Oi, aqui é a Isa,
vocês acreditam em fado/destino? Tomara que sim, pois é sobre isso que
falaremos hoje. Muitos devem conhecer o anime Your Name disponível na Netflix por um tempo, atualmente não está
mais na plataforma, ou pelo mangá. No entanto, a versão que falarei nesta
resenha é a light novel, ou seja, a versão em romance do anime e do mangá. A
história é basicamente a mesma do anime e do mangá apenas com algumas
informações que não tem em um e tem no outro, vejo essa light novel como um
apanhado tanto do filme quanto do mangá, o combo para qualquer amante de boas
histórias.
Inicialmente somos apresentados a dois personagens, Mitsuha e Taki, jovens que vivem vidas extremamente diferentes, ela vive em um vilarejo chamado Itomore, um lugarzinho pacato e cheio de tradições, ele vive em Tókio, a cidade que nunca dorme, no entanto ambos começam a ter experiências de troca corpórea, um começa a acordar no corpo do outro e viver sua vida, mas ambos acham que são sonhos muito vividos. Eles moram em cidades distantes uma da outra, nunca se viram, mas essa troca de corpos acontece mostrando como a força do destino é enorme e consegue juntar pessoas que nem se conheciam, nunca tinham se visto, pessoas que vivem em mudos completamente diferentes. Para nós leitores e espectadores essa situação é muito fácil de compreender, pois podemos ver acontecendo na prática, mas para os protagonistas não, eles não ideia dos motivos que fazem isso acontecer, se sente perdidos e muitas vezes se questionam sobre sua sanidade mental, afinal, como uma situação dessas pode ser humanamente possível?
“Não importa em qual lugar do mundo você esteja, eu prometo que vou te encontrar mais uma vez.”
Com todas as mudanças
de corpo as personagens começam a criar um vínculo, uma conexão, que vai
ficando cada vez mais forte, até o momento em que Taki decide pesquisar sobre a
cidade de Mitsuha e descobre que a situação é bem mais grave do que se
imaginava, além da barreira física ele descobre que também há a barreira do
tempo, eles vivem em épocas diferentes. A partir dessa descoberta tem-se a
oportunidade de salvar uma cidade inteira, mas será possível?
Your name é uma história muito fofinha e gostosinha de ler, se vocês preferem romances leiam o livro, pois ele mostra de uma forma melhor todo esse envolvimento das personagens, como esta conexão é estabelecida e tudo mais. Agora se você quer uma ideia mais ampla e com mais informações sobre a história eu recomendo que vocês vejam o anime, leiam o mangá e o livro, pois de certa forma eles acrescentam mais informações para o enredo. Em todo caso, a história é muito tocante, você vê o amor nascendo entre dois jovens de maneira bastante genuína, além disso, a carga emocional a partir de determinado momento fica super densa e você fica apreensivo pelo final, que não é nada diferente do filme. Para uma primeira experiência essa foi uma leitura bastante agradável e que me comoveu bastante, atendeu a todas as minhas expectativas e abriu caminho para leituras futuras do mesmo nicho.
Your name é uma história muito fofinha e gostosinha de ler, se vocês preferem romances leiam o livro, pois ele mostra de uma forma melhor todo esse envolvimento das personagens, como esta conexão é estabelecida e tudo mais. Agora se você quer uma ideia mais ampla e com mais informações sobre a história eu recomendo que vocês vejam o anime, leiam o mangá e o livro, pois de certa forma eles acrescentam mais informações para o enredo. Em todo caso, a história é muito tocante, você vê o amor nascendo entre dois jovens de maneira bastante genuína, além disso, a carga emocional a partir de determinado momento fica super densa e você fica apreensivo pelo final, que não é nada diferente do filme. Para uma primeira experiência essa foi uma leitura bastante agradável e que me comoveu bastante, atendeu a todas as minhas expectativas e abriu caminho para leituras futuras do mesmo nicho.

Título: Your Name
Autor: Makoto Shinkai
Editora: Verus
Nº de Páginas: 192
Sinopse: "Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver. Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos? Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?"
*Exemplar cedido em parceria com a editora.
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEu tinha visto o anime no catálogo da netflix, mas não procurei ver e agora meio que me arrependo disso. Não conhecia o enredo em si, caso contrário já teria visto o anime. Gostei bastante do enredo, ainda mais por ter esse elemento da troca corpórea e dos protagonistas estarem em tempos diferentes. Quem não ama romances impossíveis, não?
Gostei demais da resenha e com toda certeza vou procurar o livro e o anime para ver.
Oi Isa, tudo bem?
ResponderExcluirNão acredito no destino, não. Mas achei a premissa dessa história lindinha. Eu não assisti quando estava no catálogo e me arrependo hahahahaha, pois meu namorado amou.
Sai da Minha Lente
Olá, eu gosto muito de romances, já tinha visto outras resenhas sobre este livro e confesso que não me senti atraída, entretanto lendo sua resenha comecei a ficar curiosa e no momento seria bom um livro fofinho assim com uma história mais leve, beijos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEm relação ao destino é sempre incerto… Eu gosto de romance mas nunca li um com o género mangá junto. Parece interessante e de certo modo, como diz :"A história muito fofinha e gostasinha de ler" e, acredito bem.
Beijinho
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Eu vi esse negócio de um livro que na verdade é mangá e é anime também e achei simplesmente fantastico isso!
ResponderExcluirEu não tenho muito habito de ler mangá, mas quando vi isso, eu fiquei doida pra ler o livro e agora, vendo sua resenha, me deu mais vontade ainda, socorro! E sem contar que eu tô precisando ler umas coisas fofinhas, tô lendo tanta coisa pesada ultimamente... adorei!!
Olá.
ResponderExcluirNão leio HQs ou mangás, mas provavelmente eu iria adorar ler essa adaptação em forma de light novel.
Essa edição é super fofinha, além da história chamar a atenção, fiquei curiosa para saber sobre essas épocas diferentes que os personagens vivem.
Oiii
ResponderExcluirQue fofurinha de livro, eu ja tinha visto por ai mas não tinha me chamado a atenção, porém fiquei curiosa, acho que é um pouco diferente do que ando lendo e sair da mesmice sempre ajuda. Dica anotada.
Beijos, Alice
www.derepentenoultimolivro.com
Mangas e animes são gêneros que ainda não fazer parte das minhas leituras, quero muito mudar isso, mas não sei por onde começar, talvez tua dica me ajude. Obrigada!
ResponderExcluirBjos
Vivi
Blog Duas Livreiras
Olá, eu sou curiosa para conferir essa história, pois acho super interessante essa ideia da troca de corpos, fiquei ainda mais interessada ao ver que há também essa diferença temporal.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá, tudo bem? Suspeita eternamente para falar dessa obra, claro que adorei a light novel da mesma. Já li o mangá e já vi a adaptação para anime, e sou apaixonada. é uma das poucas histórias curtinhas que me pegaram de vez. Adorei a sua resenha que me relembrou de quando li!
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li nada desse gênero. Animes, mangá, mas essa capa é muito fofa e decidi comprar o ebook na promoção.
Acho que primeiro vou me arriscar por esse lado mais romântico da trama e se me cativar vou procurar o Anime para assistir. Quem sabe assim descubro novas leituras do tipo para conhecer.
Adorei suas considerações.
Camila de Moraes
Oi! Quero muito ler esse mangá, apesar de não ter esse hábito. O anime dizem que é muito maravilhoso e que é emocionante pra caramba. A história parece ser tão próxima entre os dois, porque vão partilhando os corpos e começando a criar laços e sentimentos entre si.. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oi Isa e Dayhara.
ResponderExcluirAdorei a resenha, pois não sabia do anime Your Name disponível na Netflix e nem tinha informações sobre o livro. Sua resenha foi total surpresa e fiquei bastante curiosa. Anotei a dica e parabéns pela resenha.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Oi Isa,
ResponderExcluirAdorei a ideia do livro, o último anime japones que vi foi Sakura hahahaha, a viagem no tempo me encanta sempre, e o fato de serem as almas e não os corpos me deixa mais curiosa ainda, dica mega anotada!!
Beijokas
Eu nunca tinha ouvido falar dessa história e achei bem interessante essa coisa de eles trocarem de corpo, ainda mais por viverem em épocas diferentes! Não faço ideia de como isso vai terminar, mas fico torcendo pelos dois, pois sou uma romântica incurável!
ResponderExcluiré a primeira vez que vejo falar de Your Name, não sabia que estava na netflix, pena que perdi de acompanhar, mas como acredito em destino, sei que quando tiver oportunidade, adorarei a leitura e o anime.
ResponderExcluirNão conhecia essa obra, mas fiquei bem interessado em saber dessa história que parece ser intensa e surpreendente. Anotada a dica.
ResponderExcluirOláa
ResponderExcluirna época do lançamento desse livro foi um fervor, antes de ler a premissa eu podia jurar que era um mangá, mas ai uma vez li a sinopse e fiquei super intrigada e fiquei louca para ler. Gostei bastante da sua resenha e eu não sabia que tinha no netflix, vou aproveitar que hoje estou atoa e vou assistir. Adorei a dica ♥
Vi muitos comentários bacanas sobre essa história e estou bem curiosa para conhecê-la melhor. Vou seguir a sugestão e ler o livro primeiro e depois partir para o anime e o mangá.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura | Instagram
Não conhecia o livro e nem o anime e me animei em ler o livor e ver a obra em audiovisual também. Acho que tem mutos elementos que podem me fisgar de verdade.
ResponderExcluirbeijos