Ok,
assumo que relutei MUITO para ler Big Rock, eram tantos comentários, tanta
gente enaltecendo essa belezinha que eu não acreditei que fosse possível uma
obra ser tão boa assim. Eu tenho um grande problema com essas capas um
pouquinho apelativas, obvio que não comprometem a história, mas não me agradam
muito, deixei isso de lado e resolvi tentar entender porque essa é uma história
que deixa todo mundo apaixonado e entendi perfeitamente, tem coisa melhor que
um romance super engraçadinho? Super mesmo, com direito a piadinha em momento
inapropriado e tudo mais, Big Rock é merecedor de todo esse sucesso, o livro é
sensacional.
Spencer Holiday segue o estereótipo de homem rico de Nova York, rico, dono de grandes negócios, lindo de doer, desejado por todas as mulheres e é bem consciente do seu poder de sedução, ele o típico cara que coleciona números em sua agenda, sempre deixou claro que não é um homem para compromissos, mas a verdade é que ele é irresistível, a única pessoa que parece ser imune a isso é sua melhor amiga Charlotte, eles são sócios e tudo parece caminhar com tranquilidade, até quando o pai de Spencer decide vender a empresa que é o grande legado da família, acontece que o possível futuro proprietário é um cara mega conservador, sendo assim, espera que Spencer não seja um cara mulherengo, e sim um homem de “família”, sem saída o mocinho mente que está noivo de sua melhor amiga, só falta um pequeno detalhe, ela precisa ser avisada dessa pequena mentira.
Spencer Holiday segue o estereótipo de homem rico de Nova York, rico, dono de grandes negócios, lindo de doer, desejado por todas as mulheres e é bem consciente do seu poder de sedução, ele o típico cara que coleciona números em sua agenda, sempre deixou claro que não é um homem para compromissos, mas a verdade é que ele é irresistível, a única pessoa que parece ser imune a isso é sua melhor amiga Charlotte, eles são sócios e tudo parece caminhar com tranquilidade, até quando o pai de Spencer decide vender a empresa que é o grande legado da família, acontece que o possível futuro proprietário é um cara mega conservador, sendo assim, espera que Spencer não seja um cara mulherengo, e sim um homem de “família”, sem saída o mocinho mente que está noivo de sua melhor amiga, só falta um pequeno detalhe, ela precisa ser avisada dessa pequena mentira.
"Eu precisei fingir ter um compromisso para perceber que você é a única mulher que já amei. Mas mais do que isso - você é a única mulher que eu quero amar."
Preciso
começar ressaltando como esse livro é curtinho! Eu juro que queria mais, muito
mais, no mínimo mais umas 100 páginas, tudo acontece muito rápido, a
apresentação, os negócios, o falso namoro, o amor, tudo caminha em um ritmo
desenfreado e o resultado disso é uma leitura que você faz em uma sentada só,
esse comentário não é uma crítica, é só uma espécie de saudosismo, eu queria
mais de Spencer e Charlotte, eles são fofos juntos.
Depois
da mentira Spencer resolve se encontrar com Charlotte para avisar que vai
precisar de ajuda, eles irão fingir o noivado por uma semana e depois encenam o
término, mas pra isso acontecer com veracidade e todo mundo acreditar eles
precisam ter uma intimidade que nem melhores amigos possuem, precisam de algo
mais, como por exemplo beijar... É aí que a coisa fica séria, Spencer é um
homem lindo, Charlotte é uma mulher espetacular, e apesar de serem melhores
amigos, quando a coisa tende a ir pro lado amoroso as faíscas começam a surgir.
Como o livro é narrado do ponto de vista dele, é muito engraçado vê-lo lutando contra
os seus desejos por sua melhor amiga, tudo deixa ele inebriado, até o creme que
ela usa, o motivo? Ele nunca pensou em Charlotte como esse tipo de mulher, ela
era só a melhor amiga, sem conotações sexuais. Mas Charlotte não facilita, ela
quer entrar de cabeça nisso, mas quem diriam que o amor poderia surgir no meio
disso e ambos acreditariam nessa mentira?
Eu
amo livros narrados do ponto de vista masculino porque quase sempre são muito
engraçados, aqui não foi diferente, eu ri demais com os medos, as regras que
não iam funcionar mas que eram estabelecidas, e achei fofo o amor crescendo aos
pouquinhos, por mais que tudo aconteça de maneira muito abrupta, eles tentam se
relacionar com calma, porque não querem estragar a amizade, mas quem aguenta?
Spencer é um cara ótimo, protetor, lindo, muito sedutor e seguro de si, ele tenta ao máximo não se apaixonar por Charlotte, por não acreditar que seja recíproco ou por receio de machucá-la, já ela... Que mulher! Inicialmente achei que ela fosse uma mocinha tímida, um complemento pra Spencer, pra manter o equilíbrio, sabe? Que nada! A mulher é uma caixinha de surpresas, a cada página eu me surpreendia mais com a segurança dela e a sua confiança. Ver os dois em ação foi algo mágico, me peguei sorrindo em diversas vezes, a autora soube muito bem como conduzir a história, colocando charme e comédia na medida necessária, só senti necessidade de um pouquinho mais de páginas, eu queria mais desse casal. O final é algo esperado, mas que acontece por caminhos estranhos e que te deixam com carinha de surpresa. Lauren certamente é uma autora que entrará para a minha lista de queridinhas.
"O maior erro que um homem pode cometer em um bar é achar. Achar que a mulher quer conversar com ele, achar que ela irá para casa com ele, achar que pode beijá-la sem que ela lhe dê permissão. Quem acha vive se perdendo, não é?"

Título: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro editorial
Nº de Páginas: 224
Sinopse: "A maioria dos homens não entendem as mulheres.... Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora."
Olá, tudo bem? Desde que lançou esse livro vejo os leitores falando super bem dele, a gente chega até a desconfiar mesmo, haha. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler o livro, mesmo não sendo um gênero que costumo ler.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu também tenho minhas desconfianças Lari, mas conferi de perto e é tudo isso realmente ahhaha
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi muita gente falando sobre o livro, mas nunca tinha parado saber mais sobre a história, e lendo sua resenha, o livro parece mesmo incrível.
"...só falta um pequeno detalhe, ela precisa ser avisada dessa pequena mentira" kkkkkkk ri bastante com essa parte.
Adorei saber que o livro é narrado do ponto de vista dele, essa diferenciada é bem legal.
Parece ser um livro ótimo de se ler e muito divertido, espero realizar a leitura em breve.
Obrigada por compartilhar!!
Beijinhos!!
Oi Mi, mas é bem isso mesmo, ele fecha na mentira e não avisa a coitada hahaha é uma leitura deliciosa, espero que goste!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito bem sobre esse livro, não tenho costume de ler o gênero mas estou curiosa com essa obra. Espero que quando eu ler seja uma experiência boa.
Adorei os quotes e a sua resenha, beijos!
Oie, se aventure no gênero, tenho absoluta certeza que vai amar!
ExcluirEsse livro me surpreenderam resenha que li, assim como a sua, todas as outras falam que o livro é surpreendente, envolvente e que a mocinha é oposta ao imaginado nonjncio da leitura.
ResponderExcluirConfesso que a capa eu não gostei muito, mas pela premissa e tantas críticas positivas, ele está na minha lista de leituras para 2019, espero que ele me causa ótimas sensações ao ler também.
Oie, também fui totalmente surpreendida, amei demais! Espero que você leia o quanto antes e se divirta também.
ExcluirOiii!!
ResponderExcluirEu não li esse livro ainda, gostei muito da sua resenha!! Acho que é uma leitura ágil, pois eu amo esse tipo de romance, fiquei feliz em saber que a protagonista é surpreendente.
Bjs
Oi Ana, a leitura de fato é super ágil, você lê que nem percebe, quando nota já tá no finalzinho, maravilhoso!
ExcluirOi, tudo bem?!
ResponderExcluirTodo dia, realmente todo dia eu tenho que dar de cara com alguém falando desse livro nas redes sociais. Eu não leio esse gênero por motivos de não gostar mesmo e por motivos pessoais, mas o tanto que as pessoas falam desse livro não tá escrito!
Parabéns, acho que tua resenha foi a mais legal até agora
Oi Bibi, eu era exatamente esse tipo de pessoa, todo dia lendo algo sobre esse livro ahahaa mas acabei me rendendo.
ExcluirAgora estou aqui pensando sobre a questão de eu ter lido livros que o homem colocava o ponto de vista dele e não me lembro de nenhum! Mentira lembrei sim e realmente a linguagem é diferente. Nossa, não tinha prestado atenção nisto!
ResponderExcluirOi Greice, é totalmente diferente, né? Eu acho bem mais divertida, não é nada forçado e gosto bastante disso.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirConfesso que sou que nem você: não gosto de capas apelativas. Esse é um dos motivos por eu não ler Big Rock. Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas isso não consegue me despertar o interesse. Apesar da sua resenha linda, ainda fico com aquele receio por conta da capa. ☹
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Sim, capa apelativa é um pequeno problema pra mim, mas acho muito importante a gente se desprender desses pequenos pré conceitos porque geralmente estamos perdendo uma excelente história.
Excluirai menina eu sempre fico por um fio para comprar esse livro um dia eu compro, é bem o meu estilo de leitura essa capa eu adorei
ResponderExcluirTambém não curto capas apelativas, dessas que fico corada em ler em público, mas como amo um romance bem humorado eu adoraria ler esse livro., ainda mais por saber que ficou querendo mais, então vou anotar essa dica, quero conhecer esse Spencer.
ResponderExcluirAbraços.
Oi Cami, é justamente isso! Fico corada também hahaa
ExcluirOlá
ResponderExcluirAquino Brasil não tem muita delicadeza nas capas e por isso colocam essas monstruosidades que nada combinam com o conteúdo.
Eu lerei esse livro neste ano porque também estava esperando passar esse "Boom" de leituras e comentários sobre ele.
Beijos
Na real a capa é de acordo com a original haha a culpa nao foi da editora! Mas depois da leitura, é vejo que é bem condizente.
ExcluirOi Day!
ResponderExcluirEu tenho esse livro mas ainda não consegui ler, pois por causa de parcerias, mas esse ano resolvi mudar, vou ler mais romances fofos... Sua resenha me deixou curiosíssima em relação essa leitura, estou ansiosa por ler, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!
Oi Cris, espero que agora tenha um tempinho! Vale a pena.
ExcluirEu também adoro livros com ponto de vista masculino porque acho que são realmente mais engraçados e sem dúvida, essa é a dica forte pra eu me jogar nesta leitura. Já quero começar a rir, ops, ler, agora.
ResponderExcluirbeijos
Oi Ivi, jurava que voce ja tinha lido esse hahaha sem duvida alguma vai se divertir demais.
ExcluirOlá, tudo bem? Infelizmente vou na contramão da opinião de vários hehe Por mais que ame erótico, ame livros com pontos de vistas masculinos, o livro não funcionou comigo. Acho que justamente por estar saturada de eróticos engraçadinhos, acabou que achei mais do mesmo de vários outros exemplares. Mas que bom que funcionou com você. Isso mostra o que uma mesma leitura pode transmitir para leitores diferentes. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Ah, que pena! Mas acho que é muito de momento Ana, e porque quando lemos muito sobre um assunto só, realmente acaba saturando.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro o Spencer e a Charlotte. Acho que a grande sacada da autora é trazer a narrativa masculina. É impossível não dar risadas dos comentários que permeiam a cabeça dele, mas o romance é bem gostosinho e a narrativa é fluida. Quando percebemos já estamos no fim.
Beijos!
Camila de Moraes
Sim Cami, casal mais fofinho! Hahahha
ExcluirEu li esse livro e os demais da série, mega indico. Bom saber que vc também gostou dele.
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima. Parabéns!!!!
<3
ExcluirEu sou apaixonada pelo Spencer... Ele é divertido e cheio de graça....A Charlotte também não fica atrás... Amei a leitura desse livro e fico feliz que você tenha curtido também!!! Temos que ler os próximos agora!
ResponderExcluirSim! Já tô louca pelos próximos, me arrependi de nao ter comprado o box haha
ExcluirOi, Dayhara!
ResponderExcluirAcho que sou uma das poucas pessoas para quem essa história não funcionou hahaha obviamente há vários pontos positivos, os personagens são bem coerentes com o que foi proposto e os momentos de riso aparecem na hora certa.
Beijos!
Oi Vi, que pena poxa ): Mas quem sabe os próximos nao te agradem.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, eu te entendo, porque eu também tenho problemas com essas capas apelativas, torço o nariz quando vejo kkkkkk E além de não curtir muito capas assim, eu não costumo ler hots, mas eu li Big Rock e fui uma das leitoras que foi conquistada pela obra, porque realmente é um romance super engraçadinho, conquista fácil, né? E ser narrado por um personagem masculino também foi algo que eu gostei bastante. Enfim, ainda não li os outros livros da série, mas quero ler logo.
Beijos :*
Ah, nunca mais reclamo dessas capas, demorei tanto pra ler e quando li me apaixonei totalmente pelos personagens, me arrependi por ter demorado haha
ExcluirSobre essa série, ninha única pergunta é: Quando teremos e-books para ela? Fala sério, eu to aqui com espaço físico limitado e querendo ler esses livros há séculos! Pior que tenho certeza de que vou gostar! E olha, eu fiquei que nem você, até um tempo atrás, eu duvidava que fosse gostar desse livro, mas foram tantos comentários, que fiquei super curiosa! Só ainda não adquiri os livros... rsrs
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Oi Lucy, eu nao sabia que não tinha a versão em ebook, que pena isso, porque é uma leitura tao rapidinha de se fazer que no kindle seria uma boa.
ExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, eu tenho muita vontade de ler essa série. Acho que deve ser aquele tipo de livro tranquilo e divertido, daqueles que a gente lê rapidinho mesmo. Os personagens parecem ser muito cativantes e gostei de saber que o final, apesar de previsível, tem algumas surpresas no caminho.
Adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro.
Beijos!
Oi Maluzinha, tenho absoluta certeza que voce vai amar, os personagens são engraçados e carismaticos, o tipo de leitura que fazemos em uma tarde!
ExcluirEu entendo seu problema com capas apelativas, até porque quando a gente não conhece direito o livro, não dá para não se deixar influenciar pela capa, não é mesmo?
ResponderExcluirSó fiquei com uma dúvida: esse livro é daqueles romances hots ou não? Pela capa eu diria que sim, mas pela sua resenha fiquei na dúvida.
Beijos
www.degradeinvisivel.com.br
Oi Luisa, é justamente isso, a capa infelizmente acaba influenciando. Ele é hot sim, mas de um modo muito bem dosado.
ResponderExcluirEsse livro foi muito falado ano passado nos igs e blogs literários e vejo que continua esse ano, essa história está conquistando demais as leitoras.
ResponderExcluirOiee tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho o livro, mas pretendo me desfazer dele pois pelo que vejo nas resenhas não vou curtir a leitura, esse tipo de história não me anima mais hoje em dia.
beijoos
Mais uma resenha linda desse livro, ultimante ele tem me perseguido haha Ainda não li, mas a cada resenha que leio sinto vontade em ler, mas sempre entra um na frente. E inclusive, amei seu blog <3
ResponderExcluir