Posts Recentes

Motivos para ler e assistir Good Omens

8 de julho de 2019


 Olá pessoal, aqui é o Mateus e hoje é dia de post especial! Vamos falar de uma obra que vem fazendo bastante sucesso por aí.
 Em Good Omens, ou Belas Maldições, o que temos é a mescla de mundos e de seres que, outrora pensemos não se darem tão bem, aos poucos vemos a necessidade de um personagem estar na vida do outro. A história contada relata um possível Fim dos Tempos que está marcado para um dia específico da semana, sendo ele um sábado, e do nascimento do Anticristo é que forças de dois lados da história estão em seus devidos lugares para a realização do trabalho, são  elas: as forças do bem e as forças do mal.



 Aziraphale é um anjo e Crowley um demônio. Lados opostos que aprenderam a arte da convivência por terem passado muito tempo já na Terra. Da união entre esses dois seres totalmente distintos é que vemos a comicidade acontecer, misturada a essência de nos fazer pensar sobre diferentes questões e pontos de vista.
 Tais personagens, a partir da troca errônea do bebê predestinado a ser o Anticristo, precisam juntos, encontra-lo, sendo que a criança está para completar seus já 11 anos de vida. Aziraphale e Crowley partem numa busca caminhando lado a lado, antes que seja tarde demais.
 O grotesco e sublime, essas figuras centrais provam a necessidade de um para com o outro. Perspectivas diferentes que se fazem necessárias no decorrer da história. Uma boa pitada de ironia na hora certa torna cada diálogo entre essas duas personagens uma lição, a nos fazer refletir perspectivas.



 Uma escrita sem igual, Neil Gaiman e Terry Pratchett possuem um dom de não fazer com que tiremos os olhos das páginas, buscando o virar de cada folha para que terminemos essa belíssima estória sabendo o mais rápido possível o que acontece no fim. Vale lembrar que a série saiu recentemente e tem feito bastante sucesso, preciso ressaltar que ler a obra e assistir essa adaptação é um prato cheio, muito bem degustado, cinematograficamente falando, tudo é muito bem feito, a fotografia é incrível e além de um bom livro, essa é uma série que dá gosto de ver. 

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? A obra tem uma proposta realmente interessante, fiquei bem curiosa para ler/assistir. Achei a capa muito bonita e diferente. Adorei tua dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. OI mateus!!!
    Bom, eu não li o livro ainda, mas por motivos de que não tem Ainda na livraria aqui da minha cidade, uma pena. MAs a Série eu já vi e adorei! Maratonei a série num único dia e fiquei triste por ter acabado, acho que eu vou gostar do livro porque mesmo nunca tendo lido nada dele, eu amo as adaptações, acho que isso é um grande passo né não?! 😂 amei as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mateus.

    Tenho acompanhado bastante do povo falando dessa série no twitter, há pouco tempo eu nem sabia da existência dela.
    Fiquei surpresa em saber que é uma adaptação do Neil, nunca li nada do autor, mas tenho curiosidade.
    Apesar de ter gostado da premissa, ultimamente estou vidrada em séries policias, futuramente quem sabe eu não assista?!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mateus

    Essa foi uma das minhas últimas leituras e foi uma experiência maravilhosa, eu amei ler e conhecer essa história e agora estou an expectativa pra conferir a série que todo mundo está dizendo que está super fiel à trama original e extremamente bem feita.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Desde que li "Deuses americanos" e venho acompanhando a série, me coloquei um desafio de ler todas as obras do autor.
    Quando vi esse lançamento, corri para comprar o e-book e devorei! A série então nem se fala, to apaixonada real ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mateus.

    Estou com muita vontade de conferir a série. Só não assisti ainda porque quero ler o livro primeiro e você mostrou os motivos bem interessantes para aventurar nessa experiência. Parabéns pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, já li esse livro e a escrita dos dois autores é mesmo maravilhosa. Amei muito essa história, especialmente o anjo e o demônio principais. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Pretendo pegar um final de semana calmo e assisti toda a serie para tirar minha opinião. Eu gostei dos motivos que me deu e só me deixou mais chorosa ainda. Mas confesso que minha ansiedade para ver vem por conta do David.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que incrível, não conhecia o livro e nem mesmo sabia do lançamento da série, mas já foram pros meus favoritos! Tô apaixonada pelo enredo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu li esse livro recentemente, e mesmo com algumas coisas sem sentido, adorei demais a leitura. Divertida, foi legal ver um outro ponto de vista da história do Apocalipse, e um assunto meio tabu que é a religião. Fora os personagens principais serem sensacionais. Adorei poder relembrar disso na sua postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar mas não sabia que era tão legal, amei seu texto ficou objetivo mas bem informativo. Parabéns pelo trabalho maravilhoso. Vou me organizar para conferir.
    Vc já viu as seria nacionais: 3% e O escolhido!? São demais!!!! Abração e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dayhara! Eu tentei ler esse livro antes e não consegui, quero dar uma nova chance a ele! rsrs
    Gostei do seu texto, me incentivou a tentar de novo (espero conseguir ir até o final agora).
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho grande curiosidade em ler algo do Neil e essa adaptação também tem sido muito bem requisitada por seu enredo bem construído e uma gama de elementos que deixa os temas mais leves, podendo ser assimilado com facilidade.
    Acho que vou curtir a dica.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Confesso que estava com receio de ler esse livro e até mesmo de assistir a série. Motivo: não me identificar. Mas lendo sua resenha, deu para perceber que é INCRÍVEL e me chamou muita atenção. Vou dar uma chance mês que vem!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A leitura do livro já está nos meus desejos desde que vi o trailer da série, mas como eu quero ler antes de assistir e ainda não tive essa chance, não consegui conferir nem mesmo a adaptação. mas tenho visto muitas criticas positivas e só tenho ficado mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca para ler o livro e depois eu quero ver a série, a premissa é bem interessante e espero poder conferir ambos em breve.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!