Posts Recentes

RESENHA Caçadora de Estrelas

29 de janeiro de 2019

Olá Pessoal, hoje é dia de resenha de um romance fofinho mas bastante dinâmico e com tantos acontecimentos que eu ia de um extremo ao outro durante a leitura, muita coisa aconteceu enquanto eu lia Caçadora de estrelas, mas a certeza de que me diverti e me envolvi com os personagens foi total. Sempre ouvi comentários bastante positivos sobre Raiza, na internet ela faz um grande sucesso e entendi bem o motivo, ela constrói personagens com uma grande carga emocional, que conseguem tirar riso de situações tristes, e me fizeram sofrer quando eu menos esperava por isso.

Eva é uma das personagens mais mimadas que já conheci na vida, ela consegue tudo o que quer, seja na base do grito ou do choro, o que ela quer ela vai conseguir, seja por bem ou por mal, claro que isso me fez revirar os olhos e me perguntei logo no início se ela seria realmente a mocinha dessa história, prova de quão cabeça dura ela é, logo no início encontramos Eva voltando ao Brasil após ser mais uma vez decepcionada por alguém que ela julgava ser o amor de sua vida, ela é assim, tem um dedo podre quase que mágico, quanto pior o homem, mais ela irá se apaixonar, foi sempre assim e agora não é diferente, ela se apaixonou, largou o trabalho de anos e foi embora para Londres com o seu amado, o problema é que ele limpou sua conta bancária, traiu ela com outro homem(é isso mesmo) e agora ela está sem dinheiro e sem amor, voltando ao Brasil depois de fugir de seus familiares que eram contra esse relacionamento.


Mas se tratando de romance, precisamos conhecer o protagonista que também faz parte dessa história e vamos nos apaixonar, certo? Gabriel é o melhor amigo de Eva desde a infância, eles sempre se viram como irmãos mas a relação sofreu uma grande ruptura quando ela resolveu ir embora do país, sua amiga sempre fez coisas erradas e ele era a pessoa quem dava um jeitinho de arrumar tudo, ele quem juntava os caquinhos de Eva, era seu porto seguro e sempre a protegeu de tudo, mas ela ir embora por alguém que ele avisou que não era a pessoa certa deixou-o muito chateado e desde quando ela foi não se falaram mais, mas agora, sem dinheiro e sem graça alguma depois de ter seguido o caminho contrário do indicado por todos, Eva vai tentar fazer a coisa certa dessa vez, mas se tratando dela e da pessoa egoísta e mimada que ela é... Tudo vai sair da pior maneira possível, e como se não bastasse, ela começa a sentir coisas pelo homem que sempre foi o seu melhor amigo.

É extremamente difícil falar de uma obra que me causou tantas sensações, eu senti muito e mudei de opinião sobre vários personagens durante a leitura, Eva foi o caso mais extremo, ela é uma mulher feita, psicóloga por formação mas parece ser uma criança de dez anos, as atitudes dela me irritavam tanto que eu fechava o livro e só pensava “não é possível” ela rouba carros de amigos e familiares, briga com todo mundo, odeia o pai porque ele causou sem avisar, odeia a madrasta antes mesmo de conhecê-la realmente, joga copo nos outros quando se irrita, um problema total, ela não é uma personagem simpática ou que se esforça para ser querida pelos outros, muito pelo contrário, todo mundo tem motivos para odiá-la, mas também me parece que ela sofreu algo muito forte no passado e por isso tenta a todo custo se sabotar para não ser querida pelos outros, estranho isso, não? Gabriel parece ser o único que insiste nela.
É ridículo se eu disser que é muito emocionante sentir nosso coração disparado no mesmo compasso? Que dá vontade de chorar? Eu sou ridículo. ”
Assim que Eva volta, tudo muda, ela acha que as pessoas irão perdoá-la por ter ido embora, principalmente Gabriel, mas muita coisa mudou, seu pai casou, seu amigo namora, nada é como antes, ela não é mais o centro do mundo de ninguém, isso deixa a nossa protagonista fula da vida, eu nunca vi alguém tão surtada pelo fato das coisas não serem como ela quer que sejam, até aí eu tinha a certeza que odiaria ela, mas se tem coisa que autor ama fazer é deixar o leitor com cara de tacho, né? Foi o que aconteceu aqui, Eva demora a se adaptar com tudo, ela precisa trabalhar, precisa aceitar sua madrasta por bem ou por mal, reconquistar o amor de seu gato que foi abandonado, e lidar com o ciúmes estranho que agora sente pelo seu melhor amigo.

É muito difícil falar sobre essa obra sem soltar spoilers, mas posso afirmar com toda a certeza de que ela não é o clichê que vocês imaginam, e também posso certificar de que o caminho de redenção de Eva é longo, você começa a leitura com certa birra dela, e tudo muda quando algo bastante sério acontece. Ela começa a sentir uma paixão bastante absurda por Gabriel, gigantesca até, isso despertou assim que ela finalmente viu que ele podia namorar outras mulheres, até então, sendo a melhor amiga, ela achava que era a única mulher da vida dele. Mas existem coisas que impedem esse relacionamento, não são coisas bobas, não são situações clichês que geralmente encontramos em histórias como essa, são ocasiões dolorosas e que te fazem ter medo do futuro. O amor entre ela e Gabriel acaba sendo algo inevitável, como se era de esperar, mas eles ficarem juntos parece algo tão difícil...
“Eu te amo o suficiente e da maneira certa, como vou fazer todos os dias da minha vida, porque as estrelas, moram muito longe e saudade não é o bastante para trazer ninguém de volta. ”
Gabriel é o oposto de Eva, é centrado, pensa sempre nos outros, faz tudo por sua amiga e tem um coração de ouro, aqui a máxima de que os opostos se atraem é muito coerente, mas isso não necessariamente quer dizer que eles vão ficar juntos.

Você pode achar até aqui que esse é um livro que prioriza o romance, e tem sua carga de comédia, e realmente é verdade, mas conforme a história vai ganhando forma você percebe o drama inserido nela e teme pelos personagens, fica receoso sobre o final, muitas vezes me peguei pedindo pelo bem de Gabriel, ele é um anjinho e não merece passar por uma situação tão dramática e devastadora. Não quero me estender muito nas minhas impressões porque sinto que a qualquer momento posso soltar um spoiler, essa é uma história que mexeu comigo, comecei odiando Eva e terminei muito surpresa com a maturidade dela em lidar com situações tão adversas para ajudar Gabriel, que por sinal, foi o porto seguro e o homem mais queridinho da minha estante até então. Um livro que apesar de bastante grande, tem uma narrativa dinâmica e peculiar, você não consegue parar de ler porque precisa entender mais sobre esse fluxo intenso de acontecimentos, mas acima de tudo, é uma narrativa bastante forte e comovente. Apesar de Eva ser um estereótipo absurdamente forçado e irritante, a mudança dela no decorrer da história foi bastante visível. Se você quer se apaixonar, se irritar e chorar, esse livro é pra você.

Uma dica, logo no início você entende o motivo para esse título, e só consegue se envolver ainda mais com os personagens.

Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Editora: Verus
Nº de Páginas: 448
Sinopse: "Romance de Raiza Varella que figurou na lista de e-books da revista Veja. Após flagrar o namorado com outro cara (não, você não leu errado) e constatar que o safado tem um gosto para homens melhor que o seu, Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para seguir o imbecil e decide que é hora de voltar para casa, com um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?"*Exemplar cedido em parceria com a editora.

58 comentários:

  1. Oie,
    Eu li os outros livros da Raiza Varela, a trilogia O garoto dos olhos azuis e amei demais, a história é boa, os personagens são bem desenvolvidos e a escrita dela é muito envolvente. Tenho problemas com personagens chatos, então pode ser que tenha problemas para finalizar, mas ainda sim tenho certeza que valera a pena.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, eu também tenho problemas com esse tipo de personagem mas nesse caso acho que o que mais ficou evidente foi a mudança dela no decorrer da narrativa, vale a pena.

      Excluir
  2. Primeiro vamos a capa, é linda.
    Segundo achei a história sensacional, fico tentando me colocar na pela de Eva, ela pegou o namorado com um outro rapaz, já é difícil lidar com traição, agora quando a gente tá com uma pessoa e a mesma tem um lado homo afetivo deve ser complicado demais.
    Acredito que eu iria pegar ranço da Eva, odeio adultos mimadinhos e parece que ela é assim, agora o Gabriel, queria ele pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha eu fico imaginando a cena, surreal demais, né? Gabriel é um fofo, sonho de homem.

      Excluir
  3. Eu sinceramente detestei esse livro. Achei a menina extremamente mimada e irritante. A capa é linda. Mais bonita do que a primeira. Mas sinceramente? Não é um livro que eu recomendo. Mas bom, isso sou eu né. Mas eu gostei de ver sua opinião sobre o livro.Bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, Eva é realmente uma personagem muito difícil de lidar e me irritou demais, mas a mudança dela durante a história é bem visível.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei meio receosa. Eu vi este livro em uma livraria e conheço a autora, mas será que vou me adaptar com a personagem que irrita tanto? Eu também sou dessas de pensar que quando faz coisas assim e ainda formada em psicologia, como pode? Mas você colocou todos os pontos interessantes do livro, é um caminho longo que ela perseguiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me irrito facilmente com personagens haha mas a Eva aos poucos foi me cativando e fui entendendo os motivos dela, vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  6. De modo algum imaginei uma trama clichê, até porque a protagonista foge aos padrões da mocinha boazinha. Por mais que a leitura tenha sido ótima, acho que no meu caso eu iria me irritar muito com a personagem ainda mais que você. Essa capa é maravilhosa! Excelente trabalho da Verus com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando por esse lado voce tem razão, Ana, a mocinha é o oposto do padrão que estamos acostumadas haha

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não consegui me interessar pela leitura deste livro, mas gostei de saber que para você foi uma boa experiência de leitura. Alguns pontos da trama podem me incomodar bastante e tenho a sensação de que eu não teria uma experiência tão boa quanto você. Mas eu sou chata demais e tenho certeza que a obra vai agradar a muita gente e que os fãs da autora devem estar felizes com o novo trabalho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, acho que o mais importante é iniciar a leitura de peito aberto e pronta pra se surpreender, caso contrário... Eva será um problema.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Sempre fiquei curiosa em ler esse livro, mesmo quando a capa era outra e quando ele ainda foi postado no Wattpad. Mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Adorei sua resenha e pude, de fato, perceber o quanto que esse livro mexeu com você.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, fui até procurar sobre essa capa antiga hhahaha é realmente uma leitura que instiga o leitor, o plot então....

      Excluir
  9. Você mudou a carinha do blog? QUE LINDO! Adorei demais o novo layout <3
    Eu passei por esse livro na livraria e logo de cara a capa chamou a minha atenção. Ela está tão linda, que senti vontade de trazer pra casa. Mas como estava sem grana na hora, só anotei o nome hahaha. A sua foi a primeira resenha que eu li e agora fiquei com vontade de dar uma chance *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie sua linda, mudei! Hahaha fico feliz que tenha gostado.
      Dê uma chancezinha, sei que você não é muito dos romances mas gostaria de saber a sua opinião sobre esse em especial.

      Excluir
  10. Oiiii,

    Admito que tenho um grau de preguiça extremona com personagens muito mimados, me irrita muito e aí eu acabo pegando girisa do personagem kkkkk Mas gostei de saber que a Eva amadurece e que conseguiu te surpreender, mas para ser bem honesta se eu ler este livro será só pelas suas descrições do Gabriel e de como ele é uma pessoa boa e com coração de ouro kkkkk Gostei também do contexto geral, então vou anotar a dica aqui quando tiver uma oportunidade pegarei para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, eu também me irrito muito fácil, mas nesse caso segui a leitura por curiosidade principalmente em relação ao Gabriel, valeu a pena porque assim pude ver como Eva evoluiu.

      Excluir
  11. Já li outro livro da autora, e gostei muito da escrita, e da história, e no outro livro a personagem também havia tido uma decepção amorosa como nessa obra, no entanto a mocinha era mais empoderada, e não mimada com essa. Já aquirir esse livro, e após ler sua resenha quero mais que nunca embarcar nessa leitura, pois a história e muito interessante. Já que os personagens vão sendo reconstruído, e reconhecem seu erro no decorrer da trama. Enfim, um romance que com certeza me proporcionará um turbilhão de emoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, fico feliz com o seu comentário, espero que leia pois sei que vai adorar!

      Excluir
  12. Não conhecia a obra, mas agora irei dar mais uma olhadinha na rede para ver se leio ou não. Sua resenha foi bem clara e precisa, por isso irei pensar um pouco antes de tomar a decisão.

    ResponderExcluir
  13. Olá, que bom saber que a protagonista vai evoluir, porque pelo que foi apresentado dela na resenha, é mesmo uma personagem bem irritante. Eu fiquei curiosa para ler e descobrir o que mais há na trama que a torna uma história não clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah ja imagino sua carinha de irritada lendo! Mas vale a pena.

      Excluir
  14. oie como vai?
    primeiro de tudo essa capa é linda que só menina.
    eu não conhecia a obra mas lembro vagamente da capa, pela história eu nao leria atualmente mas no futuro com certeza, porque eu sempre espero a evolução dos personagens, mas não garanto simpatizar com a protagonista kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é uma coisa, simpatizar é outra tão tãããão distante hahaha, vai na fé que dá certo.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Tenho zero interesse nesse livro, porque logo no lançamento vi que ele já inicia bem bifóbico (ou homofóbico, não sei se o carinha é bi ou gay), aí isso me fez desgostar absurdamente da narrativa. Pela sua resenha, o livro parece bem irreal, coisa que não gosto. Acho que eu largaria fácil no início, porque ter raiva da protagonista é uma coisa que me faz largar logo de cara a maioria dos livros que trazem mulheres como epicentro da narrativa. Eu não gosto de forçar uma leitura, então sou de desistir de boa. Mas que bom que você acabou gostando dela. Acho a capa bem bonita, mas realmente não leria nem que me pagassem hehe. Adorei sua resenha!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, pensei bastante sobre seu comentário e acho interessante que você aponte isso, de fato, a traição ter sido com outro homem parece ser o pior de tudo, quando não é bem assim, entendo que queiram privar o humor, mas respeitando os espaços e a legitimidade de cada um.

      Excluir
  16. Olá,
    Parece ser tão bom! Eu total quis o livro depois de ler sua resenha, pela capa eu achei que era somente um drama então me deixou mais animada ter um toque de humor. E lógico livro que flui sempre é bom de se ler.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, leia sim! Essa capa por si só já é linda demais!

      Excluir
  17. Olá!
    Essa capa é linda e estava curiosa com o enredo dessa autora.
    Eu gosto muito quando o romance se mostra mais que um mero clichê. É legal ver que os personagens estão bem construídos e seus dramas são mostrados, assim deixa a leitura mais envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá Dayhara, eu já li outros livros da autora e curti bastante a escrita dela *-* Pelos seus comentários apesar de no começo a protagonista ser bem irritante ela tem uma boa evolução durante o enredo e o casal foi bem trabalhado *-* Parece ser um romance bem bacana *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, apesar de tudo, o livro vale muito a pena e tenho certeza que você vai adorar.

      Excluir
  19. Com aguentar personagens chatos, mimados? Não tenho muita paciência não. O que me anima é que a personagem em questão se redime. O problema é esse longo caminho. Não conhecia a obra. Vou ficar de olha nos livros da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um exercicio de paciencia que ao final vale o esforço, juro haha

      Excluir
  20. Amei sua resenha! Explicou super bem sobre o livro e sua opinião. Eu confesso que tenho medo de ler esse livro justamente pela protagonista, pois corro de personagens como ela. De qualquer forma, bom saber que ela amadurece e que a autora reserva algumas surpresas para deixar a leitura mais dinâmica, fugindo um pouco do clichê que fica claro na sinopse. Enfim, adorei saber sua opinião!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, acho que tem muito mais na história que vale a pena a leitura, sabe? Pra além de Eva, dê uma chance.

      Excluir
  21. Nunca li nada da autora e depois de ler sua resenha fiquei dividida.kkkkkkkk... Não sei se apostarei ou não no livro. Mas a capa é tão linda! Até mesmo o título eu amei.

    A protagonista já teria minha antipatia de cara por ter abandonado o gato. Eu não sou nada tolerante com pessoas que abandonam seus animais como se eles fossem um objeto qualquer da casa e que os impediria de seguir com suas vidas. Para onde quer que eu fosse sempre levaria a minha gatinha comigo. Ela é minha filha. Parte da minha família e não um objeto descartável.

    Além desse ponto, a mocinha em si parece absurdamente insuportável. E eu pego birra com livro que tem protagonista assim. Nem sei se o Gabriel conseguiria salvar as coisas. Detesto mocinha imatura, mimada, que acha que o mundo tem que girar ao seu redor e as pessoas não têm suas próprias vidas e problemas. Espero mesmo que ela cresça, que tome um choque de realidade. Mas acho que até que isso acontecesse eu já teria sentido vontade de esganá-la umas cem vezes.rsrsrs

    Espero que as coisas terminem bem para o Gabriel. Fiquei um tanto preocupada com o que será que ocorre com ele. Espero que não seja nada que dê ao livro um final como A Culpa é das Estrelas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a louca dos gatos, amei! Hahaha o que mais gosto na história é como o gato ODEIA ela e com razão, ele demora muito a voltar pra ela de maneira mais amorosa, sabe? Até ele dá uma lição na protagonista haha

      Excluir
  22. Li esse livro quando ele foi lançado a primeira vez em ebook e fiquei encantada com a história. Apesar de ter lido outros livros da Raiza, acho que nesse a carga emocional, os dramas e a superação foram um grande diferencial.
    Essa edição ficou lindíssima! Amei ler a sua resenha e relembrar dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mara, eu fiquei muito surpresa com a carga emocional da obra!

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e lendo sua resenha fiquei curiosa. De início achei que era só mais um clichê de dois amigos se apaixonando, mas parece que o livro é bem diferente disso, né? Eva parece ser bem chatinha, mas gostei de saber um pouco sobre ela e a história dela. Enfim, acredito que essa é uma leitura que me conquistaria, por isso vou anotar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem longe do clichê de amigo apaixonado haha já começa de maneira bem inusitada haha

      Excluir
  24. Olá, tudo bem?

    Criei ranço da Eva só de ler a sua resenha. rs
    Brincadeiras a parte, sabe, na vida real, existe muita gente com formação nas áreas de psicologia e psiquiatria com probleminhas mais sérios do que de pacientes. rs
    Confesso que eu acho que me irritaria demais com a personagem, ao menos no momento deixo a indicação passar.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dayhara.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha parece que vou gostar dessa história. Gosto de personagens que precisam evoluir durante a história e Eva parece que vai ter que evoluir muito. Gostei e fiquei bastante interessada. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, espero que realize a leitura o quanto antes, vale a pena!

      Excluir
  26. Oi, Dayhara!
    Eu ja li outros livros da autora e gosto muito da escrita dela, suas narrativas são muito bem construidas. Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de desejos para ler em breve. Sua resenha so me deixou mais curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, fico feliz em saber disso, eu também gostei muito do estilo de escrita dela.

      Excluir
  27. Olaaa

    Esse livro esta na minha lista de desejados já, imaginei que retratava de uma historia um pouco divertida e romantica. O tipo clichê
    Adorei sua resenha e foi muito bom saber que ela não é apenas isso.

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, nem tem como ser apenas isso porque é uma história enoooorme, mas super vale a pena, me envolvi bastante.

      Excluir
  28. Oie, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ler esse livro desde antes dele ser relançado com essa capa maravilhosa, porém, ainda não consegui encaixá-lo nas minhas leituras. Adorei ler sua resenha e fiquei muito curiosa para saber o que acontece para Eva se transformar tanto. Além disso, sinto que já fiquei um pouco apaixonada pelo Gabriel.
    Deu para ver que essa leitura foi muito intensa e despertou muitos sentimentos em você e isso só me deixou mais curiosa para ler. A dica já está anotada e espero conseguir incluir este livro nas minhas leituras em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá!!!
    Eu já comecei a gostar do livro logo quando você disse que o Gabriel gosta muito da Eva e se preocupa e claro já me veio aqui que tinha romance no ar.
    Uma pena a personagem ser mimada demais e por isso não causar tanta empatia, mas é bom às vezes não temos uma mocinha que vamos cair de amores.
    Eu achei a capa linda e que bom que o título casa com a história ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oie tudo bem? Nossa, eu fiquei sedenta pelo livro. Adorei a história, embora já tenha pego "ranço" da personagem sem nem conhecê-la melhor... É o tipo de confusão que eu gostaria de ver como acaba. Valeu pela dica, AMEI a resenha!

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    depois de ler esta tua resenha preciso desesperadamente deste livro. O drama vivenciado pelos personagens parece que realmente prende o leitor. Só não fui muito com a cara da personagem, pelo que você citou aqui, espero que seja só impressão

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e a autora, mas de cara amei essa capa, ficou extremamente linda. Gostei da sua resenha, "Caçadora de estrelas" parece ser uma leitura super envolvente e também fiquei interessado em acompanhar todo o drama que envolve os personagens.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!