Posts Recentes

RESENHA O Leão Ferido

1 de fevereiro de 2019


Você já amou tanto um livro que pediu para todos os signos do zodíaco que ele não terminasse? Você já entrou tão profundamente em uma história que ao terminar a leitura você se preocupou com o futuro dos personagens? Bom, isso aconteceu comigo em O leão ferido.

A série Signos do amor tem como finalidade romances com um pequeno toque de erotismo mas acima de tudo busca ressaltar as qualidades de determinado signo do zodíaco, li o primeiro livro da série tem um bom tempo e amei, foi uma leitura profunda e que me fez criar afeto pela autora, muito tempo depois encontrei essa belezinha em promoção na Amazon e o comprei sem medo de ser feliz, acontece que esse é o terceiro livro da série, sendo assim, pulei um, ao que tudo indica o segundo livro é com o ponto de vista de Evie, eu fui diretamente para o terceiro e peguei todo o desenrolar da trama de acordo com o olhar de Leo e se você acha que me sinto mal por isso... Leo é um verdadeiro leonino que quando aparece faz acontecer, de personalidade forte e opiniões extremas. Observar esse romance pelo ponto de vista do mocinho me fez ver como os homens geralmente são sempre os fortões dos romances, mas nada impede que uma triste história tenha acontecido em seu passado e os tornem fragilizados, sentir isso com o protagonista foi sensacional. 


Em O leão ferido temos a mesma história de O coração do Leão, pelo que pude entender nada mudou, a única coisa diferente do segundo para o terceiro livro da série é a narração, agora feita por Leo, ele é um cara muito ressabiado e desconfiado de todos, iniciamos a leitura já sabendo que Leo está hospitalizando, sofreu um grave acidente de carro e segue em recuperação, não somente física como psicológica, ele vem sendo acompanhado por um psicólogo mas insiste em não se abrir, mas como diz o ditado... Água mole, pedra dura, tanto bate... Ele vai acabar cedendo aos seus instintos de jovem machucado e vai desabafar. Simultaneamente vamos acompanhando como o romance entre ele e Evie nasce, ele a segue por muitos dias até ter informações o suficiente para saber sobre sua vida por completo até que ela percebe e ele precisa inventar uma desculpa de última hora, diz que Leo em seu leito de morte pediu para que ele conferisse se Evie estava bem, confuso isso, né? Vou explicar melhor, Leo diz para Evi que Leo morreu e que ele é um amigo que veio para saber mais dela... Inicialmente estranhei muito isso e os motivos para ele não assumir a pessoa que é, mas aos poucos as coisas vão ficando claras, e em determinado ponto da história ele já se embolou o suficiente para não conseguir mais contar a verdade para a protagonista.

As coisas vão avançando, o romance vai crescendo e florescendo de uma maneira mágica, Evie sofreu muito em sua vida, seja em lares adotivos ou tentando sobreviver sozinha, hoje ela tem uma vida simples e leva tudo como pode, já Leo... Teve a sorte grande, foi adotado por uma família rica e herdou os negócios do pai, de certa forma ele herdou a esposa do pai também, ela é uma mulher totalmente maluca e que ele nunca chamou de mãe, entender o motivo para todo esse ódio por parte dele nos faz sofrer como ele sofreu na mão dessa mulher ardilosa, eu fiquei sem palavras quando descobri o que ela fazia com ele quando mais novo. 
“Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração.”

Fiquei muito incomodada em como Evie não reconheceu Leo como o cara de seu passado, como comprou essa história de que ele era uma amigo de Leo e que veio só ver como ela estava, isso me pareceu muito estranho, eles tiveram uma história quando crianças, como ela não notou? E aí comecei a refletir sobre isso e como o signo poderia influenciar, Leo é um cara que assim como o signo de leão sabe se reinventar, é forte, destemido mas que sabe como seduzir as pessoas quando necessário, ele é capaz de fazer você comprar a história dele e acreditar em qualquer coisa que ele diga, leoninos são assim por natureza e a autora soube usar isso de maneira excepcional.

Foi um romance bastante trabalhoso de ler, apesar de ser curto a carga emocional é bastante intensa, acompanhar os problemas familiares do protagonista não foi nada fácil, a parte doce desse livro foi o Dr.Fox, o psicólogo que foi capaz de abrir o coração de Leo e curá-lo.


Terminei essa leitura feliz, realizada e bastante contente com a nova configuração de personagens, o mocinho não precisa ser forte o tempo todo, seus traumas não afetam em nada a sua masculinidade e quebrar esses estereótipos é importante.


Título: O Leão Ferido
Autora: Minha Sheridan
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 240
Sinopse: "Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

30 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que resenha incrível, fiquei bastante encantada pela capa do livro e não sei se leria a obra, por não me agradar muito desde a sinopse. Mas achei linda a sua foto, ficou ótima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, muito obrigada pelo elogio! Espero que mude de opinião e dê uma chance para a autora haha

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser mesmo incrível. A estória em si me deixou bem curiosa, e depois de ler tua resenha fiquei ainda mais encantada. Parece ser uma leitura bem forte e muito interessante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, realmente é muito forte e te envolve bastante, foi uma leitura deliciosa.

      Excluir
  3. Oiii!

    que bom que você gostou de completar essa leitura a ponto de não querer que a obra acabasse. Confesso que quando tentei ler não consegui não, a leitura não vigou. Vou tentar novamente mais para frente. Gostei da sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acho que vale a pena dar mais uma chance, o que mais me envolveu foi quando comecei a descobrir o que era o plot, fiquei abismada demais para pensar em parar.

      Excluir
  4. Não conhecia a série, mas achei muito boa a ideia de criar personagens a partir dos signos do zodíaco. Muito boa a sua resenha, parabéns.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro tem um tempo já, acho que uns três anos e lendo sua resenha me lembrei de tudo o que gostei na história e a carga dramática e a imperfeição do mocinho é o que mais gostei. Porem acho que a Mia Sheridan coloca muitas cenas eróticas na hist´ria e acaba se repetindo. Mas no geral, eu gostei deste livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ivi, pra mim o ponto alto é justamente o mocinho e a maneira como ela deposita a carga dramática nele, sempre acontece o contrário né? Isso me surpreendeu bastante.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Como lidar com uma resenha que deixa a gente doido para ir na livraria mais próxima comprar o livro? Eu tenho muita vontade de ler essa série e fiquei ainda mais curiosa conhecendo esse livro. Parece que o mocinho foi tão bem construído e que os problemas familiares dele trazem uma carga dramática que deixa a leitura ainda mais intensa e tocante.
    Enfim, adorei a resenha e já quero ler esse livro para ontem. Vou procurar os outros livros da série para ler na sequência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maluzinha! Compre o quanto antes! Hahhaha vale a pena demais e me vi com o coração apertadinho demais.

      Excluir
  7. Oi Dayhara.

    Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, pois ela parece conter histórias que chama atenção. Este que você resenhou despertou ainda mais minha curiosidade e pela sua resenha a leitura deve ter sido bem dramática. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, no quesito romance a Mia arrasa demais e a carga de suas histórias é sempre surpreendente, vale a pena.

      Excluir
  8. Oi Day!
    Li o livro na versão da Evie livro dois, achei interessante como desenrolou ao enredo, mas assim como você não entendi também como Evie deixou-se enganar e não reconhecer Leo, lendo sua resenha me trouxe recordações sobre os livros da Mia Sheridan, que sempre me toca trazendo várias emoções. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio doido ela acreditar na mentira dele e nao reconhecer nem um pouquinho, ne?

      Excluir
  9. Ola Day, eu amo esse livro.
    Gosto também da visão do Leo, a história em si carrega uma grande carga emocional. Pena que não continuaram com a série. Faz tempo que li, e já quero reler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei sabendo disso beeem depois, uma pena, por mim leria tudinho!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito ler, pois todos parecem ótimos, mas quero principalmente ler o do meu signo kkkk Bom, esse livro parece ser bem interessante, gostei de saber que é pelo ponto de vista do mocinho e que ele não é forte o tempo todo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu também sou dessas que queria ler por conta do meu signo ahhaha.

      Excluir
  11. Olá!
    Eu acho esse enredo bonitinho. Leo e Evie, o fato de cuidarem um do outro. O primeiro livro é mais envolvente que o segundo. Acho interessante a questão dos signos mas infelizmente a pirataria prejudicou o avanço e a continuidade das publicações da série aqui no Brasil.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Acredita que nunca me interessei pra ler nada dessa serie..E só vejo comentários positivos sobre os livros e a autora..tirando essa serie não conheço outros livros da Mia..Mas confesso que fiquei bastante curiosa pra saber o que a madrasta fazia com ele qnd pequeno..

    https://livroaoavesso.blogspot.com/2019/02/resenha-querido-vizinho-penelope-ward.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Oiii,
    Eu simplesmente amo livro com carga emocional e depois de ler a sua resenha, esse será um que vou colocar na minha listinha interminável.
    Adoro ler as suas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Eu li esse livro faz muito tempo e ainda nem sabia que faria parte de uma série de livros sobre signos da autora.
    Realmente, esse livro é uma carga de emoções foi muito mais do que da Evie e com certeza é um dos meus queridinhos eternos.
    Amei a resenha e por você ter gostado tanto de um livro como eu ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia a série, mas achei a proposta da autora bem interessante, criar os personagens de acordo com seus signos. Gostei da premissa do livro e fiquei curiosa em realizar a leitura. Só me incomoda o fato de não ser volume único, tenho fugido de séries ultimamente. Mas quem sabe em um futuro próximo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro da série e gostei muito, já quero muito ler esse e os demais da série, principalmente pq amo signos. Vejo que esse história tem um desenvolvimento muito bom, mas acho que você deveria por um alerta de Spoiler, pois você revelou quem era o Leo rsrsrs arrasou na resenha!

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dayhara!
    Eu li esse livro já tem um tempo, na época eu não gostei muito porque achei Leo um verdadeiro stalker. rsrs E no fim das contas a história de amor deles antes de ele se revelar não colou muito pra mim. Vendo pelo seu ponto de vista, dá pra entender melhor o Leo, mas achei A voz do Arqueiro muito melhor.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai?
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e amei, A Voz do Arqueiro é um dos meus romances preferidos até hoje. Esse eu não li e estou bem curiosa com ele faz tempo. Adorei poder ver um pouco mais sobre a trama através da sua resenha e saber como foi a leitura para você.

    ResponderExcluir
  19. lendo essa sua resenha tão apaixonada você me lembrou uma grande amiga, ela também amas esses livros, e você falou ingualzinho ela kkk, vocês dariam mega certo papeando sobre o leão ferido kk.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei sua resenha, e fiquei curiosa para conhecer. Não li nada da autora, mas já li comentários ótimos.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da obra.
    Adorei saber que o mocinho não é daqueles que são sempre fortes, quando existem personagens assim nos livros acho bem superficial, pois não precisamos ser fortes o tempo todo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!