em uma eterna confusão sentimental. Já Laurie é extremamente respeitosa com sua amizade e o relacionamento da mesma, tenta seguir sua vida da melhor maneira possível, mas fica claro quão nocivo é pra si, acompanhar a sua paixão se tornar o homem da vida de sua melhor amiga. Quanto azar!

Aqui vamos acompanhar o amadurecimento de todos os personagens, a história se arrasta por anos, relacionamentos, casamentos, brigas, tudo acontece até Laurie finalmente poder respirar com liberdade, obviamente o romance é o ponto alto, mas acredito que a grande mensagem do livro é sobre como tudo acontece no seu tempo, nenhum sofrimento é em vão, nenhuma paixonite acontece por acaso, tudo tem um propósito.

A leitura é extremamente fluída, os diálogos e as situações são engraçadas demais, e Laurie é uma amiga para se ter por perto, com certeza, ela é leal, preocupada e muito amorosa. Jack é um cara divertido, que certamente poderia ter facilitado as coisas, mas é compreensível também. O final da história tem um ar gostosinho de natal, é impossível não se pegar sorrindo. O livro já foi lançado, e se você sempre imaginou como seria se a sua paixonite do ônibus evoluísse para algo mais, essa história é pra você!


Título: Um Dia em Dezembro
Autora: Josie Silver
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 392
Sinopse: "Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?" 
*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!