Posts Recentes

RESENHA Um Amor de Inverno

24 de junho de 2019


 No ano passado recebi as caixinhas VIB da Editora Record e foi só alegria, me diverti bastante com as apostas da editora e com certeza Um verão na Itália foi um dos romances mais divertidos que li no ano de 2018, você pode acompanhar a resenha AQUI, a escrita de Carrie é bastante direta mas isso não quer dizer que é pobre ou algo do tipo, ela escreve bem, de maneira muito divertida e é impossível não se envolver com os personagens. Assim que recebi Um amor de inverno, segundo volume da série As irmãs Shakespeare, deixei todas as leituras de lado para dar atenção pra essa obra, para além da alegria que é o reencontro com essas irmãs, nessa obra em especial tive uma experiência quase que sensorial, sentir o friozinho, a neve, o aconchego da época, tudo foi completo demais e pude perceber como Carrie é uma autora que veio pra ficar entre as grandes e mal posso esperar pelo livro sobre a próxima estação.


Aqui vamos conhecer Kitty Shakespeare, essa irmã em especial é estudante de cinema, muito talentosa e convicta das coisas que acredita, tudo que ela almeja é uma oportunidade, Kitty é gente como a gente, aquela pessoa com talento de sobra mas que não é contratada por conta da falta de experiência, ela só quer o seu lugar ao sol em Hollywood mas isso parece quase impossível, assim que consegue uma a oportunidade de entrevista de emprego, as coisas fogem totalmente do esperado e mais uma vez ela se vê em uma vaga de babá, esse não é o que a garota quer mas as contas não esperam. Sem contar que ela será babá do filho de um dos produtores mais famosos do cinema, então quem sabe durante esse período, não consiga uma indicação?
"Ele era multifacetado e complicado pra caramba, e mais difícil de decifrar do que uma equação de matemática. Mas era um quebra-cabeça que estava desesperada por resolver."
Acontece que Kitty irá para a Virgínia Ocidental, um lugar bastante gelado e repleto de neve pra todo lado, o que ela não esperava era encontrar um homem misterioso, com cara de eremita mas que tem seu charme, o que começa como um encontro totalmente desastrado, acaba se tornando uma grande paixão.

Adam é o irmão do chefe de Kitty, ele vive em uma casa isolada no meio da neve porque não se dá bem coma família, a única coisa que o mantém próximo é o seu sobrinho, uma criança doce e que encanta durante a narrativa toda. No início achei Adam um cara bastante grosso com Kitty, ela procura ser gentil na intenção de conseguir um amigo ou alguém que faça companhia pra ela, estar no meio da neve em um local distante é bastante solitário, mas Adam age como um grande babaca, sendo grosso, fugindo, agindo como um homem das cavernas. Aos pouquinhos e por conta das circunstâncias, eles vão se aproximando, muito disso se deve ao sobrinho, que sempre acaba unindo esses dois, Adam vai percebendo como a babá além de muito bonita, é uma mulher doce, repleta de valores que conquistam qualquer ser humano. Já Kitty... Ela fica completamente chocada quando descobre que Adam é um importante cineasta, responsável por documentários que falam sobre problemas sociais bastante sérios e que se afastou do seu mundo profissional sem muitas explicações. Duas pessoas unidas pelas circunstâncias, pelo clima e principalmente por um sentimento que só cresce, a estação mais gelada do ano é só mais um bônus na união desses dois.


Um amor de inverno é uma narrativa clichê? Com toda a certeza, mocinho com problemas no passado, todo fechado, já a mocinha toda querida, que acredita no amor sem pensar duas vezes, o diferencial nessa história é a maneira como Carrie trabalha, o tempo todo, isso mesmo, o tempo TODO, você pode sentir o climinha do inverno, ela faz descrições não muito longas mas bastante certeiras, aos pouquinhos ela vai pincelando o cenário e quando você percebe, quer morar em uma cabana no meio do nada e acordar com a neve na sua janela, simples assim. Esse livro é bem mais sério que o anterior, enquanto no primeiro volume da série temos personagens bem mais engraçados e esse é o ponto alto da narrativa, aqui a grande jogada da autora é envolver o leitor com um certo aconchego, você quer morar nessa história, partilhar desses momentos.

Tudo nessa obra é perfeito, a capa, a escrita, os personagens e principalmente a ambientação, ler as obras escritas por Carrie me dá a certeza de que romance é sempre o meu gênero queridinho, mal posso esperar para conhecer a história da próxima irmã e mais uma vez me surpreender com a capacidade inovadora dessa autora. Ah, e um adendo! Os livros dessa série podem ser lidos separadamente, cada obra foca em uma irmã, pode acontecer de você pegar um pequeno spoiler do livro anterior, mas se você gosta de finais felizes isso não será um problema. 


Título: Um Amor de Inverno
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Nºde Páginas: 320
Sinopse: "Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes... A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? "*Exemplar cedido em parceria com a editora.

25 comentários:

  1. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, muito perfeito, sou muito apaixonada, essa capa chama a gente de cara tambem nee, haha

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi muita gente falando da série dessas irmãs e acho as capas tão lindas (eu sou das que julga pela capa) que fico morrendo de vontade de ler.
    Esse livro em especifico eu ganhei de uma amiga, ela ganhou um repetido da editora e me deu e eu tô doida pra ler, mas eu não li o primeiro, então eu fico meio assim... Amei as fotos e a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayhara.

    Eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li. Ao ler sua resenha do segundo livro estou vendo que preciso dar prioridade e começar a ler o primeiro porque estou com muita vontade de aventurar neste segundo. Ainda mais com uma capa maravilhosa como essa. Adorei sua opinião, obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Day, eu sempre fico babando nestas caixinha da VIB. Tenho acompanhado as resenhas desta série e tenho vontade de ler, gosto de uma escrita direta e fácil de entender. Ótima resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou aqui sentada na cama e enrolada no cobertor, morrendo de frio. Aí lendo sobre frio e neve só fiquei pior.kkkkkkkk... Não gosto de clima gelado. Dou graças a Deus por não nevar no Brasil senão eu não iria suportar.rs

    Gostei da premissa dessa história. Ainda não li nada da autora, mas já li algumas resenhas de seus livros e parecem do tipo que me agrada. Isso da mocinha ser tão esforçada e não conseguir emprego na área que quer por falta de experiência é bem "gente como a gente" mesmo. É um saco isso de ficarem querendo experiência de uma pessoa que está no início da carreira, quando a experiência só se adquire com as oportunidades!

    Essa coisa de mocinho amargurado e grosseiro é clichê, mas daqueles que a gente ama!rsrs Espero que ele aprenda a apreciar a vida ao lado da mocinha e desse sobrinho que parece ter uma participação tão importante no livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee

    Eu gostei bastante desse livro, tb senti intensamente cada descrição da autora, incrivel como através da narrativa da Carrie a gente visualiza aquela cabana, o frio, até o calorzinhodo cachecol no pescoço, é tudo bem nitido mesmo. Eu adorei a Kitty, uma fofa. Um verão na Italia ainda é meu favorito por enquanto, mas Um amor de inverno é um amorzinho de livro tb

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, amo romances e sou curiosa para ler esse e o anterior. Achei super interessante isso que você comentou, de a autora conseguir nos fazer sentir o cenário com pequenas e acertadas descrições.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Por mais que eu ame romances, esse não me pegou. Não conhecia e tô cheia de livros cujo personagem masculino é uma bosta com a mocinha só porque "tem uma personalidade forte" ou "algum trauma do passado". Então, apesar de tudo, passo essa dica. A capa é bem bonitinha, mas não achei tão atraente assim.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Esse livro tem mesmo uma ótima ambientação e, se lendo o anterior eu consegui me imaginar no calor Itália, nesse eu me senti totalmente no clima do inverno. Porém, apesar de ter amado a ambientação, no mais eu fiquei levemente decepcionada. Eu gostei da leitura, mas achei que a autora enrolou demais no mistério do Adam e isso acabou me irritando. Não consegui me encantar como aconteceu no primeiro livro.
    Mas adorei ler sua opinião e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Eu devo dizer que estou muito muito muito curiosa para ler esses livros! Sério! Vejo todos falando deles e a premissa de cada um encanta à sua maneira. Amei sua resenha e a foto!
    Ps: o blog é muito lindinho!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando vou lendo resenhas em blogs amigos e percebo que o livro é perfeito pra mim. Fico empolgada a cada palavra lida. Enfim amei demais a dica e pode deixar, vou anotar para não esquecer no skoob.
    Parabéns pela leitura, resenha, fotos e dica. Beijos

    ResponderExcluir
  13. oie como vai?
    pela premissa eu já imaginei que a obra n~eo é meu estilo, mas eu realmente adoro ler resenhas cheia de afeto e apreço a obra, pra mim mostra o quanto você se envolveu e se deixou fluir junto da história <3

    ResponderExcluir
  14. Esse romance é muito fofinho, mas meu favorito permanece sendo um verão na Itália! ♥ Estou ansiosa para conhecer as próximas irmãs. Adoro quando uma série tem livros focados em cada personagem!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu também recebi o primeiro livro dessa série ano passado e assim como você me apaixonei pela história e pela escrita da Carrie. Estou ansiosa para ler esse e felizmente já estou com meu exemplar aqui e ele está entre as minhas próximas leituras. Sua resenha me deixou ainda mais animada, apesar do fato do Adam ser um grosso a princípio fico contente que ele consiga rever suas atitudes e se abra para Kitty. Já quero saber o que o levou a se afastar de tudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amei essa capa, já dá um aconchego só de imaginar o enredo. Não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar o nome dessa autora. Lendo sua resenha fiquei com gostinho de quero mais kkk, parabéns estou curiosa em saber mais da carreira de Kitty, e em como vai desenrolar essa história, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Ahh, eu amo livros assim, clichêzinhos! Adoro uma boa comédia romântica sem sofrimentos, porque nem só de drama vivem as leitoras, né? A capa é linda, eu amei todo o enredo e eu já quero sentir toda a leitura, como você disse. Foi pra listinha! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Eu quero muito ler esse livro, tenho o primeiro, mas ainda não consegui ler. Já vi em outras resenhas que esse é muito legal, e estou com muita vontade agora de ler o primeiro livro e passar logo para o segundo.

    ResponderExcluir
  19. Desejo demais ler essa obra, pois parece ser uma obra formidável e depois de ler a sua resenha fiquei com minha curiosidade mais aguçada. Espero realizar essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  20. Gostei de saber como foi construída a protagonista, amo quando são gente como a gente. Pelo que vi a autora manteve a formula homem meio rude e grosseirão e uma criança que conquista a todos. Li outros livros da autora e amo a escrita dela, os dois livros dessa série ainda não li.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Acho essas capas da série muito lindas. A escrita da autora é cheia daqueles clichês que amamos bem ao estilo sessão da tarde. O legal é que cada estação traz uma irmã diferente, não necessariamente fazendo com que a gente leia na ordem de lançamento.
    Fiquei com a sensação de uma leitura que deixa a gente com quentinho no coração.
    Não vejo a hora de conhecer.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Um bom clichê não faz mal a ninguém, não é mesmo? hahaha Eu fiquei com vontade de sentir esse friozinho que a autora consegue transmitir através da escrita. Eu adoro quando os autores conseguem transmitir isso aos leitores de uma forma simples e agradável. Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha visto o livro, mas nunca parei para ler algo sobre ele. Gostei da premissa e por ser um clichê do jeito que gosto com certeza seria uma leitura que me agradaria. Dica anotada para ler assim que puder!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não me apaixonei pelo primeiro livro, achei ele apenas ok! Mas a história de Kitty me chamou muita atenção, adorei ler a sua resenha e vou dar mais uma chance a autora!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Li a história e achei bem fofinha, apesar de não ter ficado como favorito. Ainda tenho que ler o primeiro, pois acabei pulando, para conferir a história da primeira irmã. Sua resenha está maravilhosa!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!