Posts Recentes

RESENHA Tiger Lily

12 de novembro de 2018


O nome Peter Pan é de reconhecimento de todos desde a nossa infância e até os dias de hoje. Permanece em nossas memórias, talvez pela vontade infantil que nos foi dada de nunca querer crescer, mais ainda, de poder voar.

Neste romance de Jodi Lynn Anderson, voamos e, nos é apresentada uma personagem de características semelhantes à de Peter em muitos momentos – vontade do novo, ruptura do medo do desconhecido, solidão -, colidindo cada vez mais, é dessas características que acontece a aproximação dos dois personagens contada de forma doce pela fada sininho.




Tiger Lily é uma menina guerreira, com alma selvagem e carregada de um espírito de aventura, procurando ir além do que está predestinado para ela com serviços da lar. Tudo o que ela deseja é poder ser livre, viver e presenciar tudo aquilo que a Terra do Nunca tinha para oferecer. Diante de tantas vontades na busca pelo novo, era sozinha no que fazia, até que por questões de destino, um terrível acidente marítimo o entrega à pequena e corajosa menina, Peter. Mal sabia ela os misteriosos sentimentos que floresceriam a partir do olhar que fitou no menino.

Ambos vivem suas aventuras, seus estranhamentos e colide o fato do menino também ser sozinho, mesmo cercado de tantos meninos perdidos do qual defendia das garras de Gancho. Vivendo na terra do nunca, os dois compartilham de uma amizade marcada pelo amor que um tem pelo outro. Uma história triste, uma vez que Peter possui seus propósitos de vida e Tiger também possui os dela, chega o momento da decisão com um final surpreendente, carregado de sentimentos não mais recíprocos.

Definitivamente é uma leitura para ser realizada com uma caixinha de lenços na cabeceira da cama, nunca antes havia lido uma história ramificada de um dos personagens que mais marcou minha infância ao qual aprendi muito sobre a essência do amor e da amizade. Em Tiger Lily compreendemos que a terra do nunca não é só magia e todo aquele ar puro e utópico de infância, muitas vezes ela pode ser traiçoeira e mexer com o seu coração de maneira tão profunda que você ficará marcado.

"Ela se destacava como uma combinação de pantera peregrina e menina. Ela espreitava em vez de caminhar."
Título: Tiger Lily
Autora: Jodi Lynn Anderson
Editora: Morro Branco
Nº de Páginas: 320
Sinopse: "Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos... Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos. Da autora best-seller do The New York Times, esse romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração." 
*Exemplar cedido em parceria com a editora.



Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Espalhando Bonitezas - Web Design
Para o topo!